Review Egnater Rebel 30

Autor Mensagem
luizvaz
Veterano
# dez/12
· votar


Shapu: Eu entendi bem essa sua frase mesmo ?

Entendeu + ou menos.
Mesmo assim respeito a opinião de cada um de vcs e é um prazer discutirmos aqui sobre isso.

Abraços.

boblau
Veterano
# dez/12 · Editado por: boblau
· votar


Caros,

comecei a fuçar profundamente no ampli.

Caraco, o ampli é do carvalho....

Tem uma coisa muito interessante que percebi nele tocando. Duas chavinhas Tight e Bright. Elas ficam desligadas se vc estiver tocando alto, mas se quiser tocar baixinho, onde os amplis perdem graves e agudos porque a baixa potência impede empurrar o cone do alto falante e nossos ouvidos "percebem" menos os graves e os agudos, elas servem como um "loudness" ou uma compensação de timbre em baixos volumes. Idéia sensacional deste Sr Bruce Egnater.

Dá para tocar baixinho com ele e ficar bem timbrado ainda (claro que sem saturar o power).

Dele saem sons de Fender, Marshall e Mesa. Talvez não seja perfeito, mas chega muto perto. O canal clean com o tube mix em 6V6 fica muito parecido com um Twin Reverb. No canal gain com gain na metade e com o tube mix em el84, chega bem perto de um Marshall e com o gain no talo se aproxima de um Mesa.

Mas o legal é que ele tem um timbre EGNATER!!! Faça um mix de 50% 6V6 e 50% EL84 e ele soa muito nervoso e exclusivo.

Coloquei na frente dele uma distorção "overdrive tube" leve com um "harmonic exciter", sem delay, reverb, compressor e chega no metal facinho.

Por enquanto, foi o melhor ampli que já toquei. E já tive Fender Twin e Marshall JCM800...

Assim que perder a vergonha posto um vídeo do bixinho gritando...

Victorblues
Veterano
# jan/13
· votar


boblau
Primeiro parabens pela aquisição.. excelente ampli.
Cara tbem toco com singlecoil em valvulados vintage (Gianinnis anos 60 e 70) e pela praticidade e timbre estou buscando um novo ampli menor, mais leve e com mais versatilidade de timbres. Gosto muito do drive das EL34 e do clean brilhante das 6v6 e já estava me decidindo pelo Blackstar qndo me deparei com o Rebel 30. De cara fiquei babando por esse tubemix e pelo Volume Master por canal.

Minha pergunta pra vc é a seguinte: nessa posição 50% do tube mix, como se comporta do ampli nos 2 canais? Muda muito ou a mudança é mais sentida qndo se utiliza apenas um tipo de valvula?
Queria conhecer essa sonoridade Egnater como disse!!

Abraço

boblau
Veterano
# jan/13
· votar


Victorblues

obrigado!

se eu entendi sua pergunta, com o tube mix em 50% as 4 válvulas (2 EL34 e 2 6V6) estão trabalhando a pleno e aumentando a potência de 20W para 30W e cada canal do pré usa o power de acordo com a posição do tube mix. O tubemix não é separado por canal no Rebel 30. Eu acho que o Renegade e o Tourmaster tem isto separado. A mudança é muito sentida, conforme a característica de cada válvula. Em 50% o som se "mistura" mesmo. É MUITO legal...

Quando eu perder a vergonha, posto aqui um vídeo mostrando os timbres.

abraço!

Roberto

Victorblues
Veterano
# jan/13
· votar


Hum não sabia desse aumento real de potencia para os 30w com o tube mix em 50%. Pensei que a potência em 30w não dependia desse blend nas valvulas de saída mas do transfarmador somente ( nesse caso especíico).

Interessante deve ser esse som misturado...tem de mandar uns videos pra gente sim hein..rsss

abraço

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/13
· votar


Victorblues

As duas EL84 ou duas 6V6 sozinhas rendem na casa dos 18w, aí quando mistura os dois tipos com o blend quase no meio, consegue esse aumento de potência. Vi isso em alguns dos reviews dele, é algo bem interessante.

Victorblues
Veterano
# jan/13 · Editado por: Victorblues
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

valeu cara...pois deve ser muito interessante essa blend de valvulas mesmo.
To querendo muito testar um desses ao vivo pra ver se essa "nova" tecnologia é um diferencial mesmo. Gostei muito daquela chave iSF dos BlackStar ( que a grosso modo é a mesma idéia, dndo tonalidades de fender/mesa à marshall/orange entretanto somente simula a mudança de valvulas), enquanto a tubemix dos egnater faz isso de forma real pq tem as válvulas ali.

lokiol
Veterano
# jan/13
· votar


boblau
"Dele saem sons de Fender, Marshall e Mesa."

Não, não mesmo....

boblau
Veterano
# jan/13
· votar


lokiol

Não, não mesmo...

