Sugiram boas combinações de ampli + pedal de dist [R$ 2000,00]

    Autor Mensagem
    Schizoid
    Veterano
    # jan/10


    Boa noite galera, primeiramente deixa eu falar usei a busca sim, mas o caso é que um pouco diferente dos resultados que encontrei.

    Deixem contar minha história...KKK
    desde quando comecei a tocar guita, uso meu meteoro nitrous drive 15w + x v-amp.
    Então não tenho muita noção de amplificadores maiores nem de pedais analógicos.
    Desde então os sons mais legais que já tirei foi no Guitar Rig 4.

    Então estive pensando em gastar até 2.000,00 reais em um bom amplificador mais algum pedal de distorção.

    Quanto ao som que pretendo tocar é na linha do Thrash/Death metal, uma distorção com bons graves e mais seca, para tirar algo bem próximo dos Pantera da vida até mesmo Decapitated.

    Estive pensando no Meteoro Vulcano G200 + um Metal Muff.
    enfim, pretendo testar boas combinações, só gostaria de sair por aí para testar tendo boas sugestões.

    Quem puder ajuda aí.

    AbraçoOos.

    Schizoid
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Algum da Meteoro valeria a pena? ou compensa bem mais tentar algus usados como Peavey Banditt?

    Rafael Predador
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara eu diria pra você um boss Metalcore, um clone do gt2 seja ele um Landscape Triefx Guitar e um Wah Wah Behringer. Pra amps eu diria meteoro demolidor.

    Com o metalcore você consegue distorções destruidoras, com muito grave e sustain e está em cerca de R$400,00, o clone do gt2 é pra você timbrar legal a distorção do metal core, fora o fato que o gt2 tem uma porrada de drives incriveis também e deve estar saindo por R$200,00 no máximo, o triefx da Landscape é só R$400,00 e ele tem um drive que você pode usar como booster na hora dos solos, um delay caso você queira colocar um brilho nos solos ou em levadas cleans e tem um chorus, que você pode usar pra ambiencia. O Wah se você quiser custa R$130,00 o demolidor tem 50 watts de potencia trabalha bem com pedais é você encontra por R$500,00 R$600 pau.

    Taí um setup fodão pra metal por até R$2000,00 (Obs.: Não fiz a soma ;) mas deve dar por ai)

    Espero ter ajudado!

    Rafael Predador
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara eu diria pra você um boss Metalcore, um clone do gt2 seja ele um Landscape Triefx Guitar e um Wah Wah Behringer. Pra amps eu diria meteoro demolidor.

    Com o metalcore você consegue distorções destruidoras, com muito grave e sustain e está em cerca de R$400,00, o clone do gt2 é pra você timbrar legal a distorção do metal core, fora o fato que o gt2 tem uma porrada de drives incriveis também e deve estar saindo por R$200,00 no máximo, o triefx da Landscape é só R$400,00 e ele tem um drive que você pode usar como booster na hora dos solos, um delay caso você queira colocar um brilho nos solos ou em levadas cleans e tem um chorus, que você pode usar pra ambiencia. O Wah se você quiser custa R$130,00 o demolidor tem 50 watts de potencia trabalha bem com pedais é você encontra por R$500,00 R$600 pau.

    Taí um setup fodão pra metal por até R$2000,00 (Obs.: Não fiz a soma ;) mas deve dar por ai)

    Espero ter ajudado!

    Schizoid
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Rafael Predador

    Boa, sempre gostei do que li do Demolidor...
    mas só uma dúvida, será que ele não deixa a desejar para metal por ter apenas um falante?

    mas vou testar ele sim, tem um bom preço, será que aguenta pequenos shows?

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    bom, o básico pra voce seria isso mesmo, um bom ampli e um bom pedal... ja viu o Randall V2XM? talvez nem precise de pedal e é versátil, tem equalizador parecido com os de pedais e boost

    mas se quer um ampli e um pedal o certo seria qual ampli com som limpo bom (Laney LV100, Crate FW65) e um pedal estilo Digitech Death Metal ou Metal Master

    obs: ja tive vários pedais e amplis, e o melhor som que eu tirei é do Guitar Rig ainda.

    Rafael Predador
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu toquei com o demolidor uma vez e ele aguentou bem o tranco pro preço dele. Ou então veja um combo do bugera é caro, mas você nem vai precisar de muito pedal! Alias nem é caro pro que ele pode te oferecer!

    guitar.thrasher
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    cara eu toco metal e uso um boss metal core um ashland overdrive pra boost e um ampli peavey bandit 112, com isso consigo um som fuderoso!
    mas só alertando! o metal core não é nem um pouco versátil. ele só é bom pra som pesado mesmo!

    o bandit você encontra por uns R$1200 usado, o metal core tá cerca de 400 mangos, e o ashland R$120, portanto tudo sai a cerca de 1720 mangos, pra 2000 ainda sobra 280 mangos pra mais algum pedal.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Schizoid
    Se o Max não estivesse atrapalhado com as encomendas de valvulados eu recomendaria. Você até conseguiria um valvulado com ele por esta quantia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugiram boas combinações de ampli + pedal de dist [R$ 2000,00]