Mesa boogie ou marshall

Autor Mensagem
heavy_guitar_
Veterano
# jul/09


Olá...estou com uma duvida um tanto intrigante,estou querendo tocar com equipamentos com mais qualidade de som(to literalmente cançadi de coisa abelhuda,chiada,etc)
estava estudando recentemente e cheguei a conclusão que os melhores equipamentos são os mesa boogie e marshall
o som que quero tirar é tipo um heavy metal puxado pro power
nada extremamente grave(estou falando isso porque falaram que mesa é mais grave que marshall)
por isso minha duvida...por favor me ajudem!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/09
· votar


cheguei a conclusão que os melhores equipamentos são os mesa boogie e marshall

ou nao.

Slash_1989
Veterano
# jul/09
· votar


heavy_guitar_
primeiramente: vc chegou a uma conclusao errada!

"segundamente": vc faz ideia do preço desses amps?

GuitarUser
Veterano
# jul/09
· votar


heavy_guitar_
terceiramente: você sabe tocar guitarra?

Hansen
Veterano
# jul/09
· votar


estava estudando recentemente e cheguei a conclusão que os melhores equipamentos são os mesa boogie e marshall

Se estudar mais um pouco verá que "melhor equipamento" é algo extremamente relativo.

Sugiro que depois de "melhor equipamento" você acrescente "para minhas necessidades".

Pronto. Sem polêmicas.

Xucrute
Veterano
# jul/09
· votar


Seila kra pra mim é questão de gosto, eu fiquei meio de cara, na minha x3 eu ja testei mts tipos de simulação marshall são boms, mas pra mim não passa disso, eu como curto som pesado, o mesa boogie é um tesão, mais peso e não mais grave alias, vc controla isso

(detalhe, eu testei simulações na minha x3, que chega perto neh, mas eu gosto mais de boogie)


e como o disseSlash_1989 são equipamentos mt caros, soh se vc ta pensando em handmades baseados em... entende?

vlw, espero ter ajudado
qualq coisa posta ae

heavy_guitar_
Veterano
# jul/09
· votar


sei sim po :D
pra mim seria os melhores pra minha propia necessidade como disseram acima...e creio que supririam as minhas necessidades de equipamento pela qualidade mesmo

sim tenho idéia e noção de preço destes mesmos equipamentos,e dinheiro não seria o problema pelo menos nesse caso
"vlw xucrute por ter ajudado"

Slash Hammett
Veterano
# jul/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar


soldano

edit: isso eh relativo. o q eh bom pra mim pode ser ruim pra vc e vice versa.
eu particularmente gosto mto das duas marcas (e do soldano tb hehe). se pudesse eu teria um dual rectifier, mas o som do jcm e do jtm tb me fascinam, assim como o slo 100, assim como vox ac 30, assim...

heavy_guitar_
Veterano
# jul/09
· votar


necessáriamente estou em duvida entre
jcm 800 kerry king
mesa boogie dual rectifier ou RoadKing-SeriesII-Head
'infelizmente é um tanto dificil testar os mesmos head's porque onde moro infelizmente não há'
por isso vim com está pesquisa aqui no forum
para adiquirir o maximo de informações possiveis para ajudar a definir na escolha

heavy_guitar_
Veterano
# jul/09
· votar


Slash Hammett

pois é
tem horas que aparece cada duvida cruel :D

Slash Hammett
Veterano
# jul/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar


heavy_guitar_
jah q vc nao pode testar, a unica coisa q eu posso te dizer eh para buscar informaçoes. vai no google, procura reviews, veja todos os videos desses amps no youtube, procure samples e etc.

flws

heavy_guitar_
Veterano
# jul/09
· votar


Slash Hammett

:D
pois é ,é oque me resta fazer xD
obrigado pela ajuda

heavy_guitar_
Veterano
# jul/09
· votar


mais alguém?

