Pré amplificador valvulado pra guitarra

    Autor Mensagem
    Hugao12
    Veterano
    # mai/09


    Alguem pode citar alguns bons prés amplificadores valvulados pra guitarra .

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Hugao12
    www.efxpedais.com

    tem alguns bem legais.

    a 56inc também faz um, o TubeStation, que é um clone do pré do Mesa Boogie Single Rectifier (e parece que agora ele pode fazer o canal sujo baseado no Soldano também)

    http://56inc.com.br/

    MMI
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Depende o que você quer com esse pré. Para mim, os melhores são os Mesa Boogie, pode ser o Triaxis, Rectifier, Formula, V-Twin... Tem da Marshall, Soldano, Voodoo Lab , ENGL, Frenzel, Rocktron, Hiwatt... São muitos, tem que ver a aplicação e o gosto pessoal, porque tá cheio por aí.

    roxy
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Você quer um tipo de Rack, ou você tem uma potencia valvulada e quer ligar as 2 como canais?
    Bom de qualquer maneira um pré transistorizado deixa o som mais limpo para clean, e se quiser distorção etc, talvez com um pedal simples da Boss a/b pode controlar qual vai ser usado, mas deixe mais informações do que quer.

    Hugao12
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    entao roxy me interesso tanto por um otimo som clean quanto a um crunch de valvulas mas ambos distintamentes .

    Hugao12
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ja pensei em comprar um cabeçote Orange Tinny Terror mas minha duvida é quanto ao clean deste , sera que da pra ter um clean alto com este cabeçote sem muito ou sem quase nada de crunch .

    Prometherion
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Hugao12
    falam muito do Tiny Terror, eu mesmo brinquei bastante com um numa loja uma vez, mas pensa bem, ele é muito limitado.

    É impressionante o som que dá pra tirar dele, mas você praticamente não tem opções, pelo preço acho q você consegue um preamp com mais recursos, o V-Twin mesmo é cheio de recursos, pode ser um boa opção.

    Hugao12
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ok mas tenho uma outra duvida , como rola o som clean de uma potencia e pre amplificador separados , regulo ambos pelo pré amplificador , clean crunch e distorção ou nao ?.

    Hugao12
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Andei pesquisando e cheguei a seguinte conclusao , seria melhor pegar um meteoro scorpion com o pedal Doctor Drive como Pré ou comprar o cabeçote orange Tinny Terror ?. Alem destes tenho dois pedais aqui em casa que preso muito e nao quero dexar de usa-los que sao os seguintes : o Line6 Uber Metal e um Line6 de Chorus .Gostaria da opniao de voces qual combinaçao com estes pedais ficaria mais bacana ?.

    trashit hc
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: trashit hc
    · votar


    Hugao12

    me desculpe invadir seu tópico.

    estou com uma dúvida parecida... só que com relação ao Dr.boogie que não é valvulado. será que posso usar ele como pré amp?

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    trashit hc
    Pode. Se vai ficar bom, são outros 500.

    MMI
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Hugao12

    como rola o som clean de uma potencia e pre amplificador separados , regulo ambos pelo pré amplificador , clean crunch e distorção ou nao ?
    Falar como rola o som é algo subjetivo. Eu uso como pré um Mesa Boogie Triaxis e potência Mesa 20/20 e para mim é perfeito. A potência só tem controle de volume e presence, um para cada lado porque essas potências são em estéreo, dois canais independentes. Toda a regulagem fica por conta do Triaxis, ou seja, do pré-amp. No caso, ele tem 2 canais limpos e 6 distorções, mais controles de ganho, graves, médios, agudos, drive, master, presence e "dinamic voice" (uma espécie de equalização e que mistura o sinal equalizado com o seco, dificil de explicar mas legal de usar). Como tem controle MIDI, tenho mais de 100 presets programados e acionáveis pela pedaleira MIDI, seja clean, crunch, distorção leve ou super rasgadona. Para mim, é um brinquedo perfeito que me fez guardar todas as outras distorções de pedal ou ampli. O Triaxis é baseado no som da série Mark, então está chegando um Rectifier Recording Preamp para completar meu som de Mesa Boogie.
    Quanto sua outra pergunta, tenho pouco a acrescentar. Achei o Orange TT limitado, como o Prometherion falou. Se você pesquisar, saiu um artigo na Guitar Player que também dizia que o uso era restrito ao rock. Quanto ao Doctor Drive é um pedal baseado no no pedal V-Twin da Mesa. Conheço melhor o da Mesa que o da Meteoro. Não espere um grande som limpo usando esse pedal como pré, a proposta dele é distorção. Para usá-lo como pré exclusivamente, você teria que ligar no return (do send/return)
    e fazer altas ligações para o som limpo entrar pelo pré (normal) do amplificador e o distorcido pelo pedal ligado no return. Claro que dá para ligar o Doctor Drive pela entrada normal, mas aí se usa os dois prés e o som é diferente, mas de repente você pode gostar.

    roxy
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Hugao12

    Então se vc puder comprar um ampli transistorizados para som limpo (JC120, alguns fender, alguns marshal VS, laney ou nacionais mesmo), use a o canal clean do amp e o power valvulado para solos, crunch, distorção etc ( quem me ensinou isso foi o pessoal da Tubeamps) acho que a Tubeamps não trabalha com canais separados mais, mas vale apena conferir, mas não equeça que amps com som límpíssimo, drive legal e padais valvulados.

    MMI
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    roxy
    É exatamente o que o James Hetfield do Metallica faz, usa dois Triaxis ligados em um Roland JC-120 para som limpo e dois Triaxis ligados em um Diezel para a distorção. Mas isso é para quem pode, muita grana. Já postei esse video antes, em algum tópico, mas vale de novo.


    roxy
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MMI


    Já toquei assim, não é muito prático, mas você pode ter vários timbres que não consegue em um amp apenas, principalmente Clean/Over.

    trashit hc
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    DotCom

    valeu!

    Hugao12
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Sera que tem alguem por qui que usa Meteoro scorpion e doctor drive ou ja usou e pode opnar sobre esta ?.

    Hugao12
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    como o MMi disse eu usaria o scorpion e deixaria o doctor drive como pre pra usar o som limpo e usaria os pedais que tenho pra distorção , a principio é isso , depois claro tentaria outras combinaçoes.
    To vendo que com potencia e pré amplificador separados da pra ter uma gama maior e mais versatil de combinações , o que é muito bacana , e em relaçao a Meteoro que muitos aqui falam mau até agora sobre : Meteoro Scorpion e Doctor Drive nao ouve nenhuma critica .

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Hugao12
    A versatilidade que você teria seria a de usar vários prés diferentes.
    Não vejo uma grande vantagem em separar pré e power não.

    MMI
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Na minha modesta opinião, pré e power só se separa se você estiver falando em rack. Isso como regra geral, claro. Se é para comprar amplificador e pedalzinho, primeira coisa que eu falaria é "esquece". A não ser que alguém me mostre uma coisa muito legal, estou longe de ter visto tudo na vida, mas nunca nada me convenceu nesse sentido.
    A não ser que você faça como, por exemplo, o Warren Haynes. Usa 3 amplificadores, 1 para som limpo, 1 para crunch e 1 para distorção, controlados por pedaleira MIDI. Mas aí estou falando de amplificadores, não de pré e power.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pré amplificador valvulado pra guitarra