Electrontubes ou Acedo Audio ?. (Duvidas)

Autor Mensagem
Hugao12
Veterano
# ago/09


Entao , vi no site do Electrontubes um cabeçote de 50 Watts modelo Wizard 238 por 1.099 .Entao pedi uma cotação para o Acedo Audio de um cabeçote Modelo 296 com as mesmas valvulas e a mesma potencia do modelo do Electrontubes porem com apenas um canal , me assustei um pouco quando soube o preço : 1.900 Reais .
Pelo que posso dizer em relação ao trabalho do Acedo , é que seu trabalho e mesmo bacana pois eu mesmo ja pude comprovar isso , agora em relação ao Electrontubes nunca vi ninguem que possue um amplificador desses aqui em Sao Paulo entao nao posso opinar mas pelo que pude ver no site do mesmo me parece ser tambem um trabalho bem bacana .
Gostaria da opniao de voces aqui do forum que conhecem o trabalho de um ou de outro ou se possivel dos dois Hand Made pra que possamos juntos chegarmos a uma relação honesta sobre valores finais de uma marca e de outra .
Agradeço desde de ja a quem puder opinar .

Lord Sigis
Veterano
# ago/09
· votar


W. Fillies sem dúvida.

Hugao12
Veterano
# ago/09
· votar


Lord voce é daqui de Sao Paulo ?.

Hugao12
Veterano
# ago/09
· votar


Alguem aqui de Sao Paulo possue W. Fillies ?.

jigo__
Veterano
# ago/09
· votar


Hugao12
eu sou do interior de SP e tenho um...tem mais um pessoal q tem sim, são otimos amp's!

abç

Lord Sigis
Veterano
# ago/09
· votar


I'm from Rio...

I.R.
Veterano
# ago/09
· votar


o guitarrista do MOPTOP tem o basic blus W. Fillies e o 296 do Acedo
ele fala dos dois no blog dele

http://setupdocuri.blogspot.com/

ogner
Veterano
# ago/09 · Editado por: ogner
· votar


Hugao12

Eu tenho um Woodstock

EDIT: E moro em SP...

I.R.
Veterano
# ago/09
· votar


tá rolando um boato que o max fai lançar um 238 com 3 canais
clean
jcm800
mesa dual

alguém tá sabendo de alguma coisa???
eu ia comprar um ampli com o max mas quando ouvi esse boatos resolvi esperar e comprei uma pedaleira primeiro RP-500

jigo__
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
kra p/ mim vc era do Rio!!! hauahauahuahu

vc conhece algum barzinho legal in SP p/ tocar?

abç

Xucrute
Veterano
# ago/09
· votar


vi no site do Electrontubes um cabeçote de 50 Watts modelo Wizard 238 por 1.099
Como pode? o Max faz ums projetos num preço muito bom. eu ia montar um amp valvulado mas ia sair mais caro que eu pega um amp cum ele.
Hugao12
Os Amps do Max tem otimos comentarios aki cara, eu iria nessa certeza.
Agora tenha paciencia que ele anda meio sumido pelo jeito, alterando site e etc...

ogner
Veterano
# ago/09 · Editado por: ogner
· votar


jigo__

Estou morando em SP a 1,5 ano... Mas morava no Rio...

Já morei em tanta casa que nem me lembro mais...

EDIT: Inclusive estou no Rio agora, deixei meu amp com o MAX quinta passada, pra arrumar o loop e uns ajustes pessoais, amanha volto la pra pegar...

wiskeria
Veterano
# ago/09
· votar


os acedo são mais conhecidos tem um design melhor e falante de qualidade com preços medianos.
os max tem preços melhores porém normalmente são cabeçotes, logo precisa de caixa e falantes, mas ainda não tem todo reconhecimento do acedo. Acredito que a qualidade de ambos seja muito boa então a diferença esta nos detalhes e preços.

Buddy_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


Xucrute
O Max tem preços imbatíveis. Queria saber como ele consegue produzir os amps por um preço tão baixo.

Abraço

Hugao12
Veterano
# ago/09
· votar


Poxa , Ogner , poderiamos nos conhecer pois eu gostaria muito de ver no real o trabalho do Max . Voce esta em que lugar de SP ?.

Hugao12
Veterano
# ago/09
· votar


Se tiver msn me adiciona ai : hugo.o.h@hotmail.com

Edington
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
Quero ver esse ampli também heim! Vamo fazer um barulho ae

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Edington

Já é!! hehehehe...Quando eu voltar agente se fala!!

Podemos fazer um som lá na beirada da sua piscina com gatas fazendo topless!!!

ahuehauhuehuahea.....

Hugao12
Veterano
# ago/09
· votar


demoro...........rsrsr

Edington
Veterano
# dez/09 · Editado por: Edington
· votar


Dando um UP aqui, eu continuo na minha busca por um valvulado. e agora com o 13° acho que finalmente vai rolar!

Eu to em duvida entre o Woodstock do Max e o 288 do Acedo. Alguem mais (além do ogner que já fez o review) tem experiencias com estes amplis e/ou fabricantes?

