Vox AC15 nao tem loop! E agora?

    Autor Mensagem
    brunonz
    Veterano
    # out/09


    Galera, me toquei agora que meu Vox AC15 nao tem effect loop!! Descubri esses dias pra que serve, queria muito usar!!
    Entrei no site do Guitar Center e vi esses 2 acessorios! Sera que serve pra ligar os efeitos em loop??
    http://www.guitarcenter.com/Lehle-Little-Lehle-True-Bypass-Effects-Loo p-Switcher-Guitar-Pedal-150525-i1326022.gc
    http://www.guitarcenter.com/Radial-Engineering-BigShot-EFX-Effects-Loo p-153937-i1124799.gc
    Abss

    Jinkxs
    Veterano
    # out/09
    · votar


    brunonz

    Não cara.... não servem não. Mas não esquenta.... existe vida além do send/return. Dá pra fazer um puta som nesse seu Vox mesmo assim.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/09
    · votar


    vc tem delay e afins pra ligar? eles sao ladroes de sinal?
    senao nem esquenta, vc tem um amplificador maravilhoso em maos

    abraço

    LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar


    brunonz

    Não tem necessidade de loop de efeitos pra este ampli. Se eu não me engano ele possui apenas um canal, então por isso eu não vejo necessidade.

    Mas você pode pedir pra um técnico adicionar um loop entre o pré e a potência do seu amplificador. Isso vai descaracterizar o amplificador e talvez não faça tanta diferença.

    edalko
    Veterano
    # out/09
    · votar


    brunonz

    Cara, existe vida sem loop, mas sem loop é uma merda

    porque??? porque se vc crunchar um pouco o amp o delay, reverb, etc que for usado no input vão atuar antes do drive, e o som vai embolar e ficar uma merda.

    Para usar a contento o amp tem que soar clean. Mas como é de 15W, creio que em volumes de ensaios e shows ele já crunche. Daí fodeu

    brunonz
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Entao a ideia eh fazer mod nela! Acho que valeria a pena
    Alguem ja fez esse tipo de coisa por aqui???
    Abs

    Jinkxs
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Faz isso não.... Se você realmente precisa de efeitos e modulações que serão usadas com o amp em volume alto (o Edalko está certo, ele vai cruchar), tipo shows ou ensaios, o melhor é vender o amp. e pegar um outro, podendo ser usado.

    Daí tem uma porção de modelos que podem te servir, com loop, 2 canais e falante de 12". Se puder ser de 30w melhor ainda.

    Agora, se você não precisa de volume.... pode ficar com o Vox mesmo.

    wiskeria
    Veterano
    # out/09
    · votar


    este vox é um amp classico, todos os famosos que usaram não faziam uso de loop e nem tinha necessidade. Se vc quer usar loop deveria ter comprado um amp moderno, modificar este amp vai desvalorizar consideravelmente na hora da venda. em vez de modificar o amp modifique sua forma de tocar e usar efeitos de acordo com o amp. Vc estará emriquecendo seu timbre aprendendo a tocar com menos efeitos e sem usar loop. Use somente o necessário, quanto mais efeitos usar mais timbre se perderá.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09
    · votar


    este vox é um amp classico, todos os famosos que usaram não faziam uso de loop e nem tinha necessidade. (2)

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09
    · votar


    brunonz

    Cara, usa bastante o amp pra sentir o "terreno". Eu usaria sem loop numa boa e feliz vida! Aliás, se não estiver satisfeito me vende por um preço bem barato que eu vou aceitar. hehe

    Deixa de frescura e toca pô! ;-)

    Abs

    brunonz
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu sei que nao usar em loop eh mt bom tambem!! Sempre usei efeitos no mesmo sinal....Mas eh pela opcao de timbrar melhor! Nao sou fresco, nem me sinto incomodado, soh estou questionando!
    Mas poderia ter um effects loop nesse ac15, nao custaria nada....
    Se pudesse comprar um ac30 seria otimo, mas o preco eh mt maior! Sem condicoes!

