Review Egnater Rebel 30

Autor Mensagem
André Marques
Veterano
# jan/10


Galera blz???
To aqui dando uma review do meu egnater, comprei agora nos EUA por 899 dolares....
Resumo do resumo: NUNCA VI NADA IGUAL

Eu estava na duvida entre um ac15 com alnico blues ou o egnater rebel 30....

eu tenho um vox ac30 mas nunca usei ele no talo entao queria algo menor....

o egnater eh 30w....mas 1 falante o q da sensacao de menos volume do que as 2 de 12" do vox...

vamos la...

REBEL 30: O REBEL EH UM NOVO MODELO DO FAMOSO 20...A DIFERENCA EH QUE ELE JA VEM EM COMBO (O 20 ERA SOH HEAD), POSSUI REVERB DIGITAL INDEP. EM CADA CANAL, UMA CHAVE DE 1W A 30W EM CADA CANAL, E UM CANAL CLEAN E OUTRO SUJO. ELE TB TM A FAMOSA CHAVINHA QUE VC PODE ESCOLHER ENTRE EL84 E 6V6.


ACABAMENTO: IMPRESSIONANTE, EH O AMP MAIS LINDO QUE JA TIVE. ELE TEM UM LED AZUL LINDO QNDO LIGA, OS KNOBS SAO EM CIMA E ELE EH SOH A CAIXA, EM BEJE E MARROM! MTO LOUCO

SOM: AGORA ENTRE O Q MAIS IMPORTA. SERIO, O SOM EH MATADOR. A DIFERENCA ENTRE AS VALVULAS E SEUS NIVEIS DE SATURACAO EH MTO LOUCA!!! EH MTO VC OUVIR A SATURACAO DAS EL84, E DEPOIS A MAIS AMACIADA DAS 6V6, SENDO QUE A 6V6 JA SATURA ANTES, MTO LOUCO MESMO!!!
O MAIS LEGAL DE TUDO E O QUE ME IMPRESSIONOU FOI A CHAVE DE 1W A 30W.
VC GIRANDO A CHAVE, VC NAO OUVE O SOM DIMINUIR, PQ WATS NAO TEM TOTAL RELACAO COM VOLUME!! O Q VC OUVE EH A DIFERENCA NO HEADROOM...

CARA EU COLOQUEI EM 1W ABAIXEI O MASTER DO CANAL SUJO E A DISTORCAO TAVA COM VOLUME BAIXINHAS MAS GRITANDO MTO E DEFINIDA!!!!

O CLEAN EH ONDE DA A MAIOR DIFERENCA, NO VOLUME NO 2 OU 3 ELE JA CRUNCHA LEGAL!!! QNDO VC POE EM 30W, AI TEM MTO CLEAN AINDA PRA PERCORRER!

MESMO EM 1W EH ALTO PRA CARAMBA!

O AMP EH PERFEITO
QUERO TESTAR A SAIDA Q SIMULA SPEAKER Q TODO MUNDO TA ELOGIANDO PRA SILENT RECORDING....

AGORA DE CARA, O Q MAIS ME DEIXOU BOBO FOI ALGO Q NAO ESTAVA NOS PLANOS
EU TENHO UMA GRETSCH ELETROMATIC 5120, AS MAIS BARATINHAS E SEMPRE BABEI NAS COUNTRY CLASSIC...

NA GUITAR CENTER TINHA UMA COM UMA PINTURINHA DESCASCADA NO BRACO, NA PARTE DE TRAS, ERA NOVA, MAS ALGUM VENDEDOR DEIXOU ELA APOIADA NUM AMP E DESCASCOU....

ELA CUSTAVA 2.600 E OS CARAS VENDERAM PRA MIM POR 1.800!!!!
LOGICO, VENDI MINHA ELETROMATIC HAHAH

ABRACAO

jigo__
Veterano
# jan/10
· votar


André Marques
kra parabens pelas compras...

o review ta bem legal, ja ouvi mta gente falar bem desse amp, agora por favor né!!! falar de tds esses equipos top's e não fazer nenhum video, ou pelo menos um sonzinho pr gente é um pecado!!!!!

:D

abçs

Fernando
Veterano
# jan/10
· votar


Bacana!

Vc chegou a testar o Egnater Renegade?

ROo
Veterano
# jan/10
· votar


E na gang os caras vendendo por quase 5 mil... E Brasil...
Excelente amp! Parabéns!

