EL34 Soft / Medium e Hard?

    Autor Mensagem
    luacdc
    Veterano
    # jul/09


    Tenhoum JCM 800 2203 e preciso trocar a válvulas de potência, mas qdo entro nos sites Americanos da Guitar Center, Music123 o outros, pede pra vc selecionar o tipo da válvula que é Soft, Medium e Hard, alguém saberia dizerl a diferenças entre elas?

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    luacdc

    Acabei de ler no proprio help do site da music123 que isso aí tem a ver com a facilidade com que cada valvula dessas se distoce em dado volume.

    Ou seja, umas distorcem mais outras menos. Pelo q entendi, as Hard são distocem menos e as Soft distorcem mais. Diz q foi a groove tubes q criou issa escala, sendo q 10 distorce o minimo em dado volume e as valvulas na escala 1 distorcem mais no mesmo volume.

    Abraço

    nichendrix
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Nefelibata

    O grande lance é que creio que só a Groove Tubes tem isso, já que nunca vi isso nas Svets e Soviteks.

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    nichendrix

    Mas nos sites que o luacdc tem isso de todas as marcas, nao com escala numerica, mas hard medium e soft.

    nichendrix
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Nefelibata

    Cara eu falo não do site, eu falo ca valvula mesmo, na caixa dela não tem isso, nenhuma informação desse tipo, ao menos não nas que comprei nos ultimos 13 anos. Ou então é coisa nova.

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    nichendrix

    Ahmm... q engraçado... pq no site tem, jah viu lah?

    de repente eh uma coisa q soh tem por lah. e eu li tb q as valvulas padrao dos amps sao medium. de repente essas sem gradução sao medium... ou sei lah.

    Abs

    nichendrix
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Nefelibata

    Eu vi, mas eu acho que isso é coias relativamente recente, a ultima vez que comprei valvulas já tem uns 3 anos, mas não tinha isso de S, M, H não.

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    nichendrix
    Soh, achei bacana... pro pessoal q nao usa uma dist high gain e curte uma dinamica e pot de volume eh uma boa neh.

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EL34 Soft / Medium e Hard?