Amplificadores na Europa

Autor Mensagem
Lord Sigis
Veterano
# out/09


Alguém aqui já teve a experiência de comprar amplificador na Europa?
Minha irmã está indo em breve pra lá e eu tava pensando em trazer um bom Vox ou Marshall inglês.
Minha dúvida é se os preços valem à pena por lá. Afinal, esses amps, quando não são fabricados na China, o são por lá mesmo.
Alguém também sabe se a Receita Federal bate tão em cima também dos vôos que vêm da Europa, uma vez que quem viaja pra lá costuma comprar bem pouco, comparativamente aos que viajam aos EUA? Se não, talvez seja uma vantagem.

B.Frusciante
Veterano
# out/09
· votar


Velho, se eu não me engano não existem mais Vox ou Marshalls feitos na Inglaterra.

Mas creio que os Orange, Hiwatt, esses amplis desse porte são feitos aí. Talvez sejam um pouco caros, não tenho certeza.

Alex Vaughan
Veterano
# out/09
· votar


Vostei da Europa há pouco, e posso te dizer com certeza, que não vale a pena comprar nada disso lá. Sai o mesmo preço daqui.
Compre aqui mesmo em 10 ou 15 x, ou Ebay é outra ótima opção.

Blackus
Veterano
# out/09
· votar



Velho, se eu não me engano não existem mais Vox ou Marshalls feitos na Inglaterra.

Existem sim.

O negócio é que a rede elétrica lá é 50hz, aqui é 60hz, então há algumapossibilidade de dar merda.

Henrique S.
Veterano
# out/09 · Editado por: Henrique S.
· votar


esquece ahaha

Pete Townshend
Veterano
# out/09
· votar


Blackus
O negócio é que a rede elétrica lá é 50hz, aqui é 60hz, então há algumapossibilidade de dar merda

explica melhor isso ai

janick
Veterano
# out/09
· votar


Eu trouxe um Peavey Classic 30W de la e não deu nada, funciona que é uma beleza aqui já faz um ano.

Lord Sigis
Veterano
# out/09
· votar


Blackus
Não sei se isso tem importancia. Muitos trazem amplificadores de lá. o importante, creio eu, está apenas na voltagem.

thms555
Veterano
# ago/12
· votar


to revivendo o topico, pq fiz um do msmo assunto (ja q nao achei nenhuma resposta satisfatoria neste), mas fecharam e me mandaram vir aqui de novo, enfim. Um tio meu vai para inglaterra e pedi pra ele comprar um vox ac15 pra mim. Queria saber, se vou precisar modificar alguma coisa, se funciona normalmente, as voltagens e toda a parte eletrica e etc Queria saber de qm ja fez algo parecido, ou realmente entende da parte eletrica pq to com muito medo de comprar o amp e dps fazer alguma cagada nele aqui. Vi muita gente falando muito e falando nada, e realmente nao tenho ideia das reais condiçoes de operage deste amp aqui no Brasil.
Aguardo respostas
abraço

elciosouza
Veterano
# ago/12
· votar


cara, acredito que esse amp trabalhe na mesma resgião dos Fender...120V. se por um acaso, o que trouxerem pra vc for 220v não se desespere...compre um auto transformador pra "converter" de 220 v para 120 ou 127v ou o contrário, deve estar custando no máximo R$70. Depois, pra prolongar a vida útil do seu amp compre um bom estabilizador de 1000 VA, R$250, e seja feliz.

walgoth
Veterano
# ago/12
· votar


Hoje em dia a maioria dos aparelhos são bivolts, já comprei aparelhos eletrôncos na europa que funcionaram sem problemas aqui.. não foi amps, mas no máximo vc vai precisar de um transformador de voltagem.

Brasil, como se sabe, a voltagem varia entre 110 V e 240 V. Nos Estados Unidos, a voltagem padrão é a 120 V. Europa e Japão, respectivamente, trabalham com 230 V e 100 V.

Não vejo muito problema, eu tenho 1 ps3 dos EUA por exemplo que ligo direto na tomada de casa.

Na europa também é fácil encontrar kits c/ transformadores pra todo tipo de tomada do mundo inteiro.

Se ainda tiver dúvidas, verifique como funciona o sistema de alimentação do amp que vc for comprar.

[]'s

thms555
Veterano
# ago/12
· votar


mas por exemplo, se eu comprar o amp e ele for 120 ou 110, aqui em casa é 110, so isso basta ou tem mais algumas especificaçoes q eu tenho que dar uma olhada? E como assim aumentara vida util do amp, quer dizer que pode haver modos que funcionam mas 'estragam' o amp no decorrer dos anos?
Procurei na internet mas nao achei esses dados do amp na inglaterra.
abraço

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


thms555

Você vai precisar sim de um transformador.

Antes de tudo, veja bem qual é a tensão nominal na sua casa. Você tem certeza absoluta que o valor é 110v? Pergunto porque a TN no Brasil é 220v ou 127v, não 110v.

