Pra tocar guns n roses, jimi hendrix, e eric clapton q amp eh melhor?

Autor Mensagem
DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


Esse povo que acaba querendo pechincha demais... Enfim.

Tiago O.
Veterano
# mai/09
· votar


tah bom, num acho q seja pechincha 'demais'... Bom, realmente tem mais uma pedrada de gastos com coisas pequenas: jacks, potenciometros, knobs, etc... mas será q essas coisas pequenas somando tudo daria quanto 250 no maximo??

roxy
Veterano
# mai/09 · Editado por: roxy
· votar


Se vc importar tudo que precisa vai gastar o dobro, é mais fácil comprar um usado ou hand made, passei um tempo em Los Angeles e eles tem amps usado bom, muito barato tipo u$ 200,00, 300,00 dólares (marshalls, Fender, vox todos valvulados e no máximo precisavam de uma manutenção ou tem a loja de usados da Guitar Center
http://used.guitarcenter.com/usedGear/index.cfm, mas as Pawn shop (loja de penhores, o vendedor meio que faz o preço na hora, é mais barato, mas sem garantia ou procedência) e lembre-se de nunca invejar outras bandas por fazer muito sucesso, ser ícone, ou ter integrantes bonitos que pegam a mulherada,assim talvez algum dia vc vai ter seu nome escrito em um marshall, em uma gibson, em um Violão Guild,em um pedal wha da Dunlop etc...e ser endorser da Gibson Musical Instruments Guitars (including SLASH signature)
Guild Guitars Guitars (including SLASH signature doubleneck)
Monster Cable Products, Inc. High performance audio cables
Ernie Ball Strings
Marshall Amplification Amps (including SLASH signature amp)
Seymour Duncan Pickups
Jim Dunlop USA
sei que é proibido fazer negócio no forum e não é minha intençao, mas posso te mandar umas fotos da potência hand made marshal que mandei fazer anos atrás, se tiver interesse posso te dizer como foi feito e dar o nome da empresa que fez (vc pode escolher vários esquemas Plexi, JCM, Twin reverb,Bassman etc)

Tiago O.
Veterano
# mai/09
· votar


Massa, agradeço a ajuda, valeu, depois a gente vê e entra em contato p vc mandar essas fotos...

Outro detalhe, eh que eu não pretendo importar tudo, eh q uns amigos meu taum indo pros eua...

E eu acho q eless podiam trazer numa boa, as valvulas...

Sera q ia dar p eles trazerem os transformadores? (ou os transformadores são grandes e pesados demais??)

Van_Lorien
Veterano
# mai/09
· votar


Tiago O.
Se teus amigos tão indo pros Estados Unidos, por que ao invés de fazer um amplificador e pedir peças, tu não pega esse dinheiro e vê se algum deles pode te trazer um amplificador?

roxy
Veterano
# mai/09
· votar


Olha só não sou técnico em amplis, mas as válvulas 12ax7 aqui no brasil saem por 50,00/60reais (as boas) as de saída tipo EL34 uns 70/80 reais, o transformadores são caros, talvez seja uma boa teus amigos trazere dos EUA pelo custo (se não declarar) e opção de comprar os originais seja Fender, Marshall, mesa boogie etc, mas são pesados, tela ortofônica tem por aqui e não é caro, o revestimento (tolex) é mais difícil,mas nos EUA tem qualquer tipo por mais ou menos uns 20,00 dólares de um metro e meio, o chassi (onde vais montar tudo tem no Brasil, se lembrar o site te aviso, potenciômetros e knobs tb tem por aqui. Acho que devia conversar com algum hand made para ele fazer a parte eletrônica vc pode fornecer o Tolex, o chassi, os transformadores e válvulas a tela ortofônica e até a madeira (MDF) e ele encaixa e liga os fios certos e outras peças se for um cabeçote, se for um combo acho que o mais legal seria pedir p/ teus amigos uns bons alto falantes (Celestion G12 ou 75 greenback, eminence ou Jensen) alto falante nacional são inferiores, troque uns e-mail com um hand made, assim tu tira as dúvidas e vê o que seria melhor tu importar.

Tiago O.
Veterano
# mai/09
· votar


então vc acha q vale mais a pena trazer os transformadores do q as valvulas??

e esse tolex eh mesmo necessario, num dah p substituri por um 'generico' auhhsuahhsus?

e ateh pensei em mandar algum deles trazer ou um amp ou um falante, mas o problema eh o peso... (e o imposto tb rsrsr)

André Arraiano
Veterano
# mai/09
· votar


Marshall Plexi 1987 ou Vox AC30. Mas já te adianto, qualquer um deles custa mais que tu.
100+

roxy
Veterano
# mai/09
· votar


Tiago O.

Acho mais vantagem os transformadores, porque é muito mais díficil encontrar tranfformadores originais ( o que eles usam em Marshall,Fender,Mesa boogie,Soldano etc), já as valvulas vc encontra relativamente fácil ´de qualidade com as usados nos amps que já citei, o revestimento (Tolex) é difícil encontrar, tem outros como couro,courvin etc, ma não vai ter aquele relevo tipo pele de elefante (couro enrugado) e as vezes um revestimento muito lisinho não fica bom, e a tela ortofônica tb d-a para comprar aqui, igual oas dos outros amps, e não são caras.

