Vox ac4tv - dúvida

Autor Mensagem
Edington
Veterano
# out/09


Opa, boa tarde a todos.

Eu to pensando em pegar um combo desses com o dodo audrin. Minha dúvida é que eu nunca testei esse amp, alguem já testou? Parece com o night train? Eu vi alguns videos no u2b mas não é a mesma coisa...

Outra coisa, será que caso eu ligue ele num gabinete maior ele aguenta um ensaio? Basta cubrir bateria e baixo.

Valeu

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


Edington

Você é rápido hein? Hehheheh.

Edington
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam
Haha, eu postei aqui antes de ver sua resposta.

Eu pergunto do ensaio por que sempre me falaram que com 15w ss é impossivel ensaiar, e eu discordo totalmente disso, com um amp legal vai sim.

Ah, a cotação do Audrin me surpreendeu também, o negocio é que o atendimento deles demora muito.

Van_Lorien
Veterano
# out/09
· votar


Edington
Eu quando ensaio na casa do baterista, eu uso um Meteoro Nitrous Drive 15w 1x8" e o pessoal ainda pede pra eu baixar um pouco o volume, isso que o baterista surra a bateria. Ou seja, é sim possível ensaiar com 15w SS. Então, acho que com o AC4TV que é 1x10", pode ser que dê pra ensaiar tranquilamente.

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


Van_Lorien
Então, acho que com o AC4TV que é 1x10", pode ser que dê pra ensaiar tranquilamente.

Mas são 4 watts..... Mesmo não sendo a relação entre decibéis e watts uma relação directa, (acho que é logarítimica), não seria pouco?

Abç

Edington
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam
Mas são 4 watts..... Mesmo não sendo a relação entre decibéis e watts uma relação directa, (acho que é logarítimica), não seria pouco?

Mas ai entra a opção de um gabinete maior.

FeaR-ME
Veterano
# out/09 · Editado por: FeaR-ME
· votar


Mas ai entra a opção de um gabinete maior.

Mas acho q mesmo os falantes maiores, o valor da potencia do amp é que vai mandar, não?

Edington
Veterano
# out/09
· votar


FeaR-ME
Não, mas creio que uma pressão sonora maior acabe dando a impressão de um volume maior.

FeaR-ME
Veterano
# out/09
· votar


Hm.. então agora entendi pq 80w valvulados falam mais alto do que 80w transistorizados

Van_Lorien
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam
Tem também a questão da sensibilidade do falante. Suponhamos que o péssimo falante da Meteoro tenha sensibilidade de 90dB e o do Vox seja um bom falante com 100dB. No "talo", o Vox produziria 105dB, contra 102dB do Meteoro igualmente no volume máximo, isso sem levar em consideração que ninguém em sã consciência colocaria um Nitrous Drive no talo. Tem também a questão do falante de 10" que daria uma maior pressão sonora.

Por isso que eu acho que esse amplificador deve segurar ensaios sem grandes problemas.

wppereira
Veterano
# out/09
· votar


Edington

Se vc não precisa de som clean, dá pra ensaiar sim...Mas se precisar...sem chance! Esse amp "cruncha" relativamente cedo...

Edington
Veterano
# out/09
· votar


wppereira
Você já testou? Mas será que em um volume para ensaio rola um crunch leve/medio ou tem que colocar ele no talo? Porque pelo que vi ele no talo fica meio fuzzy.

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


Edington
brunoliam
Mas são 4 watts..... Mesmo não sendo a relação entre decibéis e watts uma relação directa, (acho que é logarítimica), não seria pouco?

Mas ai entra a opção de um gabinete maior.

Van_Lorien
brunoliam
Tem também a questão da sensibilidade do falante. Suponhamos que o péssimo falante da Meteoro tenha sensibilidade de 90dB e o do Vox seja um bom falante com 100dB. No "talo", o Vox produziria 105dB, contra 102dB do Meteoro igualmente no volume máximo, isso sem levar em consideração que ninguém em sã consciência colocaria um Nitrous Drive no talo. Tem também a questão do falante de 10" que daria uma maior pressão sonora.