A TN oficial na Inglaterra é 230v. Equipamentos fabricados para o mercado de lá funcionam sem problemas ligados em 220v, mas se não tiverem tensão "universal" (100-240v) não funcionarão com 127v. Um transformador desses comuns com saída em 220v resolve o problema. Só fique de olho na potência fornecida: tem que ser maior que a corrente exigida pelo amp (é um valor em W ou mA que deve estar escrito no manual ou na parte de trás do amp, NÃO SÃO os 15w de potência que ele pode mandar para o falante!).

walgoth
eu tenho 1 ps3 dos EUA por exemplo que ligo direto na tomada de casa.

Aparelhos fabricados para o mercado americano (120v) funcionam normalmente quando a tensão é 127v, *MAS* em caso de picos, podem queimar. Isso pode acontecer em uma semana, um ano, ou nunca - é imprevisível. Mas, por exemplo, o governo brasileiro precisou proibir a importação de lâmpadas fluorescentes de 120v, que tinham a vida útil média reduzida quando usadas por aqui.

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


thms555

Acho difícil que tenha problemas, como disseram acima, no máximo o que vai precisar é de um transformador.

Em muitos países da Europa se usa a padronagem 230V e até 240V, o que não causa problema aqui se alimentar na nossa tensão de 220V.

Alguns países trabalham em 50 Hz, mas você só teria problema se fosse um relógio, ou algum tipo de marcardor/medidor de precisão. Num amplificador não haverá problema, a tensão do amplificador, não sofre influência da frequência porque a voltagem mais baixa a compensa.

Lord-g
Veterano
# ago/12
· votar


Os amplis. Da hugles & ketner. soam legal e custam metade de um Marshall
da uma pesquisada.

thms555
Veterano
# ago/12
· votar


cara, meu pai disse que aqui em casa é tudo 110 msmo, talvez seja pq fizeram a pouco tempo a rede eletrica aqui. Entao concerteza o amp nao vai ser 110V, no caso eu comprando um transformador, sem problema msmo? So isso basta para funcionar normalmente pro resto da vida? Eu ja tinha escutado esse negocio tbm de 50 Hz e tal, mas se nao da problema nenhum no amp, de boa. Quanto custa um transformador? É dificil de achar (sou meio ignorante no assunto hehe)? Eu tenho que comprar um transformador com as espeficicaçoes do amp convertendo-as para o tipo aqui de casa? Ja prolongando um pouco o topico, pedais funcionam do msmo jeito?
Obrigado pelas respostas até o momento,
Abraço

Bog
Veterano
# ago/12 · Editado por: Bog
· votar


thms555
meu pai disse que aqui em casa é tudo 110 msmo, talvez seja pq fizeram a pouco tempo a rede eletrica aqui

Sugiro que você confirme com um multímetro. Se a rede é nova, é para ser 127v. 110v é uma espécie de valor mitológico, não é mais para existir. É coisa de antigamente, que mudou mas ficou no imaginário popular.

http://www.yojikonda.com/KELETRON/110V/110v.htm

Você pode conferir também na conta de luz. Normalmente, vai vir escrito algo como "tensão contratada: 127v", e umas faixas de valores adequados (116 a 133v).

Aliás, é essa faixa que pode estragar produtos feitos para 120v - produtos feitos para o mercado americano costumam garantir algo entre 104 a 127v, mas acima disso podem queimar. Um pico acima dos 130v pode ser fatal para um produto feito para 120v, mas estar dentro do aceitável para um produto feito para 127v. É nessas horas que aquele aparelho comprado nos EUA que estava funcionando perfeitamente até ontem queima sem razão aparente.

É dificil de achar (sou meio ignorante no assunto hehe)?

Se o amp precisar de 230v, compre um transformador com saída para 220v. Estes são fáceis de encontrar, tem até em alguns supermercados, ou lojas de equipamentos elétricos.

Eu tenho que comprar um transformador com as espeficicaçoes do amp convertendo-as para o tipo aqui de casa?

Compre um transformador com entrada de 127v e saída de 220v. Também observe a potência de saída, que precisa ser maior que aquela exigida pelo amp (normalmente, o valor está em w ou mA, no manual ou na parte de trás do amp).

pedais funcionam do msmo jeito?

Pedais comuns, tipo Boss e afins, usam fontes padrão de 9v. O pedal é o mesmo em qualquer lugar do mundo, o que muda é a fonte. E a fonte você pode comprar no Brasil mesmo, até porque esses pedais não vêm mesmo com fonte.

thms555
Veterano
# ago/12
· votar


acho q meu pai falou bullshit entao em veio euaheuahusea
tipo, é um predio novo, entao acho q os caras da construtora ou sei la qm faz essa parte em predios, fizeram 127, né?
Como que eu posso medir ? Achava que era mais complicado, mas só comprar um transformador, ta de boa, é caro a parada? O negocio de aqui no Brasil ser 60 Hz nao muda em nada entao?
vlw gurizada, ta ajudando bastante.

