Amplificador de Guitarra SoundMaker

Autor Mensagem
Verzzola
Veterano
# mai/09 · Editado por: Verzzola


Não achei em nenhum lugar sobre esses amplificadores, então resolvi postar para ver se alguém sabe mais sobre...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96023905-amplificador-de-guitar ra-sound-maker-destructor-208-incrivel-_JM

As vantagens parecem ser boas, distorção, reverb (não sei se é de mola), pedal para controle de ambos, controles individuais para limpo e distorcido, acabamento emborrachado, 60W RMS, 2x10"...

E aí, o que acham? Quero tirar um som nele com uma strato com corda 0.11, blues, tipo Stevie Ray Vaughan... não sei se 60W da pra cobrir a bateria tranquilo, mas de qualquer jeito mais pra frente talvez compre mesa de som para shows, aí use o line out dele na mesa...

Valeu!

Van_Lorien
Veterano
# mai/09
· votar


Verzzola
Não sei não hein, mas parece ser beeeem ruim.

Verzzola
Veterano
# mai/09
· votar


Pra quem tava usando uma caixa multi-uso... qualquer um é bom uhauhauha...

Gostei do visual desse, eu tava pensando em comprar um Shelter GM670, é 2x8", é cópia da linha GM da Behringer, com simulador de amplificadores, mas acho que daria na mesma...

É esse aqui ó:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95894398-ampli-shelter-guitarra -gm670-70w-rms-_JM

Tem algum pra me recomentar nesse estilo?

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


Verzzola
O problema desse Soundmaker é o seguinte: se der pau, pra quem você recorre? O fabricante não tem site, você vai fazer compra pela internet...

Pra quem tava usando uma caixa multi-uso... qualquer um é bom uhauhauha...
Isso é verdade. Mas de nada adianta comprar uma caixa que depois possa te decepcionar, ou que venha a dar dor de cabeça mais tarde.

Pra tocar clean encobrindo bateria precisa de uns 60w mesmo... Mas som de SRV custa um pouco mais caro... :S

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=96687934

Se o orçamento for curto, você vai entrar naquele "cobertor curto": Timbre um pouco melhor, mas menos volume?
Ou abdica um pouco do timbre, e pega algo mais potente?

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=95965505
Esse é legal pra quem precisa de volume

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


já saiu uma propaganda numa GuitarPlayer sobre essa SoundMaker mas não encontrei o site q tava anunciado na propaganda.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Verzzola
Cara, evite amps com falantes de 8 pol. Simplesmente não prestam, pois esses falantezinhos não produzem um bom timbre, com a resposta de médio-graves adequada para uma guitarra. Prefira um amp com falantes de 12pol. que são os ideias para guitarra.
Esse amp que vc citou é desconhecido portanto poucos poderão falar sobre ele. Quanto ao Meteoro Nitrous GS100, por experiência própria sei que este amp é ruim e propenso à defeitos. Eu sempre recomendo, em se tratando de Meteoros, o Space Bassman que é para baixo (por isso mesmo mais "robusto"), que tem 50WRMS e 1 falante de 12pol. e reverb (parece que ele, infelizmente, saiu de linha). Os Vulcanos (no caso o Vulcano 50), são melhores que essa linha Nitrous.
Abç

Verzzola
Veterano
# mai/09 · Editado por: Verzzola
· votar


Bom, andei vendo aqui, acho que vou esperar para comprar um amplificador bom mesmo, que não me decepcione depois e que dê para eu usar num showzinho, e ligar com line out e tal...

Andei vendo aqui, e acho que eu realmente não me contentaria com amplificadores pequenos, sei lá, parece que o som não tá saindo uhauhauha, imagina num show, um cara com um minizinho de 6.5"... Então tava pensando em esperar mais um pouco para comprar um na faixa de R$1.000,00 pra cima...

Um que eu ví aqui no forum gente falando bem foi o Meteoro Jaguar Chorus de 200w, amp vai ser só pra tocar blues, acredito eu que não vou usar muito a distorção, se usar vai ser uma bem leve para algumas músicas...

Esse amplificador me interessou bastante, e aí, alguém tem algo a dizer dele?

Edit: Puta merda, eu vi um som do Metero Space Bassman e gostei do timbre para baixo uhahuahu...

jigo__
Veterano
# mai/09
· votar


Verzzola
pq vc não ve um laney lc-15, ele tem 15 W valvulados ou seja tem um bom volume, sendo q da pra ligar em uma caixa 4x12 com o line out, é simplesmente perfeito p/ tocar blues!

abç

Verzzola
Veterano
# mai/09
· votar


É, eu tenho que pesquisar muito, talvez se for comprar um amplificador eu compre vá em algum lugar de SP para testar...