Por isso que eu acho que esse amplificador deve segurar ensaios sem grandes problemas.


Pois é. Eu havia considerado isso em um post que não saiu pois a conexão caiu.... ehhehehe


Edington
Mas será que em um volume para ensaio rola um crunch leve/medio ou tem que colocar ele no talo? Porque pelo que vi ele no talo fica meio fuzzy.



Ele tem um controle de tone que pode ser útil nesse aspecto, não?

Edington
Veterano
# out/09
· votar


Eita que a GAS ta forte aqui. Acho que vai ser esse mesmo, já vou começar a dar aquela economizada...

Bog
Veterano
# out/09
· votar


Edington

Eu já toquei no AC4TV, mas não no Nighttrain. Mas pelo que me disseram, e pelos próprios samples no site da Vox, o som do Nigttrain me parece muito similar ao do AC15. O AC4TV passa bem longe disso. No geral, é um amp legal, mas não espere milagres - ele apanharia feio, por exemplo, de um Fender Blues Junior.

A versão que eu toquei era com falante de 8", ainda menor do que a versão "internacional" de 10", ou o head ligado numa caixa de 12". Por isso, não sei quanto ao volume, mas o de 8", do jeito que eu testei, não venceria uma bateria não, a não ser que seja tocada com muito cuidado. Além disso, com o volume no talo, é como você disse, fica bem fuzzy, e mais, o amp não tem tanto headroom assim.

Pode até parecer que eu estou falando mal do amp, mas não, eu comprei um bem parecido com ele. Só estou falando porque o amp parece ser uma ótima opção naquilo que se propõe a ser: um valvulado de baixo custo, pequeno e muito leve, com um timbre que, se não é maravilhoso, fica muito acima dos transistorados do mesmo porte (pelo menos na praia do pop, classic rock, blues e afins). Eu só acho que os amps que se voltam mais para o lado de ensaios e pequenas gigs são mais o NightTrain, Blues Junior e afins.

Edington
Veterano
# out/09
· votar


Bom, no night train eu ja toquei e é fantastico, a proposta é parecida com o tiny terror, mas particularmente preferiro o NT.

Putz, o jeito então é esperar mais um pouco e tentar testar ele com um gabinete maior. Se ele não aguentar o jeito vai ser pegar o NT mesmo.

Valeu pelas opiniões!

JoaoKorb
Veterano
# ago/10
· votar


Estou entre um Fender Pro Jr e o Vox AC4TV 10". O Vox tem um dos melhores crunchs q jah ouvi na face da terra em um speaker de 10". A única coisa que me faz olhar e querer o Pro Jr e pelo som fender cristalino em clean. O Vox tende começar crunchar nos volumes 4 para cima. E como vou usar com um pedal Vox Tonelab ST, creio q vai melhor com o Pro Jr mesmo, nao ? Opinioes ?

Conde_guitar
Veterano
# out/10
· votar


Ressucitando o tópico:

Ae galera uma vez o Bertola me indicou o AC4 pra tocar desde um SRV até um Van Halen, e meu pai vai pros states e estou pensando em trazer um AC4, e como não tenho caixa para amplificar e vai demorar um pouco pra ter creio que o head não seria a melhor opção (mas caso esteja errado me corrijam) e entre os combos eu reparei na versão mini:

http://www.billsmusiconline.com/ac4tvmini.html

Acham que vale a pena mesmo, ou seria melhor o combo normal? Seria pra tocar no meu quarto e no estúdiosinho que vai ser feito aqui em casa.....
Tenho uma ME-70 tbm que com as distorções dela,creio que ajudaria a empurrar mais o drive caso necessitasse tocar algo muuuuuuiiiito pesado.

Espero a ajuda de vcs pois não manjo de amp.
Se tiver opções melhores nesta faixa de preço podem falar tbm.