Tiago O.
Veterano
# mai/09
· votar


blz, jah toh procurando onde eu encontro os transformadores lá...
O problema eh q naum descobri ainda QUAIS são os transofformadores...
E preciso achar tb uma loja q venda lá (devem existir muuuitas, o problema eh q eu naum achei nenhum ainda)...

roxy
Veterano
# mai/09
· votar


http://angela.com/fenderamplifiertransformers.aspx

Olha esse transformadores mas há miljhares no google/yahoo

Tiago O.
Veterano
# mai/09
· votar


toh pensando em 'levantar uma verba' pro projeto... aushuahsua
ao inves de mandar esse amigos trazerem essa peças, pedir p eles trazerem um pedal de wah-wah pra revvender aki...
tava pensando num 95q da dunlop, ou num 535q da dunlop, qual desses venderia melhor aki no Brasil??

Van_Lorien
Veterano
# mai/09
· votar


Tiago O.
Qualquer um deles vende bem.

roxy
Veterano
# mai/09
· votar


Tiago O.

vc está confuso mesmo, mas esses pedais vc acha fácil aqui, e tem até uns usados bem baratos, se for para revender pegue um pedal mais exótico, tipo um Rotvibe vermelho (que tem o chassi igual a os whas) que o Zakk Wilde usa ou uns mais locos que são difícl por aqui, acho que é mais negócio.

Tiago O.
Veterano
# mai/09
· votar


naumm, eu num quero o pedal pra mim!, eu quero ver se consigocomprar pra REVENDER e lucrar facil aushaushaush, com a verba q eu levantar assim, jah dah p dar uma força no amplificador...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Tiago O.
Cara, já deu para perceber que vc não conhece coisa alguma de amplificadores, e que tem pouquíssima experiência e não procurou estudar e pesquisar antes.
Creio que 1º vc deve pesquisar sobre amps, depois comprar um bom amp e tocar, depois, mais tarde, aí vc terá condições e experiência para julgar o que é melhor para vc e mesmo mandar construir um amp valvulado em um bom "handmaker". Comprar peças pela internet sem conhecimento de causa, sem um projeto estabelecido e discutido com um bom construtor de amps, é jogar dinheiro fora.
Abç

Tiago O.
Veterano
# mai/09
· votar


eu não falei, em nenhum momento q ia começar a comprar peças na internet sem pesquisar antes...
por sinal estava aki perguntando sobre algumas coisas, construir mesmo quem ia contruir não ia ser eu, e sim algum tenico q eu arrumar, e pra quem vou dar as peças...
mas pra isso preciso das peças, soh q isso eh pra outro momento...aushaushua
eu tava perguntando agora sobre esse pedal...

roxy
Veterano
# jun/09 · Editado por: roxy
· votar


Se vc leu direito eu falei em revender o Rotovibe, afinal Wha vc encontra em qualquer loja novos e usados, já um pedal de boutique, Rotovibe, e marcas que se vc encontra aqui são caríssimas e se puder trazer dos EUA que custam um terço lá, é muito mais lucrativo, acho que realmente você deve seguir alguns conselhos do Mauricio Luiz Bertola para não perder dinheiro. Quando falei que tinha um JCM 25/50 Jubille, com master volume,chave para tocar em 50 ou 25WATTS Push Pull de gain e para crunch etc, disse que era o ideal para tocar Guns (slash usa esse modelo), mas Steve Morse (grava tb com esse modelo) assim como RED HOT CHILLI PEPPER e vários outros artistas de diferentes estilos, aí acho que vc pensou que era SÓ para Guns e mudou para um Plexi que é anterior ao JCM 800 e nem master tem, apesar de ser um amp para poucos, seria legal então vc pesquisar sobre o PLEXI o JCM 800 e o JCM 25/50, agora quer mandar seus amigos trazerem pedais para levantar uma grana, bom qq um desses amps em bom estado não saem por menos de R$ 8.000,00 se vc achar um, então reveja seus planos, adquira um pouco de experiência dos amps que lhe agradam e depois pense em comprar e se não tiver grana para eles, ainda tem os Hand Made

Tiago O.
Veterano
# jun/09
· votar


mas são os hand made mesmo, eh levantar grana para os handmade, aushaushaususah

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


Mesmo assim eu Vendi um Morley (wha) por 230,00 reais, tenho um Wha Dunlop que na época comprei novo por uns 450,00 reais, pedais da Boss vc tb encontra bons e baratos novos e usados, então traga marcas e modelos que seja difícil de encontrar, assim vc faz o preço, tem pedais de "boutique" que aqui no brasil custam entre 700,00 a 1000,00 reais, mas se for para vc usar e não vender é outra coisa, mas seria legal ter o amp primeiro, assim vc saberia do que precisa para ter o som que quer, na minha opinião atenha-se ao básico encher o set de pedais deixa o som artificial e complicado na maioria dos casos, ainda mais se o amp não tiver send/return para Delay, Reverb,Flanger...

guitarclub
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
o que todos queriam dizer mas nao tinham coragem de falar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra tocar guns n roses, jimi hendrix, e eric clapton q amp eh melhor?