amp para estudio - duvidas simples

    Autor Mensagem
    peter.dean
    Veterano
    # abr/09


    opa blz galera
    To montando um home estudio aki em casa para gravação e para ensaio, mas to com duvida para comprar os amps (2 de guitarra e 1 para baixo), quero gastar tipo uns 800 reais para cada um, com esse preço melhor eu comprar um novo da marca Sheldon ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88877726-cubo-amplificador-shel don-gt-1000rv-100w-guitarra-loja-_JM ) que tem 100w de pontencia, ou pegar uma usado de outra marca mais conheçida?????


    valeu genteeeeee

    peter.dean
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ha tem o METEORO NITROUS GS 100, que esta 100 reais a mais no ml sera que vale a pena para o estudio ?

    peter.dean
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ???

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    eu compraria um de cada vez!!!
    assim poderia comprar um amp melhor...
    pra baixo por 800 vc pega um bem honesto

    pra guitarra, ainda pra usar em estúdio, eu pegaria os 1600 q sobrou e comprava um só por enquanto.. procura os hand made valvulado.. ou um usado

    depois tu compra outro...

    peter.dean
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    vc acha melhor pega um de 1600 reais novo, e depois pegar um outro melhor ?

    peter.dean
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    mas eu preciso de 2 amps para guitarra!!!
    como eu faço ?

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    tenha calma...
    compra um... depois junta e compra outro...

    essa grana q vc tem é á vista???
    cara, esse lance de equipamento é sempre legal vc avaliar usados... sabe pq??? pq tem muita gente q não sabe bem o que quer, depois vai lá e compra outro ou põe pra vender a preço de banana com 2 meses de uso...

    e eu fui um desses.. já vendi cada equipo baratinho no mercado livre pq não era bem o q eu queria e no outro mês já trocava.. agora achei o q eu queria..

    se essa grana for a vista vai de valvulado usado... (bem conservado, tem q tomar cuidado)... se for a prazo daí vc ja fica mais preso a lojas...

    a muito tempo atrás eu tive um bandit.. ficou comigo por uns 2 anos, custou 1500 reais e era muito bom... depois fiquei mais exigente e entrou uma grana e comprei um valvulado (na verdade hj tenho 2 valvulados.. um LC-30 e um fender deville 212)

    eu penso assim... se vc comprar um amp de 800 conto e esperar muito dele, logo logo vc se arrepende e dai vai querer trocar e não vão te pagar 500 nele... é fd...
    então compra um de cada vez e já pega um equipo mais bacana.... já q vc tem essa possibilidade...

    esse estúdio vc ta montando pra fins comerciais?? pelo visto não né??? então o outro guitarrista traz um amp qndo for tocar aí por enquanto heheh

    marquinhoguns
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    se vc tem acesso aos usados na sua cidade, eu procuraria usado, muitos falam mal da meteoro(custo beneficio), mas eu gosto, tem uns novos na faixa de 800,00 de 100w, é bem bacana, mas eu preferia os usados pois caso mais para frente vc resolve vender para comprar outro melhor, vc nao perde dinheiro, vlw abs

    peter.dean
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    cara, eu tenho 7 mil para montar um estudio, mas tenho que comprar tudo, eu pensei em 2 500 mil em caixas (guitar,guitar,baixo), e um estudio para ensaio e para gravações no futuro, eu quero alugar ele tb para galera ,,
    poderia pegar por 1100 reais uma caixa de guitarrra USADA DECENTE ?????
    oq vc acha que tenho que fazer ??

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    cara vc já falou com o pessoal do forum de home-studio ??

    eu tenho essa mesma idéia... já tenho um monte de equipamento mas o estúdio nem existe ainda... não tenho local com tratamento acustico (se meu consórcio sair ano q vem eu mudo e terei esse local rsrs)... não tenho bateria (inviável em casa) nem PA's e microfones pra voz..
    mas já tenho 2 amps de guita, 2 guitas, 1 set de pedais, 1 baixo, um amp pra baixo, e a parte "técnica" do home studio... (computador, placa de som firewire, controladora midi, pré amp de microfone, microfone sm57 pra gravar cordas, compressor, monitores de referência).. ou seja.. gastei uma paulada de grana pensando em gravação principalmente qndo não tava em crise e eu tava tirando um dinheiro bom... agora to apertado e parei, mas sei q qndo eu tiver oportunidade vou adquirir outras coisas, mas de qualidade... tem q ter calma.. isso tudo eu adquiri em 2 anos.. um por um, numa boa...

    se vc quer investir em um home-studio partindo do principio q tem 7 conto eu já nem pensaria em trabalhar com gravação... gastaria essa grana com tratamento acustico e bons equipamentos para ensaio...

    vai com calma, pesquisa bastante pra não tomar prejuizo..

    vc é de SP?

