Vox AC30 ou Marshall Plexi 1987x

Autor Mensagem
Gibsonfender
Veterano
# dez/09
· votar


Van_Lorien
Sim mais nao ficaria a mesma coisa que um plexi saturado^^ pra tocar um rock roll.

Van_Lorien
Veterano
# dez/09
· votar


Gibsonfender
Isso é relativo. O Plexi saturado ficou famoso empurrando caixas como a 1960 com 4x12 Celestion Greenback, a saturação do power, a própria saturação dos falantes, válvulas das décadas de 60 e 70, etc.

Como eu disse, se eu fosse tu eu não me prenderia só a esses modelos consagrados, tem muita coisa legal e até melhor com preços melhores, mais recursos, mais versáteis, conseguindo passear por vários timbres. Sem falar também que a mão do guitarrista conta muito.

Gibsonfender
Veterano
# dez/09
· votar


Van_Lorien
Que outro ampli teria o som de um plexi saturado e um fender blackface?

Van_Lorien
Veterano
# dez/09
· votar


Gibsonfender
Muito difícil. Como eu disse, o som que consagrou o Plexi não vem só dele, vem de todo conjunto (válvulas, falantes), assim como os Blackface que possuiam falantes de Alnico, gabinete aberto, válvulas diferentes das européis, retificação à válvula. Por isso que eu disse pra tu não te prender só à estes clássicos, eles são projetos simples, sem nada demais, especialmente o Plexi que é uma evolução do JTM-45 que é basicamente um Bassman com válvulas européias que por sua vez foi feito seguindo simplesmente o "manual da válvula".

emaniox
Veterano
# dez/09
· votar


Posso estar enganado, mas pelo o que eu sei, as modificaçoes do plexi foi o que originaram o jcm 800. De tanto verem estas modificações a Marshall as padronizou.

O JCM800 nao é só pra hard rock. Com uma boa regulagem, da pra tirar coisas mais leves. Brincar com o volume da guitarra ajuda tambem. Eu tinha o habito de tocar sempre com o volume da guitarra no maximo, ate aprender que pode-se obter sons interessantes com volumes menores.

Além disso, saturar um amp de 50W é muita coisa, os vizinhos reclamam.

Até mais.

Gibsonfender
Veterano
# dez/09 · Editado por: Gibsonfender
· votar


ROo
Van_Lorien
emaniox
Valeu a todos...
Acho que vou de Plexi...
Porque posso ir do SRV ao Van Halen usando uns pedais...hehe

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


Gibsonfender
da pra tocar as musicas do Randy Roads (axo q é assim q escreve hehe) tb

Gibsonfender
Veterano
# dez/09
· votar


jigo__
Eh ele usava

Van_Lorien
Veterano
# dez/09
· votar


Gibsonfender
jigo__
O Randy Rhoads usava um Plexi (acho que o 1959) com um MXR M-104 empurrando ele.

braddock
Veterano
# dez/09
· votar


Gibsonfender,

tenho o Marshall 1987X, é um puta ampli. Dependendo dos captadores (alta saída), vc nem precisa de boost. Vai de SRV à EVH tranquilo. Ele é um ampli ON/OFF, no volume 1 já entrega quase todo volume, no 2 já está perto do máximo. Do volume 2 para o 10 a saturação vai aumentando e o som fica mais gordo.

Eu procurei bastante para saber a diferença entre ele e o 1959, mas não conseguir saber exatamente. Eu acho que 100W é muita coisa e é dificil usar, 50W é mais fácil.

Gibsonfender
Veterano
# dez/09
· votar


braddock
Vc ja testo algum vox AC30?

braddock
Veterano
# dez/09
· votar


Gibsonfender

Vc ja testo algum vox AC30?
nunca testei um.

abs

Gibsonfender
Veterano
# dez/09
· votar


braddock
hm,que gabinete se acha que combina com o plexi,falantes...?

Hammer
Veterano
# dez/09
· votar


Gibsonfender
cara na minha singela opinião pelo seu estilo eu iria mais de plexi principalmente se for usar com uma gibson... (talvez usaria uma caixa 4x 120 com falantes celestion vintage 30)




ja o ac30 é um amp excelente...mas acho mais indicado para stratos e gretchs..

Agora na minha opiniao depende de diversos fatores.. principalmente no quesito de aplicabilidade.. se não for para usar tocando para publico em locais abertos.. acho desperdicio comprar um plexi de 50wats... é muito volume... cara ligar isso dentro de casa é arrumar problema de audição.. é muuuuito forte...
talvez para usar em casa é melhor comprar um de 15 watts que para colocar no talo ja vai ser som p/ kra... mas é mais realizável....

Ter um amplificador so para dizer que possui é burrice tanto quanto se for para usa-lo em baixos volumes utilizando distorção de pedais...

Abs..

Gibsonfender
Veterano
# dez/09 · Editado por: Gibsonfender
· votar


Hammer
Eu sei,mais eu toco em banda também...
No volume 3 ja da um overdrive

Gibsonfender
Veterano
# dez/09 · Editado por: Gibsonfender
· votar


Só nao entendo porque o de 100w que ficou famoso...Eu ainda acho que deve ter diferença no som do 1987x para o 1959.Se nao me engano acho que o 1987x tem mais ganho

Eu coloquei um review no tradutor e olha oque falou:
Marshall 1987X Vintage Series Plexi
Embora os 50 Watts Marshall 1987X partes mesma frente e painel traseiro de seu irmão mais velho, o SLP 1959, ele tem sua própria personalidade distinta. Sweet cantando sons quentes são embalados em todos os recantos desta máquina excelente tom.

