Peavey valvulado - volume do clean maior que do Crunch?

    Autor Mensagem
    cliffcliff
    Veterano
    # ago/09


    Galera, acredito que aki alguém possa me ajudar.
    Seguinte, tenho um cabeçote q adquiri a pouco tempo da Peavey ( triumph 120) uso em uma cx mesa boogie 1x12 ( Black shadow).
    Um som maravilhoso, porém não sei o pq, no palco uso no clean o volume 3 já as distorções tenho que usar no 6 para ficar equilibrado.

    Seria algum problema? Valvulas? e etc... ou é normal de um valvulado que o Clean responda mais alto do que o sujo?

    Desde já agradeço... abço

    edalko
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    cliffcliff

    Já tive um Randall transistorizado que era assim.
    Usava o clean no volume 3 e o canal de drive no 8.

    Mas geralmente o canal de drive é mais alto... mas daí acho que depende do fabricante. Mas se vc tem volumes independentes por canais para equalizar isso, no problem

    Bentsen
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pra não criar outro tópico... lá vai:

    Cara, eu tenho um classic 50 da Peavey e ele possui a mesma característica. Será que isso é normal mesmo?

    Aguém aí sabe informar?

    Abç

    Bentsen
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    up

    Mayco.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Não sei se serve de base para comparação, mas eu tenho um Fender Frontman 65 e também acontece isso. Uso o clean no volume 2 ou 2,5 para ensaios e o canal de drive uso lá pro 4. Porém uso o ganho no 2. Quando aumento o ganho, preciso diminuir o volume pra nao dar muita diferença no volume.

    oldschoolgod
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bentsen
    Eu tenho um peavey classic 30, e isso também acontece. Isto acontece porque no canal limpo tem apenas um volume, no canal sujo tem dois volumes, o pre e o post.
    Por principio se você meter o pre no máximo, e controlar o volume com o post, vai ter um volume parecido com o volume em clean, mas isto também não é bem literal porque o canal sujo usa mais uma válvula.

    Concluindo, é normal, porque têm dois volumes no canal sujo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peavey valvulado - volume do clean maior que do Crunch?