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    uma coisa q eu sempre li nos foruns...
    se for usar o estúdio pra alugar pra galera mesmo, mete uns amps competentes mas nda muito frágil... pq a mulecada não conhece os equipos e detona tudo rsrs.. eu iria de bandit no seu caso.. .é um transistor muito bom

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    vi um bandit no ML por 1000 e o cara já abriu nas perguntas q faz por 900... como vc é um nenê chorão oferece 800 pro cara em dinheiro e leva o amp pra casa heheh

    peter.dean
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    sou de belo horizone/MG
    como eu disse gravação sera no futuro!!!
    eu preciso de um estudio que seja bom pára os ensaios, 7 mil de equipamentos, sem contar com a acustica que ja e outro investimento.
    2mil em voz
    3500 em caixa
    1500 bateria
    algo mais ou menos assim,
    mas eu procuro aki no forum de amps, algumas dicas paras 3 amps principais, a pergunda pricipal é, Sera realemnte necessario comprar um valvulado de no minimo 1500 reais(usado) so para ensaiar??? um de 100w por 700 novo nao daria conta do recado ???

    valeu amigo

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    claro q dá cara.. tem muito amp transistor ótimo por aí..
    viu o bandit lá do ML??? rsrs
    o pessoal fala bem da série LV da Laney por aqui, mas não tenho então não vou falar nda.. .mas tá nessa faixa 1k

    pra baixo eu tenho um q paguei 1k também... é um ashdown five fifteen... é muito bom o amp segura um ensaio numa boa... 15 pol de falante (pra baixo é essencial) e 100w de potencia.. bom pra ensaio...

    com essa grana na mão eu ia de mercado livre.. pesquisava os caras por lá q estão com equipos praticamente novos a venda.. isso é o q mais tem.. uns "achados" q não pode perder a oportunidade rsrs..

    em BH deve ter bastante gente vendendo equipo, mas eu vejo q a grande maioria é SP mesmo.. . qualquer coisa vc compra e vem buscar ..de BH pra SP é rapidinho... e gasta pouco... (as vezes menos q a economia q vc vai fazer daí vale a pena)...

    peter.dean
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    me faz um grande favor amigo, olha um amp no ml que vc acha bom e passa o link, mas pensa no custoxbeneficio, usado ou novo vc que sabe!!
    Quero sua opniao la no ml, qual vc compraria para esta finalidade???

    valeuuu

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94293992-amplificador-fender-fm -212r-menor-preco-do-ml-_JM

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    esse também...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93020077-amp-fender-usa-rock-pr o1000-novo-_JM

    já toquei num rock pro.. é pré valvulado.. é bem bacana cara

    peter.dean
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    esses pretam http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93591727-amplificador-meteoro-j aguar-200w-r-119000-p-fechar-_JM

    ja percebeu que nao entendendo muito de amp hehheh

    ???

    almy
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Galera discordo quanto a ele colocar valvulado pra molecada ensaiar,por varios motivos
    -Amp valvulado requer cuidados especias,coisa que a mulecada "cabaça!" nao vai ter,o custo de manutencao é mais caro,fora que ele vai ficar com muito mais ciume do negocio,tendo que ficar toda hora lá no amp vendo se nao tao fazendo merda.Aqui em vitoria ja toquei em 3 estudios diferentes e nenhum deles poe valvulado pra gurizada ensaiar,eles poem transistorizados mesmo,e deixam valvulados so pra quem vai fazer gravações.Pelo que eu entendi o cara quer um estudio só pra ensaio,eu iria de meteoro,ou behringer,não adianta colocar coisa fodona no estudio de ensaio pra nego chegar e quebrar tudo,poe amps que sejam decentes(nao precisa apelar pra warm music),mas um meteoro legal ou um behringer dao conta do recado..

    marquinhoguns
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    eu ainda optaria pela meteoro, compra novo ai vc vai ter garantia
    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amp para estudio - duvidas simples