é.... vc está aqui testando o meu ampli...

me avisa quando estiver na minha casa para eu poder te mostrar, não testa sozinho não....

Eu já tive Marshal JCM 800, Fender Twin Reverb e Mesa Subway Rocket, além de outros amps.

Pra mim é parecido...

Victorblues
Veterano
# jan/13
· votar


É pq depende de qual Mesa Boogie vcs se referem, pq no quesito drive Higain a Mesa tem produtos distintos entre si. Acho que um Egnater Rebel entrega um higain muito próximo de um Boogie Mark I facilmente, mas distante de um Recfier da vida.
Mesmo pq o Rebel tem a proposta mais "vintage" e a sonoridade recfier é moderna, são coisas distintas e incomparáveis nesse universo.

A Mesa evolui de forma muito inteligente, pq inovou dentro do seu próprio som clássico (Mark) e evolui pra outro clássico sensacional (rectfier).

lokiol
Veterano
# jan/13
· votar


boblau

Por que que tem que ser o seu? Só o seu que faz sons de mesa, fender, marshall?

Vou te ensinar uma coisa, pra você ter som de mesa, você tem que ter um mesa, pra ter som de fender e marshall é o mesmo.
Tenha humildade e aprenda isso.
Egnater vai ter som de Egnater ou Enganeitor, como preferir.

boblau
Veterano
# jan/13 · Editado por: boblau
· votar


lokiol

vc realmente acha que sabe ensinar alguma coisa?

aprende primeiro o que significa humildade. Dá uma olhada em um livro chamado dicionário.

Depois passa para a página do respeito.

Aí, talvez, vc aprendeu alguma coisa e passe a humildemente a respeitar a opinião dos outros.

Para mim, todos os Egnater que vi e toquei são amplis muito versáteis e que se BEM regulados, foram feitos para uma gama de timbres variada, diferentemente dos Marshal, Vox e Fender que tem como características de som a sua personalidade. Mesa, como o dileto colega Victorblues colocou corretamente, tem várias tonalidades e recentemente se personalizou com a linha Rectifier.

Sinto te dizer, mas a mim, vc não tem nada a ensinar a não ser o seu orgulho ferido e sua falta de educação que realmente na altura de minha vida, não me interessa nem um pouco aprender.

De ampli, pelo que vi e li, vc realmente, para mim, na minha opinião, vc não entende.

abraço!

Roberto

Shapu
Veterano
# jan/13
· votar


Calma calma pessoas :D

RoLP
Veterano
# jan/13
· votar


boblau
Acho o Egnater um ótimo amplificador e um ótimo custo benefício para quem não pode pegar um Marshall ou Orange top de linha.

Os sons drives dele, misturando as válvulas dá pra chegar num timbre parecido com ambos...mas não será a mesma coisa.
E dá pra chegar numa saturação como do mesa boogie...
O clean dele se assemelha aos fender mesmo...
É um amplificador muito versátil...principalmente pelas funções tight e bright de cada canal, além da mistura de válvulas.

Eu tive um há um tempo atrás e gostava demais dele.
Eu sempre fui fã de Marshall e não queria ter que levar o meu pra todos os shows, para poupar...e peguei um egnater na época..que me deixou bem feliz com o som.

Hoje em dia...acho que ele perde na disputa pro Blackstar...na mesma margem de preço...mas é um grande amplificador....e não deve nada a nenhum.

boblau
Veterano
# jan/13
· votar


RolP

muito obrigado por seu comentário!

veja o que escrevi:

Dele saem sons de Fender, Marshall e Mesa. Talvez não seja perfeito, mas chega muto perto. O canal clean com o tube mix em 6V6 fica muito parecido com um Twin Reverb. No canal gain com gain na metade e com o tube mix em el84, chega bem perto de um Marshall e com o gain no talo se aproxima de um Mesa.

Mas o legal é que ele tem um timbre EGNATER!!! Faça um mix de 50% 6V6 e 50% EL84 e ele soa muito nervoso e exclusivo


É exatamente isso! Nunca será igual, pode ser parecido, mas é o que todos estamos falando.

abraço!

Roberto

boblau
Veterano
# jan/13
· votar


Shapu

Calma calma pessoas :D


obrigado pelo comentário. Meu lado italiano domina de vez em quando....

Victorblues
Veterano
# jan/13 · Editado por: Victorblues
· votar


boblau

Mundando de saco pra mala, Roberto onde vc comprou o seu? importou?

rsss... o povo tá esquentado!

Shapu
Veterano
# jan/13
· votar


Hoje em dia...acho que ele perde na disputa pro Blackstar...na mesma margem de preço...mas é um grande amplificador....e não deve nada a nenhum.

É bem questão de gosto, eu já prefiro o egnater a um blackstar nessa margem de preço e grande maioria do pessoal la de fora também. Se for ver em foruns gringos quando tem comparativos entre um blackstar ht40 da vida e esse rebel 30, grande, mas grande mesmo, maioria opina pelo egnater.