Um abç.

douglas_agostinho
Veterano
# out/10
· votar


Conde_guitar
Opa!

Essa versão mini possui falante de 6,5''.. Vai ser o suficiente pra você tocar no quarto mesmo! O AC4TV com falante de 10' deve ser mais "barulhento" hehehe.. mas pra um ensaio com banda por exemplo, já não ia da conta..

não sei como a pedaleira se comportaria nele, ainda mais porque o ampli não tem loop de efeitos, aí se você cruncha o ampli pode ser que o som fique embolado.

Mas já que vai comprar nos EUA acaba sendo mais negocio trazer alguma coisa tipo o Blues Jr que tá 450 dólares la, ou o peavey Valveking que sai por 430 dólares, além de vários outros... citei esses pois tem falantes de 12"

Conde_guitar
Veterano
# out/10
· votar


douglas_agostinho

Vlw velho!!

Mas tipo seria pra tocar só no quarto mesmo ou no estúdiosinho pequeno,nada de ensaios, pro ensaio tenho outros dois amps. ;D

E 400 dólares já estorou o orçamento :/

Cara, daria pra ligar o combo com falantes de 10' em alguma caixa e amplificar ele?

Quantos watts tem o Blues Jr.?
Talvez dê para arranjar usado lá né? Negociar com algum vendedor do ebay e encontrar o cara lá derepente....

Um abç!

douglas_agostinho
Veterano
# out/10
· votar


Conde_guitar
Opa!

Entao, mes passado meu pai foi pros EUA.. antes estava pensando em pegar o AC4TV mesmo, ja que a principal uso dele seria em casa mesmo. Mas tambem queria um ampli pra poder tocar de vez em quando com banda. Como acabei conseguindo um dinheiro a mais acabei pegando o Blues Jr. NOS, que eu gostei bastante

Aqui postei algumas fotos dele

O AC4TV é single-ended ne, uma valvula no pre e uma no power! Entao de qualquer jeito ele cruncha meio cedo hehe.. Mas ele tambem tem saida pra caixa neh.. entao voce poderia liga uma caixa com falante 1 x 12 ou uma 2 x 12 e teria volumes bem legais hehehe

O Blues Jr tem 15 Watts, 3 valvulas 12x7 no pre, 2 EL84 no power e 1 falante de 12 polegadas (no caso do NOS é um falante Jensen C12N. Tem sonzinho beeem legal! no ebay deve arranja por bem mais em conta mesmo!

Mas acho que o AC4TV com falante de 10` ia ser bem legal pra vc, sem conta que ele tem um preço bem atrativo, em torno de 250 dolares neh!?

Abraço

Conde_guitar
Veterano
# out/10
· votar


douglas_agostinho

Vlw brother!!

Acho que vou ficar com o AC4 pois cruncha cedo e isso é bom pra mim que vou tocar com ele só em ambientes que não necessitem de muito volume (e que as vezes nem se pode aumentar até o talo! xD).Fora que custa isso mesmo, de 200 dólares (mini) até 250 dólares (combo) o que me parece um preço bastante atrativo por um valvulado tão bem falado.

Tenho uma dúvida, sabe se o combo e o mini combo tbm tem aquele esquema de "diminuir" a potência pra 1 watt e 0,25 watts?

Um abç!

douglas_agostinho
Veterano
# out/10
· votar


Conde_guitar
Não tenho certeza, mas acho que tem sim! Esse atenuador de potência é bem interessante! É um ampli bem bacana pra toca em casa mesmo!

Abraço!

Conde_guitar
Veterano
# out/10
· votar


douglas_agostinho

Suave, mas acha melhor o mini ou o combo pela para o que eu quero???

Tipo, o mini é suficiente??

Um abç!

Bog
Veterano
# out/10
· votar


Conde_guitar

O mini pode operar em 4w, 1w e 0.1w (em vez dos 0.25w do combo de 10").

