Review Marshall JTM-60 (JTM-612) all tube guitar amp

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


Zero Zen
O problema da temperatura excessiva é realmente mais sentido num pais tropical que na velha Albion, onde eles originalmente foram projetados. Porém já ouvi comentários abalizados, de que parte do timbre do Marshall se deve a este sistema sobrecarregado. O mesmo ocorre com os aclamados Orange, reconhecidamente frágeis. Se o quesito é confiabilidade, vá sempre de Fender.

Cara, isso é que nem os Vox, boa parte do segredo do som é o sistema de ventilação deficitário por entre outros motivos as valvulas serem deitadas (como nesse Marshall), nos VOX ainda é pior porque elas ficam dentro do amp e a ventilação é feita por uma grade na parte superior. O Marcus Rampazzo que tem alguns VOX dos originais da decada de 6o uma vez disse que se não usar o bixo em um lugar refrigerado e com uma ventilação só pra ele, dá pra sentir o cheiro de madeira queimada das ventilations grills do amp e disse que um dos motivos das reedições dos anos 90 e das atuais não darem exatamente o mesmo som é justamente porque eles melhoraram essa ventilação interna e as valvulas não esquentam tanto.

E isso faz sim muita diferença no som, porque no caso as valvulas tendem a esquentar mais, portanto trabalhar no limite mesmo em volumes baixos... e esse é mais um motivo pra eu gostar do meu pequeno.

E realmente os Fender são muito confiáveis, mas deles eu já tenho 3 modelos, ando atrás mesmo é de juntar grana prum Vox, pra soltar toda a minha tara bleatlemaniaco-rollinstoniana... hehehehheeheh... mas ainda vai demorar um pouco pra eu pegar meu AC-30 (ano que vem minhas receitas melhoram, aí posso sonhar mais alto), preferia os antigos TBX, mas vou ter que me contentar com o CC2X

O único detalhe que parece ter passado despercebido, foi a menção de que a versão 1x12 é equipada com um Celestion Heritage de 16 Ohms. Inobstante a qualidade do falante, a reposição é um tanto mais complicada e onerosa que a de speakers de 8 ohms.

Cara, mas dá pra botar um de 8ohms tranquilo, a saida pra falante interno funciona a 8 ou 16ohms, e a de falante externo só a 8ohms.

Possuo os dois primeiros e o DD me parece melhor opção, mais ainda pelo fato de você também considerar o TS 808. O DD é mais TS que o Blues Driver.

Cara eu testei os 3, testei dois Direct Drive um normal e um LG, e um Keeley TS-808com mod Plus (que corrige os defeitos do TS-808), e um Blues Driver com Phat mod. Todos são de um amigo meu que é de Seatle e que desde que se casou com uma amiga minha daqui, se mudou de vez pra cá. Gostei muito dos 3, e se conseguir mesmo a grana, eu pretendo dar a grana pro meu "cunhado" comprar os 3 lá nos USA e trazer na mala dele e ver se passa sem imposto, nenhum dos 3 é muito caro por lá. Se juntar os 3 e trazer sem imposto, sai tão mais barato que eu não compro um Barber aqui.

Mas são concepções diferentes, pois o DD e o TS - 808 são de uma turma focada nos médios, com agudos comportados, enquanto o Blues Driver, apesar da excepcional responsividade à força aplicada na palhetada, me soa um tanto ardido e áspero, especialmente com singles.

Eu gostei do BLues Driver PHAT mod da Keeley, nos meus 4 amps ele realmente deixou a distorção foda, especialmente se usados no canal limpo, fica com uma distorção cheia, rica em harmonicos mesmo em configuração de baixo ganho. Ao menos essa foi a impressão que tive nas duas vezes que toquei com ele. Achei ele mais interessante que o Keeley TS-808 Mod Plus, que é ótimo pra sons a la SRV.

Se tiver a oportunidade, procure testar o Barber Small Fry, não possui tanto drive quanto o DD mas é um pedal pleno de recursos, que lhe permite atuar, inclusive, na compressão. É um excepcional "gadget".

Ainda, nunca esqueça do Xotic AC Booster. Outro TS Like com as deficiências do clássico japonês corrigidas.