Eu curto os dois pra falar a verdade :p. Se fosse pegar um novo amp hoje, ficaria na duvida entre ht 20 ou rebel 30.

Victorblues
Veterano
# jan/13
· votar


Shapu

Se fosse pegar um novo amp hoje, ficaria na duvida entre ht 20 ou rebel 30.

Bem vindo ao meu mundo...rss estava decidio pelo HT20 qndo fui pesquisar sobre o Rebel, aí já era!!

RoLP
Veterano
# jan/13
· votar


Victorblues
Já tive os dois.
Tive o rebel e atualmente tenho o ht 20.
O rebel é mais versátil....tem mais potência.
O blackstar tem mais qualidade de som (na minha opinião)...sendo facilmente comparável de igual pra igual com Marshall.
Não que o rebel não tenha....ele é excelente......mas prefiro o blackstar...ele soa mais nítido.

O ht 20 vc compra novo em loja por 1900..por ai.
O rebel é mais caro.

Qualquer um dos dois é animal e será ótima compra.

flavio
Veterano
# jan/13
· votar


Pelo que eu ouvi, o HT20 tem um som mais moderno, podendo até tocar metal, enquanto o Engnater é mais bluesy rock 'n roll hard rock! Ae vai do gosto do freguês!

Victorblues
Veterano
# jan/13
· votar


RoLP

Pois é, sei que o Blackstar é mais "puxado" ao Marshall (testei o HT40 e gostei muito, apesar do canal drive ter ganho de sobra para o que preciso) , e o "Eg" é mais versátil e potente. E foi essa versatilidade que gostei.

Quando vc fala em qualidade de som e nitidez, vc se refere aos dois canais?

Obrigado pela dica! abraço

Victorblues
Veterano
# jan/13
· votar


flavio

Exatamente isso.

Shapu
Veterano
# jan/13
· votar


Victorblues

Eu tava numa duvida cruel a um tempo atrás cara, entre ht e egnater, tava quase pegando o egnater, mas por gostar muito dos amps Alien, acabei pegando um Mosnter de 50w e to mega satisfeito. Mas confesso que ainda tenho vontade de ter um ht. Hoje meu som é mais voltado pro ht-20.

Aqui uns videos da ferinha que acho bem legais:
http://www.youtube.com/watch?v=8W-7fiXInkU
http://www.youtube.com/watch?v=RP5AqwLOeZQ

Meu apaixonei no som dessa ferinha :P. Ja testei o ht5, muito foda o amp, tem um dos drives mais lindo pra meu estilo. Hoje como tenho um amp bem porreta mesmo, eu se fosse pegar outro pegaria algo mais vintage ou se for partir pra outro desse estilo do ht 20, eu pegaria um mesa da vida logo.

Curte aí o som dessa máquina :P.

boblau
Veterano
# jan/13
· votar


Victorblues

Mundando de saco pra mala, Roberto onde vc comprou o seu? importou?


comprei o meu de um importador independente que tinha ele à pronta entrega. Achei no ML.

Victorblues
Veterano
# jan/13
· votar


boblau

Virtual vintage?

rafael_cpu
Veterano
# jan/13
· votar


Amigos, e quanto aos chiados?

O Rebel 30 chia muito no canal drive?
E o Blackstar HT-40?

Ambos fazem uma baita sonzeira sem dúvida.

Contudo, fiquei receoso quanto ao Blackstar por conta dos relatos de defeitos prematuros. Até aqui no FCC houve casos.

T+

boblau
Veterano
# jan/13
· votar


Victor Blues

Virtual vintage?

Não, foi de um cara de Londrina chamado Rafael. Gente boa.

raphael_cpu

Amigos, e quanto aos chiados?

O Rebel 30 chia muito no canal drive?


Eu estou tendo alguns problemas com "humm", mas acho que está muito mais ligado aos captadores da minha guitarra (são cópias do P90) do que ao ampli em si. Quando pluguei meu baixo Fender Elite ativo, não chiou muito não, mas não testei no canal drive.

Victorblues
Veterano
# jan/13
· votar


boblau

De londrina?? moro em curitiba, e só consegui orçamento com importador de longe. Se puder me mandar um contato com esse cara seria grato Roberto! Meu email é jvictoroliver@hotmail.com

Qnto ao HUM é com certeza advindo dos seus P90 que são single coil encorpados, mas ñ deixam de ser caps com bobina única ( geradores de HUM).

rafael_cpu
Veterano
# jan/13
· votar


boblau
Eu estou tendo alguns problemas com "humm", mas acho que está muito mais ligado aos captadores da minha guitarra (são cópias do P90) do que ao ampli em si. Quando pluguei meu baixo Fender Elite ativo, não chiou muito não, mas não testei no canal drive.

Opa, entendi, amigo.
Realmente os caps podem adicionar uns ruídos indesejados mesmo.

Bons sons!

T+

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Egnater Rebel 30