ROo
Veterano
# dez/09
· votar


Gibsonfender
Acho que não é que tem mais ganho, acho que ele se refere à facilidade de conseguir saturar as válvulas do power pelos 50w que o 1987x tem.

PEMAMETAL
Veterano
# dez/09 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


Cara voce de novo?

Voce é o GibsonFender e o Rafilsk são a mesma pessoa.
Isso ja ta enchendo.
Olha aqui pra quem não acompanhou na época, ele iria viajar este ano para os EUA

1º tópico
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/194722/p3

GibsonFender

wppereira
Eh que eu fiz tanto topico sobre uma coisa,e cada topico que eu fazia sempre via um fdputa e dizia:Mais denovo.E no final ninguem esclarecia minha duvida.

GibsonFender

wppereira
Mais qual o problema de ter 2 contas ueh?

Outro tópico
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/196410/

Ainda tem um outro tópico que ele diz que tem uma Gibson Les Paul 1959 VOS e uma Fender American.

Sei não, to começando a ficar suspeito

Gibsonfender
Veterano
# dez/09
· votar


PEMAMETAL
Suspeito de que

ROo
Veterano
# dez/09
· votar


PEMAMETAL
Verdade... parece aquele cara mesmo, não tinha me tocado :/

PEMAMETAL
Veterano
# dez/09 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


Gibsonfender

Suspeito de que essa sua historia é uma farsa. Primeiro voce coloca que tem 13 anos, depois fala que colocou qualquer numero, mas que trabalha e que ta juntando grana. Voce tem 2 nicks, cria esses tópicos só com equipos top e pelo menos nos outros tópicos que voce criou com o nick rafilsk voce disse que ia pros EUA e que SEU PAI ia comprar um Plexi mais uma 4 x 12" 1960, pelo jeito ainda não comprou e diz que tem uma Gibson 1959 VOS e uma fender. Com 13 anos!!!!
`
eu não gosto de acusar ninguem, mas é dificil de engolir.

Sinceramente

PEMAMETAL
Veterano
# dez/09
· votar


ROo

Parece não.

É ele!! Ele confirmou em outros tópicos. Leia esta página

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/194722/p3

ROo
Veterano
# dez/09
· votar


PEMAMETAL
Que merda, eu lembro desse rafilsk, o moleque de 12 anos que queria um amp de 100w pra demolir o quarto.

tem que falar com a moderação

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/09
· votar


Gibsonfender
Eu acho que um Marshall modded ia te satisfazer... o plexi + um bom boost..

guitarclub
Veterano
# dez/09
· votar


emaniox
algum preconceito contra idosos?

Excelion
Veterano
# dez/09
· votar


Pra mim, um AC 30.

Pelo seu gosto pra você o Plexi.

E um troféu pepa.

Só não entendo o porque disso.

FeaR-ME
Veterano
# dez/09
· votar


Putz esqueci q já começou as férias escolares novamente...

PEMAMETAL
Veterano
# dez/09 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


Cara,

O moleque não ta mentindo não, eu vi as guitarras dele!
O cara tem uma Gibson LP 1959 VOS!
Me mostrou na webcam.

Agora um plexi de 50 watts pra tocar num quarto tem que ter um atenuador, senão nunca vai conseguir distorcer o bixinho sem ter a policia na sua porta.

Eu tenho um handmade do Pedrone, o Pegasus, e ja fui visitado pela policia umas 4 vezes. Tive que fazer um estudio na edicula da minha casa, isso por que o meu é baseado no JCM 800, que tem pre amp e master, então não preciso colocar aburdamente alto pra ter um bom som, normalmente toco com o master na metade.

Agora imagina um Plexi que só tem volume e não tem master volume e tem a fama de ser um dos amps mais altos que existe.

megadeth2612
Veterano
# dez/09
· votar


Putz esqueci q já começou as férias escolares novamente... (2)

braddock
Veterano
# dez/09
· votar


Gibsonfender
hm,que gabinete se acha que combina com o plexi,falantes...?

Por unanimidade o Celestion Greenback G12M.

Precisa ser 4x12 por que tem 25W cada um. Ou pode optar pelo Heritage que tem 30W. Mesmo assim eu acho que 2x12 com 60W no total não aguenta. Eu tenho uma 2x12 de greenbacks G12M de 25W cada falante e não tenho coragem de colocar no ultimo volume, acho que não aguenta.

Vc tem espaço para tocar com uma 4x12? sabe o que vc pode fazer, montar uma 2x12 com greenback(50W), diminuir a impedância do head e ligar uma saída numa carga fantasma e a outra na caixa 2x12.. assim vc usa 25W e não rasga o falante.

Tenho tambem uma caixa com Vintage30, fica bom tambem, é questão de gosto, a diferença são os médios. Já toquei numa caixa com 4 GT75W e é bem mid scoop.

abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vox AC30 ou Marshall Plexi 1987x