Carvin X Fender X Pevey

    Autor Mensagem
    WhiteMan
    Veterano
    # set/09


    Galera, estou afim de pegar um amp valvulado, mas estou na duvida entre esses 3 amps.
    Pevey Classic 30
    Carvin Belair
    Fender Blues Deluxe

    Todos estão +- na mesma faixa de preço, por volta de R$3.000,00 malandrinhos. Não testei nenhum ainda, mas quero um som mais blues entre clapton e SRV. Até agora o que mais me interessou é o carvin, mas ja ouvi falar bem desses outros também. Qual me recomendam? E se souberem de outro valvulado na mesma faixa de preço também estou aceitando sugestões.

    As especificações dos amps estão ai abaixo:

    Pevey Classic 30
    Especificações:
    *30W RMS;
    * 1 Falante 12' Blue Marvel;
    * 3 válvulas 12AX7 preamp;
    * 4 vávulas EL84 power amp;
    * 2 canais selecionáveis por meio de footswich
    * Pre amp - Post gain - Volume - 3 bandas de EQ.;
    * Botão de Boost - Reverb - efeitos Loop;
    * Chassi cromado;

    Fender Blues Deluxe
    Especificações:
    * Amplificador Valvulado: 2x 6L6 (Power); 3x 12aX7 (Pré)
    * 40 w de potência
    * Falante Eminence (Fender Special Made) de 12"
    * Dois Canais: Clean e Drive (com opção "Bright" em ambos)
    * Eq: Treble, Middle, Bass, Presence
    * Reverb de Mola
    * Footswitch mudança de canais e reverb on/off
    * Loop de Efeitos

    Carvin Belair
    Especificações:
    *50 watts - 4ohms, 8ohms and 16ohms Impedance switch
    * 2 Celestion Vintage 30 speakers, 12 inches
    * 5 valvulas 12AX7 (Groove Tubes? V1 & V2)
    * 4 EL84 matched output Groove Tubes?
    * 1 Meg ohms passive tone controls for broad adjustment range
    * BASS, MID, and TREBLE controls optimized for each channel
    * Clean channel Acoustic PRESENCE for shimmering highs
    * Tube driven Accutronics? 3 spring tank reverb
    * Metal shaft controls, ivory knobs, red jewel lamp
    * Strong Poplar plywood enclosure - not particle board!
    * Loop Efeitos

    Michel_Wylde
    Veterano
    # set/09
    · votar


    vê também o meteoro cristalino... eu tenho um e recomendo... eh o top da meteoro...

    Javé
    Veterano
    # set/09
    · votar


    blues é fender

    wppereira
    Veterano
    # set/09
    · votar


    WhiteMan
    Se a sua praia é SRV e Clapton você deveria comprar um amp com válvulas 6L6 e preferencialmente Fender. Desses 3 o Blues Deluxe é o que mais chega perto desse som. Além do mais acho que 40W ou 50W é muita coisa. Você pretende utilizar esse amp para grandes shows? Se não, um valvulado de 15W a 20W com 6L6 ou 6v6 já seria mais que o bastante para tocar blues.

    WhiteMan
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Michel_Wylde
    Cara, eu até pensei nele mesmo, apesar de que tenho um pouco de preconceito com meteoro ainda. Ele eu posso testar pq aqui em bh tem em lojas com ele. Vou ver se esse fds eu vou la e digo aqui o que achei dele.

    wppereira
    Os show que eu toco com a banda geralmente não passam de 300 a 400 pessoas. Eu pensei um desses de 40W a 50W pra garantir um som, mas talvez rola um de menor potencia tb. Por isso coloquei o pevey classic junto da lista. De 30W acho que é um bom tamanho, menos talvez mais pra frente seja pouco.
    Na sua opinião então o Fender Blues Deluxe seria a melhor pedida?

    nichendrix
    Veterano
    # set/09
    · votar


    WhiteMan

    Cara, estou com o wppereira, eu tenho um Blues Deluxe, e é um amp maravilhoso. Tem um som bem Blueseiro mesmo (o Blues no nome não é a toa), e tem um volume do caralho, pra lugar de 300 pessoas tu toca tranquilo sem ter que usar o volume e o master do amp todo aberto. Ele é maravilhoso pra rock classico também. Enfim existe um motivo de ter sido amp de gente do porte de Keith Richards e Clapton e de ser o amp do GIlmour na carreira solo dele.

    Não conheço esse Carvin especificamente, mas até hoje os Carvin que testei eram uma praia mais puxada pra rock and roll mais modernos de alto ganho.

    O Classic 30 é quase um Fender disfarçado de Peavey e é muito bom.

    Michel_Wylde
    vê também o meteoro cristalino... eu tenho um e recomendo... eh o top da meteoro...

