Que faculdade fazer para se tornar handmaker?

Autor Mensagem
DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


muka gibson
UFS.

Henrique S.
ja pensei em dar um eletrolítico de 60000uF carregado pra um professor segurar
Não seria uma má idéia... mas eletrolítico é caro! comprei um de 6800 uF por 10 reais. Eles (os professores) não valem o gasto não.

thigsm
Veterano
# mai/09
· votar


Bozo Ramone
Acho que a besteira foi dita por ti... duvido um eng elétricista só com a teoriazinha que aprendeu na facul fazer um amp... acho que o técnico vai dar um grande embasamento teórico e principalmente: A PRÁTICA !!! no 1º semestre do meu técnico, com 2 meses de aula eu já sabia fazer uma fonte ajustável e um termostato ... muito engenheio vai fazer isso no meio da facul.....


Bom, só pelo "teoriazinha" já acho que sua resposta perde muita credibilidade.

Um cara que vai fazer um curso de engenharia elétrica não está buscando a mesma coisa que um tecnico, não faço esse curso mas acredito que os os assuntos e a profundidade deles são muito superiores que de um curso tecnico. Essa história de que o importante é a prática é ladainha.

P.U.L.S.E
Veterano
# mai/09 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


Eu sinceramente duvido muito que seja necessário fazer Eng. Elétrica para fazer um amplificador.

Eu cheguei a fazer um curso técnico de Telecomunicações. No fim do primeiro semestre já conseguíamos trabalhar legal com a parte eletronica dos equipamentos. Se eu, que fiz técnico em telecom já vi bastante coisa de eletrônica no começo do curso, imagina então um técnico de eletrônica formado!

Quem faz Engenharia, geralmente, é cara que quer trabalhar em grandes projetos de grandes corporações.

Por exemplo, se o cara quisesse trabalhar na Marshall, na Roland ou na Peavey, aí sim, Engenharia seria a melhor opção. Mas para ser handmaker, fazer o curso técnico já é mais do que suficiente.

GuitarUser
Veterano
# mai/09
· votar


caramba velho, com tanta oportunidade tu quer logo escolher o jeito difícil? ahhaha abç

Henrique S.
Veterano
# mai/09
· votar


thiago motta

bom, na minha opinião, tanto a pratica quanto a teoria sao primordiais em um bom profissional.

não existe quem é melhor, o engenheiro ou o tecnico, são profissionais com focos de atuação diferentes e ambos tem sua importancia no mercado.


DotCom
tem razao, vou tentar "arrumar" um do laboratorio, ai tem um custo x beneficio interessante hahahahhahahah

EDER R SANCHES
Veterano
# mai/09 · Editado por: EDER R SANCHES
· votar


muka gibson

Já estou torcendo pelo seu sucesso desde já! Mais um handmaker de qualidade é tudo que precisamos. Vou ser seu cliente no futuro então, pq hj em dia, como estudande de medicina, o dinheiro não tá dando nem para as cordas da guitarra, hauhauhau. Cara, vai de eng. elétrica.
Boa sorte para vc.
E não esqueça de dar desconto para os usuários do FCC que te incentivaram!
Faz uns cursos de design também para você projetar uns amps com acabamento bacana. hehe.


Abraço.

Diino
Veterano
# mai/09
· votar


P.U.L.S.E

Quem faz Engenharia, geralmente, é cara que quer trabalhar em grandes projetos de grandes corporações.

Por exemplo, se o cara quisesse trabalhar na Marshall, na Roland ou na Peavey, aí sim, Engenharia seria a melhor opção. Mas para ser handmaker, fazer o curso técnico já é mais do que suficiente.


concordo em parte contigo, cara.
porém, não te esqueça que muito handmade são melhores do que amplis dessas empresas convencionais, então, para projetá-los, não é qualquer um não.
o cara tem que ser melhor do que a empresa para isso.

ThiagoGasb
Veterano
# mai/09
· votar


cara soh um tecnico de instrumentação industrial ja basta,agora se vc quizer criar amps e etc ai vai uma facul de engenharia

P.U.L.S.E
Veterano
# mai/09 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


Diino

Sim cara, mas quando eu disse de fazer Eng. para trabalhar em grandes corporações, não foi por causa da competência para fazer ampli, mas sim por causa do currículo e de seu papel profissional na empresa, que é bem diferente.

Como o Bertola disse, não dá para fazer muitas inovações no mundo dos amplificadores, e foi por isso que eu disse que ter um curso técnico em eletrônica (ter talento também é importantíssimo) já basta para se fazer amplificadores, pois o handmakers geralmente fazem seus amps baseados em outros amplificadores, e não desenvolvem novas tecnologias.

Agora, numa grande empresa, como a Roland e a Peavey, o Engenheiro irá atuar no desenvolvimento de novas tecnologias, como as tecnologias de simulação e DSP.

Um exmemplo disso é tecnologia TransTube, desenvolvida pela Peavey, que utiliza tecnologia DSP para simular o drive de amplificadores valvulados em amps transistorizados. Aí sim, nessa parte de desenvolvimento, é que o Engenheiro faz a grande diferença.

guitartube
Veterano
# mai/09
· votar


muka gibson
Que faculdade fazer para se tornar handmaker?

Publicidade.

flw!!!!!

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


Transtube usa DSP?

P.U.L.S.E
Veterano
# mai/09 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


DotCom

Olha, eu não tenho certeza, mas acho que seja DSP sim.

Se não for, deve ser algum tipo circuito, nada que seja fora do normal.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


DotCom
Não. É um circuito "emulador" do timbre de válvula, usa IC's e diodos. DSP é um sistema digital de efeitos "on board". São coisas bem distintas.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que faculdade fazer para se tornar handmaker?