qual amp comprar no meu caso?

    Autor Mensagem
    Mosrite_Yoseph
    Veterano
    # ago/09


    bem galera,

    minha banda está começando a fazer apresentações e quero comprar outro amp, eu tenho um multilso aqui em casa de 150 wats , ja ta velhinho e mesmo assim eu acho q 150 wats pra uma apresentação de no máximo 300 pessoas nao é o certo.

    só q eu tenho outra dúvida: os amplificadores de guitarra tem potência?
    tipo é porque eu vi numas lojas q tem uns de 50 wats de guitarra q são o mesmo preço de um multilso de 700 wats , intão é bem melhor comprar um multilso né? (olha a lógica) , mas ai nao sei o certo. expliquem ae galera por favor!!! tenho q comprar isso logo!!!

    Mosrite_Yoseph
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ahh esqueci de dizer , eu toco guitarra!!!

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mosrite_Yoseph
    Fuja dos amplificadores multi uso. Cada instrumento requer um amplificador adequado para o mesmo. Até quanto tu pode gastar?

    Marcosrcf
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Marcosrcf
    · votar


    EDIT: Entendi errado!

    Mosrite_Yoseph
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    até uns 700,00 R$ (ainda to meio q iniciante)

    mas tipo um amp de guitarra nesse preço só chega a uns 50 wats , será q presta?

    Bog
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mosrite_Yoseph
    tem uns de 50 wats de guitarra q são o mesmo preço de um multilso de 700 wats , intão é bem melhor comprar um multilso né

    Não. Não é.

    "Olá, eu moro na cidade, e quero comprar um carro. Descobri que pelo preço de um carro 2.0, posso comprar um trator com muito mais potência. É melhor comprar o trator né!" =P

    Multiuso não tem som de amp de guitarra. E muitos têm falantes tão furrecas que nem dá para aumentar muito o volume sem que ele estrague ainda mais o som. Principalmente os que prometem 700w a um precinho camarada...

    Mosrite_Yoseph
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Bog

    mas uns 50wats da pra uma apresentação assim?

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mosrite_Yoseph
    Cara potência não quer dizer qualidade. O amp pode ter 700w e ter um som de peido que é o caso dos multi uso.
    E outra se 150W já é muita potência imagina 700w???? Só se você for tocar no maracanã lotado.
    Um amp de 65w já fala bem alto e acho que está de bom tamanho para você, agora, procure algo de qualidade.

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mosrite_Yoseph
    Deve dar, qualquer coisa é só microfonar.

    Mosrite_Yoseph
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    vlw galera , vi um giannini por 650,00 ta bom?

    ele tem 50 wats e vi um chrom de 30wats por 320,00


    oq acham?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mosrite_Yoseph
    Cara, essa gambiarra que vc tem (multi-uso) não tem 150WRMS nem à pau!
    Essas porcarias são tão enganadoras que os "fabricantes" utilizam a notação PMPO, que não significa NADA!
    Compre um amp de guitarra de 50/60 WRMS e 1 falante de 12pol.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mosrite_Yoseph
    vi um giannini por 650,00 ta bom?
    Não conheço nenhum Giannini transistorizado com essa potência.
    O que existiam eram os indefectíveis Gianninis "baguinho". Um tinha 17 WRMS e ou outro 34 WRMS (ambos tinham falantes de 12 pol.) e eram razoáveis (principalmente o 2º - tinham um trêmolo legal, mas o pré era ruim). Esses amps usados custam em torno de R$ 200/300.
    Esse Chrom não é bom.
    Tem o Stagg de 60WRMS.....
    Abç

    Mosrite_Yoseph
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    sim mas uma coisa pode ser um amp com distorção ruim mesmo pq eu tenho um pedal de drive!!

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mosrite_Yoseph
    Cara junta mais uns 300 reais e pega logo um Laney LV100 que tem 65W se não me engano, falante de 12 e já está mais que perfeito para você.

    Mosrite_Yoseph
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    valeu pela ajuda galera !!!

    Mauricio Luiz Bertola

    é eu notei isso mesmo cara la na casa do baterista(onde agente ensaia) tem um frahm de 700 wats , eu boto ele no máximo e nao parece 700wats nao!!! (se nao estouraria o meu ouvido né? kkkkkkk num local pequeno e fechado q é a garagem do batera realmente estourava).

    guigon
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: guigon
    · votar


    Mosrite_Yoseph

    tem o Condor Gx35 ( semelhante ao fender frontman ) , ta +/- 500 e poco , so q so tem 35w , talvez seja pouco , e o falante dele e de 10 pol

    ou entao faz oq o GuitarHome falou junta mais um poco e pega um Laney LV


    vlw !

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mosrite_Yoseph
    Aposto que esse seu 700W não é nem 100W, te garanto! Deve ser uns 50W isso pra você colocar no máximo...

    guigon
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    GuitarHome
    e nem no max da pra colocar , sabe como e essas caixas ne ? vai fica meio ruim o som ...

    Mosrite_Yoseph
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    guigon

    realmente quando bota no maximo ele distorçe um poco , é tanto q quando nao tinha pedal eu usava o meu amp mermo é um multiuso!!! é só botar no máximo q ele distorçe tranquilo kkkkkkkkk!

    Mosrite_Yoseph
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Van_Lorien

    boa ideia cara , é só microfonar! vlw vo ver isso mermo

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mosrite_Yoseph
    Mas mesmo assim pega um amplificador de qualidade, não essas pragas chamadas caixa multi uso.

    Mosrite_Yoseph
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    vlw blz!

    metal head
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    junta um pouco mais e pega o meteoro nitrous gs 100 por uns 800 conto
    ou então pega o condor gx 35 r e monta uma caixa esterna de 2X12 fica muito bom

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual amp comprar no meu caso?