diferenca de potencia duvida!

    Autor Mensagem
    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/09


    seguinte eu tenho um cabecote hartke ha3500 de 350watts a 4 ohms
    no entanto se eu colocar uma caixa de 8 ohms ele vai produzir 240 watts minha duvida é a seguinte!

    sei tb que a caixa deve ter masi potencia que o ampli!

    no site da hartke tem umas caixas e a xl115 tem as seguintes especificacoes 200watts a 8 ohms
    e quero comprar ela mas como o ampli produz 240 tenho receio de estragar a caixa no entanto sei que se ligar outra caixa em paralelo vai ficar 175 watts até ai ok
    mas até eu ter grana pra comprar outra caixa quero usar essa!

    tem algum problema?
    sei que devo limitar o volume do ampli mas.... gostaria de saber se alguem fez isso e sofreu algum problema?

    mum
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eae japoneis! O Problema que vai ter é zoar o falante nos picos de volume mesmo! Se você maneirar no volume ta tranquilo! Mas pq vc nao compra uma vx115? Sai mais em conta e guenta mais potencia...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    japaubatuba
    Cara, se vc ligar uma caixa de 8 ohms em um amp que fornece X WRMS em 4 ohms, a potência cairá mais ou menos pela metade. Se vc ligar outra caixa de 8 ohms em paralelo com a 1ª (também de 8 ohms), a impedância final será 4 ohms e a potência retornará à X.
    Agora, se vc ligar 2 caixas de 8 ohms em série, a impedância será 16 ohms, e então a potência cairá para 1/3 do total (forneceido para 4 ohms).
    Abç

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    entao ela produz 240watts a 8 ohms e 350 a 4 ohms o lance é que eu so vou poder comprar uma caixa no momento e quero comprar a de 8 ohms de 200 watts mas o que esta me deixando com medo é o fato do ampli produzir 240 watts e eu por uma caixa de 200! depois que eu tiver as duas blz mas o problema e enquanto eu tiver uma só!

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/09 · Editado por: japaubatuba
    · votar


    mum
    O Problema que vai ter é zoar o falante nos picos de volume mesmo

    esse é o meu medo!

    edit Mas pq vc nao compra uma vx115?
    pois é eu quero é o cone de aluminio!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    japaubatuba
    Então não tem jeito, compre a caixa e manere no volume.
    Abç

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    japaubatuba
    Pode comprar e usar normalmente, mas não deixe o ampli distorcer por excesso de volume.

    Alto falantes aguentam receber mais potência do que o valor RMS dele, desde que seja por um curto período de tempo.

    Só por curiosidade, em sonorização automotiva (e também em sonorização de ambientes), falam pra usar o amplificador com o dobro de potência das caixas.

    Motivo: O ampli só vai mandar uma potência superior à do falante nos picos de volume, e mesmo assim, só se ele estiver operando na potência máxima (quase ninguém opera aí, já que quando ele chega na potência máxima, distorce).

    E picos de volume acontecem só na "cabeça" da nota, logo depois o volume cai bastante.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/09
    · votar


    DotCom
    Mauricio Luiz Bertola

    valeu galerinha!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a diferenca de potencia duvida!