Amplificador Crate FlexWave 65w

    Autor Mensagem
    O Borba
    Veterano
    # ago/09


    Bom dia Galera.
    Comprei o Amplificador Crate Flex Waves para guitarra de 65w.
    Ele é identinco ao GTD 65, porém da Flex Wave.

    Características:
    • 65 watts de potência RMS
    • 1 x 12 "alto-falante
    • Três Canais de Operação
    —High Gain Channel
    —Overdrive Channel
    -Clean Channel
    • 3-band EQ no Overdrive e Canais Limpeza
    • Proprietary "Shape" controle de EQ no canal de Alto Ganho
    • Efeitos DSP incluindo Delay, Modulation, Reverb e
    • Entrada CD
    • Efeitos Loop
    • 3-Function Footswitch incluído
    • External Speaker Jack
    • Built-in Chromatic Tuner


    Realmente, MUITO bom o amp. Ele fala MUITO alto. A primeira vez que eu testei, me assustei pela potencia e poder, com 65w de potencia, fiz tremer meu quarto inteiro apenas pondo no volume 5 do OVERDRIVE.
    Obs: Nunca experimentei botar acima do 5, porque além de me deichar surdo, ia deichar os visinhos e meus familiares sem poder conversar. Sempre pratico com a Guitarra (Condor CLP II-s) no volume 2.

    Como citado acima, ele vem com efeitos inseridos nele, sem necessidades de comprar pedais.

    REVERB:
    Não é de mola, é bem fraquinho, mas quebra o galho. Gostei.
    EFEITOS DE MODULAÇÃO:
    Chorus: Muito bom, efeito de qualidade mesmo.
    Flanger: Bom, efeito de qualidade.
    Phaser: Bom, efeito de qualidade.
    DELAY:
    Muito Bom, tendo efeito de densidade de:
    Slap. Medium. Long.
    Vale a pena.


    OVERDRIVE:
    Bem, isso foi o que me apaixonou pelo amp. O Overdrive é EXELENTE, A qualidade é estraordinária, se fosse comparar com um pedal, teria de pagar uns 400 reais, só no OVERDRIVE.

    HIGH AGAIN:
    Um alto Ganho muito bom. Da pra tocar estilos muitos pesados.
    Não uso muito, porque so mais um Rock and Roll ,Classico, Básico.

    CLEAN:
    Realmente, PERFEITO, sem palavras. Junto aos efeitos, fica um susteni de alto nivel.

    CONCLUSÃO:
    Amplificador de Alto nivel, Fala muito alto. Não me arrependo absolutamente de nada. Um dos contras é que pra treinar o ruido é alto. É de se esperar de algo pontente. Concerteza da pra tocar em um show entre 60 pessoas, sem fazer esforço. Isso é o que posso palpitar, porque ainda nao tive a chance, mas acho até que aguenta muito mais, mas prefiro nao arriscar.
    Tem um Footswitch incluído, pra tocar entre as tres funções, tendo capacidade pra um banco de memória, que nao sei usar direito.
    Tem afinador inserido, não consigo aprender a usar esse utensilio, e pesso ajuda de quem tem um parecido.

    CUSTO BENEFÍCIO:
    Lá em Porto Alegre onde comprei minha guitarra foi onde conheci o amp. Ele tava lá por R$: 1400.00. Porém não arrisquei comprar (nem tinha grana). Quando voltei pra minha cidade, fiquei procurando na internet, e achei ele por R$: 1000.00 á vista na internet, comprei, comparando os dois locais de compra a diferença era muita, fiquei disconfiado, o prazo de entrega previsto ja tinha passado, dai eu liguei pra lá e o rapaz disse que houve um problema na pagina da compra, Quase estava cancelando a compra quando o produto chegou. A loja era a Show Point, fui bem atendido pelos e-mails que mandava.
    É isso... Realmente vale a pena. Gosto é Gosto. Mas garanto que VALE MUITO APENA.

    Obrigado, qualque coisa pergunta ai.

    O Borba
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Desculpa. Me esqueci de completa o :

    CUSTO BENEFICIO:
    Muito bom, o custo benefícío pelo preço que paguei, achei barato pelo produto. Muita Qualidade em pouco preço.
    Aconselho para TODOS.

    dinhosjm
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara, comprei um destes tem dois dias... A decepção foi com os efeitos DSP, mas quanto a isso já estava preparado... Eu os achei muito fracos!!! Não gostei do overdrive mas dá pro gasto... Já o gain ajuda bem na distorção. Estou tentando entender o loop pq vou descartar o DSP e se não tiver realmente como fazer eu vou "rolar" ele. Testei e comprei na loja... Acontece que em testes assim nos atentamos às coisas mais importantes e detalhes só são identificados depois. O DSP de cara deu pra ver que é fraquinho, mas isso é o de menos... O negócio é descobrir como "loopar" e só usar o ampli limpinho. Se não rolar, vou pegar um ampli mais enxuto, tipo falante 12" reverb na mola e controles independentes por canal. Nada contra a Crate, aliás o canal limpo é maravilhoso... Estes detalhes é que estão me deixando um pouco contrariado... Acho que um GT 65 cairia melhor pro man aqui... Se souber como usar o loop e mais qualquer coisa, mantém contato por aqui ou por email: souzakf@yahoo.com.br

    Grande abraço!

    O Borba
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara. Realmente o DSP é fraquinho, mas quebro o galho pra mim. O overdrive eu adorei. Tenta sincroniza bem o overdrive que tu consegue um bom timbre. O clean realmente maravilhoso. Mas o amp é de 12'. E cara, o que tu diz quando : ''loopar''?
    valeuuu... abraço

    dinhosjm
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Amigo, tô na mesma. O drive e os efeitos eu vou desconsiderar. Por enquanto a Boss ME 30 tá ajudando... Andei checando o manual e vi uma coisa que me preocupa: lá na pág 10 notei que o sinal parte do input, passa pelo tuner e depois toma duas direções, pro clean e pros outros canais. Dessa forma não sei se será possível um clean sem contaminação pelos efeitos, saca? Não entendo muito, não cara. Estou aqui querendo aprender.
    Quanto ao loopar é neologismo (rsrsrsrsrsrss)! Bem eu entendo como o que eu queria fazer, que era ver um jeito de tirar o sinal do DSP e mantê-lo só no clean para que eu possa usar os pedais, pois como já notamos são bem fraquinhos os do ampli.
    Posso estar errado na definição, já que muitos falam outra coisa e tal, mas acho que a idéia é essa.
    Será que só nós temos o bichin aqui???
    Abços

    O Borba
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Sim,sim. Mas não intendo muito não cara. Se discubrir avisa ai. Outra coisa, tu consegue usa aquele afinador? Eu sigo todas as instruções, mas não da de geito nenhum. Valeu...
    abraço!

    rickydraus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ai pessaol to na duvida entre o crate fw65 e o gtd65? qual a deferença mesmo? qual o melhor? pq tem diferença no preço!!! valeu

    mvmarquezini
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    O GTD65 é a versão antiga. O FW é mais novo com visual prateado na frente ao invés de preto, não vi diferença em expecificação.

    Olha na site!!
    http://www.crateamps.com/products/pindex.php?prodID=12
    http://www.crateamps.com/pdf/manuals/GTD65_OM.pdf

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Crate FlexWave 65w