Vale apena vender Tonelab + Classic30 pra pegar um amp do Pedrone/VC50?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# out/09


Opa, beleza gente?

Então, o negócio é o seguinte, gostaria de saber de vocês:

Eu to com uma Vox Tonelab e um Classic 30, mas ainda não to no timbre que eu quero. Então, to pensando em pegar um amp melhor, com falantes melhores e principalmente, mais versátil.

Segui sugestões dos camaradas aqui, e procurei o Laney VC50. Amplificador sinistro, adorei os timbres dele. Mas ao mesmo tempo pesquisei os amplificadores do Pedrone, e posso falar que achei muita coisa interessante, porém, sairia mais caro. Então, pergunto aos colegas aqui, o que acham melhor vender o classic e a TL (O que da um total de 3500, chutando por baixo), pegar um amplificador do pedrone, e só o amplificador, que acho que uns 3500 já dava conta, OU, comprar esse Laney VC-50 + alguns pedais no ebay?

Obrigado!

wppereira
Veterano
# out/09
· votar


janick
Eu acho furada mermão. O Classic 30 é um ótimo amp. Vc já tentou fzer um upgrade das válvulas e do alto-falante? Acho que ajudaria muito na sonoridade do amp.

ogaitnas
Veterano
# out/09 · Editado por: ogaitnas
· votar


Sinceramente não acho bom negócio não, vc vai perder os efeitos que vc tem na pedaleira e ficaria limitado ao som do ampli, que pode tb não ser tudo o que vc quer, experimente trocar o falante do ampli, a construção do falante muda muito o som do ampli.

O classic 30 é um bom ampli pelos samples que ouvi bem bom, acho que vc poderia (se ainda não tentou claro), ligar a pedaleira no loop dele e usar alguma variação daqueles métodos de 4 cabos (se "googlear" vc já acha como fazer), e usar a dist do valvulados com os efeitos e equalização da pedaleira, acho difícil vc não chegar no som que vc quer.

Se vc procura por distorções com som mais moderno, acho que o problema aí é o falante, o blue marvel do classic acho que pende para o lado dos falantes de som mais vintage e afins, de repente algum jensen, celestion faz o ampli mais como você quer.

janick
Veterano
# out/09
· votar


wppereira
Não é meu negócio cara, esse amplificador, como eu falei no review, é que ele tem o timbre específico dele. Eu já troquei as valvulas dele, ele ta com Groover Tubes. Mas é aquele negócio, timbre bem vintage alá 70's, tem aquela distorção unicamente rasgada, e eu não sou muito fã. Pra quem curte tocar Cream, Hendrix, é perfeito, mas eu sou do Hard 80's mesmo!

ogaitnas
Pois é cara, meu maior medo é ficar limitado no som, APESAR DE QUE, o VC-50 tem 4 canais, o que não é tão limitado. O problema da TL é o mesmo do Classic - falta de um bom hi gain. Ambos equipos são pra sons mais leves. Se eu quisesse apenas simulação de plexi, vox e fender, COM CERTEZA eu manteria a Vox e o Classic. Mas eu quero algo mais pesado, o que os 2 não me fornecem. Já tentei ligar no loop, 4 cables, direto no input, mudar os modos da TL de amp1, para amp2, e amp3, mas não da cara.

acho difícil vc não chegar no som que vc quer.

Com esse equipamento eu acho fácil. Eu quero um som mais puxado para Soldanos/JCM's/Mesa/Diezel, o que não vai sair desse amp nem que eu espanque ele heheheh

Como o nome já diz, classic.

Ah, eu tinha pensado também, na X3L. Outro dia testei uma XT Live na loja e adorei o som de Mesa e SLO100 dela. Mas daí eu ficaria sem amplificador por um tempo... furada?

janick
Veterano
# out/09
· votar


Seria o seguinte, 3 opções:


1 - Pod X3L e guardar o resto da grana
2 - Laney VC50 + Delay + Compressor + Chorus + Wah
3 - 2x12 + Cabeçote no Pedrone e só.

wppereira
Veterano
# out/09
· votar


janick
Cara, se não me engano a linha VC da Laney é cópia da linha AC da Vox, portanto não sei se eles teriam a distorção high-gain que procura...