Finalmente... Não desconsidere um pedal chamado Blue Boy De Luxe, da MI Audio. Esta pequena maravilha australiana é um Super...Hyper...TS, com todos os controles que um guitarrista pode necessitar. Este eu ainda vou ter... heheheh


Cara obrigado pelas dicas, eu vou dar uma pesquisada nesses pedais, ver se algum dos meus amigos metidos a colecionadores tem algum deles pra eu testar e tb vou dar uma pesquisada por aí. Como o Leo só vai fazer o curso dele nos EUA no fim de julho e só deve voltar no inicio de Dezembro, vou ter um bom tempo pra pensar em quais pedais pegar.
Estive lendo o seu review e observando que apesar da distância Piauí - Rio Grande do Sul, tem um monte de coincidência na tua narrativa com a minha própria experiência, pois meu primeiro amp valvulado foi um Tremendão Special Line e uma caixa 4x12 o segundo o JTM-60.

Que marmota, mesmo equipamento, duas pontas diferentes do país. Mas aqui, naquela época era muito fácil comprar Gianinni valvulado ou guitarras Gianinni e Finch vintage, pq existia algumas lojas antigas que tinham um estoque enorme de peças encalhadas, e a maioria dela estava falida, e queimando esse estoque a preço de banana.

Devido à minha experiência ruim com o produto da Giannini (eu sei, não é nenhuma novidade)

Cara, meu tremendão veio meio bixado, tava novo, quase nunca tinha sido usado, mas os capacitores já estavam nas ultimas, e as soldas já estavam começando a se desfazer, então ele teve que passar por uma revisão completa logo de cara. Depois disso o unico problema que tive era o volume absurdo dele, pq caralho, num 4x12 o bicho falava alto pra cacete, as telhas da varanda daqui de casa até trelavam quando o volume chegava na metade... hehehehhe... enfim tive que vender por isso, e pra comprar esse Marshall.

Zero Zen
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix

Timbre é realmente uma questão de gosto. Acho o Keeley Blues Driver Phat Mod um bom pedal, com bastante headroom quando a chave está acionada. Ele tem um timbre bem mais claro e definido que o pedal original da Boss.

Porém, acho os agudos um tanto estridentes, me lembra um pouco o OCD neste pormenor. Mas a dinâmica dele é excepcional, acho até excessiva, pois o tocador não pode se descuidar que ele soa bem diferente. Certamente não seria da minhas primeiras opções.

Esta estridência está também presente no Catalinbread Silver Kiss, que prefiro ao Blues Driver, em razão de sua super secção de equalização (graves, médios e agudos).

Pedais da minha predileção só o HAO Rusty Driver, o Kaden Brown Creeper e o Fuchs Plush Drive.

O problema é que o primeiro é incompatível com a utilização como pedal de ligar e desligar. Precisa ficar ligado o tempo todo, pois os timbres emocionantes que ele permite só podem ser obtidos com um volume bem maior que o de by-pass. Assim como o Lovepedal Cot, você passa a controlar tudo pelo pot da guitarra, mas ele é mais saturado que o Church Of Tone. Se você precisa de um timbre realmente limpo, "cristal clear", é melhor ter um booster numa trilha especifica para sons não distorcidos.

O Kaden Brown Creeper é um modelo descontinuado, logo, mantenho-o só para fins de coleção. Ele é uma versão do BSIAB II do Ed Guidry. O BSIAB pode ser encontrado no GGG em kits, mas não é a mesma coisa. Aparentemente os JFets J201 são meio marrentos. Não é qualquer casamento que dá certo. heheheh

Já o Fuchs Plush Drive é um pedal de utilização bem específica. Acho que só para "Leads", pois em razão da exuberante cremosidade e compressão, falta à ele clareza e articulação para os acordes. Assim como no Barber Small Fry, há um pot exclusivamente dedicado à compressão, definindo a resposta ao ataque da palheta.

Mas como citei acima, Barber Small Fry, DD, Xotic AC Booster ou mesmo o ZVex BOR são totalmente satisfatórios. Atendem bem a melhor das expectativas. As vezes a gente é que complica, só pelo prazer de possuir mais alguns destes brinquedos. hehehe

T+

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


mal sabem vcs q os posts do nichendrix são posts traduzidos de fóruns americanos. ;-) uaehauhe

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


Zero Zen
Timbre é realmente uma questão de gosto. Acho o Keeley Blues Driver Phat Mod um bom pedal, com bastante headroom quando a chave está acionada. Ele tem um timbre bem mais claro e definido que o pedal original da Boss.

