amplificador para usar com pedaleira

    Autor Mensagem
    Antonio_JR
    Veterano
    # mai/09


    ae gelera blz... estou postando aki porque estou prestes a comprar um amplificador pois atualmente uso um caixa amplificada emprestada, e som e uma bosta...

    como eu tenho um v-amp 2 ( uma pedaleira mediana ) gostaria de saber um bom ampli rasoável por menos de 1000 reais com pelo menos 50w...

    estava pensando em um ampli mais barato e potente como o Staner gt 200 de 140w pois como eu uso pedaleira a distorção do cubo pra mim pouco importa ( a menos q o cubo tenha um distorção melhor q a pedaleira ), so o timbre que pode me dar problemas, mas eu n sou profissional e n presiso de um ampli extremamente bom e acho q esse staner vai dar pra mim.

    no futuro, pretendo trocar o v-amp 2 por uma gt 10 mais isso vai demorar um pouco entao queria um ampli q tenha um bom som com o v-amp2 e q no futuro com a gt-10 eu n presise troca-lo...

    oq vc acham... amplis como staner gt 200 e meteoro nitrous gs100 servem para mim?

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Antonio_JR

    Procure por uma potência transistor e um par de caixas de PA com falantes de 12 para ligar em stereo, acho que esse é o setup para gt***

    Antonio_JR
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    pois eh... mas um cubo n seria mais prático? pois tenho ensaios com minha banda e shows pequenos e apresentações...

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Boa noite!!!

    Antonio_JR
    Vamos lá:
    Antes de qualquer coisa, seu VAmp não é uma pedaleira e sim um simulador que disponibiliza também alguns efeitos.
    Eu acho que vc deve considerar ao comprar seu ampli alguns itens tais como:
    - potência (fundamental para a escolha pois depende de como e onde vc utilizará o ampli e se ele será SS ou valvulado já que 50W num não é muita coisa mas noutro é potência muito razoável)
    - falantes (são ideais os de 12)
    - recursos disponíveis (tais como loop, reverb, etc)
    - praticidade (acho que combos são mais práticos até certo ponto)
    - interação com seus outros equipos (vc ao que parece vai continuar com simuladores e isso influencia na escolha do ampli. Na minha opinião um bom transistorizado com o máximo de clean possível deve ser escolhido de forma que ele não interfira nas simulações, pois um valvulado possui "personalidade" própria e pode deixar as simulações não tão fiéis)
    É isso aí. Acho que não deu pra indicar um modelo em particular (até porque não conheço tantos assim, muito menos testei em conjunto com o VAmp ou a GT-10), mas acho que dá pra vc começar a raciocinar no que procurar.
    Valeu!!!

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    se vc pegar um ampli 1x12 ou 2x12 que tenha loop de efeitos e falantes bons, o resultado já é bom o bastante.

    não precisa ter dist, o que interessa é que o som limpo seja realmente limpo.

    crivellari
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Antonio_JR

    Exatamente o que o ogaitnas falou! Se vc prefere um ampl combo em vez de pegar power e PAs, por praticidade... acho que é só pensar na potencia que seja suficiente pra vc e procurar um amp COM LOOP que tenha um som q te agrade. Acho q questão de ser falante de 10 ou de 12 relativo. Já tive 1x12 e agora tenho um 2x10... No meu equipo, tocando no quarto, nem sinto diferença. Dizem que a grande diferença é no baixo, mas o meu novo de 2x10 tem muito mais graves que o antigo de 12.


    Enfim... eu tb uso a GT-10 nesse esquema... enquanto fico sonhando com o dia q vou poder ter meia duzia de cabeçotes.. hehe...


    Ahh.. e dependendo da qualidade que vc quiser e da grana q tiver pra gastar.. pode valer a pena mandar fazer uma caixa amplificada.. pode acabar saindo muito mais caro ou muito mais barato... soh depende de vc.. rs... Escolhe o(s) falante(s) e um poweramp e manda alguem fazer um gabinete.

    Antonio_JR
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    pois eh... ja pensei nisso ae q vcs falaram, o meu problema realmente e grana pq se eu tivesse um bom dinheiro eu corria para a loja e comprava um bom valvulado e pronto...

    problema é que tenho um orçamento de 1000 reais pra compra um ampli que tenha um bom custo beneficio q se encaixe em minhas necessidades... pq tipo eu ate preferiria compra um ampli de melhor qualidade de menor potencia so q na hora dos ensaios com a banda num ia rolar... por isso presiso no minimo de 50w o ideal seria mais que 100

    algem indica um modelo bom e barato

    crivellari
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara..

    potencia x preço... imbatível, pode procurar aqui msm no forum.. Meteoro Nitrous GS 100... é um ampli de 100 Watts com 2x10.


