Muitas dúvidas:Mesa, potencia, caixa, microfone

    Autor Mensagem
    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # jun/09


    Srs. boa noite! (desculpe mas o topico vai ser grande..)

    A varias semanas venho buscando informações no forum e fora dele sobre kit bacana para voz..
    estou montando um estudio "nao comercial" mas também nao tao home assim..(rsrs). Vi num tópico respondido pelo Bertola sobre os equipamentos q ele tinha na antiga banda dele e vi informaçoes em "n" outros tópicos mas mesmo assim restam dúvidas:

    O q eu tenho:
    Amp Fender Deville 212
    Amp Laney LC30II
    Amp Ashdown (100 w) para baixo
    (tambem tenho os instrumentos, cabos, etc, porem pra voz nao tenho nda ainda).

    quero algo "compativel" com esse set, ou seja, nao comprei nenhum Mesa Boogie mas tambem nao comprei nenhum Wattsom..
    eu disponho de em torno de 5mil reais pra investir em: Mesa (8 canais está de bom tamanho), Caixa (um capitulo a parte), e Potencia.
    Basicamente nao to conseguindo chegar numa configuracao balanceada, ou seja, nao sei qnto investir em cada coisa pra ficar com um set mediano neste valor..

    Duvidas:
    Ciclotron pra potencia é uma boa??
    Quero poder levar este equipo pra algumas festas e sitios, portanto preciso de um set q responda pra uma certa diversidade de ambientes (externos e internos)..
    Mesa behringer com efeito ou yamaha sem efeito (r$ 600)
    Caixas: Montar caixas com falantes Snake eh uma boa? Ou Selenium? Ou compro Antera pronta e gasto um pouco mais?
    Se eu comprar uma caixa com 2x12 e um drive vou ter uma boa qualidade pra voz?
    Retorno posso comprar mais fraquinho e comprar uma potencia mais franquinha tambem ne?

    Essas sao minhas principais duvidas.. eu preciso de algumas recomendacoes pq apesar de toda a busca to com medo de comprar esse equipo e "fazer m***" (com o perdao da palavra rsrs)

    Desde ja agradeco a todos! Desculpe pelo monte de duvida, pq as buscas me troxeram muita informacao mas nao consegui tirar conclusoes...

    abraços e boa noite!

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ps. Eu sou guitarrista mas to preocupado com a qualidade da voz do meu vocalista rsrs... e to com um pouco de GAS tambem rsrs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA
    Cara, Vc vai precisar basicamente de uma mesinha (8 canais tá bom), um power amp com cêrca de 300/400WRMS por canal e 4 caixas acústicas passivas de 3 vias com potência adequada ao power. Com esse equipo básico, mais alguns periféricos (um Nanoverb ou algo parecido para a voz, pedestais e microfones para as vozes, etc), vc terá um som para tocar na maior parte dos locais.
    Essa potência do amp de baixo (100WRMS), é insuficiente para lugares um pouco maiores.
    Abç

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    oh Bertola, valeu (a maioria dos tópicos q eu li sao seus rsrs)

    eu até aprendi bastante coisas nessas buscas (inclusive sobre o que comprar), agora eu quero saber "qual". Por exemplo, vi 2 mesas de 8 canais.. uma behringer e uma yamaha. A diferenca é q a behringer tem efeito (equalizador, delay, etc.). Sei q vou precisar de no mínimo reverb, mas vc acha q a q vem embutida nas mesas é mais um apelo comercial ou eu consigo uma qualidade aceitável? (o nome Yamaha soou "melhor" para mim, mas sei lá se estou preconceituoso com a behringer)
    Eu tambem to na duvida qnto a Ciclotron... qualquer potencia q eu procure esta saindo caro demais... so q ouvi falar q ciclotron no q diz respeito a potencia nao eh uma marca ruim (ja sempre tem uns q nao aconselham muito). Vale a pena investir mais numa potencia Staner e ser mais economico nas caixas, por exemplo?

