lifesound horizon 50w, 2x12 ou 4x12?

    Autor Mensagem
    vinnie
    Veterano
    # out/09


    boa noite, gostaria de saber o q para mim ficaria melhor..
    toco metalcore, preciso d um volume razoavelmente alto, pois em alguns lugares q toco o ampli n eh microfonado.
    a maioria das vezes é em lugares de medio ou pequeno porte(cerca de 100 a 200 pessoas), será q os 50w vao dar conta em uma 2x12 para mim? ou seria necessario uma 4x12? se fosse 2x12 eu iria de celestion v30 mas se for 4x12 iria ser um celestion um pouco inferior ou os eminence legend, o que ficaria melhor?
    obrigado!

    vinnie
    Veterano
    # out/09
    · votar


    alguem?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/09
    · votar


    vinnie
    50WRMS valvulados e uma 2X12 já dá muito bem conta do recado...
    Abç

    vinnie
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    mesmo sem microfonar??
    o batera tem mão pesada hehe
    vlw!

    Elvenfoot
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu to com uma 4x12", mas atualmente ela só está com dois falantes. Depois eu vou colocar os outros dois.

    A 4x12" é um monstrengo gigantesco, que não cabe num porta-malas de um pálio, tendo que ir no "banco de trás". E grande, pesado, e ruim de carregar.

    Mas... Dá uma somzeira muito gostosa, e é extremamente imponente quando você for tocar. Eu testei só 2x12" dá legal, mas vai ser quase que no talo se você for tocar em um ambiente completamente aberto com um batera tocando "a la donkey kong".

    vinnie
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Elvenfoot

    mas isso n seria bom?? usar o valvulado no talo??

    vinnie
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ah, dificilmente toco em ambientes abertos...

    lemingue
    Veterano
    # out/09
    · votar


    vinnie

    Vai de 50W e 2x12.

    Tenho head de 100, 4x12 e 2x12.

    2x12 já dá uma sonzeira, se for closed back, mais ainda, com dois V30, ótimo, e, é muito, mas muito mais fácil de carregar.

    Eu só saio com a 2x12. A 4x12 é o bicho, mas dificilmente saio com ela.

    Abs!

    braddock
    Veterano
    # out/09
    · votar


    tenho uma 2x12 fechada com 2 vintage30.. é de explodir cabeças..

    não dá para chegar perto dessa caixa com os 50W no talo..

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara 50w é muita potência. Atualmente eu toco com um horizon 100w e cx 2x12. Sai da frente!!! No meu caso como toco em lugares variados optei pelo 100w com a possibilidade de reduzir a potência pelos controles de triode e retificação pela valvula. São dois controles que existem no horizom que reduzem a potência em média de 70%. Daí em lugares maiores eu deixo em 100w em lugares menores vai na faixa de 50w. Existe uma pequena variação no timbre quando esses controles são alterados, mas dá pra regular isso no eq do amp. Em 100w dá um pouco mais de brilho.

    Lembre-se que o drive do Horizon não vem do power, mas quase totalmente do pré. Por isso quase não há mudança de timbre do amp em volumes medios para volumes altos. Eu gosto de deixar o master em média no 4 a 5 (escala de 0 a 10). Acima disso não vejo incremento no timbre.

    Voltando a sua pergunta. 50w dá pra tocar alto pra caramba!!!
    Quanto a cx 4x12 dá uma moral do cacete, mas 2x12 resolve o problema com certeza, e fica bem mais fácil de carregar.

    Abraxx

    vinnie
    Veterano
    # out/09
    · votar


    bah, vlw pela ajuda ai pessoal! acho q vou optar por uma 2x12 mesmo pois uma 4x12 n deve caber num porta malas d um golf =/
    e tbm eh mta mao pra ensaios e tal, vou de 2x12 com celestion V30! =D
    agora... alguem sabe onde posso encontrar esses falantes??

    vinnie
    Veterano
    # out/09
    · votar


    mais alguma opinião?

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    vinnie
    50W valvulados, pelo o que a galera fala, já é coisa pra caralho. Seria interessante também um atenuador para você tocar em casa (pelo o que a galera fala, novamente). 2x12" já é um trambolho, 4x12" é pra fazer shows grandes mesmo, onde você eventualmente precisaria de uma mega projeção sonora em caso de PAs ruins, etc.

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # out/09
    · votar


    vinnie
    vc já tem o horizon ou vai encomendar um com o luciano?
    já ta sabendo da longa fila pra esses amps né?!
    É um puta amp, mas a fila não compensa. Abraxx

    braddock
    Veterano
    # out/09
    · votar


    vinnie

    alguem sabe onde posso encontrar esses falantes??

    www.music123.com

    ou na gangmusic.. pela para importar , deve custar uns 950 reais cada um.

    Não vai cair na roubada de comprar com o dodo audrin porque demora uns 2 meses para chegar.

    tomarock
    Veterano
    # out/09
    · votar


    vinnie
    2x12 seria o ideal. Tenho uma caixa Falcon da meteoro assinatura do faiska e posso dizer que é porrada. E me arrisco a dizer que você não vai conseguir usar todo o volume do seu amp.