Guguminator
Veterano
# jul/09
· votar


Cara, Roadking tá 17 mil na knob novo(no rio) Dual Recto ta uns 12,Soldano Slo100 na faixa do Dual, O JCMKK deve ser bem mais caro que um 800 normal por ter o nome do Kerry King.

Se vc tem essa grana toda, não tem erro, pois se não gostar do seu equipo é porque não está sabendo usá-lo.

na harmony central tem uns reviews, vai na fé

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


heavy_guitar_
17 anos, Barra do Garças / MT

Teu pai é muito bom, porque um Kerry King é quase 8mil reais, uma caixa 4x12 Marshall 1960, na casa dos 5000 reais, o Conjunto não sai por por menos de 13mil reais, se for full stack sobe pra 18mil reais pra cima, um Mesa Boogie, sem a caixa é nessa faixa também, fora os 6mil de uma caixa Mesa Boogie.

Eu queria ter um pai bom desses que sai dando presente de 13mil pros filhos... hehehehehehehe

EDER R SANCHES
Veterano
# jul/09
· votar


heavy_guitar_

Cara, eu acho que você tem pouca experiência para querer gastar tanto dinheiro com esses equipamentos. O melhor seria um valvuladinho de uns 15 ou 30W - e tem muitos, tem marshall, laney, fender, muitos hand mades nessa faixa de potência - com um preço que apresente uma boa relação custo / benefício.
Todo guitarrista sonha com um full stack com um Marshall, um MESA, um Soldano em cima. Mas acredite, eu acho que a gente leva anos a fio para descobrir, efetivemente, qual o som que a gente procura. Acho que um ivestimento grande como esses deve ser pensando com muita calma, para você acertar na mosca, entende?
Vou dar um exemplo avacalhado para ilustrar: Apesar de um fender twin reverb ser um clássico, eu não acho sensato gastar 8.000,00 reais nele se eu gosto de metal; ou, apesar de um JCM 800 ser um ícone de que adiante eu gastar 12.000,00 nesse ampli se eu gosto de um som mais moderno e pesado? Entende?

Compre um valvuladinho menor, estude, estude, estude, pesquise, pesquise, pesquise, tenho certeza que em um futuro próximo você vai vir aqui com dúvidas do tipo:
"Pessoal, me encontrei no som dos MESA, qual modelo eu compro para esse som aqui? E com que caixa?"
Percebe como é uma dúvida bem mais cabível?

Mas você pode dispensar tudo isso que eu estou falando se você tem dinheiro para rasgar, daí compra logo um Marshall e um MESA fica com eles e conta a experiência para a gente. Mas se você se enquadrar nessa situação aproveita e manda um fulltone OCD para mim por correio por favor, hehe.

Valeu.

Abraço, e boa sorte.

Prometherion
Veterano
# jul/09
· votar


já q grana não é o problema vai nos EUA e faz a festa.

MMI
Veterano
# jul/09
· votar


heavy_guitar_

Cara, não acredito quando vejo gente criticando porque alguém pode comprar equipamento caro, já começa a pedir coisas e falar que seu pai é bom. Veja, isso é problema seu. Tudo bem, acho que talvez você devesse amadurecer bem essa idéia, saber melhor do que você está falando. Fica parecendo que você quer aprender a dirigir com uma Ferrari, mas se você pode, vai nessa...
São sons diferentes, os amplis que você citou. Suponho que você tenha boas guitarras para tocar num desses, então veja qual guitarra se encaixa melhor no ampli. O ideal seria você viajar, seja para São Paulo, que sei que tem, ou mesmo aos EUA e testar. Se possível com sua guitarra. Ninguém aqui pode falar o que soa melhor nos seus ouvidos. É uma grana que vale o investimento de ir buscar e testar. Só isso.

Marcosrcf
Veterano
# jul/09
· votar


Comprar um Mesa Boogie ou Marshall top sem testar pessoalmente é como casar sem saber como é o rosto da mulher!

