transformar som automotivo em um som para ensaiar na garagem!

    Autor Mensagem
    khenshyo
    Veterano
    # nov/09


    daê pessoal to com umas dúvidas sobre transformar meu som automotivo em um sisteminha com uma mesa/amplificador e o som automotivo como os monitores.

    tipo...

    tenho uma caixa no carro com dois sub selenium WPU 15 450watts, 2 supertweet selenium e dois drives também selenium.

    OBS: depois tenho que olhar direitinho as pontencias desses supertweet e drives.


    bom o que eu estou enteressado em fazer é transformar essa caixa que ta no carro em dois monitores para uma MESA/Amplificador para usar com os vocais e tambem pra ficar como multiuso aqui em casa, já que vou trocar o carro e não quero mais som automotivo grande.


    analizando isso, e como não tenho muito conhecimento na área queria algumas dicas ou direções do que devo fazer...

    vlw!!!!

    =)

    Bruno_GF
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Esse teu som não tem médios.

    Arruma isso e dá pra quebrar o galho.

    Abraços,

    khenshyo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ^^

    vei da pra quebrar o galho?!

    pois no meu carro da pra fazer muito barulho, inclusive bons médios.

    O.o

    Bruno_GF
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    khenshyo

    Então cara, eu entendo de som hi-fi automotivo. Sou meio preconceituoso com esse esquema sub+cornetas/tweeters, então minha opinião é bem tendenciosa.

    Se vc quiser usar p/ vocais acharia legal pegar um falante p/ médios ao invés dos teus subs.

    Quebrar o galho sempre dá pô! Agora, se vai ficar bom...hahaha

    Ricardo CB
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    khenshyo


    Já fizemos isso, e deu um bom quebra galho, ligado a uma mezinha e uma potencia. So teve que mexer na impedancia da caixa para casar com a saida da potencia.

    Era usada para voz. violão e teclado, Guitarra não

    Tivertimailaif
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    se fazer uma gambiarra from hell, não tem como será instalar um cabeçote neles? sempre tive esse duvida =P

    khenshyo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ricardo

    só quero pra isso mesmo, voz teclado e as vezes o violão!

    ^^

    so queria saber qual messa e amplificador mais ou menos comprar pra acoplar os monitores que irei fazer desse meu equipamento

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    khenshyo
    Buenas!Da pra fazer, sim.Pega uma mesa Behringer/Alto/Wattsom de uns 8 canais e liga na entrada dos módulos.Alimente os módulos com uma fonte Chaveada compatível com a potência total dos módulos.Fácil!...Não tanto.O preço da fonte, chaveada ou analógica, custa tanto quanto um power de PA tipo Attack ou coisa semelhante de 2 X 200W.Creio que para vc seria mais seguro comprar um power( a não ser que vc já possua a fonte).
    Um abraço!

    DotCom
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tivertimailaif
    Dá. Mas como você mesmo disse, fica gambiarra from hell.

    Tivertimailaif
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    DotCom


    Deve ficar troo, imagina ligar um cabeçote valvuladão, coitado dos funkeiros \m/

    megadeth2612
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    carlos adolphs

    Voltou das cinzas?!?!?? =D

    Bruno_GF
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ou deixa os módulos alimentados pelo carro, com ele ligado na garagem FECHADA e vcs ensaiando lá!
    ;)

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    megadeth2612
    Buenas!É que pertenço à Ordem da Fenix, ehehe!O problema é o excesso de serviço, sonorizando casa de espetáculos(Studio Rock Bar, de Canoas, RS), fazendo manutenção de sistemas de imageamento aéreo(Aerosensor de SP e Policia Militar da BA).Só voltei ao forúm agora, porque estou de "molho", pois estorei um ligamento do polegar direito e tive que operar, e são 6 semanas de tratamento.Coisas da aviação...
    Um abraço!

    khenshyo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    uhaeuhaeuhaeuhaeuh

    agora que vi isso aqui.

    tipo... o que quero fazer é utilizar a caixa como os monitores...

    quero dividir em duas uma com um Sub, drive e tweete e outra com a mesma coisa e liga-las á uma mesa amplificada.

    vale a pena?!

    ou vendo tudo e deixo queto ^^!

    quero pra usar para voz, teclado, violão.

    a guitarra eu uso minha POD x3 Live no power amp valvulado de 40w.

    felippecg
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Amigo, vc primeiro divide essa caixa em duas,ou seja faz duas caixa cada uma com um falante um twit e um drive vc pode usar a propia madeira da caixa do carro, ou pode deixar ela assim mesmo. por tanto que divida as cargas.
    Se o seu falante for de woofer (cone que parece papelão e a borda de nilon ele serve numa boa mas se for de SUBWofer (aquele cone tipo plastico e uma grossa borracha ao redor) vai atenuar mais os graves, e não vai sonorizar muito a voz.
    Depois disso é só ligar a mesa de som em uma potencia (amplificador) e a potencia ligar nas caixas.
    O módulo do carro tambem serve como potencia mas vc tem que ter a fonte para alimentar o módulo.
    Acho que a mesa se vai ter que comprar.
    Ahh não esqueçe de colocar os capacitores e resistores adequados nos drives e twts, pq se não eles queimam.

    SMAAALLL
    Membro
    # jan/15
    · votar


    Desenterrando aqui...

    aqui tb tenho um som desses e um modulo booster que meu ai usava na carreta,tb quero fzr isso pra ligar numa mesinha pra usar pra ensaiar,ligar no pc,curti um sonzinho e tb monitorar gravação com a mesa,mas eu acho q é subwoofer com duas twitta e 2 corneta,tem como eu dividir em 2 caixas e adicionar um woffer para medios? pra usar vozes, violão...
    Grato!

    bluesquare
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Desculpem ressuscitar o tópico.. minha banda ta com a ideia de usar uma caixa de som que tenho parada que tava no meu carro.. tem 1 sub 15' pioneer 2 tweeters e 2 cornetas..

    para ligar isso estamos querendo comprar uma mesa de som amplificada...

    queriamos saber se alguem ja fez isso, e se fica bom

    Ismah
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Bom não fica, mas dá para usar.
    Precisariam da fonte (só lembro da Usina, mas devem haver outras), e do amplificador.

    bluesquare
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Ismah

    A gente precisaria de um amplificador mesmo usando uma mesa amplificada? Pq ai valeria mais a pena já investir em um p.a mesmo kk

    Ismah
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Ops, falha minha! Não vi essa parte.... :D
    Não, não precisam, mas precisam de ao menos um divisor interno na caixa, e eu atenuaria o agudo um pouco...

    bluesquare
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Ismah

    Ufa, já assustei! hahaha
    Vamos tentar fazer a caixa assim.. com um subwoofer, um woofer, e os dois tweeters, acho que nem vamos usar as cornetas.. ai com isso fazemos tipo um "p.a" passivo e liga-lo em uma mesa amplificada. Espero que dê certo!

    Ismah
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    E pretende tocar médio agudo com que?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a transformar som automotivo em um som para ensaiar na garagem!