Porém, acho os agudos um tanto estridentes, me lembra um pouco o OCD neste pormenor. Mas a dinâmica dele é excepcional, acho até excessiva, pois o tocador não pode se descuidar que ele soa bem diferente. Certamente não seria da minhas primeiras opções.


Cara, eu gosto justamente dessa dinâmica excessiva, mas não otei muito agudo nele não, talvez pq eu goste de timbragens com o tone mais fechado do que aberto, ou porque a timbragem que uso nos amps tb não é muito aguda tb (a que é um pouco mais aguda é a Tele). Tipo aquele som bem anasalado.

ENgraçado que eu não gosto tanto do OCD, na mesma praia dele eu prefiro o GT-OD, ou os Barber.

Pra mim se fosse pra ter um OD só seria o Big Cheese da Lovetone, mas agora que a Lovetone fechou de novo um deve estar uma fortuna.

Se bem que no fim, nem interessa tanto, pq boa parte das minhas distorções são só do amp mesmo, pedal só entra como complemento. Até pq minha praia é tocar blues, o som vem muito mais do dedo e do amp que dos pedais, que em geral uso pra tocar outras praias.

Mas que eu também queria um Fulldrive eu queria, pra mim dos pedais de drive, ele pode até não ser o melhor dos melhores, mas é o mais versátil e ótimo pra tocar Rolling Stones.

Mas como citei acima, Barber Small Fry, DD, Xotic AC Booster ou mesmo o ZVex BOR são totalmente satisfatórios. Atendem bem a melhor das expectativas. As vezes a gente é que complica, só pelo prazer de possuir mais alguns destes brinquedos. hehehe

Outro que eu adoro, BOR, rapaz pense num pedal foda pra tocar rock and roll, mas são muito mais caros do que deviam, mesmo nos EUA. Mas quem sabe no fim do ano que vem, eu não junto uma grana pra ir lá visitar uns amigos e deixar o bixo da GAS correndo solto.... hehehehehehehehe

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


gucrispim

não entendi essa?

rockuster
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix

Olá como vai? Parabéns, pelo ótimo review...gostaría que me mandasse um email (rockuster@hotmail.com), se possível. Acabei de adquirir um amp igual e gostaría de tirar umas dúvidas.

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


rockuster
Mandei o e-mail, mas poste aí suas duvidas pra gente esclarecer aqui tb.

jigo__
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix
kra qdo vou gravar algo in casa com o microfone to tendo problema com meu amp e não sei como resolver...

como tenho ele a pouco tempo e é meu 1º valvulado queria saber o seguinte:
como eu faço pra manter o som dele numa altura boa, sem alterar a dinamica dele mais sem ficar baixo o volume, por ex. qdo faço algum lick um pouco + rapido consequentemente perco mto volume pois exerço menos força nas cordas...

tem como resolver isso??
abç

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


jigo__

Cara, ou tu sobe o amp pra um volume bem alto, pq aí a valvula esquenta mais e comprime mais o som, ou usa uma distorção ou booster nessas horas, ou então adiciona um pouco de compressão ao canal que está sendo gravado ou mesmo um molhinho de leve de um compressor em pedal.

Na verdade essa situação, sempre vai ser mais baixo o som, justamente pq vc palheta e digita mais levemente, então tem que ter alguma ajuda pra equilibrar o volume, aumentar o volume pra tirar compressão das valvulas, usar uma distorção, bosster ou um compressor são as maneiras mais comuns, pra isso que esses artifícios foram inventados.

A menos que tu vire o Kal-el e toque na velocidade da luz com superforça... mas aí haja gripmaster... heeheheheh

jigo__
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix
hauahauahuahu

vo ter q usar booster e um delay, senão não vai rolar msm!

vlw

Zero Zen
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix

Faltou mencionar que o JTM 60 possui uma saída DI em formato XLR, ou seja, dá para ligar ele direto na mesa, mixer ou pc, já com sinal de baixa impedância. Dizem que não é nenhuma maravilha. Eu mesmo nunca experimentei.

Mas é uma possibilidade pouco comum em amps do estilo dele.

T+.

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


Zero Zen

Eu cheguei a falar dela no Review, mas também nunca usei, logo, também não sei se é presta.