    Ele tem um "problema" que eu to até correndo atrás (eu tenho ele). Ele não tem loop de efeitos. abri um tópico sobre isso, tem gente me falando que não faz diferença, pluga no input msm que fica tudo certo.


    Mas é um Amp bem razoável. uns 700 reais, um pouco mais ou um pouco menos... de 100watts... e é bem construido, resistente. Pode levar de um lado pro outro tranquilo. Tem um reverb de mola q eu gosto muito, que até quando tiver paciencia, vou tirar os reverbs dos patches da GT-10 pra usar sempre o do ampl (e liberar um pedal de controle pra outra função tb né).


    Enfim, acho excelente relação custoXpotencia e custoXbeneficio, em geral.

    crivellari
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mais duas coisas...

    1 - Com essa sua idéia de orçamento cara, não espera qualidade muito melhor que Meteoro não. E eu particularmente acho Meteoro suficiente, se vc não é profissional (como eu tb não sou). Mas por outro lado, vc pode correr atrás e mandar fazer um gabinete. Com aprox. 500 reais vc compra 2 Eminence de 12", ai procura um poweramp e mandar fazer um gabinete com o que sobrou da grana, deve ficar no talo do orçamento tb! Ai só depende de vc pesar, se vale a pena todo o trabalho e a grana a mais, pra ter (em teoría) uma qualidade melhor.

    **Pensando bem, tb vale o oposto, pode comprar falantes mais baratos, um poweramp mais barato, mandar fazer um gabinete mais barato e economizar uma boa grana.


    2 - Com o teu orçamento, comprando esse Meteoro Nitrous GS 100, ainda deve sobrar uma grana pra tu comprar um pedal de drive legal, pra substituir o drive do amp, que não é muito bom msm (nenhum vai ser a esse preço) . Com a grana que sobre, tu pode pegar desde um drive da BOSS até um handmande valvulado!
    Pode até olhar aqui: http://www.efxpedais.com/tubepreamp.html

    TFHG
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Olá!

    Dê uma olhada nos Sheldon GT 1000RV. No ML está saindo 699,00 um novo.

    100watts
    2 x 10"
    Reverb
    2 canais (clean e overdrive) com foot
    Line out
    Saida balanceada
    Saida para fones
    Send/return


    Pode ser que vc se surpreenda positivamente com ele.

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Como eu falei acima, nmho se o ampli não tiver loop, não serve, vc sempre estará passando por um pré a mais e isso irá modificar seu som.

    Se for de meteoro procure pelo gs160, tem loop, 2x12, como seu orçamento é baixo, difícil vc conseguir coisa muito melhor que isso.

    O tal Sheldon que o cara falou acima tb parece interessante, 100w, loop e 2x10, mesmo não sendo falantes de 12, com 2 falantes o volume dele deve ser bom, e o principal, o preço é baixo hehe

    Antonio_JR
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ... olhando mais aki, ja to pensando se valeria apena eu pegar um laney tf 100 ou 200... a unica coisa dele que n me agrada mto e a potencia que é de 65w, pra tocar em ksa e talz da e sobra mas nos ensaios como eu falei, terei q usar ele no talo... e mesmo assim se o fdp do baterista estiver empolgado eu num escuto nda

    TFHG
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Olá!

    Se num ensaio vc "não se ouvir" com um amp de 65watts, procurre um otorrino urgentemente, pois vc já é um "quase surdo".

    Pode ir nesse amp que dá e sobra!

    Abraços.

    Antonio_JR
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    num e bem assim TFHG... negocio e o segint

    todo mundo na banda tem cubo ja, o baixista abusa do volume, balerista mete a lenha, o otro guitarrista tb regaça o volume e eu fica sobrando la com uma watson emprestada q e um lixão... eu e o vacalista usamos essa wantson juntos... toda vez o ensaio começa baixinho mas depois de 20 mim o som ta torando e eu como sempre, não escuto qse nda da minha guitarra. =[

    TFHG
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: TFHG
    · votar


    Antonio_Jr

    Pode ficar tranquilo. Um Laney de 65watts resolve seu problema.

    MAs, particularmente, escolheira o sheldon. Estou com um aqui em casa (estudo mais contrabaixo, mas como tenho uma RX-30 tbém peguei esse amp ara ela).