Pq você não compra um pedal high gain? Seria uma solução mais efetiva (na minha opinião) e muitooo mais barata.

janick
Veterano
# out/09
· votar


wppereira
Cara, até o VC30 sim. Mas, eu li no site da própria Laney, e o colega Lemingue me informou que o VC-50, assim como o VC-100, são as versões Combo do famoso VH100R, amplificador usado por Kiko Loureiro e Paul Gilbert, o que me deu uma boa animada. E ele tendo 4 canais, teria uma boa versatilidade, não precisaria de pedal de OD/DS, e assim, compraria apenas uns 5 pedais. Mas gostaria de saber o que os colegas aqui tem à dizer à respeito.


Pq você não compra um pedal high gain? Seria uma solução mais efetiva (na minha opinião) e muitooo mais barata.


Hoje em dia, o único pedal hi-gain que eu compraria, seria o Demonizer, isso é fato. hehehe mas ele ta um pouco caro, e nesse caso eu precisaria reorganizar meus gastos.

janick
Veterano
# out/09
· votar


E hoje em dia até no ebay é praticamente impossível achar essa porra desse pedal :S

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


janick

Veja se não dá pra incluir uma quarta opção.....

4- Manter o Classic 30 e a Tonelab (loop) e juntar uma grana pra pegar una pedais de distorção de boutique no e-bay (TS ou SD1 do Keeley, DLS da Catalinbread, OCD ou GT500 Fulltone, BB Preamp, etc...)

Acho que se você comprar uns pedais maneiros (TBP) e ligar no imput (podem ser 1, 2 ou mais, um boostando o outro) + os efeitos e modulações da pedaleira no loop você pode tirar qualquer timbre, desde os mais vintage (você usa a dist. do amp.) até os mais modernos.... mas vai ter que por a mão no bolso.

Comparado a um cabeçote do Pedrone e mais nada!!!..... é muito mais versatilidade e opções de timbre.

wppereira
Veterano
# out/09
· votar


janick
Entendi. Mas ainda tneho a opinião que um bom pedal high gain pode chegar no resultado que você espera. Hoje em dia existem centenas de pedais high gain de qualidade. Dê uma procurada e ouvida nos samples desses sites:

www.tonefactor.com
www.proguitarshop.com

Lá existem algumas marcas como Earthquaker e Dwarfcraft (entre outras) que são desconhecidas mas produzem ótimos pedais high gain...

Um pedal de EQ tb faz uma diferença enorme quando procura-se um timbre high gain...

janick
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs

Cara, ai eu vou ter um sério problema, que eu já descrevi no outro tópico - 1x12

Cara, tocar Metal e Hard com 1x12 é broxante. Ainda mais com Falante Blue Marvel, que concordando com o amigo acima, é um falante com uma puxada BEM vintage, o que passa longe do que eu quero. Eu até tentei procurar um Extension Cab 1x12, mas não existe, e o 2x12, é caro pra cacete, compensando mais eu pegar outro amp.

Entendeu cara? Acho que eu to sendo chato demais achando problemas nas suposições do pessoal, mas só que eu passei semanas pensando nas possibilidades, testando outros amps, e fui mais e mais tendo certeza que eu precisava de algumas novas coisas:

1 - 2x12 pra cima
2 - Falantes com uma característica diferente
3 - Outro preamp, algo realmente voltado para esse som mais extremo.
4 - Considerar o fato de que eu necessito de efeitos também e fazer isso tudo caber no orçamento.

Por isso que eu fiquei tanto entre VC-50 + Pedais ou simplesmente X3L + juntar a grana

É apenas que esse amplificador e essa pedaleira, tem sons voltados para uma praia, e eu, quero outra coisa. Se eles são ruins? Muito pelo contrário. Ao que se propõe a fazer, fazem com excelencia, isso é fato. Só não é pra mim, meu negócio é metal \m/

janick
Veterano
# out/09
· votar


wppereira
Da Proguitarshop cara, eu certa vez vi aquele da Barber, Atomic Bomb eu acho, mas realmente, o negócio para mim, caso fosse um pedal separado, seria o Damage Control. Aquela coisa é monstruosa hahahah

trashit hc
Veterano
# out/09
· votar


janick

Hoje em dia, o único pedal hi-gain que eu compraria, seria o Demonizer, isso é fato. hehehe mas ele ta um pouco caro, e nesse caso eu precisaria reorganizar meus gastos.

E hoje em dia até no ebay é praticamente impossível achar essa porra desse pedal :S
um handmade não poderia fazer esse pedal mais barato não?
parece que o Enjolras faz o v-twin mesa boogie, será que conversando com ele, não dava pra ele fazer o demonizer não?

eu também sou muito afim de pegar o demonizer, o problema é o preço, e achar ele. hehehe

eu tenho um Dr.boogie que me atende muito bem! mais só quero mudar de distorção se for um pedal valvulado fuderoso, ou uma pedaleira como a xt live, ou um amp valvulado.