Minha idéia seria um amp básico para usar o line out na mesa de som, não é para shows muito grandes...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Verzzola
ligar com line out
Não faça isso. Se vc quer o som real ligado em um P.A., vc terá que microfonar o amp.
O Meteoro é um amp legal (sonoramente falando), mas tem os problemas de quase todos os Meteoros (confiabilidade), e é grande e pesado.
Abç

Verzzola
Veterano
# mai/09
· votar


Tipo, me confundo muito com isso, as vezes sou perfeccionista pra caralho, e como não trabalho ainda, fode...

Mas de início preciso de equipamento para ensaiar com uns amigos, acho que o que eu preciso atualmente é de um amplificador de guitarra simplesão, mesmo que seja uma bosta, sendo melhor que meu multi-uso que é realmente uma MERDA, tá ótimo... acho que pra voz, mesmo que fique uma bosta, vou usar o multi-uso (é só pra treinar mesmo no começo), aí mais pra frente da pra eu indo comprando mesa de som, potências, os P.A's, microfone pra vocal, microfone para microfonar, etc...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Verzzola
Cara, vai na minha dica, compre um Space Bassman usado ou um Vulcano 50. Tem tamanho legal, dá muito bem para ensaio e show pequeno e tem uma sonoridade razoável.
Abç

Sound Maker
Veterano
# jun/09
· votar


Olá.

Sou o Ronaldo e trabalho no setor de desenvolvimento da Sound Maker e Premium Acoustic.
A Sound Maker fabrica equipamentos para back line e a Premium Acoustic fabrica PA, potências, monitores, etc.
É uma empresa 100% nacional, mas que adquiriu tecnologia utilizada nas melhores empresas do mundo. Utilizamos programas específicos para desenvolvimento de alto falantes e caixas acústicas.
Nosso trabalho é sério e vem mostrando competência. Hoje apoiamos a maioria dos eventos no cenário underground, pois a empresa tem como filosofia prestigiar os músicos que estão ai "ralando de verdade". O projeto Sound Maker tem dois anos, porém somente apresentamos a empresa na Expomusic de 2008. Portanto, estamos a oito meses no mercado e por este motivo o site ainda não está no ar, pois estamos desenvolvendo um site totalmente interativo.
Antes de alguém tecer qualquer tipo de comentário, seria prudente testar o equipamento. Para tanto, convidamos a todos que queiram ou que tenham disponibilidade fazer um tour pela empresa e conhecer a nossa estrutura e toda a nossa linha de equipamentos, bem como testá-los... hehehehehe
Telefone para contato: 2207-1604 ou 2207-1605

Ah, detalhe:
Várias produtoras que realizam seus eventos no cenário underground utilizam nossos amplificadores. Só um exemplo:
Dia 27/06 na Fofinho Rock Bar haverá um evento onde nove bandas de New Metal utilizaram nosso back line e dia 28/06 no Cervejazul outras onze bandas também utilizaram. É só conferir.

Um salve e muito som

DotCom
Veterano
# jun/09
· votar


Sound Maker
Tenta fazer o site sair o mais rápido possível, pois sem ter nenhum local pra procurar informações (tanto técnicas quanto de contato), fica complicado.

Eu me interessei por um ampli da marca, mas não comprei porque não tinha como testar (teria que encomendar da net), e não achei nenhum lugar com informações.

Sound Maker
Veterano
# jun/09
· votar


Fala DotCom beleza?

O telefone da empresa está ai, marca uma visita e vem testar os nossos equipamentos.

Um salve e muito som.

DotCom
Veterano
# jun/09
· votar


Sound Maker
Gostaria muito de poder, mas moro em Aracaju/SE... Tem previsão de quando os produtos da marca chegam por aqui?

Abraços!

Sound Maker
Veterano
# jun/09
· votar


Fala DotCom.

Já contatamos o representante da região e ele irá verificar a melhor loja para você testar o equipamento.
Se quiser deixar o seu telefone entraremos em contato contigo.

Um salve e muito som.

I.R.
Veterano
# jun/09 · Editado por: I.R.
· votar


eu ví esse amplis na expomusic, não testei, mas a linha deles é grande, combos de guitarra e baixo, caixas e cabeçotes, é muito bom saber que a cada dia surgem mais empresas nacionais,
SOUND MAKER (um conselho) faça um video com algum musico tocando seus amplificadore e posta no you tube, abraço

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


Sound Maker
opa! legal demais! não tem como deixar aí no fórum uma lista de contato de todos os representantes da SoundMaker que estão espalhados pelo nosso Brasil?
Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Sound Maker
Caro representante da Sound Maker,
Creio que este fórum tem tudo para que sua marca seja divulgada à contento e para que os Srs tenham uma noção do que fazer em matéria de "feedback" para com o público-alvo de seus produtos, porém, faço minhas as palavras do DotCom sobre o "site", com amostras de som (ou vídeo), da melhor qualidade possível de seus amps.
Outra coisa. Você disponibilizou um telefone e convidou-nos para visitar sua fábrica, mas não disse ONDE ela fica, nem o telefone tem o código de área.
Abçs e sucesso.

