Laney LV 300 loop/combinaçoes

    Autor Mensagem
    Ray LSP.
    Veterano
    # jun/09


    Boa noite, sou novo por aqui mas já usei bastante a busca e dúvidas específicas ficaram..

    Estou prestes a comprar o amplificador Laney LV 300 e gostaria de saber..O reverb desse amplificador é bom?

    Esse amplificador se daria bem com meus pedais?
    (Tenho um jackhammer e pretendo comprar o triefx da landscape)

    Ele ficaria ruim com o triefx em linha ou no loop? e usado simultaneamente com o triefx? O reverb casaria bem com o jackhammer ou com o triefx?

    Desde já agradeço a todos.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ray LSP.
    Por que não ficaria?

    Ray LSP.
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ah e outra dúvida, O LV 300 TWIN teria um som mais definido e bonito do que o LV 300? Não sei a diferença de um falante de 12" para 2x12" já que a potência dos dois é a mesma.

    Obrigado.

    Ray LSP.
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Van_Lorien

    Pergunto isso porque tenho mtos problemas com som perdendo o sinal e embolando e gostaria de saber se com esse set teria algum problema parecido e se o reverb desse amplificador funcionaria bem com o triefx em linha ou no loop entende?

    Ray LSP.
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Acabei de ler em outros tópicos por aqui que o Laney LV 300 tem problema com o footswitch para mudança de canal de OD/DIST, falhando o volume ou não mudando de canal com o foot...

    Será que corro risco de sofrer do mesmo problema?

    guitar_VLP
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eu tenho o meu desde março de 2008 e nunca deu problema nenhum, mas tambem eu tenho um cuidado extremo quando vou leva-lo para tocar em algum lugar, levo sempre no banco de tras do carro.

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ray LSP.

    fiquei com um lv200 por um ano, nunca tive qq prob com o footswitch (e [e o mesmo do lv300), o reverb do ampli eh bom pacas, colocando no maximo ele fica praticamente um delay, o reverb dele eh o ultimo efeito na cadeia de sinal do ampli, entao so ficaria embolado se vc sei colocasse algum delay antes da dist do ampli, mas ai o som embolado eh pq o delay esta no lugar errado e nao pq o reverb esta embolando alguma coisa.

    Ray LSP.
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Ray LSP.
    · votar


    guitar_VLP

    É pois é, já me imaginei fazendo isso, mas como é uma compra salgada qualquer comentário pode ser grande influência na decisão =p...

    ogaitnas

    Aaaa então no caso de eu ligar o triefx em linha no imput do ampli atrapalharia com o reverb do amplificador né? Mas isso ocorreria mesmo sem o pedal estar acionado? ou mais precisamente mesmo sem o DELAY do pedal estar acionado?

    Que dilema, já li em alguns tópicos que o reverb de amplificadores sumia ou diminuia muito ao ligar pedais no loop do amplificador,
    mas se eu devo ligar o triefx no loop para nao atrapalhar o reverb ficaria impraticável utilizar os dois?


    Galera me ajudem estou prestes a comprar os produtos! hehehe

    Agradeço a quem puder me esclarecer as dúvidas.

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Aaaa então no caso de eu ligar o triefx em linha no imput do ampli atrapalharia com o reverb do amplificador né?
    Não... O problema é só se você exagerar no reverb, mas aí é questão de regulagem.

    Não conheço de ampli que desligue o reverb ao ter pedais no loop não...

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ray LSP.

    O reverb do laney não desliga de você ligar pedais no loop, ele é regulável, só desliga se vc deixar no 0, ligar o triefx nmho só vai deixar ruim o delay do triefx, e isso quando você as dists do ampli, que são boas, então eu pegaria pedais separados de vez, para colocar efeitos no loop e deixar só overdrive e distorção no input do ampli.

    Ray LSP.
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ta certo, obrigado a vocês que responderam...

    Mais alguém opina?

    Abraço.

    Ray LSP.
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Up..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney LV 300 loop/combinaçoes