Marshall Haze series

Autor Mensagem
Forneria
Veterano
# dez/11
· votar


Meu irmão tem um Head Marshall Haze 18 W e é maravilhoso, além de ter um Delay lindo.

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


Forneria
Em que outros você já tocou?

Delay, normal nada de especial. Já experimentou algum outro delay?

Alfredo Massoni
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod
Não sei se vc já percebeu, tirando os problemas técnicos das remessas iniciais, quem tem gosta.... quem fala mal, via de regra não os conhece !!!!!

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


Alfredo Massoni
Não sei se vc já percebeu, tirando os problemas técnicos das remessas iniciais, quem tem gosta.... quem fala mal, via de regra não os conhece !!!!!
Sim deve ser isso. Quem gosta se calhar nunca experimentou outros.
Eu gosto deles, se eles custassem 300 doláres, eu acharia o amp um máximo, mas o preço deles não condiz com a qualidade.

Alfredo Massoni
Veterano
# dez/11
· votar


Achei este vídeo no youtube, é uma comparação entr o Haze combo e o Tiny Terror combo, a comparação em si não vem muito ao caso, mas sim a qualidade do som....
Este Haze segundo o cara é uma versão especial, mas pelo q entendi, a diferença é apenas estética !!!!!!! Posso estar errado !!!

http://www.youtube.com/watch?v=r_uiMUM29O8

Forneria
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod
Eu tenho um Peavey Classic 30, mas já toquei em alguns como Fender Champ, Cube 60, Jazz Chorus, Mesa RoadKing......putz, a lista é extensa. O delay achei lindão, usei por um tempo um Roland Cube e achei esse Marshall superior até nisso.


E, por favor, não vamos generalizar, é questão de gosto, essa estória de quem gosta talvez não tenha experimentado outros é pura besteira. O que vc deve seguir são os próprios ouvidos mesmo.

renatocaster
Moderador
# dez/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Nossa, nunca vi tanta baboseira. Eu tinha um Haze MHZ 40, mas vendi essa semana. Vendi porque preciso no momento de um amp menor, na casa dos 15w a 20w no máximo.

O amp é muito bom, não tem nada desse negocio de não ter som de Marshall, puro blá blá blá isso aí. O pessoal tem um preconceito ridiculo porque este amp é fabricado na India. De fato, alguns componentes são de qualidade inferior, mas não tira o mérito de ser um bom amp e de ter um bom timbre. E além do mais, utiliza a mesma combinação de válvulas da maioria dos Marshalls mais "conhecidos".

Sobre o preço, eu não acho que seja tão caro. Ele já é um pouco mais barato que o AVT100 que nem valvulado é, imagina colocar um amp 100% valvulado bem mais barato do que um que tem apenas o pré valvulado?

A maior barreira que este tem a enfrentar é a desconfiança, claro. Mas quem toca nele, curte o timbre e é isso aí. Só acho que pra fazer certas afirmações tem que ter ao menos conhecimento de causa.

Abs

-King
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod
depois tem o som JCM, dos ACDC

Sendo que AC/DC usa Plexi também. Para mim você nunca tocou em Marshall nenhum e fica dizendo pelo que vê nos vídeos. Você fica criticando quem tem o amp e gosta, dizendo que nunca tocaram em algo decente, que base você tem pra falar isso?

Alfredo Massoni
Veterano
# dez/11
· votar


Até q enfim apareceu por aqui pessoas q realmente conhecem este amplificador, difícil discutir com pessoas q não o conhecem e criticam por pura ignorância...... Alías, como o cara mesmo disse, nem de marshall ele gosta, esta fazendo oq aqui neste tópico ????
Ontem eu levei o meu marshall haze 40 p tocar com a banda...... e fez bonito, puta de um timbre e os efeitos até q são razoáveis.....sendo q eu sempre levava o Tiny Terror, ou seja, todos estavam acostumados com o som do Tiny e elogiaram o timbre deste marshall !!!!!
Quanto ao Tiny Terror, sem comentários, puta ampli, mas falta versatilidade, mas este marshall haze é muito bom e versátil !!!!

