Posso usar o Send do meu amp como pré amp e ligá-lo direto na mesa?

    Autor Mensagem
    Marcio McBean
    Veterano
    # set/09


    Olá pessoal, deixem-me explicar qual a minha dúvida. Tenho um Laney LV300 e toco em alguns lugares onde não posso microfoná-lo e o amp não possui saída line out.

    Raciocinei o seguinte, no loop de efeitos, o send vem logo após o pré amp, assim, posso considerá-lo de maneira bem grosseira como um pedal pré amp tipo um dr. drive.

    É possível ligar o send do meu amp a um direct box (possuo um GI 100 da Behringer) e enviar o sinal direto para a mesa sem causar danos em qualquer parte da corrente?

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Marcio McBean
    Seu ampli vai ficar mudo.... E a distorção vai ficar abelhuda.

    Mas fora isso, é tranquilo.

    Hansen
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Marcio McBean

    Um pouco fora da sua pergunta, mas...

    Como assim não pode microfoná-lo? É a opção mais simples e segura de manter seu timbre. Compre um microfone, posicione-o na frente do amp e simbora! Entregue o fio pro mesário e pronto.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Marcio McBean
    Isso que vc quer é um equívoco, pois a sonoridade será horrível.
    Compre um microfone nacional de boa qualidade ( LeSon) e microfone o seu amp. Mas como vc tem um LV300, creio que só se vc for tocar num lugar muito grande ou num palco ao ar-livre é que vc precisará microfoná-lo.
    Abç

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bertola

    Mas como vc tem um LV300, creio que só se vc for tocar num lugar muito grande ou num palco ao ar-livre é que vc precisará microfoná-lo.
    Abç



    isso q eu ia falar...po, esse "monstro" tem 120 w, fala mto alto.
    Vc vai tocar em lugares mto grandeS?

    Beatlemaniac
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Marcio McBean
    tem um direct box da behringer que vc liga no send, ele tem uma saída que envia pra mesa com simulação de caixa e uma saida normal que vc volta com o sinal pro return do amp, ai o amp naum fica mudo.

    mas das minhas experiências de palco te afirmo que microfonar eh sempre melhor, mesmo que o mic seja meia boca

    Marcio McBean
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Hansen
    Dois Bares aqui em campinas não me deixaram microfonar o ampli, disseram que não podiam microfonar e cortaram o meu barato. Sei que sou bem amador nestas questões e fiquei com receio de deixar o ampli ligado sem microfonar achando que o som não sairia uniforme, visto que a minha guitarra só teria uma fonte sonora sendo que a banda sairia pelo pa do lugar, daí aceitei tocar com a guitarra passando pelos pedais e ligada direto em um DI... foi uma das coisas mais horríveis que ouvi, mas passou ....

    Mauricio Luiz Bertola
    Motoboy From Hell-SDMF
    Se toda a banda (ou quase toda) estiver no PA e só minha guita estiver no ampli sem microfonar ou mandar para o PA, o meu som nçao sairá "abafado"?

    Beatlemaniac
    Era exatamente isso que eu queria saber... o meu Direct Box é exatamente esse que você falou, o GI100 com simulação de caixa 4x12.... vou testar, estava com medo de queimar os circuitos ou algo assim...

    Obrigado galera!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Marcio McBean
    Se toda a banda (ou quase toda) estiver no PA e só minha guita estiver no ampli sem microfonar ou mandar para o PA, o meu som nçao sairá "abafado"?
    Cara, só se colocam instrumentos no P.A. se houver muita necessidade (palcos muito grandes, lugares abertos com shows para muitas pessoas). Para lugares fechados e não muito grandes (como bares) o que se liga na mesa são as vozes, o bumbo e um mic "overall" para a bateria (mesmo assim, dificilmente) e, se tiver, teclados (quando o tecladista não tiver amps específicos).
    Ao contrario do que vc pensa, o som não sairá "abafado", sairá melhor, até porque vc não correrá o risco de ligar seu amp num P.A. "fuleiro" ou operadso por um técnico sem noção.
    Abç

    Marcio McBean
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Valeu Bertola, vou experimentar isso da próxima vez!

    lemingue
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Marcio McBean

    Olá pessoal, deixem-me explicar qual a minha dúvida. Tenho um Laney LV300 e toco em alguns lugares onde não posso microfoná-lo e o amp não possui saída line out.

    Poder ou não microfonar? Não entendi. Se tem mesa, PA e etc, não tem essa de não poder... a não ser que não haja canais suficientes (ou é uma mesa fuleira ou tu toca numa BIG, VERY BIG band e não sobra um canal para você). Pode ser preguiça de algum técnico de som... mas não vou entrar nessa celeuma...

    Toquei um tempo na noite, festa aberta, e etc... raríssimas vezes não houve microfonação. Tocar só com o seu equipo é legal... se, não precisar esgaçar muito o volume e em lugares pequenos que não precisem que o som seja espalhado.

    Não é minha praia, mas tem gente que usa só um POD ou similares direto na mesa... é bem mais prático que levar um amp e fazer essas "gambiarras".

    Abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso usar o Send do meu amp como pré amp e ligá-lo direto na mesa?