Diogo_AS
Veterano
# jan/10 · Editado por: Diogo_AS
· votar


André Marques nem sei o que dizer... PARABÉNS pelo amp :)

E eu juntando grana pra comprar um Classic 30 :/

Vinicius_D.
Veterano
# jan/10
· votar


Fala cara, blz? Bom eu tava vasculhando os foruns gringos e percebi que o pessoal fala muito bem do Rebel, agora uma coisa que eles quebram o pau é o fato de que a chave de potencia não funcione devidamente. Mito ou confirma ?

André Marques
Veterano
# jan/10
· votar


vinicius eu tb fiquei encanado com a mesma coisa antes de testa lo...

eu li um artigo que inclusive consultei um amigo meu Paulo Acedo que constroi amps impecaveis em sp e ele confirmou o q o Egnater disse...

A relacao entre WAT e volume e mto pequena
um amp de 30w, nao muda quase nada pra um de 20w ou 15w...
depende do falante

como falei aqui na review
o 1w pra 30w nao muda ou abaixa o volume
simplesmente aumenta ou diminui o headroom
ou seja, colocando em 1w, vc mudando o volume do clean, ele chega no volume maximo no 2 ja, a partir dai ele soh suja!!! diferentemente de qndo esta no modo 30w, q ele vai aumenta o volume ateh 12 hoars mais ou menos....

essa q eh a diferenca
e garanto uma coisa NUNCA TIREI SONS TAO DEFINIDOS E ARDIDOS EM VOLUMES TAO BAIXOS COMO COM OESSE AMP

vou opstar um video bem detalhado assim q chegar em casa pq to na casa dos meus pais em santos

wppereira
Veterano
# jan/10
· votar


André Marques
Excelente amp! Testei ele durante bastante tempo em uma Samash no final do ano. Só não comprei ele pq achei potente (e grande) demais para tocar em casa. A versatilidade é o sobrenome desse amp...Só achei estranho vc falar que as 6V6 saturam antes. No amp que testei acontecia justamente o contrário...as EL84 saturavam beeem antes das 6V6!

Prometherion
Veterano
# jan/10
· votar


André Marques
Você comprou direto no EUA né? Ou encomendou?

André Marques
Veterano
# jan/10
· votar


na verdade nao eh staurar...realmente as el84 saturam antes e tem um volume mto maior do q as 6v6 antes...

as 6v6 soh ficam mais crunchadinhas antes d ter o volume das el84...

wppereira
Veterano
# jan/10
· votar


André Marques
as 6v6 soh ficam mais crunchadinhas antes d ter o volume das el84...

Ahh...Perfeito!

Diogo_AS
Veterano
# jan/10
· votar


Up discreto.
Este tópico merece ficar lá pra cima, este amp é fod*.
Vi uns vídeos de um cara com um Egnater e uma Line 6 M13... sonhos de consumo.

Ah, e o cara ainda fala no youtube que foi beta tester da line 6 M9.

Deu vontade de vender blues jr + champion 600 e pegar um desses.
Enfim, amp show :)

André Marques
Veterano
# jan/10
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=rAY7k_k-3wE

GALERA FOI O Q DEU PRA FAZER AGORA
ASSIM Q CHEGAR EM CASA MESMO FACO UMA REVIEW MELHOR
TA BEM ESTOURADO FOI MAL HAHAHA

Fernando
Veterano
# jan/10
· votar


André Marques
Realmente o áudio clipou bastante, mas o som pareceu bem legal... Linda essa Gretsch!

Me tira umas dúvidas:

- Ele cruncha fácil no canal clean mesmo com potência em 30w? Dá pra encarar uma bateria pesada com ele totalmente limpo ou dá uma crunchada?
- Como é a resposta de graves desse combo?
- Ele fala alto no canal drive? Ou vc acha que faltaria potência em alguma situação?

André Marques
Veterano
# jan/10
· votar


Cara ele é MTO ALTO

Qndo vc coloca no modo 30w, ele soh cruncha legal no clean a partir de 12 horas...da pra ter um som alto clean legal sim com ele!

Os graves dele sao absurdos, eh um falante desenvolvido com a celestion e ele foi construida de forma q soe mto bem, ele eh um pouco mais comprido do que outros amps, o q da bastante ar pros graves (O Bruce q disse isso hehe)

Cara tudo eh mto alto, potencia eh o que nao falta no bixo

Cara eu tocava com bateria pesada com um AC15!!! esse eh o dobro de watts...

