Tagima Tube 50r - Vale Trocar os Falantes?

    Autor Mensagem
    Chronnos
    Veterano
    # set/09


    Olá galera, um tempo sem postar aqui, mas tenho uma dúvida:

    Vi um amplificador valvulado da Tagima, antigo, mas totalmente valvulado... parece ser bom.

    Mas a dúvida é: o head tem qualidade o bastante pra compensar trocar o falante dele por um Celestion?

    Obrigado!

    Abração!

    Chronnos
    Veterano
    # set/09
    · votar


    up

    Chronnos
    Veterano
    # set/09
    · votar


    up

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Um head com falantes? Isso é, no mínimo, estranho...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Chronnos
    Cara, tu já me perguntou isso no meu tópico e eu já respondi.
    Não fique criando tópicos à toa....

    Chronnos
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu sei, é q eu me lembrei de ir lá te perguntar depois de criar o tópico!

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Upando este tópico, tenho a mesma dúvida do camarada...só que tem o seguinte, não manjo nada de modelos de falantes...

    Tenho esse mesmo amp aí, ele tem 50w (ao que conta) e eu achei um par de falantes de 35w no ML...como sei qual seria a caracteristica (descrição) do falante para eu iniciar a pesquisa???

    Obrigado!!!

    ogner
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Will Bejar

    Cara, lembrei desse tópico...Pode ajudar:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/191588/#6778577

    Norteia sua pesquisa pelo Youtube com videos tb!!

    Abço.

    Mas vou te dizer que falante faz muita diferença sim...E acho que vale a pena investir em bons falantes.

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ogner
    ...mmm...interessante...só que acho que ficou dúbia a minha dúvida...

    O que eu quero saber é assim, nesse amp de 50w, quais as características do falante...ele tem que ter 50w, ou pode ser um de 35w ou de 75w??? Qual teria o melhor aproveitamento no ampli???


    Valeu novamente!!!

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Melhor aproveitamento em que sentido?
    Se for em questão de VOLUME, o melhor aproveitamento vai ser do falante que tiver a maior sensibilidade.

    Se estiver falando de TIMBRE, então não existe resposta correta. O melhor vai ser o que soar melhor pra você... E aí o bicho pega: ninguém sabe o seu gosto, alguns sabem como soam alguns falantes, e pouca gente sabe como soa esse ampli...

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    DotCom
    Vish...huahauhauhau...tá dificil...não, não é isso...vams reformular a pergunta:

    Se eu tivesse estourado o falante, como saberia qual vou ter de comprar pra funcionar direito??? É obrigatório o falante ser de 50w quando o amp tb for de 50w??? Se não, teriam outra sugestão???

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Se eu tivesse estourado o falante, como saberia qual vou ter de comprar pra funcionar direito??? É obrigatório o falante ser de 50w quando o amp tb for de 50w??? Se não, teriam outra sugestão???
    hehehe proonto, agora facilitou a vida.

    Não, não precisa ser de exatamente 50w. pode ser de 75, 100, 200, 500, 2000... rsrsrs
    Enfim, entre 50 e 100 é um valor razoável. Se quiser remontar o ampli e fazer uma 2x12 pra ele, pode usar 2 de 25w (ou 30, ou 50...)
    Só não deve ficar abaixo, pois se você resolver abrir todo o volume (num show, por exemplo), o falante não vai durar muito tempo não....

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    DotCom
    Aaaaaaaaaahhhhh, agora sim!!! hehehehe...

    Então, o falante (ou a soma das "potências" [é esse o termo?]) não pode ser menor que a potência do amplificador, certo???

    Beleza, já clareou legal o que posso começar a procurar, agora é só me acertar e achar um falante que vai responder ao que eu quero!!!

    Valeu cara!!!

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Olha só, esse amp é barato, então tô procurando umas opções nacionais e achei estes:

    12G1
    http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=1&m=0&f=0&l=16&r=0.91314110811 79976

    E os Snake??? Quais seriam pra guitarra???

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Então, o falante (ou a soma das "potências" [é esse o termo?]) não pode ser menor que a potência do amplificador, certo???
    Isso, pra ampli de guitarra a regra é essa.

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    UP:

    Esse 12G1 é bom??? Digo, no quesito abrangência...

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Will Bejar
    Sim o 12G1 é bom para o que vc precisa.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima Tube 50r - Vale Trocar os Falantes?