Um amp de até R$ 2500,00

    Autor Mensagem
    Luqueuris150
    Veterano
    # set/09


    e aew pessoal, eu n vou comprar nada por enquanto, mas eu to faendo uma pesquisa, pra quando eu tiver com $$ eu saber qual pegar, dentro desse orçamento. Queria saber de vcs um amp de até R$ 2500,00 (de preferência valvulado) bom, q vcs me recomendassem um, eu queria q vcs ou me recomendassem um, ou dissessem se um desses vale mais a pena:

    http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=49

    http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=200

    http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=221

    http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=210

    tá aew.

    De preferência um q tenha um timbre pesando + pra médio-grave, mas q tenha bons agudos e harmônicos legais. Eu pretendo um pra tocar Hard Rock e aprender Blues, mas q com ele eu possa tocar tbm as vertentes do metal numa boa (New Metal/ Thrash Metal/ Heavy metal), msm q n seja com o drive ou a distorção do próprio amp (com uma dist de um pedal prórprio pra new metal tah bom d +, só quero q ele tenha um bom som pra metal, pra hard rock e pra blues, com um drive bom pro blues e pro hard rock) na opinião de vcs.

    Xucrute
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Luqueuris150
    Então cara, posso te dizer uma coisa, melhor voce não ir com esse ultimo ai Marshall MG não é muito boa (é oque todos dizem, fora q eu tenho um 15cd)

    Desses ai eu iria no Peavey não conheõ nada, dele. Esses dias eu fui numa loja e tinha um soh que tava 2.600 achei bem legal ele.

    B r u t u S
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Peavey Windsor

    Ally_Slash
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Luqueuris150
    manda faze um valvulado.

    NFA_METAL
    Veterano
    # set/09
    · votar


    manda faze um valvulado.

    ( 2)

    Kersey
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Se te ajuda, o Valveking é bem porrada, acho mais um ampli pra heavy/hard mesmo do que pra outros estilos.
    Os Line 6 não conheço, toquei num uma vez e não achei nada demais, compensa mais pelos efeitos que pela sonorida do ampli em si.
    Já esse Marshall aí tem um som bom, bem típico de marshall mesmo (dos bons), seria meu preferido entre esse que vc citou ai.
    Mas nenhum desses é 100% valvulado, no mercado livre tinha um cara vendendo um mesa boogie subway rocket por 2700 (pausou o anúncio por enquanto) muito mais ampli que qualquer um desses, e 100% valvulado.
    Vc teria como opção interessante, também, o fender Super Champ XD (tenho um), é 100% valvulado, vc acharia ele novo por uns 1850 ~ 2000 dependendo da loja, tem variedade boa de timbres, Clean fender caracteristico, etc... da pra tocar qualquer estilo nele. Unico defeito é que não tem send/return, mas muita gente nem liga pra isso/não usa esse tipo de recurso.

    Kersey
    Veterano
    # set/09
    · votar


    completando, o valveking é 100% valvulado, os outros não. mas o timbre é bem "porrada" mesmo.

    MMI
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Luqueuris150
    Com essa grana já dá para começar a pensar num valvulado. E lembre-se que o que um valvulado tem de melhor é a distorção/drive, então se partir para um, não abra mão de uma distorção/drive legal.
    Desses que você postou, eu não pegaria (isso é opinião pessoal).
    O melhor é você sair e testar alguns, já que nem sempre o que agrada a um vai agradar a você. Vi um pessoal daqui do forum que conseguiu amplis decentes a preços razoáveis mandando fazer. E essa loja que você citou, não sei não... Outra opção é garimpar um 100% valvulado em lojas de usados, mas aí tem que conhecer um pouco ou confiar na loja.

    Buddy_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Luqueuris150
    Já testei todos os amps que vc citou, então vamos lá:

    1 - O valveking é bem legal. De longe o melhor das opções que vc colocou. É muito bom para rock em geral, tem um crunch legal e distorção nervosa.

    2- Os Line6 são bem meia boca, tem boas simulações (eu disse simulações) mas nada que se compare a um amp de verdade.

    3 - Agora esse Marshall é brincadeira! Ruim de dar dó! Não se engane, de marshal só o logo mesmo, porque o som.....

    Concordo que com a grana que vc tem um handmade é a melhor opção.

    Abraços

    MMI
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Buddy_guitar

    Concordo com tudo o que você escreveu. Só que disse que não pegaria nenhum desses da lista porque acho que dá para pegar coisa melhor com essa grana.

