VST Softube Vintage Amp Room (Marshall, Fender e Vox): Puro e Simples!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia


Galera,

Pra quem que experimentar algo simples, vintage, essa é minha dica. São 3 amps clássicos e pronto! Basta regular os controles do amp e posicionar o Mic. Sem milhões de recursos que as vezes só tumultuam.

Vários samples dos 3 amps: http://softube.com/vintage_amp_room.php?p=var_sounddemos

Meus Samples: http://palcomp3.com/mauriciobahia/ (em todas as músicas usei o mesmo esquema pra gravação)

White
Marshall JCM800 2203 com um gabinete 1960A 4x12" .

Brown
1966 Fender Twin Reverb combo com um gabinete 2x12".

Green
Vox AC30/6  com médios dos anos 60.

Plugando outros VSTs e mesmo pedais "de verdade" fica bem legal. Inclusive no manual é dito para experimenta usar um plugin de volume pra saturar as válvulas virtuais!

A versão para testes, 20 dias, totalmente funcional, pode ser baixada aqui: http://softube.com/vintage_amp_room.php?p=var_downloads




A Softube tem uns produtos muito legais!

http://softube.com/index.php?p=products

O BÁSICO

Uso o Amplitube e o Vintage Amp Room (VAR) juntos no Reaper. Desabilito as simulações de Cab/Mic e Amps do Amplitube ou Guitar Rig. Então o Amplitube/G.Rig se transformam no meu rig de pedais antes do VAR onde posso colocar pedais e variar bem o volume pra crunchar os amps. É claro que vario muito de plugins, mas esse é MEU básico. :-)

Abs

guilhermebarros
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
po cara que da hora ein vou baixar já
valeu pela dica

abração !!!!!

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


Esse programinha é muito legal para esse som vintage..
tem o metal amp room tb...

overlappingcircles
Veterano
# jan/10
· votar


ja tou brincando, hehehe!!!

Fernando
Veterano
# jan/10 · Editado por: Fernando
· votar


Baixei mas não rodou no Sonar... =/

User privileges isufficient to start a low level driver.

O que isso significa?

Diogo_AS
Veterano
# jan/10
· votar


Fernando tem que instalar como administrador do windows :)

Fernando
Veterano
# jan/10
· votar


Diogo_AS
Fiz isso agora mas continua a mensagem, que coisa...

SteveRayMorse
Veterano
# jan/10
· votar


Pirei foi naquele pedal da T-Rex! hehe

M4th3us
Veterano
# jan/10
· votar


Interessante!!

Irei testar, curti o som ai MauricioBahia, tu usa alguma interface pra conectar a guita no pc?

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


M4th3us: Irei testar, curti o som ai MauricioBahia, tu usa alguma interface pra conectar a guita no pc?

Uso uma interface de áudio externa Zoom H4. Mas pra gravar no PC vc pode usar até um pedal normal pra dar mais volume e servir de preamp. O importante é o micro receber um volume legal pro programa poder captar sem esforço. No meu caso, poderia ter mesmo gravado plugando o SD-1 direto no micro que daria no mesmo. Nem precisaria do H4.

Abs

SteveRayMorse
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Acabei de ouvir o som! Muito manero cara, tanto o som quanto o "som" hehe! Manda muito bem!

SteveRayMorse
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Pow cara! Ficou melhor ainda! Eu curti!

Tudo certinho! É isso ae!

aleguedes
Veterano
# jan/10
· votar


Fernando
seu pc é vista? se sim clique com o botão direito do mouse e clique em "executar como adminstrador"

luc_sky
Veterano
# jan/10
· votar


Digo e repito: Vintage Amp Room é o poder supremo!!
Agora, estou louco pelo Metal Amp Room, mas o torrent do qual estava comprando parou de vender, se é que entenderam haha

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


luc_sky

Excelente software. Simples e funcional.

Postei as 3 músicas que fiz usando o Vintage Amp Room. Muito som esse simulador de amps!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/225850/

Abs

janick
Veterano
# jan/10
· votar


Vou contribuir com meu som aqui tbm!

http://www.4shared.com/file/202494021/315e7c9b/Plugins_VST_Lick_5.html

Bem, espero que gostem.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


janick

Usou qual amp? Pô, bota um bt mais "pauleura" ae!!!

Abs

sobrevivente
Veterano
# jan/10
· votar


Que droga, não consigo de jeito nenhum usar ele no Sonar LE, simplesmente não reconhece. Mas enfim, acho que vou testar no Reaper.