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


Rapaz, eu tava aqui, sem fazer nada e fui assistir o DVD Sessions for Robert J do Clapton, rapaz, pense que eu botei esse amp pra trabalhar hoje, sai tocando o DVD todinho... hehehehe

nichendrix
Veterano
# mai/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Como vocês pediram o sample do som desse amp, aqui vai um video que eu gravei usando ele, o unico pedal que uso na musica é um Equalizer pra dar um boost no solo, de resto é só o som do amp.

E não vão mangar não, pq eu só apareço lá no fundo, e depois de 10 cervejas ninguém toca direito... hehehehehe

Ah! axo q vou ter mais tempo pra fazer os reviews, depois dessa semana eu vou sair da banda, e a banda nova que eu entrei ainda vai demorar umas semanas pra começar a ensaiar.

EDIT: ia esquecendo o Vídeo.



Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix
Gostei do timbre, apesar das notas "na trave" no início, eh,eh,eh,eh...... Cerveja demais é f..... Bom amp, boa guitarra, bom guitarrista.
Esse vocalista aí é meio "afetado" hein! Impostando demais a voz.... Se ele cantasse com mais "naturalidade" ficaría melhor.
Do baixo não se ouve nada, exceto uma notas mais agudas (algumas erradas). O batera faz um "feijão-com-arroz" bem feito e não atrasa ou adianta o tempo.

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Gostei do timbre, apesar das notas "na trave" no início, eh,eh,eh,eh...... Cerveja demais é f..... Bom amp, boa guitarra, bom guitarrista.

Muito obrigado, pelo elogios, engraçado é que eu gosto tanto desse Marshall que raramente uso os pedais com ele, só quando não tem jeito de fazer de outra forma.

Apesar de que eu ainda acho que falta um bocado pra eu ser um bom guitarrista, mas tá doido, na musica anterior eu ja tava rindo da luzinha do tremolo piscando de tanta cerveja, desde que tive uma hepatite eu fiquei fraco pra burro pra beber, fico alegre rapidão.

Esse vocalista aí é meio "afetado" hein! Impostando demais a voz.... Se ele cantasse com mais "naturalidade" ficaría melhor.

Rapaz, o nanico apesar de depois de beber muito ficar meio "afetado", até onde constam os 13 anos que a gente se conhece só fica afetado no cantar. Agora engraçado, é que essa empostação da voz dele é o jeito que ele fala normal mesmo, já nasceu assim... ehehehehehe... parece radialista o tempo todo.

Do baixo não se ouve nada, exceto uma notas mais agudas (algumas erradas). O batera faz um "feijão-com-arroz" bem feito e não atrasa ou adianta o tempo.

Pois é, eu to saindo da banda pq eu vivo discutindo com essa dupla aí, mas a banda existe faz tempo, e o Batera que é tio do baixo quem fundou a banda... enfim... essas discussões que toda banda tem quando alguns acham que ou é do jeito deles ou não ém então cansei de tentar fazer eles verem que existem outras formas de fazer as mesmas coisas.

O baterista, apesar de nessa musica estar tocando certinho, ele tem um problema danado de acelerar as coisas, se solar rapido perto dele, ele desembesta, heheheheheh, e o baixista o grande problema dele é achar que sabe mais até que Deus, sem saber de nada, e adora apontar os erros de todo mundo, mas criar o maior circo quando tu pega e aponta os erros dele numa musica.

Enfim, são super gente boa, mas pra tocar, eu arrumei uma galera nova que quer algo mais do jeito que eu gosto, tocar uns Blues mais antigos, menos distorcidos, tipo John Lee Hooker, os B.B. King do começo, Robert Johnson, Gatemouth Brown, Muddy Waters e afins.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix
o grande problema dele é achar que sabe mais até que Deus, sem saber de nada, e adora apontar os erros de todo mundo, mas criar o maior circo quando tu pega e aponta os erros dele numa musica.
Cara, eu DETESTO gente assim! Chamo isso de pobreza de espírito.
Abç

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, eu DETESTO gente assim! Chamo isso de pobreza de espírito.

