falante de 12" - Afinal porque é melhor?

Autor Mensagem
Mad Dock
Veterano
# mai/09
· votar


vitor_rock

isso mesmo...se vc pegar os equipos originais Um marshall plexi cab 4x12" e gravar....e depois reproduzir num autofalante xing-ling ou tupiniquim péba de 8" não vai chegar nem próximo de quatro bocas celestions!!! quem dá a última palavra é sempre o auto-falante....
resalvando que fidelidade não tem nada a ver com tamanho....vc pode conseguir mais fidelidade de som num fone de ouvido de qualidade que em 4x12" vagabundos!!!

Jeffin010
Membro Novato
# mar/18
· votar


E ai galera blz? Tenho um cubo handmade jaovox 100w rms com falante de 12 da keybass e estou tendo muita dificuldade pra chegar num timbre legal. Acho o som muito abafado, até mesmo com o chorus da pedaleira zoom g2 eu tenho que usar um Acoustic simulator pra dar uma reforçada nos agudos. Uso uma guitarra strato que não fica com o bom e velho timbre estalado nesse amp. Testei a saida de fones do amplificador e nos fones o som fica com brilho excessivo (provavelmente por causa da compensada que dei no EQ da pedaleira. Enfim, estou pensando em comprar um outro falante, o que acham? Estou afim do Voghan Eleanor...

NeoRamza
Veterano
# mar/18
· votar


Jeffin010
Mano, precisava postar em 4 tópicos?

JJJ
Veterano
# mar/18
· votar


Jeffin010
cubo handmade
som muito abafado

Talvez o problema esteja na construção.

Você leu sobre dutos, furos e tal? Pelo relato do "abafamento", me parece que a caixa é fechada. Acertei?

Jeffin010
Membro Novato
# mar/18
· votar


É um combo de fundo aberto, mano.

JJJ
Veterano
# mar/18
· votar


Então não foi o que pensei...

Bom, tirando essa possibilidade, pode ser que tenha estourado algum componente. Já testou se todos os pots (principalmente os de Eq) estão funcionando normalmente, no curso todo?

Ou então é característica desse ampli mesmo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a falante de 12" - Afinal porque é melhor?