André Arraiano
Veterano
# jun/09
· votar


APOSKEPOAJIFHPASKEO 2X8"!!! CORRE DISSAE

Sound Maker
Veterano
# jun/09
· votar


Boa tarde a todos.

Fala I.R. beleza. Cara já temos todos esses vídeos que você falou e vamos postar lá no you tube. Aproveito para dizer que nosso manual é um dvd que acompanha todos os equipamentos explicando tudo um por um.

Gucrispim, tudo certo? Os representantes que citei são os internos mas já estamos nas lojas de quase todos estados do território nacional.

Mauricio Luiz Bertola é um prazer manter contato com vc.
Cara foi uma falha desculpe, nosso DDD é 011 2207-1605 ou 011 2207-1604 São Paulo portanto.
Pra quem tiver disponibilidade ou curiosidade e quiser estamos à disposição é só ligar e marcar beleza?


André Arriano, foi bom ler seu comentário,veio em boa hora, gostaria que você tivesse a oportunidade de testar um ampli Sound Maker com 2x8". Garanto que vai ter uma grande surpresa e nós da Sound Maker não temos dúvida que irá mudar de idéia pois confiamos nos nossos projetos.

Um salve e muito som.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Sound Maker
Caro Representante da Sound Maker, obrigado pelo esclarecimento.
Creio que talvez vc deva pesquisar neste fórum as opiniões acêrca dos seus concorrentes diretos, pois assim, poderão saber muito sobre o que fazer e o que NÃO fazer também. Faço minhas as palavras do André Arraiano. Amp de guitarra, apenas 1X12 (ou mais). Se vcs fabricarem amps de baixa potência (30WRMS) e falante de 12 pol. conquistarão muito mercado.
Abç

André Arraiano
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Falo e disse, alias, eh exatamente isso que eu to pesquisando ultimamente, um amp valvulado entre 15 e 30rms, com 1 falante de 12" e um reverbzinho pra dar gosto! ja era! abraços a todos

EDER R SANCHES
Veterano
# jun/09
· votar


André Arraiano
Falo e disse, alias, eh exatamente isso que eu to pesquisando ultimamente, um amp valvulado entre 15 e 30rms, com 1 falante de 12" e um reverbzinho pra dar gosto! ja era! abraços a todos

Faço das suas as minhas palavras.


Sound Maker
Muito bom saber que há mais uma empresa séria no segmento. Contudo, concordo com o que o Bertola disse:
Creio que talvez vc deva pesquisar neste fórum as opiniões acêrca dos seus concorrentes diretos, pois assim, poderão saber muito sobre o que fazer e o que NÃO fazer também
Se vcs fabricarem amps de baixa potência (30WRMS) e falante de 12 pol. conquistarão muito mercado.
Há simplesmente uma lacuna a ser preenchida. Quantas vezes eu procurei, em vão, um amp de qualidade de baixa potência e falante de 12" com um bom custo x benefício.
Fica aqui a dica e o desejo de sucesso.

Abraço.

Sound Maker
Veterano
# jul/09 · Editado por: Sound Maker
· votar


Boa tarde a todos.

Caros Mauricio Luiz Bertola, André Arraiano, Eder R. Sanches.

Desculpem a demora, estava em viagem e por isso não consegui responde-los.
Para colocarmos no mercado um amplificador entre 15 e 30 Watts com alto falante de 12" valvulado ou não, é necessário que tenhamos um alto falante com altíssima eficiência, pois a potência é baixa. Contamos com softwares para desenvolvimento dos nossos alto falantes e já estamos trabalhando para desenvolver um com estás características, procurando assim gerar um custo x benefício acessível ao mercado nacional. Agradecemos e estamos atentos não somente as opiniões deste fórum, mas também as opiniões dos músicos que temos contato de norte a sul do país.

Um salve e muito som.

Diogo_AS
Veterano
# jul/09
· votar


Sound Maker parabéns! A melhor forma de conquistar um lugar no mercado é ouvir os anseios dos possíveis compradores e não impor os seus produtos. Espero que em pouco tempo a SoundMaker seja reconhecida como exemplo de qualidade e preço satisfatório!
Sucesso.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Sound Maker
Ótimo cara, desejo todo sucesso à sua empresa.
Abç

André Arraiano
Veterano
# jul/09
· votar


Sound Maker parabéns! A melhor forma de conquistar um lugar no mercado é ouvir os anseios dos possíveis compradores e não impor os seus produtos. Espero que em pouco tempo a SoundMaker seja reconhecida como exemplo de qualidade e preço satisfatório!
Sucesso.


100+
sucesso à Sound Maker!

Verzzola
Veterano
# jul/09 · Editado por: Verzzola
· votar


Espero os vídeos! heh
Aproveitando o post...

Usando um Meteoro Space Basman com pedal de distorção, o som não perde muito os agudos?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador de Guitarra SoundMaker