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09
    · votar


    brunonz: Eu sei que nao usar em loop eh mt bom tambem!! Sempre usei efeitos no mesmo sinal....Mas eh pela opcao de timbrar melhor! Nao sou fresco, nem me sinto incomodado, soh estou questionando!

    Ah! Entendi. Boa sorte. ;-)

    Abs

    Lord Sigis
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Edge e Brian May só usam esses amps. E seus delays todos conhecem.

    André Arraiano
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cara esse amp eh lindo, dane-se o loop e nao to nem ai pro q o edalko falou, pq na boa quem compra um ac15 tem um puta dum som vintage gostosinho nas maos, nao tem necessidade de ficar enfiando trocendos delays e o caralho... fora que, se for usar, eh soh nao crunchar o amp, usar um pedal de drive... fica otimo tbm o som. enfim, eu nunca ligaria pra nao ter loop pq eu nao uso entao... AIUSHEUAIO

    ROo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ainda vou ter um AC30 com o Blue, meu sonho de amp.

    Andy Viper
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    edalko

    Para usar a contento o amp tem que soar clean. Mas como é de 15W, creio que em volumes de ensaios e shows ele já crunche. Daí fodeu

    brunonz

    Muito simples. Para manter o ótimo som limpo desse amp, use sempre microfonado. E pronto. Pode tocar até no Maracanã se quiser.

    Tens um excelente amplificador em mãos, parabéns.

    Abs.

    thms555
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    só uma coisa que eu reparei, edge e may usavam ac30, q tem loop de efeito se não me engano. Alem disso, 30w tem mais volume clean, logo nao é tao problemático, mas nada que seja problema msmo já que eu vou pegar um ac15 mes que vem tbm, e no caso é só microfonar msmo, alem do que so delay, essas modulaçoes e eq sao necessarios o uso do loop, se for um wah, fuzz etc ta de boa
    abraço

    edalko
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: edalko
    · votar


    Eles usavam AC30, que tem sim loop de efeitos.
    Contudo, o AC340 do The Edge nem se pode dizer que é um AC30 porque é inteiramente mexido.

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Bom, eu tenho o AC15 e nem me preocupo muito com loop.

    Quando as válvulas do power estão saturadas não há loop que salve.


    E se não fosse pra saturar o power, eu nem me preocuparia com delay, já que o drive virá de pedais.

    Eu só me preocuparia com loop se eu usasse o drive do pré. E nesse caso, pode ser valvulado, híbrido ou até SS.

    Um aceno de longe!!!

    thms555
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Bom, eu tenho o AC15 e nem me preocupo muito com loop.
    to pensando em pegar um, o que ta achando to amp?

    edalko
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Bom, se a idéia é usar microfonado, daí até um de 15W é exagero.
    Cata um valvuladinho aí de 1W que tá beleza, ou até menos.

    thms555
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    cara, eu pretendo microfonar apenas se eu precisar de efeitos tipo do loop, como modulaçoes e volume alto e clean, mas tirar o overdrive dele puro, em ensaios, tbm é de meio interesse.
    queria saber se ele ta curtindo o amp em sonoridade, aceitaçao de pedais, potencia, etc

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    thms555
    to pensando em pegar um, o que ta achando to amp?

    Acho um PUT@ amp.
    O clean e o crunch deles são lindos demais.
    E confesso que no início não curtia muito o drive dele, mas atualmente tenho revisto meus conceitos. Sempre que posso atocho o volume e tenho curtido bastante o som.

    O ruim dele é que é bem pesado, hehe.

    Um aceno de longe!!!

    Renan T
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Se preocupa em tocar cara.... Essas minuncias ae , send /returm pedal etc, quanto mais vc liga pra isso mais tempo vc perde, as vezes o cara tem dinheiro tem amplis carissimos guitarras carissimas e tira um som fraco horrivel , o cara sem pegada, n toca nada, a vida toda ele se preocupou com essas minuncias!!!.
    Quem me dera tivesse um vox ac 15 !! vamo parar de frescura e estudar mais!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vox AC15 nao tem loop! E agora?