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


janick

É cara.... se você precisa de mais "pressão" no som a solução e trocar o amp. mesmo. Já deu uma olhada na linha Valvetronix da VOX???

Ela vem com 11 simulações de amps e efeitos (delay, chorus, flanger etc....) + pressets.... dá pra fazer o que quizer.

O top da linha é 2x12 e o som é animal.... tudo bem.... é SS mas as distorções são muito boas e variadas (a Vox tem um sistema de emulação de valvulas que é show) e sai mais barato que um Pedrone. E é um VOX.

janick
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs
Toquei com ele essa semana, na loja beggiato, aqui da cidade. Sinceramente, os modelos de Mesa E Soldano, tem o mesmo problema da Tonelab. Eu mesmo não gostei. o AD100VT, que foi o que eu testei. Sei la cara, a Vox é muito boa pra sons mais vintage, mas eu não gostei dos mais modernos, é bem caido saca?

Sobre o X3L, você conhece cara? Acha que é uma boa ideia, ou sair de All Tube é bobeira?

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


janick

Cara, não conheço o X3L não.... mas vou dar uma pesquisada até porque também tô nessa de trocar de amp, apesar que no meu caso quero um mais pra estudo mesmo.

O fato é que alguns SS podem superar os all tube na relação custo x benefício para casos específicos. Veja bem... na questão timbre não tem o que falar, mas se você usa predominantemente distorção hi-gain os SS (os bons) não ficam muito atrás de um valvulado não, além de serem mais leves (o VC-50 é pesado pacas), possuirem elfeitos e simulações embutidas (como o VOX valvetronix) e preço inferior, fora a manutenção que é bem mais barata.

Eu acho que você tem que esgotar todas as possíbilidades antes de tomar uma decisão, ser objetivo com relação às variáveis encontradas e principalmente, respeitar o seu ouvido, porque no final é ele que vai decidir....

janick
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs
O AD100VT aqui na minha cidade ta 200 reais mais barato que um VC50 saca? Então é uma diferença BEM leve. Fora o fato que esse Vox não me agradou, simplesmente. O VC50, é o VH100R. E essa é a base de caras como o PG e o Kiko, como eu já disse anteriormente, então, isso me inspira muito à comprar um amplificador desses. Mas ao mesmo tempo penso na versatilidade e qualidade de um Multi FX como a X3L e me vem a dúvida.

janick
Veterano
# out/09
· votar


Eu acho que você tem que esgotar todas as possíbilidades antes de tomar uma decisão, ser objetivo com relação às variáveis encontradas e principalmente, respeitar o seu ouvido, porque no final é ele que vai decidir....


Isso é fato cara.

GUGALOO
Veterano
# out/09 · Editado por: GUGALOO
· votar


janick
Cara, se vc não está satisfeito com o timbre q vc está tirando, troca. Esse VC50 parece ser ótimo mesmo, mas 50w é coisa pra kct.

Eu tenho um hand made do pedrone e gosto bastante, de repente é uma opção legal, mas o tempo de espera é um pouco broxante, pode colocar uns 40 a 60 dias a mais do tempo que ele te pedir para aprontar teu ampli, mas vc terá o que VOCÊ quer no ampli.

Acho que R$ 2,500 no VC50 tá um bom preço, só veja se está em boas condições, e se forem os falantes HH invader, tbm não são aquelas coisas, são bons, nada mais. E, geralmente, esses amps tendem a ser antigos, 10 anos ou mais, então veja muito bem o estado dele, mas com certeza é um ótimo ampli.

Edit: Cara, acho que o Paul Gilbert usa o GH100, e não o VH100.
Esse GH100 tbm é muito legal e mais barato o head. Mas ele é um canal só, sem reverb, mas se não me engano, vc consegue trocar o clean para o drive no foot. Da uma olhada nesse head q é legal tbm.

janick
Veterano
# out/09
· votar


GUGALOO
Ele já usou o GH50L, depois o VH100R. Mas hoje em dia não sei se ele ainda usa mais ele. O problema do GH é que é um canal só + booster saca? É "quase" 2 canais.

Pois é rapaz, a pior parte de pegar um usado é saber se o amp ta em boas condições ou não. Funcional, etc e tal.