Eu quero esse ampli pra conseguir tocar em banda, principalmente com um crunsh leve, mas é importante que role tanto um rock n roll quanto um jazz.

Eu tava pensando em pegar um combo 1x12.

E ai, opiniões?

Valeu!

Xucrute
Veterano
# dez/09
· votar


Edington
Eu axo que são amps com propostas um tanto diferentes, eu tb estou atraz de um amp pra mim, e pensei mt nesse 288, o woodstock acredito que seja voltado para sons mais limpos, maaass todavia entretando mais porem.... esse amp vem com uns "baguio mt da hora ta ligado", chaves tv tube para voce poder trocar as 2 do pre por varias e a inversora tb, ate a do power pode ser trocada ajustando o bias certo, podendo alterar a potencia do amp, então resumindo ele tem muittas opções de timbres são muitas, cada valvula que voce muda, o timbre muda (foi oque eu fiquei sabendo). Isso me atraiu no amp tb, e uma duvida minha tb seria se o amp funciona legal com pedais de distorção externos tanto leves quanto high gains, e se o cruch do amp é bacana e talz.
E quanto ao 288 ele tem as valvulas "comuns" usadas em amp, e voce consegue um limpo legal ate uma saturação bacana, mas o preço dos dois é bem diferente, exceto se voce pedir pro max um combo de 12, e com o 288 tb é outro problema pois ele combo o normal é 10" se voce pedir o de 12" a diferença vai ser meio grande e vc acaba pedindo o 296, que mt gente diz ser um otimo amp, indo de clean fender "stalado" ate um crunsh marshall.

Espero ter ajudado
Abraço

Riven
Veterano
# dez/09
· votar


Hugao12

Eu tenho um wizard 238!
Acho um amp muito versátil, ótimo custo-benefício.
Mas antes de decidir corre atrás para testar ambos (se possível)
comece pelo You tube, lá tem alguns testes do wizard 238!

Edington
Veterano
# dez/09 · Editado por: Edington
· votar


Xucrute
Haha, legal que você só aumentou minhas dúvidas, eu tava pensando num 288 combo 1x12, mais ai o valor ja deve ficar proximo do 296. É aquele lance, um novo gol top de linha ta praticamente no preço do polo. Será que a diferença do 1x10 pra 1x12 é tão grande assim? (300 reais grande assim...)

Meu receio com o 296 é a potência dele, eu já ensaiava com folga com meu vox SS de 15w, eu acho que vai ser super raro eu usar ps 30W dele.

Outro ponto importante é que caso tenha que vender, acho que valoriza o ampli com valvulas mais famosas.

Riven
O negocio é o preço cara, tem que ser abaixo de 2.000 pra mim. Mas esse wizard parece ser supimpão mesmo

Xucrute
Veterano
# dez/09
· votar


Edington
aueheuaaeueah foi malz, não era minha intenção, eu tou quase pegando um basic blues com o max, pois toco so no apto e iria usar com minha banda no estudio que tem uma caixa 2x12, então iria pedir so o cabeçote, que ta 800+ os 90 do atenuador 900,00 (pra arredondar), tb queria muito o 288 ai ficaria na duvida entre cabeçote que ta 1250 e 1300 o combo(1x10) não sei se voce ja tem caixa, ou esta pensando em um combo mesmo, se estiver, eu pelo menos iria no 288 normalzinho(10") as jj na saida tb, e ate um tweed pra incrementar xD.
Esse negocio de revenda é verdade, não sei se é pelas valvulas, mas la na comunidade do acedo os cara vendem os amps por preço bem bacana (voce não perde muito), praticamente como um produto de marca. Quanto ao falante, isso é muito questionado por ai, muitos dizem que por ser mais leve e ter boa pressão, compensa mais que um de 12. Outras pessoas ja falam que o de 12 é o unico. Eu ja acho que depende da ocasião se for um negocio pra levar pra la e pra ca pra toca em lugar,ensaio coisa relativamente pequena iria no de 10, que segundo o proprio acedo (li alguma coisa assim la na comunidade) não tem tanta diferença do 10 pro 12, a diferença é grande quando são 2 de 12 ai não tem comparação, oque voce pode fazer é isso, pedir o 288 com saida para outra caixa, o acedo faiz isso, usa o combo normal, se faltar volume poe uma caixa 2x12.
Desculpa me empolguei um pouco(soh um pouco) mas é que to quase na mesma duvida que voce, acho massa discutir isso.
Abraço

Edington
Veterano
# dez/09
· votar


Xucrute
Nossa cara, to enlouquecendo aqui. Pra mim precisa ser combo mesmo. as opções que eu pensei são:

1- 288 1x12 - fica bem caro quando agnt coloca um reverb.

2- 288 1x10 - O preço abaixa razoavelmente, o que me faz ficar em duvida entre um falante de 10' e um de 12', nunca testei o mesmo ampli com 2 falantes diferentes.

