Valvulados pequenos para ensaio.

    Autor Mensagem
    Alex Vaughan
    Veterano
    # jun/09


    Eu tenho um Hot Rod Deluxe, e não acho fácil levar para ensaios.
    Vou para a Europa e pensei em comprar um valvulado de 15W (Laney VC-15, Orange Tiny terror, Vox AC-15...). Será que é um bom negócio pensando em ensaios?.
    Outra opção são pequenos cabeçotes ( Orange, Vo nightrain...), porém, precisa de caixas.

    GuitarUser
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    se é... não se engane pela 'baixa' potência, esses amps que você citou falam muito.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Alex Vaughan
    Cara, tirando o Laney VC-15 que tem falante de 10", os outros que tu citou (1x12), dependendo do lugar, seguram até show de pequeno/médio porte (300 pessoas) sem precisar microfonar. Ou seja, pra ensaios seria melhor algo menor ainda.

    Minow
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Alex Vaughan
    Ensaio com banda?
    Se for, não espere ter um som limpo com esses amps.

    GuitarUser
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Se for, não espere ter um som limpo com esses amps.
    Sim, isso é fato, ele cruncham cedo...

    edalko
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    tenho um Peavey Classic 20... 15.5W... fala bem em ensaios... mas não tem um som cristalino, a não ser que teu baterista seja um cara que tenha as manhas de jazz, porque se for meio ogro daí é foda...

    Mas dá uma sonoridade muito interessante

    Bog
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Alex Vaughan
    Valvulados pequenos
    Vox AC-15

    Cara, o AC-15 é razoavelmente grande. Digo, não é também fáaacil de carregar. Um Blues Junior da vida é bem menor.

    almy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    o tiny terror segura a onda legal,tenho um clone dele e o som eh fodasso!aqui em casa numa 1x12 n possom botar o volume nem na metade isso com ganho em menos da metade tb,fala muito o bicho!

    almy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ounico porem eh o headroom,s vc quer um clean estilo violao,mas s vc gosta d um clean com um crunchzinho ou com aquele tokezinho de distorcao estilo oasis,vai fundo

    MundoGuitarra
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Todos os amps citados são suficientes para ensaios, desconsiderando que você queira um som clean, estridente e seco. Todos esses amps irão saturar inevitavelmente, já que você quer ensaiar com ele, e não servi-lo apenas pra estudo e treino.

    E já que vc falou em dificuldade p/ transportar seu amp, vale talvez você trazer um dos cabeçotes que vc citou e comprar um bom falante de baixa potência, preferencialmente de 12'. Você pode depois customizar um gabinete pra esse falante, de modo que fique leve e confortável p/ transportar junto com o cabeçote

    DioH
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Para o meu gosto, seria um orange tiny terror, até porque ele vem com uma bolsa, e não pesa nem 5kg.

    Eu estudo na Europa, tenho um colega que tem um. Excelente som.

    Luke Strat
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Cara, tenho um V6 da Meteoro e é de 15 watts com falante de 10, ele é alto pra kct e já fiz um show com ele, a potência me surpreendeu, porém microfonei para conseguir som limpo pois ele "crunchea" no 4,5 +-.

    gucrispim
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    DioH
    mas esse q pesa menos de 5kg é o head né?
    pq o combo deve pesar mais q o dobro.

    Diogo_AS
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    O peso do amplificador não é uma soma do chassi + gabinete + falante? Sei lá, não vejo diferença deixar um Hot Rod Deluxe (1X12) e comprar outro amplificador 1X12. Algumas válvulas a menos não vão fazer tanta diferença no peso.
    Se quer se livrar do peso, compra um head e deixa uma caixa externa permanentemente onde tu ensaia.

    Bog
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Diogo_AS
    não vejo diferença deixar um Hot Rod Deluxe (1X12) e comprar outro amplificador 1X12

    Exatamente... Olha só:

    Hot Rod Deluxe:
    20.41kg, 75.680,8 centímetros cúbicos de volume.

    Vox AC-15:
    21.6kg, 86.639,5 centímetros cúbicos de volume.

    Sim, isso mesmo. O Vox AC-15 é maior E mais pesado. Por isso mesmo, achei bem esquisito o cara querer comprar um desses porque não acha fácil levar para ensaios o Hot Rod Deluxe. Quando eu li o título do tópico, imaginei um amp menor, tipo um Blackstar HT-5 ou até um Fender Champ da vida.

    Mas como o autor do tópico nào se manifestou, whatever... =P

    MundoGuitarra
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Os Vox são geralmente bem pesados e robustos.

    ZeeG
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    fender blues junior eh mt bom... falando nisso vo abrir um topico pra saber aonde ainda tem pra vender num preço bom

    Bog
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ZeeG
    fender blues junior eh mt bom

    É mesmo... E eu acho particularmente que ele é o amp que fica no limite do que se poderia chamar de "pequeno". Na verdade, ele não é exatamente pequeno, mas acho que é o menor tamanho que pode ficar um amp com falante de 12".

    MundoGuitarra
    Os Vox são geralmente bem pesados e robustos.

    Heheh, tirando o AC4TV8 que lançaram só no Japão. O AC4 normal tem falante de 10", mas no Japão veio menorzinho, com 8", sob a alegação de que as casas daqui são menores. (sério!)

    gucrispim
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Bog
    mas no Japão veio menorzinho, com 8", sob a alegação de que as casas daqui são menores. (sério!)
    as casas ou os pintos? kkkk

    Bog
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Bog
    · votar


    gucrispim
    as casas ou os pintos?

    As casas. E os amps. Quanto aos pintos, como o Alface não está mais por aqui para postar o link:

    http://img175.imageshack.us/img175/3250/superjapasfy9.jpg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Valvulados pequenos para ensaio.