LucaSlash
Veterano
# jul/09
· votar


Eu queria ter um pai bom desses que sai dando presente de 13mil pros filhos... hehehehehehehe(2)

iuahaiuhaiuhauih

heavy_guitar_
Veterano
# jul/09
· votar


MMI
desde já agradeço a sua opinião cabivel ao meu entendimento
agradeço pelo respeito a minha duvida,coisas que muitas pessas desse forum não tem.

EDER R SANCHES
tbm agradeço sua opinião que realmente ajuda,como disse acima há muitas pessoas aqui sem respeito algum pelas duvidas e respondem mais para ofender do que pra ajudar...^.^'
vou dar uma estudada a respeito...obrigado pela sua resposta ao qual ajudou muito
tem algum modelo de 30w pra recomendar ?

EDER R SANCHES
Veterano
# jul/09
· votar


heavy_guitar_

O que me vem a cebeça de imediato é o Laney LC-30.
Este é um excelente amp. Ele é um valvulado de 30w com dois canais (clean e drive) e reverb de mola.
Tem loop e foot.
Dá uma olhadinha nele, ele tem um clean muito elogiado e um canal drive low gain que com um pedalzinho pra dar boost pode chegar onde você quizer.
Procure ele no youtube.

Existem outros modelos, é claro, mas esse é o que vem a cabeça de imediato. Deve custar cerca de 3.000,00 reais. Acho que vale a pena.

Outra possibilidade seriam os handmades, tipo um jcm800 clone de 30/50 W com modificações - tipo reverb e dois canais, por exemplo.

Abraço.

heavy_guitar_
Veterano
# jul/09
· votar


EDER R SANCHES

opa desde já agradeço :D
muito obrigado pela ajuda

heavy_guitar_
Veterano
# jul/09
· votar


e....se tiver mais alguns modelos para me falar...seção aberta a sugestões,obrigado a todos os que tiveram respeito e paciência e aos demais comediantes e outros em fim que vem aqui para discriminar,zombar,etc,bom só lamento este tipo de atitude e espero que isso mude :D,obrigado mais uma vez!

heavy_guitar_
Veterano
# jul/09
· votar


e se tiver um de 15 pode recomendar tbm:D

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


heavy_guitar_

Respetio pela dúvida eu até tenho, só é dificil de acreditar em um piá de 17 anos, que admite que está tocando em equipamento ruim e do nada aparece com grana para gastar quase 20mil em equipamento. Mas assumindo que a história não seja a de mais um Slash_foda, então essa grana com certeza vem do seu pai. E é muito mais fácil acreditar que seu pai gaste 23mil pra lhe dar um Ford Ka, do que gaste os mesmos 23 mil pra lhe dar um Road King com um gabinete Mesa/Boogie.

Mas aí nós chegamos em outro ponto, se você dispõe desses valores para comprar tal equipamento, testá-los não deveria ser problema também, gastar os 1089 reais de uma passagem de ida e volta de Cuiabá para São Paulo incluindo as 4 diárias no Ibis Hotel ( o equivalente a um fim de semana), para que você pudesse testar esse equipamento e gastar todo esse dinheiro de forma mais segura.

Enfim, talvez assim seja mais fácil entender porque da minha desconfiança.

Agora como disse o EDER R SANCHES, eu não recomendaria gastar essa grana toda em amp logo de cara, com essa grana dá pra você pegar um bom valvulado e menor, pode ser Laney, Fender, e até outros modelos de Marshalls que são mais em conta, uma guitarra muito boa e um set basico de efeitos tops de linha. Com certeza vc tiraria muito mais proveito desse tipo de equipamento do que de ter um Mesa/Boogie ou um Marshall JCM-800 2203 Kerry King Signature.

Dica dada... apesar de eu ainda achar improvável que aos 17 anos vc tenha essa grana toda pra dar em amp.