Pois é, o mais foda pra mim, era que o cara conhece de blues só as 20 ou 30 musicas que toca desde que o mundo é mundo, e nem tocar direito toda, e quer discutir que entende mais de tocar blues que eu ou o Mahatma, que canta, a gente que tem tocado nossos blues desde moleque, pra mudar uma musica do repertório era sempre uma guerra, enfim, eu enchi disso, o Mahatma continua, mas pelo andar da carruagem, ele vai já é tocar na banda que to montando agora, e o vocal é uma amiga nossa, pense naquelas mulatas com voz de negona cantora de filme americano??? Com a vantagem de não ser tamanho XL... hehehehehehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix
pense naquelas mulatas com voz de negona cantora de filme americano??? Com a vantagem de não ser tamanho XL...
Se vcs não morassem tão longe eu me candidatava a baixista dessa banda.... Adoro mulatas \o/
Abç

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Se vcs não morassem tão longe eu me candidatava a baixista dessa banda.... Adoro mulatas \o/

E pense que a nega é linda e canta pra caralho, foda que veio com o tecladista a tira colo (o namorado dela), mas eu quero que ele fique é fazendo as vezes de painista, já q ele tem um paino eletrico, teclado prefiro chamar o tecladista que eventualmente tocava nessa banda aí do video, ele é cinquantão, tem um Hammond M5 e é o puro feeling altamente Billy Preston heheehehhehehehe

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


e depois de 10 cervejas ninguém toca direito...
nichendrix
heheh. 5 latas é bacana, mas 10... :-) Tocar com muito cerva nas idéias, não funciona comigo também não. hehe Eu esqueço a porra toda. Ainda mais que toco e canto muitas vezes e não sei fazer "embromation"...

Muito bom hein. Tocou com alma, mesmo que alta! hehe Som bom pacas hein! Me deu até vontade de tocar um "bluzin" e isso que vou fazer agora! :-)))

Abs

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
heheh. 5 latas é bacana, mas 10... :-) Tocar com muito cerva nas idéias, não funciona comigo também não.


Cara, o lance é que ensaio da gente, em geral era o dia todo, a gente ia antes do almoço pra casa de algum dos 4, ou era aki, ou na casa deles, aí fazia um churrasco e ia comendo, tocando, bebendo, dependendo da casa banhando de piscina, dava uns amassos na dignissima, mas nesse daí eu tinha terminado namoro, aí emendei de 10 cervejas pra mais seguidas... e ficava pirando com os leds dos pedais enquanto tocava. É só ver que uma hora vou ligar o EQ e erro o pedal umas 2x antes de acertar... ehehehehhehe

Tocou com alma, mesmo que alta!

É no que eu gosto de tocar, isso é o principal e tive muitos pretos velhos que já não existem mais como professores.

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


Grande nichendrix

gostei bastante do timbre do amp kra!! mto bom msm!!

Agora em relação a bebida eu não posso nem sentir o cheiro de cerveja ou vinho antes de tocar q eu fico mole, se eu bebo 5 latinha então eu não acerto uma nota, mais num é quesão de fica bebado ou zonzo é questão de fica passado msm...

Pra beber tem q ser ou um rabo de galo ou um 12 anos, ai eu piro velho fico mais rapido q o papa leguas!! ahuahau

Mais tipo gostei bastante do video, gostei do vocal, e da tua guitarra, mais da p/ ver q a banda num ta in sintonia, ta bem claro q o lance do baxista é o feijão com arroz tanto q ele só faz um acompanhamento do batera e parece q o teu lance é fazer algo mais, como o blues tem q ser msm, buscar a origem das coisas e td...

Mais é isso ai kra Gde tone!!

abç e até +

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


jigo__
Pra beber tem q ser ou um rabo de galo ou um 12 anos, ai eu piro velho fico mais rapido q o papa leguas!! ahuahau

Rapaz não sei o que é o tal rabo de galo, mas com 12 anos ou com um bourbon 8 anos, baixa o preto velho voodoo que gosta de fazer estripuliar com a guitarra e tocar rapido que nem o ligeirinho é uma delas.... hehehehehehehe

rsf
Veterano
# jun/09 · Editado por: rsf
· votar


nichendrix
muito bom, cara...principalmente depois que vc "desentupiu" lá pelos 2: e alguma coisa...
muito bom, parabéns...gostei do timbre...no inicio achei que o timbre estava meio "deslocado", acho que um pouco mais de sutileza no volume teria sido mais adequado, já que vc só estava marcando a música, mas depois que vc deixou a cerveja tomar conta do negócio e a galera embalou, o timbre se acomodou no contexto..muito bom...timbrão...valeu pela postagem..agora o tópico ficou filé.