3- Woodstoock 1x12 mais reverb - fica caro também.

4 - Basic blues 1x12 - Preço legal, mas o Max disse que pra tocar em banda ele vai crunshar forte, ai pra mim não fica tão legal.

Acho que eu vou acabar pegando a 2a opção e colocando uns opcionais tipo reverb, atenuador, e um acabamento legal.

O que você acha das jj tesla? O paulo disse que elas tem um timbre mais macio, mas distorcem mais cedo também.

Xucrute
Veterano
# dez/09 · Editado por: Xucrute
· votar


Edington
Então cara agora eu fiquei louco, se o max disse que o basic com 1 de 12 temq crunchar pra ensaiar, e na descrição do 288 (combo 1x10) no site, Muito compacto e leve com boa pressão sonora pra tocar com banda. sendo que tem 1W a + aeuheauhu, ele tb deve crunshar pra ficar alto, complicado isso, deve depender da altura do ensaio, o rodigo do moptop usa/usou um basic blues em algums shows sem retorno, ta certo que era um gabinete marshall 4x12 mas mesmo assim, dai fica complicado cara se 15w é pouco para ensaio e bastante para toca em casa/apto, os handmakers nem diviaum fazer amp com essa potencia uehauaehu.
Se pra voce temq ter reverb e atenuador ja é um custo a mais neh, dai acho legal voce pensar bem na potencia do ampli pra não jogar grana fora, ja que tem esses opcionais, como por exemplo esse 288.

Edit: as valvulas acho legal ter as jj, bom crunsh acredito que vai ter de qualuqer maneira, o controle de som limpo vai ser no volume da guita e palhetada hehe.

Edington
Veterano
# dez/09
· votar


Xucrute
Mas esse rodrigo ae usou ele limpo ou estava bem distorcido? E esses shows eram pequenos?

O vox é um pathfinder, por sinal muito legal esse ampli, um clean muito bonito mesmo, overdrive legal, tem um tremolo muito legal mesmo, reverb bom e falante de 8'. É por causa dele que eu considero o falante de 10', se com 1x8 eu já faço um barulho legal, 1x10 deve ser uma maravilha. Uma informação que eu não conhecia é:
"Outro fator é o tipo e quantidade de falantes ,na versão 1x10 esse limite (headroom) é mais baixo ,ele tende a "roncar" num volume menor ,e a medida que ele é montado nas versões 1x12 ,2x12 ou head mais caixa fechada esse limite aumenta,ele tem mais volume na mesma potencia e consequentemente o headroom tb aumenta. " Palavras do paulo acedo

Eu acho que vou acabar fechando com o acedo, até por que nos dois somos de são paulo, então facilita muito tanto a entrega quanto uma eventual manutenção... Só resta decidir esses fatores (e a dúvida está muito grande).

Xucrute
Veterano
# dez/09
· votar


bom aki ta o link da opinião do rodrigo: http://setupdocuri.blogspot.com/2008/09/basic-blues-14-watts-max-wittm ann.html
ele diz usar o amp com todos os controles de ganho bem altos para dar mais distorção. No altas horas ele disse que teve que baixar bastante o volume pois o amp foi microfonado, mas realmente esse amp num volume alto, so saturando mesmo.
Ah o rodrigo tb tem o 296: http://setupdocuri.blogspot.com/2008/09/296-acedo-udio.html

quanto aos falantes é isso mesmo, dizem que basicamente headroom e graves são mais destacados conforme o almento do falante, e o volume em geral neh, pressão.

Olha eu devo estar sofrendo de G.A.S. huaaehea porque eu tou com minha x3 live, tocandu cum minha banda, baixo os patchs na net altero um pouco deixo igualzinho as bandas que agente "coveriza" e pra piorar (ironicamente) no estudio que agente ensaia tem um power 50/50W da marshall heaaeuheu.
Eu tou querendo um valvulado pra experimentar mesmo certeza que não tem comparação entre simulação e o verdadeiro, a principio pensei em um 276 ja que vou tocar em casa e talz, mas dai o 288 ia ser bom que tem um tonestack completo e talz... mas deve ser frescura minha.

Agora se os 15w do 288 der, vai nele cara deve ser um cavalo de um amp hehehe mesmo com o de 10"

Abraço

Edington
Veterano
# dez/09
· votar


Xucrute
Cara, to pensando, já que é pra pegar handmade, já que vai ser dificil de vender, já que vai demorar pra chegar, acho que vou acabar pegando o melhor possivel: Falante de 12", reverb, jjtesla e um tweed, só o loop que eu não faço muita questão mesmo... Mas nada decidido por enquanto...

Xucrute
Veterano
# dez/09
· votar


Edington
Então cara o 296 que tem 30w com todos esses opcionais que voce disse sai por 2100 se eu não me engano, e o 288 que tem 15w sai por 1950, a diferença é minuscula, eu iria no 296 dai, esse sim vai ser um otimo amp dai.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Electrontubes ou Acedo Audio ?. (Duvidas)