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


thms555

A tensão não é definida por quem construiu o prédio, e sim pela concessionária (Eletropaulo, Elektro, Light, Copel, Coelba...). Oficialmente, o padrão no Brasil é 127v e 220v.

Como eu disse, procure na conta de luz a "tensão contratada". Deve ter umas faixas de valores por perto, e uns indicadores com nomes como FIC e DIC.

O preço de um transformador depende da potência que ele pode oferecer. Eu não costumo acompanhar o preço deste tipo de coisa, que tal você procurar no mercado livre ou algo do tipo?

Bundos
Veterano
# ago/12
· votar


thms555

Cara,
Comprei tem uma semana Fender Super champ X2 na Europa.
Normalmente os amplis de la vêm 220V, mas pode trocar o transformador interno deles, mas isso parece ser dificil, principalmente se ele for valvulado (pelo menos um cara q mexe com amplificador me falou isso). Custa mais ou menos 150 conto aqui em Sampa.
O que eu fiz foi comprar um transformador de 500 VA (verifique quantos watts tem o ampli, mas geralmente nao é muito) .
Funciona perfeitamente, sem nenhum problema....
Quando eu mudar, eu vou pedir pra um eletricista botar uma tomada 220V na minha casa, pra nao precisar do transformador.

thms555
Veterano
# ago/12
· votar


poh legal Bundos, pago quanto no transformador? É grande? Compro o amp em que país?
abraço

Bundos
Veterano
# ago/12
· votar


thms555

Ou comprei no site thomann.de, mandei entregar na Espanha.
Quando eu morava la, eu pedia pra eles me entregarem e nunca tive problema.

Transformador é pequeno, mas é bem pesado... o meu custou uns 80 reias.

thms555
Veterano
# ago/12
· votar


e esse tal de estabilizador, é necessario msmo? O cara ali em cima disse, prolongar a vida util, quer dizer que isso pode estragar o amp em longo prazo?

Bundos
Veterano
# ago/12
· votar


thms555
Disso eu não entendo...
Eu não comprei estabilizador e nem vou comprar....

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


thms555

Não precisa de estabilizador não. Na verdade, muitos profissionais da área dizem que esses estabilizadores do tipo de computador mais atrapalham que ajudam. Você só precisa de um transformador, com a tensão e potência apropriados.

Aliás, achou os números na conta de luz?

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Não precisa de estabilizador não. Na verdade, muitos profissionais da área dizem que esses estabilizadores do tipo de computador mais atrapalham que ajudam. Você só precisa de um transformador, com a tensão e potência apropriados.

Meu PC vive a 2 anos sem esse trambolho de estabilizador, como o Bog disse, profissionais afirmam que ele pode mais atrapalhar que ajudar hehe, aliais, INMETRO reprovou todos no teste..

Leiam artigos e vejam hehe. Nunca vi necessidade dissoa qui no pc e muito menos no meu amp lindo uhauhaha.

elciosouza
Veterano
# ago/12
· votar


mas não se trata exatamente de um estabilizador de PC que vc compra por R$50...é aí que reside o engano da galera. pra quem só toca em casa, é válido não obter um...se na sua residência não existe picos ou quedas de luz. Mas se vc tocar na noite, shows toda santa semana em qualquer lugar...sinto te informar que o transformador não te protegerá de nada...ele só regula a tensão. filtro de linha...só filtra, como o próprio nome já diz. Já um BOM estabilizador....é outra história.....além de não ser tão barato.

thms555
Veterano
# ago/12
· votar


Bog
entao cara, tu tinha razão, é 127 msmo, meu pai caiu no mito popular tbm, uheausehsa.

entao, eu toco mais em casa msmo, mas vou levar o amp pra estudios, ensaios e alguns pequenos shows, sera que era bom comprar o tal estabilizador?
O filtro de linha ajuda tbm para ficar mais seguro?

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


elciosouza

Eu sei que transformador não é proteção. Também sei que lugares com ligações sem vergonha apresentam mais variações fora da faixa de tolerância. Mas um estabilizador parrudo, de gente grande, é caro e muito provavelmente fora da necessidade do autor do tópico. Acho que, neste caso, é dispensável mesmo.

E vamos e venhamos, tem amps que aguentam muito mais tensão do que seria o seu normal. Sei de um caso de um sujeito que trouxe um AC15 do Japão (TN = 100v) e usou aqui na rede de 127v por ANOS (em casa), sem saber que estava jogando mais tensão do que o amp deveria receber! Se fosse equipamento digital, tinha fritado rapidinho, heheh.

elciosouza
Veterano
# ago/12
· votar


cara, digo isso por que meu Fender Hot Rod Deluxe queimou devido a oscilação de energia. mas quem quiser correr o risco e saber quanto tempo dura....que corra o risco. não é decisão minha a compra, acredito que um estabilizador bom dá pra comprar por R$300...tem mais caros, mas...cada um sabe o risco que corre e se vale a pena se precaver ou arcar com danos...eu sei que eu paguei R$800 pra consertar o meu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificadores na Europa