    Cara esse amp é bem legal, toquei com um algumas vezes, é potente pra caramba, o drive não é 100% mas muito usável, o vibrato é uma maravilha, e o timbre limpo é muito bom.

    jigo__
    Veterano
    # set/09
    · votar


    kra os 3 amp's são mto bacana, eu pegaria o blues deluxe pois é meu sonho de consumo, mas o carvin tem um timbre mto lindo!!!

    o classic apesar de ser um otimo amp, na minha opnião não esta no nivel dos outros 2, mais é um amp mto versatil tb!


    abç

    WhiteMan
    Veterano
    # set/09
    · votar


    jigo__
    Acho que vou de Fender mesmo, mas ainda vou testar o cristalino pra ver se gosto. O carvin ta saindo por volta de 2800. O fender +- esse preço tb. Mas o cristalino é bem mais barato pelo que andei vendo.

    O carvin leva alguma vantagem por usar 2 falantes celestion? Ouvi dizer que celestion é melhor que o eminence.

    Vlw pela ajuda ai galera

    jigo__
    Veterano
    # set/09
    · votar


    WhiteMan
    kra eu não pegaria o Cristalino pois o timbre do drive dele não é mto versatil, é um bom amp mas é mais fraco q o peavey na minha opnião!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Com o Fender Blues Deluxe, não tem erro!

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/09
    · votar


    WhiteMan
    Vai de Fender Blues Deluxe. A única vantagem do Carvin é o fato de ser 2x12, mas isso é uma vantagem até ali pois o amplificador fica mais pesado e pior de transportar.

    Antigamente os falantes Celestion eram melhores que os Eminence, mas hoje em dia não é bem assim. Praticamente todos os Celestion tão sendo fabricados pros lados do Oriente, enquanto os Eminence seguem sendo fabricados nos Estados Unidos.

    WhiteMan
    Veterano
    # set/09
    · votar


    É, acho que a maioria esta me convencendo rsrs. E fora que o fender que está mais facil de negociar ate agora. Só tenho que ter certeza se o amp esta blz. O cara ta fazendo por 2800. Achei um bom preço se estiver inteiro.

    Van_Lorien
    vlw por me esclarecer a historia dos falantes :)

    WhiteMan
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Alguem sabe me dizer se existem dois tipos desse "Fender Blues Deluxe"? Porque alguns lugares vejo o nome "Reissue" depois. São modelos diferentes tipo: "Fender Blues Deluxe" e "Fender Blues Deluxe Reissue" ou só existe um e o pessoal que esquece de colocar?
    Se forem modelos diferentes qual a diferença entre eles.

    nichendrix
    Veterano
    # set/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    WhiteMan
    Alguem sabe me dizer se existem dois tipos desse "Fender Blues Deluxe"? Porque alguns lugares vejo o nome "Reissue" depois. São modelos diferentes tipo: "Fender Blues Deluxe" e "Fender Blues Deluxe Reissue" ou só existe um e o pessoal que esquece de colocar?
    Se forem modelos diferentes qual a diferença entre eles.


    Os Blues Deluxe são os antigos Made in USA dos anos 90 e não tem saida pra caixa externa. Os Reissue são Made in Mexico e feitos de 2001 em diante, e tem saída pra caixa externa, de resto são o mesmo amp.

    WhiteMan
    Veterano
    # set/09
    · votar


    nichendrix
    Vlw cara, solucionando todas minhas duvidas heheh. Te devo uma. Com isso descobri que todos os que estou olhando são Reissue mesmo.

    Um novo ta 3200 e o usado 2800. Acho que vou tirar essa diferença do bolso pra ter um zero bala com garantia e tudo. Acho que é mais seguro. Depois eu pego o usado e acabo gastando mais com manutenção.

    nichendrix
    Veterano
    # set/09
    · votar


    WhiteMan
    Um novo ta 3200 e o usado 2800. Acho que vou tirar essa diferença do bolso pra ter um zero bala com garantia e tudo. Acho que é mais seguro. Depois eu pego o usado e acabo gastando mais com manutenção.

    Aí vai de cada um, depende do dono do usado tb, eu tinha um dos originais e tive que vender, depois comprei um Reissue de um amigo meu, zerado, em 3 anos o cara quase nem usou, tinha até a caixa original do amp.