MMI

Rapaz não vejo problema em ter equipamentos muito bons no começo não, na idade dele eu já tinha minha Gibson ES-135, uma Epiphone Sheraton e minha Fender Japonesa, mas naquela época a Gibson custava 1500 reais, uma Sheraton e uma Fender Japonesa não passavam de 800 reais. A Gibson foi presentne da minha mãe, e repito a história que eu já contei antes aqui: Eu tinha ido pra Ribeirão Preto para fazer minha primeira cirurgia na coluna no HC, eu fui com dinheiro para uma Sheraton, mas me encantei pela Gibson, como havia sobrado uma grana do valor pago na cirurgia, e também como eu sofri o pão que o diabo amassou com o rabo no pós operatório e na fisioterapia para reaprender a andar com os pinos de titanio na coluna. Minha mãe terminou me dando a Gibson de presente, já que um dos poucos passatempos que tive nesse processo era ir a loja da CLIM (que ficava perto da casa onde estavamos), para ficar olhando essas guitarras e tocando um pouco nelas.

Mas como disse, era 1500 reais, não 15mil reais.

Marcosrcf
Veterano
# jul/09
· votar


heavy_guitar_
Tem aquele Orange Tiny Terror...
Tem um review dele aqui no fórum se não me engano! (não encontrei)

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix
quando vi q o cara era do mato grosso, pensei q o pai dele fosse algum fazendeiro, e por isso ele tava pedindo opniao sobre esses amps carissimos hehe.
mas a tua ideia faz totalmente sentido. um cara q tem 15, 20 mil pra gastar com amp certamente tem 2 mil pra ir pra sp testa-los pessoalmente e nao viria a apenas a um forum de internet pra pedir ajuda pra fazer a compra.


heavy_guitar_
qual seu set atual?

Verzzola
Veterano
# jul/09
· votar


Cara eu nunca toquei num Marshall ou Mesa Boogie, mas meu primo tem um Shelter GM180 que é cópia dum Behringer GM103 que simula Marshall, Fender e Mesa Boogie...

Pelo amplificador do meu primo, a impressão que eu tive é de que Marshall e Mesa Boogie são bem parecidos, mas o Mesa Boogie tem o grave bem mais presente do que o Marshall, mas ambos são ótimos...

Bom, acho que pelo timbre nem tem como dizer nada, já que os dois são ótimos, mas aí vai das opções do amplificador, acho que dependendo do Marshall ou Mesa Boogie o som é muito diferente, mas acho também que os Mesa Boogie Dual ou Triple Rectifier tem mais opções de timbre...

Aí vai de você...

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Slash Hammett
quando vi q o cara era do mato grosso, pensei q o pai dele fosse algum fazendeiro, e por isso ele tava pedindo opniao sobre esses amps carissimos hehe.

Eu também pensei isso até ele dizer que não tinha como testar os amps.

Por isso fui conferir o preço das passagens de Cuiabá para SP (nos dias mais baratos custam R$ 289 e ida e o mesmo valor a volta nas promoções da GOL), como estive em Campinas e Ribewirão Preto semana passada (consulta para uma possível terceira cirurgia) e o preço das diárias do Ibis de lá são os mesmos de Sampa, são mais ou menos 128 reais, se ele for na quinta a noite ou sexta pela manhã, ele gastaria de 3 a 4 diárias, e poderia testar o equipamento no sabado e na segunda, não gastaria nem 1100 (e mesmo contando-se taxi e comida, dificilmente passaria de 2000).

Não digo que a história do cara é mentira, porque realmente nada é impossível, mas que está mal contada, e é pelo menos improvável pelo que ele falou até agora, isso é.

De qualquer forma minha dica está dada, Já que com bem menos que o preço de um cabeçote Kerry King ele leva um Marshall JCM-2000 DSL-401 ou mesmo um TSL-60. Com o preço do Full Stack, dá pra pegar tranquilo uma Ibanez, ou Gibson, ou Fender das muito boas e alguns pedais pelo preço de um Full Stack Kerry King e pelo preço do Half Stack Road King, ele consegue tranquilo uma Les Paul Standard ou uma RG top, um combo JCM-2000 de 40 a 60W e ainda sobra pra alguns Fulltones, Keeley e Barber.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa boogie ou marshall