    é o seguinte: o "quarto" onde ficam os instrumentos tem 3m x4m. O volume dele não uso acima do 1. e já acho alto.....

    Não sou nenhuma sumidade no assunto, mas gostei desse amp.

    Estou para fazer um amp "frankenstein" com um Marshall Valvestate VS100. Usar o amp como cabeçote e fazer caixa para baixo. Hj uso um Condor BA-30 para o baixo. Bom amp, Ótima relação custo/benefício, mas ai sim falta potência (30watts)

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Antonio_JR
    Cara, 65w pra amplificar guitarra é barulho que ninguém aguenta, pode acreditar.

    E outra: de 65w pra 100w, o aumento de volume não é tão grande quanto os números possam aparentar.

    TFHG
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    DotCom

    Olá!

    Indiquei o Sheldon pincipalmente pelo quesito preço. Custa 699,00 um novo. Paguei 400,00 num usado. Pelo que custa é um ótimo amp, pode acreditar. Pelo pouco que conheço, creio que vale mais do que custa.

    Abraços

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    TFHG
    Entendo. Só postei para explicar sobre a potência do Laney, que o Antonio_JR achou que era pouco.

    O Sheldon parece interessante, queria que tivesse um por aqui pra testar.

    TFHG
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    DotCom

    Olá!

    Esse amp Sheldon, pelo menos aqui em Bauru, está vendendo muito bem. Quase todas as lojas o tem para vender. O GT 1000RV tem tido muita saida. Você vai na loja na segunda e tem dois deles lá. Volta uma semana depois e não encontra mais nenhum. É chegar e sumir.

    Eu vi um "test-drive" dessa amp antes de comprar (o meu peguei usado) e gostei.

    Abraços

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Ressucitando...

    Estive pensando se valeria a pena trocar meu Meteoro GS100. Alguns requisitos para um novo amp seriam:
    - falante de 12"
    - 50W ou mais de potência (considerando transistorizado)
    - Loop para efeitos, para eu aproveitar o máximo das simulações da minha POD X3L;
    - Ser um amplificador mais "definitivo", que me satisfaça a médio/longo prazo.

    O queridinho do FCC (o Laney LV100) deu uma sumida do mercado, então estou meio perdido. O que me chamou mais atenção foi o Fender Frontman 65, mas eu tenho o maior cagaço de ele ter o timbre estaladão mesmo usando a pedaleira no return. Também vi uns valvuladinhos, mas tenho algumas dúvidas ainda.

    Algumas perguntas:
    1) Dá pra plugar a pedaleira no return e ter um volume satisfatório (ou seja, um volume equivalente à conexão da pedaleira no input)?
    2) E quanto aos valvuladinhos de 30W, será que vale a pena? Vi um vídeo do Meteoro V8, e nele o Mello Jr comenta que é um amplificador voltado para o Blues. Será que este ampli (ou qualquer outro valvulado) interferiria muito nos timbres de simulações da POD? E tocando em volumes mais altos, o som satura normalmente (este não é o meu interesse)?
    3) Outras sugestões de amplis por uns R$1500 (transistorizados de 50W ou valvulados com potência equivalente aos 50W de um transistorizado)?

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    erico.ascencao

    Se o ampli tiver loop acho que voce ja nao tera problemas com alteracoes de timbre, independente de valvulado ou transistor, normalmente o power tende a ser mais neutro (especialmente transistor). Acho que voce tem que olhar bem o tipo dos falantes do ampli, ja que tem falantes que privilegiam agudos, outros graves, outros cortam medios e etc, mas nmho pegando algum que nao tenha aqueles nomes definidos, tipo vintage, ou modern (ou qq outro termo restritivo), vc estara bem servido.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ogaitnas
    Mais uma pergunta: o circuito do "power" vem junto com os cabeçotes ou com as caixas? Estou perguntando isso pois na Playtech tem umas caixas da Snake, que tem as configurações que eu procuro. Se elas tiverem o circuito do power, ela funfaria com a minha pedaleira servindo de pré?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ogaitnas
    Já vi que os cabeçotes têm os dois estágio de amplificação. Então nem rolaria esta caixa Snake...

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    erico.ascencao

    yup, a caixan normalmente sao so os falantes e as vezes algum esquema switch para 4,8,16 ohms.

    vc pode comprar alguma potencia transistor e caixas separadas, ha algum tempo atras, eu quase comprei um desses oneal da vida, o custo da potencia mais caixas era bom, era menos que um lv200 na epoca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amplificador para usar com pedaleira