Amplificador full-range para pedaleira!

    Autor Mensagem
    wsjunior
    Veterano
    # jun/09


    Galera, qual seriam os amplificadores full-range mais indicados que podem ser encontrados aqui no Brasil?

    É para ser utilizado junto com uma pedaleira BOSS GT-10.

    Qual seria o full-range com maior custo/benefício?

    Abraços!

    Liro_Points
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    wsjunior
    Cara, acredito que um PA monitor ativo, desses que tem entrada p10 e xlr embutido e falante de 12'' ou 15'' resolve seu problema tranquilo...dá uma olhada nos da Selenium... Tem até um vídeo no forum em que o cara mostra uma POD X3 plugada direto em um Selenium... eu to pensando em comprar um pra mim tbm...

    Lord Sigis
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    wsjunior
    O que é amplificador full-range?

    wsjunior
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Tem até um vídeo no forum em que o cara mostra uma POD X3 plugada direto em um Selenium

    Não consegui achar, se tivesse como você colar o link depois eu agradeceria! :-D

    Abraço!

    wsjunior
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    O que é amplificador full-range?

    Um amplificador com resposta mais ou menos flat, tipo esses para teclados mesmo...

    Depois de muita pesquisa descobri que são uma boa pedida para se utilizar juntamente com pedaleiras, mas estou a procura de indicações de pessoas que já possuem ou já possuiram algum desses pra recomendar :)

    Abraço!

    Lord Sigis
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    wsjunior
    Cara, eu abri um tópico recente sobre isso, pois tenho essa duvida tb. Tb acho que seria a melhor para pedaleiras.

    Liro_Points
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    wsjunior
    O vídeo está aki:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/209186/

    Lord Sigis
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Liro_Points
    Boa...

    laemcasa
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    wsjunior

    Vc quer o MELHOR custo benefício, certo?? Eu estava com um problema igual ao seu, tenho uma GT8 da BOSS e queria um power FRFR. Aqui no Brasil temos poucas opções infelizmente, vou compartilhar com vc o q eu pesquisei. A galera usa em peso a série KC da roland, exclusivo pra teclado, q teoricamente é FRFR. Os preços aqui são abusivos, e uma opção guitarristicamente falando é o Behringer GMX212 - custa em torno de 1400, é estéreo, 2x60W de potência e os falantes são bem legais, casam MUITO bem com os pré-amps da minha GT8 por exemplo. Comprei este ampli pra usar exclusivamente como power, escrevi um pequeno review aqui no fcc:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/165088/

    Foi a alternativa mais prática e barata, caso contrário teria q comprar uma potência + caixas o q não é lá um bom custo benefício, nem muito portátil xD Testei até com monitores de estúdio, fica do caraleo mas infelizmente não rola levar isso pro palco, mas pra tocar "em casa" é muito bom!!
    Mas de q forma, recomendo o GMX212, nesta faixa de preço - R$1500 - não tem coisa melhor não (pra esta aplicação q vc quer). Abraços!

    Casper
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Os KC da Roland são uma excelente pedida
    para sua GT-10. Em especial o KC-880,
    que ja é stereo. Mas é $$$.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    wsjunior
    Estava vendo agora há pouco umas caixas ativas no ML. Achei uma da Selenium por R$1800.

    O "problema" destas caixas é que elas têm uma potência cavalar. Dificilmente você acha uma com falante de 12" com menos de 200W.

    Liro_Points
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    erico.ascencao
    O volume é regulável, no painel traseiro...Bom, quando se tem certeza de que nunca irá usar nem metade dessa potencia realmente é um desperdício... mas na minha opinião potencia tem mesmo é que sobrar, principalmente quando se usa em palco como eu.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Liro_Points
    É, mais colocar o botão no "1" significa usar 20W (aproximadamente, é claro). Isso equivale a eu colocar no "2" do meu amplificador de 100W, que já é alto pra caralho.