Espere dele um som mais encaixotado e sem punch, e principalmente, bem mais fuzzy se você tentar usar distorção. Mas você sempre pode ligar ele em outra caixa. Agora, dependendo do volume, tavez valha a pena você esperar um pouquinho: ESTE MÊS a Vox está lançando o Lil'Night Train. 2w, 2kg!

Conde_guitar
Veterano
# out/10
· votar


Bog

Opa!!

Vlw brother!

Esse novo Night Train é o mesmo esquema do outro??? Só que com menor potência? O outro era um head num era?

Vc acha que no AC4 combo o som não fica "encaixotado" e o drive meio fuzzy???

Um abç!

Bog
Veterano
# out/10
· votar


Conde_guitar
Esse novo Night Train é o mesmo esquema do outro??? Só que com menor potência? O outro era um head num era?

Sim, sim e sim.

Vc acha que no AC4 combo o som não fica "encaixotado" e o drive meio fuzzy???

Sim, o combo de 8". Para o de 6", espere MAIS encaixotamento e abelhice! Dependendo do que você vai tocar é beleza, mas não consigo imaginar alguém tocando um Metallica num desses (bom, não sem uma briga com um equalizador).

Conde_guitar
Veterano
# out/10
· votar


Bog
Opa!

Dependendo do que você vai tocar é beleza, mas não consigo imaginar alguém tocando um Metallica num desses (bom, não sem uma briga com um equalizador).

Usaria pra trocar desde SRV à Van Halen.

Caso quisesse tocar algo mais pesado estou pensando em usar a pedaleira (ME 70) pra empurrar o som.

Acha que o Lil's Night Train é o ideal pra mim?
Sabe mais ou menos quando chega nas lojas americanas??

Um abç!

Son Volt
Veterano
# out/10
· votar


Eu tenho um AC4TV com falante de 10". Gostei muito do amp, ele tem um timbre muito bom, a distorção natural dele soa como Beatles. Ele tem um seletor de potência que faz com que as válvulas saturem mais cedo. Ele fala alto, eu até diria que não é muito bom pra ensaiar em casa, pois encomendei um mini amp com saida de fone de ouvido da EHX por conta disso. Se você mora numa casa e tem um mini estúdio, está beleza, mas num apartamento dando de cara com vizinhos na sua janela, fica ruim pra tocar depois das 21hs. Usando o seletor de potência o timbre fica mais xoxo, é um quebra galho.

Pra ensaiar tem gente que consegue, tem outros que dizem que a bateria ofusca. Isso vai depender do equipamento do cara, da pegada dele, e da qualidade acústica da bateria com que está ensaiando também, vai que ela é alta demais. O que pode ser feito é ligar ele numa caixa maior pra ver se o volume cobre melhor, caso falte.

Tem gente que já usou ele pra tocar em bares e concertos pequenos também, depende do nível de barulho e espaço do local.

Pro meu gosto, ele é muito mais do que um amp de quarto. As pessoas só tem preconceito pelo fato dele só ter um knob de volume e outro de tone, o que faz ele parecer que não serve pra uso profissional.

Pelo preço eu teria ele mesmo que tivesse um amp maior, ele ganha a competição com qualquer outro. Existem boas opções mas que custam de 350 dólares pra cima. Eu gosto do Blues Jr. também, mas tem que ver se o preço a mais vale a pena para um amp que será usado fora de palcos. Eu queria partir do AC4 pra um AC15 num futuro distante, se eu tiver espaço pra um desses. O problema é que tocar alto continuaria sendo um sonho remoto, pois não pretendo ir morar numa casa mais isolada.

Slashe10
Veterano
# nov/12
· votar


Amigo prefiro o nithg train, mas se vc por um gabinete 1x12 ele vai dar sim, mas para shows recomendo o ac30,vc compra um falante celestion de 12 e põe no gabinete, vai ficar show !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vox ac4tv - dúvida