Caixa 1x12 ou 2x12 (peso)

    Autor Mensagem
    rrroberto
    Veterano
    # set/09


    Olá pessoal, estava pensando em fazer uma caixa, com 1 ou 2 falantes de 12". Qual seria a diferença de peso entre uma com 1 ou 2 falantes?
    No caso, queria uma que fosse bem fácil de carregar, mas se for pouca diferença, acho que 2x12 seria um bom neg[ócio

    I.R.
    Veterano
    # set/09
    · votar


    vai usar pra ensaio?? show???

    rrroberto
    Veterano
    # set/09
    · votar


    I.R.

    Show

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09
    · votar


    rrroberto
    A que tipo de peso vc se refere: Físico ou "sonoro". Se for o 2º, isso é apenas um conceito subjetivo, e tem mais à ver com a composição da música em sí do que com equipamentos. Uma caixa de 1X12 é geralmente suficiente para a maior parte das aplicações, inclusive de palco.
    Abç

    rrroberto
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Peso em Kg mesmo hehe... queria saber se uma caixa 2x12 é mto mais pesada do que uma 1x12

    Bozo Ramone
    Veterano
    # set/09
    · votar


    rrroberto

    Uma caixa com 2X12 tem o DOBRO de peso de uma 1X12.....

    Cara, qual falante ( ou falantes ) tu vai usar ? Qual amp ?

    Marcosrcf
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Marcosrcf
    · votar


    rrroberto
    Meu ampli tem 2 falantes e pesa 30Kg... as vezes até desanima saber que tenho que levar amp, guitarras (mais de 1) e pedaleira (as vezes o notebook tbm) pros lugares...

    como o Bertola disse:

    Uma caixa de 1X12 é geralmente suficiente para a maior parte das aplicações, inclusive de palco.

    rrroberto
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Obrigado a todos, pelo jeito uma 1x12 já está de bom tamanho!

    rrroberto
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bozo Ramone
    essa caixa seria para um handamade valvulado de uns 30w. Ainda não sei qual falante.

    mas acho que não é o dobro do peso, deve ter uma certa economia de escala, pq um gabinete de 2x12 não precisa ter o dobro do tamanho de um 1x12, é só a largura que muda

    Bozo Ramone
    Veterano
    # set/09
    · votar


    rrroberto

    Claro..... não é bem o dobro, mas é próximo... levando-se em consideração um falante de qualidade, que é a parte mais pesada da caixa....

    Bom, qnto a caixa, eu já tive uma de 2X12" pra usar no meu antigo tremendão de 100W.... usava no volume 5 num ambiente sem microfonar ela e pra umas 200 pessoas e o pessoal pedia pra abaixar às vezes....

    Hj, tenho uma de 1X12 que mede 50X44X26 ( LXAXP ) com um eminence 1258 de 75W... uso no meu amp de 50W e no volume 4 já encobre o batera, que é um cavalo....

    http://img84.imageshack.us/img84/415/conjunto02.jpg

    http://img441.imageshack.us/img441/1452/conjunto.jpg

    Ainda falta dar acabamento nela. tenho que fechar um pouco atrás pra melhorar os graves... tipo 2/3... depois vou lixar toda e colar um courvin, colocar pezinhos e cantoneiras....

    Mas acho que é mais ou menos isso que vc precisa...

    Abraço e boa sorte com a caixa

    wiskeria
    Veterano
    # set/09
    · votar


    para 30w uma caixa de 1x12 ta de bom tamanho, lembre-se de usar falante de qualidade e de preferencia com alta sensibilidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa 1x12 ou 2x12 (peso)