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


rsf
no inicio achei que o timbre estava meio "deslocado", acho que um pouco mais de sutileza no volume teria sido mais adequado, já que vc só estava marcando a música

Cara muito obrigado. O lance desse início, é que a musica veio emendada com a musica anterior, tipo não houve uma parada pra mudar de timbre, e como estava com os 3 caps da SG com os volumes no 10 do solo final da musica anterior, não deu tempo de baixar eles e mudar pro cap de Braço.

E o volume é alto, porque o outro guitarrista tava com um Fender de 90W, um Vox de 15W e um Preamp valvulado todos ligados em série, acho que na qualidade Youtube não dá pra ver mas alí atrás de mim tem Um Fender Deluxe 90 com um Vox Pathfinder 15 em cima e um preamp do lado. Eu vivo dizendo pra ele usar os vavlulados dele, mas em geral o Mahatma prefere usar SS do que Valvulado, vive dizendo que são pesados e que o som que ele gosta mesmo é o que sai essa gambiarra que ele faz.

Outra é que os amps estão no chão, mas como o ele tem um em cima do outro, eu termino ouvindo ele melhor do que eu, enfim, males de não ter um retorno.... hehehehehehe

rsf
Veterano
# jun/09 · Editado por: rsf
· votar


nichendrix

estava ouvindo de novo teu vídeo....teu timbre me lembrou esse... ..dá uma ouvida aqui e vê se tu não concorda comigo...com alguns ajustes acho que fica tal e qual, não? ....como disse, é apenas uma curiosidade...sou do time que acha que cada um tem que buscar o seu timbre e blá, blá.....apenas achei bem curiosa a similaridade dos timbres...a estrutura do timbre é bem similar, o que muda é apenas alguns detalhes....hehehehe


nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


rsf
estava ouvindo de novo teu vídeo....teu timbre me lembrou esse... ..dá uma ouvida aqui e vê se tu não concorda comigo...com alguns ajustes acho que fica tal e qual, não?

Cara se eu cortar um tiquinho de grave e subir um tequinho de medios e agudo, dá pra tira esse timbre facinho.

Mas putz, ganhei meu dia, comparando minha timbragem com a do Jeff Beck, já to me sentindo o guitar hero aki... hehehehehehehehe

rockuster
Veterano
# jun/10
· votar


Depois de muito tempo e muita pesquisa, lendo e relendo "reviews", (principalmente o do Nichendrix) comprei um cabo para pedais e fui fazer o teste. Aquele que o próprio Nichendrix comentou neste post, ou seja; "Então ligando-se um cabo nas duas entrada do loop de efeitos paralelo (como um se" jumpeasse" o send e o return, como o mesmo cabo ligado no send e no return) e botando-se o volume do loop no máximo, você consegue mudar bastante o som do amp".
Simplesmente é fantástica a mudança pra melhor do que já é, este grande amplificador. Ganha-se nitidamente um aumento no volume, e as possibilidades de timbres são muito maiores.
E por último, gostaria de compartilhar com os demais apreciadores deste amp, aquilo que pra mim, me deu uma satisfação enorme de tê-lo. Junto com o macete do cabo para pedais, resolvi colocar todos os controles no máximo, menos o volume, e pesquisar. O volume Master no máximo e os volumes dos canais no 2, e consegui ótimos timbres. Depois de tanto, resolvi trocar. Deixei o Máster em volume baixo e os volumes dos canais no máximo, junto com o controle de Presence no máximo. Pra vcs terem idéia: Eu nem quero mais usar o canal de drive. Há muito tempo eu procurava um timbre com qualidade que consegui de um Marshall Vintage, aliado ao verdadeiro drive das válvulas. Dùvidas?! Façam o teste. Ahaa!!! E obrigado ao Nichendrix por compartilhar suas experiências. Eu já tinha o que queria e nem sabia.

DionatanSk8
Veterano
# jun/10
· votar


Eu também ia postar minha opinião, mas vi pela data que esse tópico já tá criando barba aqui no fórum, é do ano passado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Marshall JTM-60 (JTM-612) all tube guitar amp