Por isso que certas horas eu penso mais em pegar a X3L mesmo que é mais garantido, mas tem hora que eu volto a pensar no amp, é bem tentador, vou te falar!

GUGALOO
Veterano
# out/09
· votar


janick
em qual cidade vc mora??

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


janick

O AD100VT aqui na minha cidade ta 200 reais mais barato que um VC50 saca?

Realmente por essa diferença vale mais o VC-50 (que aliás deve estar num ótimo preço), e pode ter certeza que você vai estar muito bem servido de amp. Se for usado testa bem ele antes de fechar negócio.

janick
Veterano
# out/09
· votar


GUGALOO
Belo Horizonte cara!
Então o negócio é comprar de fora mesmo, depender do que tem aqui é tenso... hehehe
Jinkxs
Então, isso é fato, mas é bom me ligar no que o GUGALOO ta dizendo, para não pagar gato por lebre. É complicado viu hehehe.

Eu vejo que todos aqui foram direto no amplificador, interessante. Mas alguem aqui, sobre a pedaleira, é a favor, ou realmente os amps saem na frente?

ROo
Veterano
# out/09
· votar


janick
Ah cara, eu pelo menos penso assim... se você tá procurando uma distorção pra hard rock anos 80, pra que vai comprar uma X3L?
Provavelmente você usaria as simulações da mesa boogie, marshall JCM800 e Soldano. O resto totalmente dispensável, não é?

Eu gosto pra caramba do Pedrone Pegasus que é uma mistura de Plexi com JCM800.

Falando nisso tem um vídeo muito bom só com classicos do Hard Rock:


Esse é o amplificador que eu quero
um Plexi pra mandar uns classic rock 70
e um JCM800 pros hard rock com mais ganho
PUTA timbre.

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


janick

Cara, pelo que eu entendi da sua necessidade, um amp. (combo ou head) apenas com 1 falante de 12" não vai dar a "pressão" que você precisa. Daí concluo que só trocar sua tonelab pela X3L não vai resolver não.

Claro que a X3L é uma puta pedaleira, assim como a GT10, mas nenhuma vai te dar a distorção que um VC-50 possui. Quanto aos efeitos, eles são muito bons sim.

janick
Veterano
# out/09
· votar


ROo
Cara, sem contar que eu toco muito metal core também, esqueci de mencionar. Aonde entrariam as simulações de Diezel e Mesa, com certeza. Tirando isso acho que é isso. Um bom oitavador/pitch shifter/, delay e um chorus também seriam ideais. Sem falar de um compressor para sons mais limpos, quando necessário. E a simulação de mesa seria a peça chave para mim, ou algo tão pesado quanto, nessa linha.

É uma puta dúvida, porque de um lado, é a pedaleira mais completa e funcional do mercado, e da outra, um All Tube.

janick
Veterano
# out/09
· votar


Claro que a X3L é uma puta pedaleira, assim como a GT10, mas nenhuma vai te dar a distorção que um VC-50 possui. Quanto aos efeitos, eles são muito bons sim.

Hm, muito interessante cara.

O importante seria o AMP, e a pedaleira, seria apenas questão de gosto... certo?

wppereira
Veterano
# out/09
· votar


ROo
Nossa...mas esse amp é uma frigideira hein...Quanto ruído!!! O problema é q o cara usou vários pedais...Seria interessante sacar o som do amp sem efeitos tb!

ROo
Veterano
# out/09
· votar


janick
Realmente é uma dúvida complicada... ainda mais que você tem 3500 dinheiros pra gastar, não faço idéia de quanto tá saindo um Pegasus ou um Hard Attack (Cópia apenas do JCM800), as vezes não sobraria grana suficiente pra ir montando o set de pedais que você precisa.

E com certeza pra tocar uns metalcore e um som mais extremo, um pedal de boost nesse Pegasus ou no Hard Attack seria indispensável.

Então a opção de VC50 + pedais soa mais interessante.

No meu caso o Pegasus seria perfeito, meu som é bem Deep Purple, Cream, Hendrix, Led, Whitesnake, Van Halen sem sair disso e sem muitos efeitos...
mas pra você acho que é mais jogo a opção VC50 mesmo.

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


janick

Nós tamo aqui falando de amps top.... ou quase top. Normalmente é um nível onde nem se considera o uso pedaleira. É set de analógicos ou rack + controladora midi.

Eu investiria no amp e pensaria em trocar a tonelab por um set de analógicos como você falou no início do tópico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale apena vender Tonelab + Classic30 pra pegar um amp do Pedrone/VC50?