Alto-falantes tão finos que podem ser penduradas na parede!

    Autor Mensagem
    guilhermebarros
    Veterano
    # dez/09


    Bom pessoal tava dando uma navegada pelo baixaki e encontrei essa mátéria já é meio antiga mas pra quem não viu segue o link

    Matéria !!!

    bom é isso pessoal !!!!

    Comentem !!!!!

    Abraço !!!!!

    LucaSlash
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Vamos ver se é o que eu entendi...

    O som vai sair daquele papelzinho ?

    guilhermebarros
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    parece que sim meu amigo

    os caras são muito fodas

    tatus
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Muito loco cara, não consigo imaginar qual seriam as características audíveis desse alto falante, será que vai reproduzir melhor médios? ou graves? ou agudos? ou tudo?
    Será que vai ficar bom pra guitarra? rsrs
    Fico biruta só de pensar.
    Valeu!

    guilhermebarros
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Essa tambem é minha duvida será que vai ficar bom pra guitarra ????

    Bom vamos esperar pra ver né

    FeaR-ME
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ahh num sô besta di acreditá nissu não sô! Daqui a poko vaum dizê qui u homi invento maquinha de avuá!
    Já falei, ja falei quem avua é passarim, u mundo num gira coisa ninhuma, i essis papelim é uq a muié usa pra enrolá o frango pra ir pru forno!

    guilhermebarros
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    FeaR-ME

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    guilhermebarros
    Buenas!Ví o seu link e gostaria de comentar.Efetivamente, esse conceito não é novo.Em 1972, meu irmão trabalhava na seção de projetos da Admiral Telespringer(parte de aúdio da que seria hoje a Springer Carrier(ar-condicionado), que era uma esécie de franquia da tradicional marca americana Admiral.Na época eles estavam desenvolvendo o "plano sonoro" e chegaram a criar um equipamento hi-fi comercial com esses alto-falantes.O som era incrivelmente bom, sem necessidade de tweeters ou drivers nem subs monstruosos.A caixa era um quadro decorativo, que se pendurava na parede e tinha apenas 3 cm de profundidade e cerca de 40X70 cm de frente.Porém teve vida curta, porque os planos sonoros em seguida apresentavam problemas de rachaduras no diafragma.Na época não haviam materiais compostos nem polímeros de alta tecnologia que permitissem a construção de um diafragma confiável.Creio que isso foi resolvido pelo descrito na matéria.Posso afirmar que o som de um plano sonoro é algo do "outro mundo", pois ouví pessoalmente.
    Um abraço!

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    FeaR-ME

    kkkkkkkk raxei! mas putz, num duvido de mais nada hoje em dia... tava fuçando um site sobre "novidades tecnologicas" esses dias... até robo pra fazer terraplanagem na lua ja tao fazendo... se o cara me mostrar um grão de feijao e falar que aquilo é um celular, eu acredito... ahahaha abs!

    guilhermebarros
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    carlos adolphs
    Caramba cara que legal !!!!
    espero que chegue logo ao consumidor to loko pra ver isso de perto..

    abração !!!!

    guilhermebarros
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Iversonfr
    Tambem não duvido de mais nada.....kkkkkkkkk

    Abração !!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    guilhermebarros
    http://www.patentesonline.com.br/auto-falante-plano-por-injecao-de-pla sticos-65186.html
    Dá uma olhada nisso!Um abraço!

    guilhermebarros
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    carlos adolphs
    Muito da hora cara

    será que servirão para guitarra contra-baixo etc..?

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    guilhermebarros
    São indicados para uso externo e PA, mas se aguentam isso, com certeza suportarão as guitas e baixos.O rendimento é muito bom, pois básicamente eles incorporam o conceito line array puro, ou seja, são lines de nascença...

    Um abraço!

    B.Frusciante
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    CARACA O_O


    Imagina uma guitarra/violão/baixo 'pintado'(coberto) com isso?

    Com uma potência interna?


    Adeus caixões imóveis de amplificadores, olá guitarras mais livres!



    Foi meio utópico, eu sei.. Mas quem sabe daqui a 30 anos? Até porque pra mim isso ainda é uma folha de papel alumínio comum

    B.Frusciante
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    carlos adolphs
    Então Carlos, beleza?

