Tocando com um Meteoro Nitrous CB150

    Autor Mensagem
    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09


    Ontem participei de um show da minha (ex) banda, em um bar de rock aqui em Niterói.
    À parte os problemas corriqueiros de sonorização, tivemos que tocar em um Meteoro Nitrous CB150.
    Fazia tempo que eu não tocava em um amp tão ruim, sem a menor definição sonora e com controles totalmente estranhos. O Wagner (baixista titular do EXPRESSO DA NOITE), tocou com um baixo de 6 cordas ativo mais uma zoom , e eu com um Bertola's JB mais pedaleira(pedais). Nem assim foi possível conseguir um timbre legal desse amp, apenas um gravão indefinido.
    A potência era inferior aos propalados 150WRMS, mas para o espaço foi suficiente. O amp de guitarra era outro Meteoro Nitrous (GS100), cujo timbre só pode ser melhorado pois o guitarrista usava uma POD Pro X3 Live e uma Gibson Les Paul Standard.
    No show anterior havia na casa um QX200, cujo som não era bom, mas bem melhor que esse CB150.
    Conclusão: A Meteoro continua dando "tiro n'agua" em materia de amps....
    Abç

    TFHG
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Fazia tempo que eu não tocava em um amp tão ruim.....

    Rsss

    Fazia quanto tempo mesmo que vc não usava um Meteoro? Desde a última experiência com a marca?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    TFHG
    Eu tenho um cabeçote 400MB, mas ele foi melhorado pelo grande Augusto Pedrone (até porque ele já tinha me deixado "na mão" no palco).
    Abç

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Como te disse no orkut ,eu passei por isso nesta mesma casa, quando usei o Bertola's JBMM5c + BDI , ainda tire som, mas com o SX JB75 + caps Fender + BDI, nao teve jeito ficou horivel, tentei regular com o BDI nao deu Desliguei o BDI e tentei regular no Ampli, ficou pior.
    quando terminou o Show um outro baixista que ja havia tocado la neste mesmo ampli, disse que a experiencia dele foi ruim tambem.
    o Meteoro Nitrous CB15 e muito ruim de medio e agudo e o som nem morno e , e "gelado" Huaaahuaaa!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Luizclaudiobarboza
    Pódiscrê!!

    TFHG
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ahh, Bertola. Modificado não conta! vc arrumou os problemas dele, de maneira que não é mais um Meteoro "legítimo"!!

    Abraços

    eltonbass
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ahh, Bertola. Modificado não conta! vc arrumou os problemas dele, de maneira que não é mais um Meteoro "legítimo"!!
    jashkdjhajksksdhkjasdasdasda

    Mustang-Girckus
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Quando eu ainda tocava há alguns anos, fui com a minha banda tocar em Guarulhos, e o outro guitarrista da banda me falou "Lá tem um Meteoro Vulcano, se vc quiser arriscar e não levar seu amp", na época meu amp era um Marshall Valvestate 8280, com 160 W e que tava dando problema direto e pensei "AH, que se dane... a paga nem é tão boa". No começo da noite o Vulcano foi bem com som limpo cristalino e distorção legal. Do meio da noite pra frente o canal limpo ficou quase tão distorcido quanto o sujo, e não era uma distorção boa, era um som meio peido de diarréia, e o canal sujo começou a dar uns estouros, sei lá que diabo aconteceu com aquele trem, de lá pra cá nunca mais confiei em Meteoro. E isso não é porque o Amp é da casa todo mundo usa, porque eu tocava num bar em Moema - o Músicos, que tinha um Roland JC-120, que todo mundo que ia tocar lá usava e até onde eu sei antes da casa fechar elel ainda tava com um puta som...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mustang-Girckus
    Esse é um problema comum nos Meteoros...
    Causado por componentes de má qualidade e faltando e soldas e trilhas mal feitas.
    Abç

    FlOaD
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu tenhu o meteoro nitrous gr-210, (o de 100w)

    Gosto dele, reverb lgl, o clean também muito bom para base, axo que os unicos problemas dele são aquela maldita endemonhada distorção que até hoje não axei uma boa, e ainda por cima da microfonia se passa do volume 5 na distorção e faz uma barulheira desgraçada, alem dele não conseguir muito agudos é um som mais puxado po grave (o que não me agrada mt).

    Mas contudo da de empurra com a barriga.

    Ricardo CB
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Ontem participei de um show da minha (ex) banda, em um bar de rock aqui em Niterói.

    Ainda tem isso por ai? Que inveja. Os daqui que se "acham" de rock, tocam axe e pagode na maioria das noites.

    os proprietários falam que é preciso para lotar o bar, mais quando tem um bom rock, ta sempre lotado, vai se saber...

    Desculpa, desvirtuei o tópico, mais foi so um desabafo.

    Havok
    Veterano
    # out/10
    · votar


    os cara deviam ter mais consideração com o povo que nao consegue pagar um amp bom deles mas não eles querem é vender não importa se vai quebrar em 1 semana ou se vai deixar na mao o cliente precisa de uma nova marca nacional para liderar

    Havok
    Veterano
    # out/10
    · votar


    será a maverick?
    será a borne?

    Russetwolf
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Será a Rusher?

    Reynken
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Meteoro Nitrous CB150. Hummm estranho vcs falarem isso porque eu tenho um e realmente gosto do timbre dele o0"

    Grimc
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Havok
    Obrigado por reviver um tópico de um ano de idade

    Dinobass85
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Toco em um meteoro nitrous da minhs igreja, e o amp é ruim mesmo!

    Mr. Wiedlandt
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    todas minhas experiencias com meteoro me dao medo das possiveis expericias futuras hehehehe

    ZiMiZ.
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: ZiMiZ.
    · votar


    Obrigado por reviver um tópico com mais um ano de idade

    (começou o jogo)

    kaaafé
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Trazendo a vida para não criar outro tópico..

    Caro mestre Bertola, sei que depende de muitos fatores mas eu num entendo nada disso então, te peço socorro.

    Procuramos um amp pro baixista da banda.

    Tinhamos concluido em comprar o CB150 da Meteoro mas pelo que vi não é muito bom.

    O que me indicaria, visando custo/beneficio.

    Tocamos em igreja..
    Vai de White Metal, Rock, Pop, Reggae, e aquelas mais sucegadas..

    Aceno de Longe! Obrigado!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    kaaafé
    Staner BX200 (E seus antecessores BS120 e 150, no caso, usados).
    Cara, não existe amp nacional melhor e mais confiável que esse. Pode até ser que certas séries da Meteoro tenham um som um pouco melhor, mas em matéria de confiabilidade, não tem pra ninguém! Ademais, esse amp "fala alto" mesmo.
    Abç

    kaaafé
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Obrigado mestre! :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocando com um Meteoro Nitrous CB150