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Luqueuris150
    Com R$2500,00, no teu caso, eu pegaria um Peavey Valveking ou mandaria fazer um hand-made.

    Buddy_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MMI
    Vc tem razão cara. Com essa grana dá pra pegar coisa melhor.

    Abraço

    lemingue
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Luqueuris150

    Entre esses o Valveking...

    Entre os que tem na Gang, nessa faixa de preço, o Classic 30.

    Usados e handmades, muitas e melhores opções.

    Brown
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Entre esses o Valveking...

    Dududoidao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bom, entre esses não sei, mas o Meteoro Classic Deluxe V8... É uma beleza =D

    jigo__
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Valveking e seja feliz!

    abç

    markolino
    Veterano
    # set/09
    · votar


    manda fazer uma cópia de um soldano cara..

    eu vi um da Alien pra vender no ml, tava por ai o preço

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Aproveitando o tópico....

    Alguém sabe se esse amp aqui é bom? Vale R$2.200,00?

    http://www.balcao.com/anuncio-musica-amplificador_valvulado_bugera_333 xl_120_watts-rio_de_janeiro-det-2745507.aspx

    ps. não, não pretendo comprar. O cara mora a 2 km daqui! Acho que vou lá só pra testar! hehe

    megadeth2612
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MauricioBahia

    Dizem que é bom sim, a única parte ainda obscura da Bugera é referente à durabilidade desses amps que só o tempo dirá.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09
    · votar


    megadeth2612

    Entendi....

    Vlw!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Mais alguém?

    markolino
    Veterano
    # set/09
    · votar


    megadeth2612
    MauricioBahia
    exato, eu nao compraria..

    a behringer(dona da bugera) tbem..
    quando lançou os pedais, esse forum só falava deles e que eram cópias dos boss e eram fodas e baratos

    eu comprei um dd100, o som é meia boca, e o resto...

    ou seja..
    a galera teve que sentir na pele..
    dessa vez vou deixar que os outros sintam ao invés de gastar minha grana
    ehehehe

    abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    markolino

    Pô, eu achava que Bugera (independentemente de ser uma ramificação da Behringer) era uma marca top em matéria de amps! Sei lá, eu acho que se basear por pedais Behringer me parece não ser uma comparação justa.

    Abs

    mvmarquezini
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Seu não me engamo ví alguns tópicos de usuários que comprar o bugera e não estão falando mal dele por aí como fazem com os pedais da behinger.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Bom, ia indicar esse amp pra um amigo meu e já tô pensando 2x...

    MMI
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MauricioBahia
    Não sei não... Quando vejo um negócio que quer ser bom e barato eu desconfio. Especialmente quando vejo que esse ampli é da Behringer... Já vi um, mas nem testei, de amplificador eu estou satisfeito. Só que tem um porém, eu tenho um Behringer Eurorack pequeno (mesa), que cumpre o que se propõe e nunca me deu trabalho. Mas uso pouquíssimo.

    markolino
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mvmarquezini
    MauricioBahia
    é tipo, eu quero mesmo acreditar que seja bom..
    mas vou esperar..
    pq os behringer pedais no começo era maravilha.
    mas na boa
    to na torcida pros amps se firmarem..

    apesar que eu ja escutei mta gente falar mal..

    Bruno_GF
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Bruno_GF
    · votar


    MauricioBahia
    Uma vez fui com um amigo na Reference testar um bugera (cópia do 5150 senão me engano).
    Fomos testar o modelo em exposição, e começou a falhar conforme mexíamos nos controles. O vendedor pediu pra pegarem outro, e outro vendedor disse "nem adianta, o outro está ruim tbm."

    Quando contei o caso pra um amigo meu, ele me disse que havia aconecido a mesma coisa (em outra loja).

    Isso foi o suficiente pra desencanarmos de Bugera...

    Edit: isso foi no ano passado. Tem uma galera que comprou recentemente (do começo do ano pra cá) e até agora não houve nenhum prob.

    Como nenhum dos problemas foi referente à subdimensionamento dos componentes, creio que qq problema seja algo de fácil resolução.

    Abraços,

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Bruno Faria

    Que isso... Que mico! Ainda bem que eu postei aqui, senão ia acabar indicando.

    Vlw galera!

    Matthew Tuck
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu particularmente compraria o Valveking

    Olha só uns riffzinhos de metalcore no valveking:



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um amp de até R$ 2500,00