    Mas como é o som? A pressão sonora gerada por essa tecnologia se equipara à de um alto-falante normal? É meio estranho isso pois é tão fino, realmente parece papel alumínio.

    É uma tecnologia cara? Frágil como parece?

    guilhermebarros
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    carlos adolphs
    A valeu pelo esclarecimento

    abração !!!

    guilhermebarros
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: guilhermebarros
    · votar


    carlos adolphs
    Desculpa mas não entendi a parte do
    "o conceito line array puro, ou seja, são lines de nascença..."
    sou leigo no assunto...

    abração...

    felippecg
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Concerteza para graves não vai ficar bom devido ao ar.

    fill.zanchez
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O legal: vamos poder levar o amp dentro da mochila!!! \o/

    O chato: isso só vai chegar no Brasil 10 anos depois do lançamento mundial... =/

    fill.zanchez
    Veterano
    # dez/09
    · votar




    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    guilhermebarros
    O conceito de line array é aquele em que se tem diversas caixas sobrepostas, com os altofalantes cujos centros acústicos estão em fase, gerando a famosa onda cilíndrica de dispersão plana.Bem, isso quer dizer que a sensação near-field, aquela em que o som te envolve é emitida em distâncias maiores, fazendo que por exemplo em uma casa de espetáculos, o som seja ouvido de maneira homogênea em todo o recinto.Isso faz com vc sinta um som mais forte(e é verdade, pois em vez de o som atenuar 6 dB/m, atenua só a metade(3dB/m)).Como o plano sonoro tem sómente um diafragma largo, ele está totalmente em fase e possue só um centro acústico.Imagine uma parede móvel inteira vibrando uniformemente, a pressão sonora varia com o quadrado da área, então dá-lhe SPL...

    felippecg
    Não sei o seu conceito sobre "graves", mas tenha em mente que as caixas só existem com o intuito de freiar e baixar suficientemente a frequencia natural do alto falante para que vc tenha um rendimento suficiente para ouvir com boa intensidade estas frequencias.O ouvido humano tem uma curva que faz com que as frequencias mais baixas e as mais altas não sejam ouvidas com a mesma intensidade das médias, portanto, temos que reforçar o ganho nos extremos da faixa audível.Porém se temos um diafragma plano, com área suficiente para ressonar abaixo dos 10Hz, naturalmente, seu ganho em frequencias entre 20 e 150Hz já será suficientemente grande para não necessitarmos de caixas que aumentem o ganho, tipo bass-reflex e outras.Um woofer de 18' tem em média uma frequencia natural de 50-53 Hz, para fazê-lo dar um sub-grave bom em 30Hz, por exemplo, será necessário colocá-lo em uma caixa que dê um ganho de uns 3 dB, para compensar a sua queda de rendimento abaixo dos 50Hz.Esse efeito não acontece no altofalante plano.Basta usar a matemática.Se vc tem um AF de 18" vc tem uma área aproximada de 0,032 pol², se vc tem um painel de 20'X35' tem uma área de 0,07 pol².Como a frequencia de ressonancia varia em função do quadrado da área, neste painel retangular pouca coisa maior que o af de 18'(menor do que a caixa necessária a ele), teremos um frequencia natural de cerca de 12Hz, contra os 50 Hz do 18'.O grave vai acontecer naturalmente.Lembre-se que o material desenvolvido está gatinhando e tem a tendencia de melhorar.
    No plano sonoro antigo, a eficiência em transformação de sinal/som era de 35%, contra os 6% de um alto-falante normal.
    Um abraço!

    guilhermebarros
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    carlos adolphs
    Brigadão !!!!!

    Abraço

    teclado_mania
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tenho um par de caixas acusticas da maxell flat quase nem uso muito, uso mais em gravação, mais mesmo asim prefiro usar edifiers, não é a toa que o sub da maxell atua desde os 300hz até os 70hz para compensar a perda.

    To pensando em colocar esse kit da maxell no para sol do carro do meu pai, vai ficar bom, é só eu desmonta o falante e der um jeito, já que inventei de colocar 2 subs de 4pol atraz.


    Não acho isso uma boa ideia não, se o som vai para todos os lados perdemos uma ideia de som espacial(5.1) e de estereo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alto-falantes tão finos que podem ser penduradas na parede!