    Liro_Points
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    erico.ascencao
    Faz sentido, mas vc não vai plugar a guitarra direto, e já que o assunto é sobre pedaleira... a pedaleira tbm tem volume regulável.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    wsjunior
    Um amplificador com resposta mais ou menos flat, tipo esses para teclados mesmo...
    Quem foi que te disse isso?
    Está totalmente errado!
    Amps "full range" são aqueles que possuem uma faixa de resposta de frequencia entre 20Hz e 20KHz, e baixa distorção harmônica total (THD) mesmo em altas potência; são amplificadores para audio, com caixas de resposta extendida, com 2 ou 3 vias.
    Esses amps são totalmente inadequados para guitarra (com uma exceção, o Roland Jazz Chorus, que é discutível se serve ou não para guitarra), pois a resposta de frequencia que a mesma alcança não chega nem perto dos parâmetros descritos acima.
    Se vc toca guitarra, compre um amp para guitarra, e não um para teclado, a não ser que vc queira um som "abelhudo" e cheio de chiados.
    Abç

    Lord Sigis
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Mas, Bertola, é lógico que ficaria inadequado plugar a guitarra direto num amp desses.
    Mas a pergunta é se não seria amlehor esclha quando se usa uma pedaleira entre a guitarra e o amp.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Lord Sigis
    Não necessariamente. Na prática, e daí estou citando minha experiência pessoal, não fica bom. Somente quando usado um simulador de amps e um simulador de caixa acústica conjuntamente é que dá certo. Assim, a pedaleira em questão tem que dispor destes dois recursos, e são poucas as que os possuem.
    Abç

    Liro_Points
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    A pedaleira em questão é uma Boss Gt-10... feita para isso: simular amps e caixas e o resto...

    Lord Sigis
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Entendi. Mas com simulador de amps e caixa fica realmente bom?

    Liro_Points
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Lord Sigis
    vc já viu o vídeo da X3??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Liro_Points
    Ok. Daí fica legal.
    Abç

    roxy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    wsjunior
    Um amplificador com resposta mais ou menos flat, tipo esses para teclados mesmo...

    Não é totalmente errada essa frase, já que cada amp vem "preparado" para respostas melhores em determinadas frequências, daí o fato dele ter escrito flat.

    wsjunior

    Talvez devesse falar com algum Hand made se seria possível a construção de um esquema transistorizado apenas para amplificar o sinal da Pedaleira (que não conheço) e usar falantes com o clássico alcance de 20Hz a 20Khz.seria barato por ser transistorizado, não sofreria mudanças no som causado pelas valvulas e creio mais fácil de ser feito.

    Quanto ao Roland JC-120 Jazz Chorus, seria minha escolha se fosse vc já que pode ser usado para Baixo, teclado e vocal, além é claro guitarra, é transistorizado, tem volume de sobra e como está por aí desde 1975 e já foi testado por muita gente é um amp seguro, Por querer sinal limpo o incoveniente é os efeitos.

    Bog
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    simulador de amps e um simulador de caixa acústica
    são poucas as que os possuem

    Desculpa cara, mas a afirmação não procede. A maior parte das pedaleiras modernas - até as G2 e VAmps da vida - têm simulação de amps E caixa/mic. Hoje em dia, é extremamente comum que as pedaleiras venham preparadas para gravação em linha - e para o uso em amps full range (na verdade, soam bem melhores assim).

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Bog
    Cara, as G2 eu não conheço, mas a V-Amp, o vocalista da minha ex-banda teve uma e se livrou dela rapidinho, até porque ela começou a apagar o display. Querer que um troço desses soe bem em um amp "full-range", é um pouco de exagero, não?
    Já o guitarrista, comprou recentemente uma POD pro X3 "live"....Quanta diferença.....
    Abç

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Bog
    Talvez ele quis dizer que são poucas pedaleiras que têm este recurso bem feito.

    Eu arrisco dizer que nem todas as pedaleiras tops têm este recurso bem resolvido. Eu mesmo troquei uma Zoom G9 pela POD X3L por causa dos recursos para plugar em linha (no meu caso era para gravação no PC, mas trocndo em miúdos dá no mesmo que para ligar em PA).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador full-range para pedaleira!