Fernando
Veterano
# jan/10
· votar


André Marques
Bacana, cara!

Você chegou a testar o Egnater Renegade?

Eu estava planejando pegar esse Renegade (combo, 65w), mas aí me bateu a dúvida se não era mais jogo pegar o Rebel 30 combo + uma caixa 1x12...

André Marques
Veterano
# jan/10
· votar


nao testei o renegade...
pra mim 30w eh alto ateh
se tivesse de 15 eu levaria de 15w

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


André Marques

Permita-me usar esta carta
http://3.bp.blogspot.com/_KwB8ZA2767w/TNRzcoVeS3I/AAAAAAAAAHg/DpnPD5Cv fWQ/s400/Carta+M%C3%A1gica+O+t%C3%B3pico+que+Renasce.jpg

E te perguntar se você sabe qual a marca das válvulas originais desse amp.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


André Marques

Permita-me usar esta carta
http://3.bp.blogspot.com/_KwB8ZA2767w/TNRzcoVeS3I/AAAAAAAAAHg/DpnPD5Cv fWQ/s400/Carta+M%C3%A1gica+O+t%C3%B3pico+que+Renasce.jpg


Cara vc é muito comédia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
que ideia foi essa ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkk, yu gi oh from hell.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

É um UP com mais estilo...

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
É um UP com mais estilo...


Eu curti!!!

altirock
Veterano
# jun/12
· votar


Todo dia entro na esperança de ver um Post do brotherShapu dizendo q comprou o Rebel 30 haha Tô aqui torcendo e esperando pra ver a escolha do amigão.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Todo dia entro na esperança de ver um Post do brotherShapu dizendo q comprou o Rebel 30 haha Tô aqui torcendo e esperando pra ver a escolha do amigão.

Nem vai ser agora brother, mas vou comprar hehe, agora to acompanhando a saga do daniel.damin hehe. Mas daqui pra novembro ou dezembro compro hehe. Com essa alta do dolar vou ter que aguardar um pouco né, afinal o preço do bixo que era 2590 head, foi para 3170 :S.

altirock
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
Pois é cara, essa não é a hora pra comprar NADA q envolva diretamente o dólar... Bora! Firme na torcida pra esse dólar baixar logo e ver a galera aqui contente com os Novos Amps, Pedais e Guitars!!!

FBlues_rock
Veterano
# jun/12
· votar


E te perguntar se você sabe qual a marca das válvulas originais desse amp.

NickdoGuitarristaEstranho
http://www.thegearpage.net/board/showpost.php?s=f2e77fe86bd519c1a90cd5 7b5412589f&p=6106378&postcount=3

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


NickdoGuitarristaEstranho
http://www.thegearpage.net/board/showpost.php?s=f2e77fe86bd519c1a90cd5 7b5412589f&p=6106378&postcount=3


boa cara, vlw pela informação hehe.

FBlues_rock
Veterano
# jun/12
· votar


Opa, tamo aí! hehe
Quando pesquisei o Tweaker 15 (por muito pouco não comprei) eram JJ também.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


FBlues_rock

Eu mandei um e-mail pra Egnater e eles me responderam que as originais eram Ruby. Mas aí eu fui pesquisar sobre essas tais Ruby, na verdade é uma empresa que apenas comercializa válvulas, não as fabrica, inclusive vi umas delas que são JJ. Acho que nesse amp devem ser JJ também. Melhor ainda! Essas JJ são relativamente fáceis de achar.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


cho que nesse amp devem ser JJ também. Melhor ainda! Essas JJ são relativamente fáceis de achar.

Fáceis de mais hehe.

FBlues_rock
Veterano
# jun/12 · Editado por: FBlues_rock
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Verdade, falha minha. Embora no tópico que citei falem das JJ, o Tweaker podia vir com Ruby também, tinha visto quando pesquisei.

Quanto a Ruby não fabricar, a GrooveTubes também não as fabrica.
O melhor dessa história compensa comentar: a maioria prefere as GT que são, na verdade, fabricadas na China.
Povo vivia falando mal das chinesas, aí uma marca famosa põe o logo, prestam atenção no timbre e percebem que era (é) muito bom... hehe

Se for comprar um dia, falam que as TungSol são mais "macias" (smooth, literalmente "suave"), boa para blues e as JJ um pouco mais "pesadas", ambas sendo bem duráveis (falo das 6V6, EL84 em geral duram menos).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Egnater Rebel 30