Problemas de ruído com pedal

    Autor Mensagem
    gabiscap
    Veterano
    # dez/09


    Tenho um staner kute 15w que uso para estudo. Ligo a ele um gdi 21 para distorção e um delay. Nos últimos dias surgiu um ruído como uma distorção baixinha quando o pedal está desligado. Essa distorção muda de intensidade na medida que se meche no nivel de drive do pedal. O que pode ser?

    athmar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    "...surgiu um ruído como uma distorção baixinha quando o pedal está desligado."
    Não entendi bem, o ruído aparece com o pedal desligado?
    É isso mesmo, ou você digitou errado?

    "Essa distorção muda de intensidade na medida que se meche no nivel de drive do pedal. O que pode ser?"
    Bom, o botão drive do pedal serve para aumentar a intensidade da distorção, então se houver ruído, ele vai aumentar também, se você mover o botão para um ganho maior.
    o ruído pode vir do cabo que você usa na conexão, verifique se estão todos bons, ou pode ser até mesmo da fonte de alimentação usada no pedal, prefira usar uma fonte própria para pedais.
    Verifique se a fonte é de 9v e se a amperagem está correta também, quase todos os pedais usam fontes de 500mA.
    Boa sorte

    gabiscap
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    athmar
    Não entendi bem, o ruído aparece com o pedal desligado?


    É isso. Quando o pedal está desligado fica uma distorçãozinha baixa no fundo do clean do amp ou mesmo quando ligo o pedal de chorus. Fora isso às vezes um ruído insuportável aparece no pedal de distorção. Vou tentar trocar os cabos e ver se passa.

    athmar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    experimente também ligar a guitarra direto no amp, sem os pedais e veja se o ruído também aparece

    gabiscap
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Liguei a guitarra direto no amp e o chiado desapareceu. Será que o problema está com o pedal?

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    provavelmente no bypass do pedal... vc pode tentar o mod que fiz no meu.. de repente resolve para vc, para mim resolveu, o bypass do gdi ficou bom, e tb ajudou no timbre do pedal..

    http://patchconf.blogspot.com

    Igormusic
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    gabiscap
    Coloca uma 3PDT...

    Já que vai estar com o pedal aberto, aproveita e reveste a parede interior com papel alumínio pra blindar... porque eu particularmente não confio mto no isolamento desse material qto a interferencias externas...

    gabiscap
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Vou levá-lo a algum técnico em eletrônica porque não tenho habilidades para isso. Será que eles saberão fazer?

    DotCom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    gabiscap
    Isso vai dar bastante gasto... Peça um orçamento do serviço e veja se vale a pena fazer. Ou se é mais jogo vender esse pedal por qualquer micharia e comprar um novo.

    Guga Ramone
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Isso é problema no buffer do pedal, responsável pelo bypass. Se vc tiver outro pedal (desde que o acionamento seja do estilo boss, ou seja não pode ser true-bypass) tente colocá-lo antes ou depois do GDI. É para resolver.

    LucasBT
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Fala galera, aproveitando o tópico...montei recentemente um pedal de loop para meu set. Usei uma patola para carenagem do pedal, porém quando liguei o meu GDI21 passando por ele, surgiu um ruído infernal, além de as vezes apitar...fiz uma blindagem de papel alumínio na patola do looper, mais não funcionou...o que vcs acham que devo fazer mais para tirar esse ruído?

    Fazer uma tampa de metal, conforme o Bertola tem orientado?
    bom...deêm dicas ai...

    Valeu!

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    LucasBT

    Cara, dependendo do papel alumínio fica ruim... Eu tentaria aquele alumínio de quentinhas. Faz um aterramento com esse alumínio na base do pedal pra ver se melhora. Mas antes verifica se o aterramento tá 100%.

    Abs

    LucasBT
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MauricioBahia


    Fala Mauricio, blz meu véio!

    Cara vou fazer isso então, basta só colocar na base do pedal mesmo? Não precisa colocar em toda parte interna?

    O aterramento que esta falando é o da minha casa ou do terra do circuito?

    Valeu ai cara pelo apoio.

    Lucas

    LucasBT
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    up!

    Ramsay
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    LucasBT

    Não entendí direito!!
    Esse pedal de loop que vc fala é pra dar um true bypass no GDI21?
    E quanto a blindagem de alumínio ela tem que envolver a base e toda a lateral do pedal, porque senão não funciona!!

    LucasBT
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: LucasBT
    · votar


    Ramsay
    Tipo utilizo GDI como drive principal, e tenho uma Boss ME33 para ambiência e modularização, assim quando estou utilizando só drive o loop envia direto o sinal para o amp, qndo preciso dos efeitos o loop passa pela pedaleira, mais estava fazendo um teste no pedal sem a pedaleira mesmo, saca...

    Então devo passar este papel aluminio em toda a carenagem interna?

    E funciona cara? Tira esse ruído?
    Reparei que só ocorre este ruído qndo coloco o loop (fica tipo apitando), só o GDI não ocorre...

    Ramsay
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    LucasBT

    De fato para a blindagem funcionar tem que ter a base e toda a lateral com alumínio interligada.
    Mas, confesso que ainda não entendí direito:
    Vc usa uma chave A/B box pra usar o GDI ou a ME33 ligadas no amp (tipo ou um ou outro) ou para ligar os dois em série??

    LucasBT
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: LucasBT
    · votar


    Ramsay

    Fala cara...blz?!
    Saquei, arrumei uns alumínios daqueles de quentinhas e vou cobrir o interior da patola e ver se diminui...pois o próprio GDI já emite um ruído, porém bem menor que o atual com o looper.

    Pois é cara...deixa te explicar mais claramente:

    Guitarra ---> GDI21 ----> In do Looper
    Send do looper ---> Input Boss ME 33 ---> Output Boss ---> Return Looper
    Out Looper ----> Amp.

    Assim quando acionado o looper, eu envio o sinal para a Boss aplicar as modularizações e ambiência, quando desligado envio o sinal do GDI direto para o amp sem passar pela Boss.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas de ruído com pedal