    WhiteMan
    Veterano
    # set/09
    · votar


    To ressucitando o topico aqui pra pedir ajuda de novo rsrs. Acabou que todos os amps que eu tava olhando melaram, mas achei na gangmusic dois fender's (sim me decidi, quero um fender). Acho que vou pegar um novo mesmo. Tem garantia, o preço ta bacana, quase igual dos usados. Agora so falta decidir qual desses dois modelos. Sabem me dizer se a diferença de valores dos dois é representativa? Vale pagar 200 a mais pelo blues deluxe? Pq nao vi diferença nas especificações. Podem me ajudar de novo? Vlw

    - Fender Hot Rod Deluxe R$ 3.043,54 à vista
    O Fender Hot Rod DeLuxe possui três canais com válvula Groove Tubes no pré Hot Rod, um par de válvulas Groove Tubes® 6L6 casadas no estágio de potência e 3 x 12AX7 no preamp, fornecendo 40 poderosos watts, através de 1 falante Fender projeto especial de 12". Loop de efeitos e saída para caixa adicional. Não se iluda com a portabilidade desse amplificador: ele fala alto e é penetrante, com gás para sobressair-se no mix da banda. Inclui o genuíno Reverb Fender, pedal e capa de nylon.

    - Fender Blues Deluxe R$ 3.208,83 à vista
    Combo 40W; 1 fal. 12" Eminence® USA; válvulas : 2 x 6L6 (power) + 3 x 12AX7 (pre); 2 canais (Normal e Drive) controles; Volume, Presence, Reverb, Master, Middle, Bass, Treble e Drive.; acompanha footswitch (Canal/Reverb).

    nichendrix
    Veterano
    # set/09
    · votar


    WhiteMan

    O Hot Rod Deluxe é uma versão mais paulada do Blues Deluxe, ele vem com um boost interno que aciona um estagio a mais de drive, chamado More Drive, a curva de equalização deles é diferente também, de resto são praticamente iguais tecnicamente.

    Sonoramente eu prefiro o Blues Deluxe, pois ele tem um som mais aberto e definido tanto no Clean quanto no Drive, também tem uma distorção bem cremosa e rica. Tipo você toca e sabe que é um Fender Legitimo.

    Já os Hot Rod tem uma equalização diferente que eu particularmente não gosto, eles tem excesso de agudos e se vc sobe os graves pra compensar, fica com o som meio abafado e sem vida. Tem gente que gosta disso, mas eu acho péssimo. Mas não dá pra negar que ele é uma otima opção pra uma praia mais roqueira e de maior ganho que os Blues Deluxe.

    MMI
    Veterano
    # set/09
    · votar


    WhiteMan
    por uma diferença de 6% mais ou menos, eu iria de blues deluxe. Mas é só opinião. E ia brigar nas lojas para conseguir preço melhor, porque na gangmusic não sei não...

    WhiteMan
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MMI
    porque na gangmusic não sei não...

    lá é fria comprar? Achei os preços muito bons, mas so conheço por nome. Não rola comprar la nao?

    MMI
    Veterano
    # set/09
    · votar


    WhiteMan
    Não sei, nunca comprei lá. Mas o dono tem muita história.

    WhiteMan
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Até hoje estou na mesma novela da escolha dos amps. Estou negociando um "Fender Hot Rod Deluxe" com troca na minha guitarra (Ibanez SemiAcustica AFS75T) + 2,200. Esse ai eu iria retirar pessoalmente, testar e tudo mais. Vocês acham que compensa? O amp é bom mesmo? Eu queria muito o Fender Blues Deluxe mas ta dificil encontrar um com preço bacana. O unico com preço bom é o da gangmusic mas não estou com confiança pra pagar e ficar olhando pro tempo enquanto não sei se recebo.
    Se puderem me ajudar mais uma vez fico muito agradecido.
    Abraços

    jigo__
    Veterano
    # out/09
    · votar


    kra eu iria de blues deluxe!!! abçs

    MMI
    Veterano
    # out/09
    · votar


    WhiteMan
    Ás vezes pagar um pouco mais acaba sendo melhor. Não acredito muito no bom e barato, desconfio... Esse aí que funciona no "toma lá, dá cá" me parece bacana.

    nichendrix
    Veterano
    # out/09
    · votar


    WhiteMan

    Como eu disse, o Hot Rod Deluxe é muito bom, apesar de não me agradar tanto. Como eu disse antes, ele não é pior ou melhor que o Blues Deluxe, tecnicamente falando, e inclusive o Hot Rod é uma boa pedida pra quem curte um amp com um drive de maior ganho... eu não gosto muito do EQ dele e nem dos drive, mas não porque sejam ruins, pelo contrario são muito bons pro que se propõe a fazer (ser um Blues Deluxe envenenado, que por sua vez já é um Tweed Deluxe envenenado), enfim, é ótimo mas não é o som que eu procurava por isso troquei o meu pau a pau no Blues (que na época tava mais barato que o Hot Rod), enfim a minha preferência pelo Blues Deluxe é só meu gosto pessoal mesmo.