    Abc

    vinnie
    Veterano
    # out/09
    · votar


    JOHNathan Petrucci
    dai cara, eu ja tenho ele sim, comprei no ML hehehe, a fila n dava cara, se n me engano 2 anos ate... ta complicado de conseguir um novo.

    erico.ascencao
    ehh, vou fazer uma 2x12 mesmo, mto mais pratico!


    braddock
    n sei como comprar nos EUA, gang demora mtooo tempo pra entregar tbm =/ vo da uma pesquisada por ae pra ver se consigo achar a pronta entrega, via ser dificil mas n custa tentar ne...


    obrigado a todos pela ajuda! vlw!!

    lemingue
    Veterano
    # out/09
    · votar


    vinnie

    alguem sabe onde posso encontrar esses falantes??
    Só mandando trazer.

    Eu recomendo o alexguitarsChop. Comprei um monte de coisa com ele e nunca me incomodei. Algumas coisas que vieram direto dos EUA, nada que tenha demorado mais que 15 dias. O Dodô, bem, apesar de ter preços similares, ou até mais barato, sempre demorou muito para responder às minhas cotações. Não duvido que demore para entregar também.

    Deve ser menos de R$ 950,00. Algo entre 600 e 800. Só que tem o frete.

    Outra opção seria pegar uma 2x12 pronta mesmo. Uma marshall, laney ou carvin. Usadas estão entre 1200 e 1600 reais. É mais fácil de vender depois. Caixa handmade é pior que head quando se trata de revenda.

    Abs!

    vinnie
    Veterano
    # out/09
    · votar


    lemingue
    braddock

    nao existe esses falantes a pronta entrega em lugar nenhum mesmo! =/
    teria algum falante com qualidade parecida aos vintage 30?
    eminence ou algum outro celestion sei la...

    braddock
    Veterano
    # out/09
    · votar


    vinnie,

    Não existe no Brasil nenhum falante celestion avulso (apenas em caixas 4x12), é complicado achar. As vezes aparece no Mercado Livre.

    Um falante parecido com o Vintage 30 é o Eminence The Governor, a diferença é que tem 75W, um pouco mais potente, tem um pouco mais de graves. Mas a diferença é pequena. Ja tive uma caixa 2x12 com esses falantes e são excelentes.

    abs

    lemingue
    Veterano
    # out/09 · Editado por: lemingue
    · votar


    vinnie

    Um falante parecido com o Vintage 30 é o Eminence The Governor, a diferença é que tem 75W(2)

    Eu ainda preferiria comprar uma pronta. Uma laney G212 tu encontras por 1000 a 1200, um 1922 ou 1936 da Marshall entre 1400 e 1600. Nova eu ficaria com uma Carvin, ela inclusive já vem com celestion V30. As outras 2x12 que vem com V30 e se acha por aqui são muito caras e se paga mais pelo nome (as mesa/boogie e orange).

    A laney vem com celestion 70/80. É um falante genérico, mas isso não quer dizer que é ruim, apenas que ele atende às necessidades de vários tipos de sons. Se tu veres os specs dele na celestion, verás que não é um falante ruim. Minha 2x12 é um GS212IE com celestion 70/80, é muito boa. A 4x12 é um TT412IA, com ceslestion V30, então, sei qual é a diferença (a 4x12 te um som mais aberto e orgânico). Eu achei a minha 2x12 por 1200, acho que vale muito a pena, tanto em valor, quanto em som. Depois, se sentires necessidade, troca os falantes. É mais fácil revender equipo de marca.

    As Marshall 1922 e 1936 também são boas, no nível da que falei acima, só que, por ser Marshall, são um pouco mais caras. Os falantes são diferentes, são os G12T-75, similares ao 70/80 só que mais scoop.

    A carvin é boa e já vem com V30, mas só se acha nova (quando acha).

    Com eminence, se acha um monte de handmade pra vender, é só procurar no ML, fóruns do orkut, green note e etc. Fica por volta de 1 mil.

    Não sei qual é o valor dos eminence red coat hoje em dia, mas acredito que devam estar na faixa dos 500 reais.

    Depois de tudo isso, só cabe a você fazer as contas e ver o que vale a pena pegar.

    OBS: ao comprar um gabinete pronto, além dos falantes, só não se esqueça de verificar as medidas e materiais. Fica melhor, esteticamente, um cab um pouco maior ou do tamanho que seu head; cuidado para não comprar um com MDF; e, o tamanho/peso também..., existe 2x12 que pesam e medem quase como uma 4x12.

    Abs!

    vinnie
    Veterano
    # out/09
    · votar


    braddock
    bah, tu n sabe o qnto jah procurei esses Eminence The Governor aqui =/, ta pior q os celestion até hehehe


    lemingue
    depois de tudo isso eu ja vi q comprar pronta realmente vai ser mais facil, vlw man!

    obrigado!!!!

    wiskeria
    Veterano
    # out/09
    · votar


    2x12 de certeza, escolha falantes bons... mais vale um 2x12 com falantes bons do que uma 4x12 com falantes meia boca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a lifesound horizon 50w, 2x12 ou 4x12?