    e vc pode me explicar a respeito das "vias" da caixa? tipo eu vejo caixa com 1 falante e um drive chamada de 2 vias, e outra caixa identica chamada de 3 vias.. fiquei meio confuso (sou novato nisso). O q define as vias (nossa tenho certeza q essa pergunta é imbecil mas preciso fazer).

    cara, valeu mesmo e parabéns pela boa vontade de sempre ajudar a galera nos fóruns. Nobre atitude.

    abraço e obrigado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA
    É verdade cara, a Ciclotron fabrica boas e confiáveis potências. Entre no site deles que tem opções lá, pesquise também nas lojas virtuais. Esses power amps são muito robustos, pois são projetados para funcionarem durante horas. Prefira os que tem "coolers".
    A Mesinha da Behringer é frágil sim (toquei num lugar que tinha uma com uns maus contatos, mas pode ter sido falta de cuidado mesmo...) e os efeitos não são de alta qualidade não, "quebram-o-galho".
    Vias são os falantes, no caso: 3 vias: Woofer (12pol.) "Squeaker" (falante de médios) e "tweeter" ou "corneta" (de agudos). Pode ser de 2 vias também (12pol. + Driver). Compre 4 caixas, sendo 2 de retorno e duas para o público (essas, se tiverem pedestais, melhor).
    Abç

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    show cara.. Nossa ja me falou o q eu precisava ouvir. Vi num outro topico vc preferindo snake do q selenium apesar da boa qualidade de ambos.. acho q partindo daqui ja consigo montar um Kit qualidade bacana.. E melhor ainda ...vai sobrar uma graninha pra comprar um reverb rsrs
    Vou de yamaha, snake, ciclotron e reverb por fora rs.. Ultima duvida .. SM58 é boa opcao pra voz ao vivo? (sobre microfone nem pesquisei ainda mas vale aproveitar o embalo rsrs)

    Abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA
    Sim, mas cuidado, pois estão vendendo falsificações chinesas dos Shure por aí....
    Abç

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    entendi...vou ficar esperto .... valeu mesmo agora to mais convicto do que fazer ... Abraço

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Boa noite...hj finalmente fui as lojas para ver de perto e pegar alguns orçamentos... Surgiu mais umas dúvidas...

    Caixas de plástico injetado são melhores que as de madeira, tendo em vista que a grande maioria das importadas são nessa configuracao?

    As caixas que vi na maioria das vezes são de 2 vias... e com falante de 15... Ouvindo na loja me agradou muito, porém ligadas num cd player ... Será que no microfone fica bacana? Pensei nas de 15 pois futuramente pretendo usar uma bateria eletronica nelas ...o que eu perco se configurar em 2 vias?

    acho que semana que vem fecho negócio ... Cada caixa com falante snake de 15 está saindo em torno de 900 reais em madeira.. Pesquisei em 3 lojas na sta efigenia

    Abraço, Marcio

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA
    Caixas de plástico injetado são melhores que as de madeira
    Depende da caixa. As de madeira são mais fáceis de consertar, se quebrar.
    o que eu perco se configurar em 2 vias?
    Nada, pode usar na boa.
    Abç

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Bom dia Bertola!

    Então, e sobre os falantes serem de 15 pol.?

    Sobre as caixas injetadas elas estão um pouco mais caras, mas em termos de qualidade sonora talvez não afete tanto, eh isso?

    Quanto a caixa quebrar não estou tão preocupado pois vou transportar bem pouco... Como havia dito, em 80% do tempo ela estará no estúdio...

    E uma incógnita rsrs... Usando 3 vias eu conseguiria um alcance maior de freqüências ou to viajando??

    Abraço e valeu outra vez!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA
    Cara, verifique a resposta de frequencia das caixas, e compre a de maior amplitude (em Hz).
    Abç

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ok vou conferir na hora da compra... Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Muitas dúvidas:Mesa, potencia, caixa, microfone