Valvulado 15 wattz Hand made?

Autor Mensagem
Cassiloko
Veterano
# out/09


Dae galera... estou a procura de um ampli valvulado para estudo...
Nao faço a minima ideia de qual pegar... alguem ae pode dar uma ajuda??
Ou será q tem valvulados de 15 wattz Hand made? vale a pena comprar um hand made?? Ajudem ae por favor
Vlw

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Vale a pena handmade sim! Se for para "estudo", tocar em casa, acho que 15w dependendo do amp pode até ser bastante, um de 6 a 10w acho que é suficiente.

Nerferus
Veterano
# out/09
· votar


tenta esse aqui



Buddy_guitar
Veterano
# out/09
· votar


Cassiloko
O acedo faz um modelo de 6W. Pra estudo é excelente!


Nerferus
esse aí é sacanagem!!!!!!! heheheheheheheheh

Abraço

Felipe90
Veterano
# out/09
· votar


Cara , tem o VOX Pathfinder 15R , acho que é esse o nome , não é valvulado , mas é muito show , inclusive já vi um guitarrista aqui da cidade fazendo uma noite de blues num barzinho com ele , classe A demais o amp e já vem com tremolo e reverb , sei lá , só uma opinião e ainda não tem fila de espera dos handmades.

Rafael Predador
Veterano
# out/09
· votar


Como já dito antes, tem os do Acedo de 6 e 10w, que pra estudo são suficientes. O problema que amp válvulado de potência baixa dependendo do amp, quase não tem som limpo. Os hand mades são ótimos, mas tem esses problemas. Todavia, procure um handmade e converse com ele sobre esse lance. Eu também estou tentando fazer um válvulado de 15 w, pra gravar um som com a minha banda.

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


Nerferus
Day Tripper + Beat it UAHsuAHSUHAUSHUASH

Sub_Zero
Veterano
# out/09
· votar


Cassiloko
Olá. Eu tenho esse ampli do Acedo de 6w, é o Acedo 276. O ampli é excelente, muito bom pra estudo, aceita bem pedais, e apesar de 6w fala bem alto até. Agora, também depende do seu estilo, ainda não testei nenhum pedal hi gain nele, mas os overdrives, ficaram muito bons. Eu recomendo fortemente.

Renkar
Veterano
# out/09
· votar


Cassiloko
E vc pretende usar ele pra tirar que tipo de som?
Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Cassiloko
Cara, 15WRMS valvulado dá até para show....
Confira o do Acedo de 6 WRMS.
Abç

felippecg
Veterano
# out/09
· votar


Nerferus
Esse cara só sabe tocar isso..... qmrda.

Iversonfr
Veterano
# out/09
· votar


Prefiro o handmade tb... mas só pra lembrar, tem o Orange Tiny Terror que tem o switch de 15 pra 7w... bem versatil... se bem que creio que o acedo consiga fazer isso tb...

trashit hc
Veterano
# out/09 · Editado por: trashit hc
· votar


felippecg

Esse cara só sabe tocar isso..... qmrda.
ou seria, esse cara não sabe nem tocar isso... trágico! hahahahaha

vcs tem uma ideia mais ou menos de quanto custa um hand made de 15w?

Iversonfr
Veterano
# out/09
· votar


trashit hc

R$1600 com 2x10... isso sem nada... se quiser começar a incrementar o acabamento, tela, reverb, valvula JJ... vai subindo....

trashit hc
Veterano
# out/09
· votar


Iversonfr

R$1600 com 2x10... isso sem nada... se quiser começar a incrementar o acabamento, tela, reverb, valvula JJ... vai subindo....

eu tava pensando em um combo de 15w com falante de 12, pra som hi gain, tipo um clone de rectifier, soldano, diezel, saca?

eu nem sei se fazem combo de 15w do rectifier, e diezel...

pelo menos o soldano tem um de 18w, chamado alien ou algo assim...

valeu.

Iversonfr
Veterano
# out/09
· votar


trashit hc

rapaz... esses handmades tem o site deles, com alguns amplis q eles tem em linha e tal, mas voce pode tranquilamente especificar exatamente oq vc quer...

pega a especificacao do ampli q vc quer e pede um orçamento, o bom dos handmades é que voce nao precisa ficar preso ao que ta no site... esse mesmo q eu falei o preço, é de um ampli que pedi orçamento, mas a especificacao foi eu q falei, valvulas, falante, pré e tal...abs

trashit hc
Veterano
# out/09
· votar


Iversonfr

falou brother.

abç.

Cassiloko
Veterano
# out/09
· votar


Renkar
Eu quero um ampli pra tocar Metal, hardcore... todo tipo de musica ;)
E em breve vou comprar uns pedais de Distortion... mais antes quero trocar o amplificador...
Vlw ae galera

Nerferus
Veterano
# out/09
· votar


felippecg

kkkkkkkkkkkkkk

parece que ele sabe outra musiquinha tbm
só num lembro qual é

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Sub_Zero
Eu tenho esse ampli do Acedo de 6w, é o Acedo 276

Verifiquei com o Acedo alguns detalhes sobre esse amp e valor, a partir de 690,00. Preciso de um amp mais pratico e pra estudo e carregar por ae, mas estou com receio desse fakante de 8", o de 10" já passa pra 1,000.00....

O seu é de 8"?? E o headroom dele, quando ele começa a crunchar, 50% do volume, 60%, 70%...Tem como falar??