    Logo, teste e se o timbre lhe agradar, faça a troca sem medo. E vale lembrar que dependendo do valor da sua semi-acustica, é melhor ver o preço dele novo no Dodô Audrim.

    WhiteMan
    Veterano
    # out/09
    · votar


    nichendrix
    Pois é, por todas as descrições que vocês me deram desses amps, acho que o que eu gostaria mesmo é o Blues Deluxe. Não gosto de som muito envenenado.
    Olhei no dodoaudrin e ta meio caro. 3.767,00 + frete que deve sair por 120 +-. Na gang music subiu. Ta 3.529,71 agora, nem vale a pena. Prefiro pagar 200 a mais no dodo que ja comprei e recebi (apesar que demorou 6 meses pra me entregar o produto, mas deixei passar pq os correios estavam em greve e foi na epoca de natal)

    Mas ontem achei um amp Peavey Classic 30 aqui em Belo Horizonte por 2000,00 (ainda vou tentar chorar um pouco com o cara). O problema é que ele esta com o reverb quebrado. Estou combinando de ir na casa dele e testar. Sera que compensa pegar esse amp que ta com um preço bom, tdo mundo fala muito bem, mas quebrado?

    nichendrix
    Veterano
    # out/09
    · votar


    WhiteMan
    Mas ontem achei um amp Peavey Classic 30 aqui em Belo Horizonte por 2000,00 (ainda vou tentar chorar um pouco com o cara). O problema é que ele esta com o reverb quebrado. Estou combinando de ir na casa dele e testar. Sera que compensa pegar esse amp que ta com um preço bom, tdo mundo fala muito bem, mas quebrado?

    Cara, eu realmente prefiro não opinar, até pq acho que sei de quem é o amp, mas principalmente, porque eu conheço muito pouco o Classic 30.

    Pois é, por todas as descrições que vocês me deram desses amps, acho que o que eu gostaria mesmo é o Blues Deluxe. Não gosto de som muito envenenado.

    De qualquer forma eu recomendo testar, as distorções do Hot Rod são muito boas, eu mesmo gosto do drive dele e de como é simples usar more drive na hora dos solos... meu maior problema com ele mesmo é o EQ... enquanto no Blues Deluxe eu acho os sons que quero quase imediatamente, no Hot Rod demorou uma vida pra eu me entender com o EQ dele.

    Uma característica que notei como disse antes é que os 2 Blues Deluxe que tive (um ainda está comigo) tinha um som bem aberto e expansivo, característica que não pude notar no Hot Rod que tive, mas isso pode ser pelo fato de que ambos os Blues Deluxe usavam valvulas 6L6GC da Groove Tubes, enquanto o Hot Rod usava 6L6GC da Svetlana.

    De qualque forma são dois ótimos amps, e o Hot Rod é bem mais versátil em timbres que os Blues, o que pra mim é um peso a mais a favor dos Blues Deluxe, já que eu não quero versatilidade, quero mesmo é um som característico meu.

    WhiteMan
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Só atualizando aqui o que resolvi. Não sei se foi a melhor escolha entre os 3, mas acho que foi minha melhor alternativa. Comprei o Peavey Classic 30 mesmo. Ontem toquei com ele no ensaio e adorei o timbre. Casou super bem o som da minha tele fender. Antes eu ensaiava com um cabeçote laney pre-valvulado com vol entre 2 e 3 e nele deixei no mesmo vol e fez o mesmo som. Até agora não tenho reclamações, mas ainda estou na fase de conhecer o amp, depois que tiver mais familiarizado com ele eu falo mais.
    Achei melhor esse pois consegui testar, comprar pessoalmente e pagar um preço legal (apesar que esta com reverb quebrado).

    Vlw nichendrix, apesar de que não segui muito seus conselhos rsrs. Mas ainda tenho o fender blues deluxe em mente. Só que vou ter mais calma porque esse amp no momento vai suprir minha necessidade tranquilo.


    e vlw ai a galera que me ajudou. Abraço

    nichendrix
    Veterano
    # out/09
    · votar


    WhiteMan

    BOm, timbre e equipo, é cada um com o seu, eu falei das minhas experiências, e como disse conheço pouco o Classic 30 pra emitir uma opinião embasada.

    WhiteMan
    Veterano
    # out/09
    · votar


    nichendrix
    Claro, concordo e sei disso, vc ajudou muito na minha decisão. Só que acabei escolhendo um amp que não saisse muito caro pra mim e fosse util. Adorei o timbre dele, mas não sei comparar com o blues deluxe pq nem cheguei a testar. Aqui em bh não encontra em lugar nenhum. Quando conseguir testar, se morrer de amores pelo blues deluxe, compro e vendo o peavey rsrs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Carvin X Fender X Pevey