Amplificador Warm - Som ruim + ajuda

    Autor Mensagem
    Dried
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Dried


    Olá galera,

    Tenho um Ragnarock da warm music, (http://i.s8.com.br/images/musical/cover/img5/1470835_4.jpg)
    e preciso de ajuda de quem entende de som.
    Uso uma ibanez Gio e uma me-50 da boss, com cabos Hayonik.
    Me mudei em dezembro pra um prédio e o som está horrível desde então. A simulação do overdrive 1, por exemplo, sai completamente suja, hoje mesmo nem deu pra ouvir direito, chegando a mudar o timbre da guita. Queria saber se 1) é pq o amp é ruim mesmo (embora fosse melhorzinho na outra casa e já toquei com ele na igreja e o som foi melhorzinho tbm)
    2) é pq o falante pode ter "estourado" ou algo assim ou
    3) é pq o prédio n fornece energia direito ou algo do gênero (a rede elétrica é velha e oscila bastante as vezes)
    Obrigado desde já.

    ps: Se necessário posso gravar amostras de som e postar junto.

    BrianRC
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Olhá cara, pelo que conheço pode ser qualquer um dos três fatores.
    Pode ser que seu cabo esteja ruim também. Tenta ligar só ele para ver, ele tem distorção não tem? Então, coloca a distorção dele e tenta testar para ver se não é da pedaleira. Não conheço a certa a marca, aqui nos EUA não tem Warm Music pra vender(eu pelo menos nunca vi), então não posso dizer que ela seja ruim.
    O alto falante estourado não daria problema só no Overdrive, daria no clean também. Sobre a energia acho que é a mesma questão do alto falante. Anda tem o fato da acustica do seu prédio, mas acho que isso seja pouco provável. Faz isso que eu disse e da uma verificada e posta aqui. Assim mais pessoas podem ajduar também.

    Abraços.

    Dried
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    BrianRC

    O cabo não é. Já testei com Santo Angelo e um outro de um amigo e ficou igual. Já pluguei a guitarra direto e o som fica ruim nos 2 canais.
    O som dela no clean aqui, e o som dela no clean na loja que levei pra testar é totalmente diferente, lá ficou bem mais claro e bonito. (o amp lá era um peavey). Quando falei do overdrive foi só um exemplo pra falar que o som tá muito sujo e não acho que seja problema de acústica. Testei a pedaleira em outro lugar, com outra guita e outro cabo e outro amp e ela tá ok.
    Acho que é problema do amp ou de eletricidade mesmo.

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Dried
    Buenas!Desculpe chover no molhado, mas já verificou a chave seletora de voltagem?Tudo isso que vc descreveu parece um ampli que estava selecionado para 220V e foi ligado em 127V.Se esta parte estiver OK é provável que o integrado de saida tenha dado pau.Se a fonte estivesse ruim, queimaria o fusível.
    Um abraço!

    BrianRC
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    carlos adolphs
    Buenas!Desculpe chover no molhado, mas já verificou a chave seletora de voltagem?Tudo isso que vc descreveu parece um ampli que estava selecionado para 220V e foi ligado em 127V.Se esta parte estiver OK é provável que o integrado de saida tenha dado pau.Se a fonte estivesse ruim, queimaria o fusível.[2]
    Ou então verifica se em outro lugar ele funciona melhor, tenta ligar em outra tomada, ou verifica a voltagem cara. Se não der acho que é da acústica mesmo do seu prédio, mas acho difícil dar tanta diferença assim.

    DotCom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pode ser que a energia daí seja ruim mesmo. Testa ele em outro lugar quando puder, pra garantir que o problema é no ampli. Pode ser que ele esteja com problema mesmo, mas a princípio parece que é energia ruim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Warm - Som ruim + ajuda