Valeu...

Acho que vou te mandr uma MP, hehehe..

Renkar
Veterano
# out/09 · Editado por: Renkar
· votar


Cassiloko
Tem muito handmade bom.. na minha opnião vale muito a pena.

Dá uma pesquisada no Rocket da Alien. Sou suspeito pra falar porque o meu tá pra chegar.. heuheuheuhuehehueu
Mas quando eu estava pesquisando, esse ampli foi o que melhor me atendeu.
loop valvulado, drive foda, clean suave, baseado em um Soldano..
Acredito que vc nem precisaria de comprar pedais pra tirar um drive forte e quente.

Abraço!

trashit hc
Veterano
# out/09
· votar


Renkar

loop valvulado, drive foda, clean suave, baseado em um Soldano..
o drive dele é baseado no soldano também né?
e o falante é de 12 né?
o seu vai chegar quando?

desculpa por tantas perguntas!! hehehe

faz um review e posta uns sons brother!!
eu também tenho vontade de pegar esse amp!

valeu.

Renkar
Veterano
# out/09
· votar


trashit hc
Então cara!
Ele é baseado nos Soldanos Atomic e Astroverb.
Pelo que já vi em sons do Rocket, o drive dele chega num nivel bem forte, mas sem deixar de ser quente.
O pessoal que já recebeu tbm falou super bem do crunch que ele tira.
O Ronaldo faz combo 1X12/2X12 ou head. 18W ou 30W.
E pode aplicar mod pra saturar mais ou saturar menos o ampli, ou mod na equalização.

Peguei o Rocket head 18W, original.
Tá p/ ficar pronto agora em novembro. Tô louco p/ chegar o bixo!
heuheuehueu

Mas sem falta, vou fazer um review quando chegar!
Os samples não garanto (som onboard), mas vou tentar.

Abraço!

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


Loop valvulado... taí uma coisa que não entendo ;|

só serve pra mudar os sons dos pedais, pra mim é tão inútil quanto retificação à válvula, mas há quem goste e quem não goste...

Alex Vaughan
Veterano
# out/09
· votar


Hoje eu toquei com meu Orange valvulado de 15 W em um show (microfonado é claro). E fez bonito!
O outro guitarrista estava com um Legacy.

Renkar
Veterano
# out/09 · Editado por: Renkar
· votar


GuitarUser
Loop valvulado é essencial em ampli valvulado cara.

Loop serial normal, em ampli valvulado, causa uma grande perda de ganho e de brilho ao ligar um pedal de modulação no loop.
Isso acontece porque o sinal de saída do pedal não é suficiente para excitar as válvulas de power, como a saída do pré do próprio ampli faria.
No loop valvulado há um buffer valvulado no send do loop, e outro no return.
Claro que é possível termos um loop com buffer transistorizado, mas isso significa inserir ganho de SS no meio da cadeia do sinal..

Por isso que o Max começou recentemente a fazer loop com buffer valvulado. Os amplis do Pedrone e da Lifesound por exemplo também tem loop valvulado.

Edit: Quis dizer que é essencial no sentido que, se for pra ter loop, é importante que seja valvulado.

Abraço!

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Renkar
Loop serial normal, em ampli valvulado, causa uma grande perda de ganho e de brilho ao ligar um pedal de modulação no loop.

Cara, sinceramente, não percebo isso não. Tenho um woodstock do Max com loop, uso um reverb e um delay e não sinto essa diferença....

Na verdade, quando ligo a chave do loop, aí sim da uma mudada no som, bem leve, parece que o diminui um pouco o volume, mas aí já não sei se é o projeto do amp que é assim mesmo...

É disso que vc esta falando, quando aciona a chave que muda o som??

trashit hc
Veterano
# out/09 · Editado por: trashit hc
· votar


Renkar

parabéns!!

mais eu acho que o evolution baseado no SLO 100, é minha praia saca??
gosto muito de timbre hi gain!!!!

pelo que eu sei, o Ronaldo vai lançar um novo modelo do evolution...
vamos aguardar.

abç.

Renkar
Veterano
# out/09 · Editado por: Renkar
· votar


ogner
Quase isso cara!
Ativar o loop valvulado significa inserir uma válvula na cadeia do sinal.. então também mudaria um pouco o som. Mas sem os aspectos negativos.
O que eu quis dizer mesmo foi em relação a perder volume (ganho), e brilho.

Eu já vi muita gente se queixando em relação a isso..
Por exemplo, me parece que o jigo__ tem um NASA do Max, e sofre com isso também..

Mas se vc não sentiu tanto isso, pode ser porque depende muito de qual ampli se trata.. visto que o Woodstock tem 6EM5 na saída, diferente dos amplis tradicionais. (válvulas que por sinal têm ótimo timbre, quase peguei um Woodstock..)
Vale ressaltar que pedais de alta qualidade não sofrem tanto com esse problema.

Abraço!

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Renkar

pode ser porque depende muito de qual ampli se trata

É pode ser isso. Estou com 2 woodstocks. Um da primeira leva dos novos amps do Max e outro já uma evoluçao do desenvolvimento e eles são diferentes!!! Alias, eu tenho que vender um 1 e não sei qual vender!!! hehehe

O Woodstock é meio único, sem essa de tipo Fender, tipo Marshall, é uma viajem do Max, hehehe...Essas válvulas de Tv...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Valvulado 15 wattz Hand made?