Ricardo.N.B
Veterano
# jan/10
· votar


Tem algum extra além de baixar a demo e instalar? Porque fiz isso, mas não aparece nos VSTI do Reaper.

abraço

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Ricardo.N.B: tem algum extra além de baixar a demo e instalar?

Não cara... O Reaper tá configurado certinho pra buscar os VSts na pasta padrão?

Abs

Rafa-Ban
Veterano
# jan/10
· votar


eu peguei pra testar o metal amp room tbm,achei mto bom,minha única reclamação é que um possibilita sons vintage e outros sons ultra hi gain....deveria haver um meio termo,já que aquele som aveludado do heavy do final dos anos 70,começo dos anos 80 é bem complicado de achar assim(se bem que mesmo com o equipo de verdade,seriam necessa´rias horas fuçando os knobs e posicionando os mics pra se obter o som desejado msm)

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


Rafa-Ban
Po, no Vintage amp room esse timbre ae sai sem muito esforço
É só colocar um bostter antes e regular legal os volumes e os prés...
Principalmente na caixa Marshall

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


Bahia...sem querer desvirtuar o seu excelente tópico...mas aí vou eu:
Tenho plugado a saída de som do pc no amp.Ele tem uma entrada auxiliar que é pra cd mesmo.Vc acha que isso pode dar alguma zica no amp?
Já lí alguém escrever que a saída do pc é de uma frequencia que não bate mto com a do amp.
Dá uma luz aí man.
Abs.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


paulinho pc

Respondi aqui.

Abs

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Vlw Bahia.
Abs.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Um sample com Back in Black.

Usei a LP Condor com caps Seth Lover. Desculpe a execução...

http://www.4shared.com/file/231861594/d92029d2/_2__bblackSethLover.htm l

Abs

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


MauricioBahia

Até hoje não tinha te agradecido por levar ao meu conhecimento esse plugin excelente. (não resisti e baixei o metal amp room, o bass amp room, além do reverb de mola e tube delay deles...hahaha)

Realmente com ele se chega em um timbre muito legal muito fácil, e o melhor é que é bastante leve. Pode-se abrir várias instâncias diferentes dele em uma sessão que não pesa quase nada!

Em matéria de qualidade, achei que o vintage faz seu papel melhor que o metal amp room(que também é bom).

O Bass amp room tem uma característica muito legal, que é o controle de uma "direct box virtual". Mescla-se facilmente a quantidade de som direto do baixo com o som processado pelo amp do plugin(reproduzindo a forma mais comum de se gravar o baixo, que é ao mesmo tempo registrar em linha o sinal em uma pista e o som de mic no falante do amp em outra pista).

Mais uma vez obrigado!

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


makumbator

Valeu Mr. Mak! Cara, plugin simples e faz seu papel muito dignamente. Sinceramente, pra gravar no PC só uso ele e meu pedais. Pra que 19399837883 de simulações se eu toco basicamente Hard Rock? Eu preciso mesmo é de bons simuladores de amps, caixas e mics.

Legal é que os desenvolvedores da Softube pensam assim. simplicidade e qualidade. ;-)

Abs

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


MauricioBahia

Notei mesmo que ele casa bem com pedal. Liguei um Tube Screamer nele(com ganho baixo), e ficou animal a sonoridade.

O vox do plugin então ficou incrível com o TS de boost

O lance do microfone de livre movimentação também é ótimo(e que só agora no amplitube 3 também é possível de se fazer)

Vc já testou o reverb de molas deles? É bem legal. Funciona bem colocado em insert depois do vintage.

Outro plugin deles que é muito curioso é o acoustic feedback, que produz microfonia no ambiente de VST(que é uma coisa que falta em qualquer um dos grandes simuladores no mercado). Regulando bem, até que soa passável as microfonias desse plugin maluco...heheh

Essa empresa é ótima mesmo!

Gilberto Juba
Veterano
# abr/10
· votar


Não funcionou.
Baixei o vst vintage amp room. Criei uma pasta e o arquivo .dll está lá direitinho. Eu uso o DAW Kristal Audio Engine, e nele já tenho configurado e uso normalmente o Guitar Rig 3 e o Shared.
No Daw inclui/configurei em propriedades vst o vintage amp room, mas na hora de usar ele não aparece na lista dos vst. O que será que estou fazendo de errado?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a VST Softube Vintage Amp Room (Marshall, Fender e Vox): Puro e Simples!