Ajuda com impendância de cabeçote

    Autor Mensagem
    R1C4RD5
    Veterano
    # ago/09


    Olá pessoal!

    Tenho uma cabeçote multiuso LL 160 que tem duas saídas de 17,5 Watts com impedância de 8 ohms cada, somando 35 Watts de potência total.
    Tb tenho aqui uma caixa passiva Attack CP1030 que usa um falante e um tweeter, com potência máxima de 30 W com 8 ohms de impedância e apenas uma entrada.

    Quero ligar este cabeçote na caixa, mas gostaria de saber como aproveitar os 35 W do cabeçote e não apenas uma saída de 17,5 W para ligar um videokê que temos.
    Se eu unir o positivo de cada saída e tb o negativo de cada saída eu terei os 35 W, mas num sei se continuarei tendo os 8 ohms de impedância.

    Alguém saberia me dizer como fazer isto?

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    R1C4RD5
    Não dá.

    Ligar as saídas em paralelo não vai te dar vantagem alguma, você não terá a potência aumentada por causa disso.

    O único jeito seria comprar outra caixa e usar na outra saída.

    alfacorrea
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Procure saber se esse amplificador aceita saída em bridge.

    Vc pega o "positivo" de um canal e o "negativo" do outro canal.

    Em amplificadores automotivos isso costuma funcionar.

    Pesquise antes.

    R1C4RD5
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Pelo meu conhecimento em eletrônica eu também acho que não irá somar, mas liguei pro 0800 da LL e o técnico me falou que eu deveria ligar as duas juntas para obter os 35W. Quem sabe ele se expressou mal e quis dizer que eu deveria ligar as duas saídas cada uma em uma caixa diferente.

    Dai achei melhor perguntar aqui.

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    R1C4RD5
    Pois é. É uma em cada caixa.

    Alguns amplificadores aceitam funcionar em bridge, como citado pelo alfacorrea, é improvável que esse ampli funcione dessa forma.

    Não teste a ligação em bridge se não tiver certeza que o ampli aceita, pois senão você pode queimar as saídas dele.

    Além disso, quando a ligação é em bridge, você tem que usar uma carga com o dobro da impedância mínima (se o ampli fala que aceita 8 ohms, tem que ligar uma carga de 16 se for usar em bridge).

    R1C4RD5
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu não conheço amplificadores Solid State que aceitem bridge, só valvulados.

    Bem, não vou ligar este aqui em ponte não.
    Por enquanto os 17,5W vão ser suficientes pra brincar de cantar.

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    R1C4RD5
    Oxe.... Vários amplificadores solid state aceitam bridge. Na verdade, nunca vi um valvulado que aceitasse ligação em bridge. Mas é possível sim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com impendância de cabeçote