Quanto, em média, dura uma válvula?

    Autor Mensagem
    Creamy Mule
    Veterano
    # mai/09


    de quanto em quanto tempo de uso, em média, faz-se necessário trocar válvulas de pré / power / retificação?
    tava com essa dúvida e não soube como pesquisar especificamente isso.

    Deji
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    velho, depende muito uso... se vc nunca satura elas, dura alguns anos, mas se vc usa atenuador e vive com elas fritando, alguns meses...

    Creamy Mule
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Deji
    hm... eu supus isso.
    finalmente juntei dinheiro pra comprar um amp grande pra ensaio e show.
    ia pegar um valvulado, já tinha feito até um tópico pra discutir qual seria melhor pra mim, mas acho que vou pegar um bom SS pra não precisar me preocupar com isso e eventualmente pegar um valvulado e deixar o SS de backup.

    Creamy Mule
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Creamy Mule
    · votar


    EDIT: duplo.

    Deji
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Creamy Mule
    velho, peguei um peavey clasisc 30 no ano passado, falavam que era sensivel e tals, eu transporto ele ainda quente no banco de traz, passo em buracos, o amp ta 100%...raramente passo do volume 7/8 (vai até 12),as valvulas vão dura muio tempo...pensa direito!

    Creamy Mule
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Deji
    você acha que compensa mais pegar um de estudo e um valvulado ou pegar um SS bom pra tudo?

    MMI
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    você acha que compensa mais pegar um de estudo e um valvulado ou pegar um SS bom pra tudo?
    Cara, depende muito dos amplis que vc está falando. Isso porque eu sou fã das válvulas...

    LeandroP
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Dura até acabar.

    wiskeria
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    então as valvulas duram em média 4 anos as de power "sendo bastante usado" e as de pré podem durar até 10 anos ainda boas.
    Com um uso moderado as valvulas de power passam os 4 anos de uso fácil. Veja que muitos amplificadores antigos dos anos 70 ainda estão rodando com valvulas da época, valvula dura muito.

    Creamy Mule
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    wiskeria
    sério?
    pensava que durava um ano se o caba tocassa uma vez por semana.
    putz, valvulado it is então.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Creamy Mule

    é como o Deji falou cara, viajo com meu cabeçote (marshall) 200km toda vez que vou ensaiar, pega BR, ligo atenuador e frito as valvulas no ensaio, já tenho há 1 ano, não precisei fazer nada até agora, tá mais inteiro q o laney ss que eu tinha q ficou dando "bug" com 1 ano de uso...

    abçs

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Creamy Mule
    Deji
    georginho_gallagher
    Segundo o Pedrone, quem fez meu ampli, tem q tomar cuidado quando está quente, depois de uns 15 minutos desligado, pode martelar o ampli q não da nada. Faz uns 4 anos q tenho valvulado e nunca deu nada. A galera fala muita coisa sem saber.

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    wiskeria

    Se valvula durasse 1 ano eu estava frito, pq até hoje meus amps tem as valvulas originais, hehehehehe

    O Marshall só comigo tem 11 anos, mais 2 com o antigo dono e agora que está começando a dar sinais de que precisa de uma troca de tubos.

    Tem válvula Mullard com mais de 40 anos nas costas fazendo miséria.

    Creamy Mule
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ainda bem que fiz esse tópico.
    vou pegar valvulado logo então.
    obrigado a todos que me esclareceram.
    abraço.

    macaco veio
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    se nao me engano li em algum lugar de alguma marca que duram em torno de 10 mil horas. se comparadas com uma lampada Osram que dura 700 horas eh um bom tempo.

    Deji
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    po, boas noticias nesse tópico, nao vou gastar tao cedo com meu amp pelo jeito xD

    Deji
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Creamy Mule
    CAra, se vc acha pega um Laney VC, essa linha é simplesmente foda, eu trocaria meu classic 30 por um VC 30 facil

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Deji

    O problema é que quando gastar hehehehe

    Um dos motivos de eu estar adiando a troca de valvulas é justamente que vai uns 500 pila por amp, eu estou com 4, então na hora que as bixinhas forem pro brejo vai ser uma facada muito grande... heheheheheheh

    Deji
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    nichendrix
    carai man, 4 alltube aí?
    parabens =D

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Deji

    Rapaz, engraçado que todo mundo acha muita coisa, mas, putz se desde começar a comprar com 14 anos de idade, trabalhando desde os 15 não servisse nem pra comprar isso, pra que diabos continuar a trabalhar? hehehehehehehehehehehehe

    Acho que o povo pensa que eu comprei pelo preço de hoje, ou que comprei da noite pro dia. Mas nunca paguei mais de 2000 reais em um amp, nenhum dos 4 foi mais que isso quando comprei. É que nem guitarra, a unica guitarra que paguei mais de 2500 reais, foi uma Gibson Custom Shop que na época foi na casa dos 4800 reais, fora ela todas as outras foram abaixo de 2000.

    Agora que é uma pena, hoje em dia estar tudo caro, isso é, proporcionalmente, eu teria mais facilidade de comprar essas coisas hoje do que naqueles tempos, mas os preços subiram muito mais que os meus rendimentos... heheheheheh

    Deji
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    nichendrix

    foda velho, t tudo muito caro mesmo! um absurdo, tenho muita dificuldade de entender os preços praticados na teodoro!

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Deji

    Rapaz é que nem valvula, elas subiram muito, mas não tanto quanto insturmentos.

    Hoje vc acha um par casado de Svetlanas por 150-200 reais, eu cheguei a pegar elas por 35 reais e todo mundo achando um absurdo por ser valvula Russa e não valer isso. Hoje se tu acha por 140 e já é um negócio da china.

    jigo__
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    nichendrix
    kra eu tenho uma pergunta pra vc...

    como eu faço p/ saber q tenho q trocar de valvula???

    eu pergunto isso pq qdo acontecer eu quero saber o q fazer! ahauahuah

    abç

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    jigo__

    Rapaz, acho que eu sou a pessoa errada pra perguntar, já que a unica vez que troquei valvulas foi do meu antigo Tremendão, e porque ele estava com uma valvula apagada mesmo, e no caso do Blues Deluxe, troquei uma valvula de pré, pq fui morar em outra cidade e tirei as valvulas para o transporte, e quando fui botar uma delas caiu e quebrou.

    Mas vou falar pelo que estou vivendo hoje com meu Marshall, que está em ponto de troca também. Nele as valvulas tem um trelado, como se as placas de dentro estivessem frouxas, e sei que é delas pq já pus outras valvulas pra testar e não tem o trelado. Também não tem tanto brilho quanto antigamente. O som não é mais tão definido como costumava ser. Existe uma pequena perda de volume se comparado com uns anos atrás. Entre outros fatores que me levaram a levar ele no técnico e perguntar se estava mesmo na hora, e ele quase caiu pra trás quando viu que as valvulas ainda eram as originais... hehehehehhehe

    Na pior das hipoteses vc descobre quando uma delas apaga.

    tomarock
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tenho um horizon e desde quando foi comprado (tem uns 3 anos ja) nunca troquei valvulas, e nenhum sinal de quando vou precisar. Uso sempre em volumes baixos pq se nao cobre todo mundo... dai nunca saturo muito as bichas.
    Valvula dura muito... acho que as minhas ainda guentam mais 3 anos sem problemas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto, em média, dura uma válvula?