E outra, o seu preço não é abusivo, acredito até q o Orange Tiny Terror tem um preço mais abusivo do q o Haze, devido a sua falta de versatilidade, mas neguinho gosta de meter a boca no marshall !!!!

Alfredo Massoni
Veterano
# dez/11
· votar


Ah, só uma outra observação, a distorção deste marshall não é muito forte, porém eu utilizei um booster da fulltone, no caso o do GT500, ficou muito bom, consegui tirar um som com muito peso, distorção no talo, booster do ampli ligado + GT500 da fulltone !!!

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


Alfredo Massoni

Pois é velho, infelizmente eu não tive a oportunidade de tocar com o Haze fritando as válvulas, hehehe. Só toquei com o meu dentro de casa, mas ainda sim dá pra tirar muito timbre bacana com ele, eu gostei muito desse amp.

Como falei antes, só estou vendendo ele porque no momento um amp bem menor já me atende, valvulado de 40W pra mim atualmente é muita coisa, hehehe. Sobre o GT500, estou muito afim de pegar um pedal desse! O que vc me diz sobre ele, dá pra tirar timbres variados de drive?

Abs

Alfredo Massoni
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
Cara, testei ele com o Orange TT e com o Haze, é um puta pedal, na realidade ele é o Fat-booster mais uma dostorção da fulltone, o booster aumenta ou diminui o ganho original do sinal, ou seja, se vc posicionar o knob em 10h, por exemplo, ele irá diminuir o sinal enviado, no caso de um valvulado, vc ira limpar o som, como se fosse abaixar o pot de volume da guitarra, se posicionar o knob em 17h, vira um demônio, empurra bem um bom ampli valvulado..... e também possui um knob de drive, um overdrive bem fraquinho. Quanto a distorção, esta possui um timbre bem moderno, "pesado", não achei muito versátil não, não possui tanto ganho quanto um metalzone, mas possui um timbre bem forte e definido, fora q possui três knobs de ajuste, grave, médio e agudo !!!!! É um puta pedal, no meu caso caiu bem com os meus dois amplificadores...até q seja a ser bem versátil no geral, o booster possui um leve overdrive e o drive do pedal possui um timbre mais moderno !!!!
Espero ter dado uma "clareada"
Abs

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


-King

Sendo que AC/DC usa Plexi também.

Pois não usa JCM não, sempre tive ideia que sim. Que pena...amps tão bons usados por uma banda tão má.

Alfredo Massoni

Até q enfim apareceu por aqui pessoas q realmente conhecem este amplificador, difícil discutir com pessoas q não o conhecem e criticam por pura ignorância.....

Você só está falando assim porque apareceu alguém a dizer o que você queria ouvir.
Eu conheço Marshalls, já disse e volto a dizer, eu também andava nesta loucura atrás de um som Marhsall à uns tempos, quase comprei o Ma, voltei a trás e acho que comprei muito melhor. Consigo um som bem Marshall com o meu amp e não me arrependo nada de não ter gasto uma fortuna num amp que tem de nome Marshall, mas que não me dá nem de perto o som que eu quero.

ste.nick80
Veterano
# abr/12
· votar


Bem... o tópico está um pouco abandonado, mas vou fazer meus comentarios assim mesmo...
Comprei recentemente o Marshall Haze 40. Ainda não tive a oportunidade de experimentá-lo por completo... todos os efeitos e suas combinações, todo a potencia nas valvulas... mas uma coisa é certa, quando toquei a primeira vez, no clean e com o botão de brilho acionado...me encantei..juro, não esperava aquilo de um marshall deste valor!!! Estava focado em comprar um Fender Hot Rod deluxe III, mas quando vi este marshall haze 40, custando R$ 1.200,00 a menos ... não tive duvidas.
Agora, queria fazer um comentario também sobre comprar um amplificador ou um equipamento qualquer... definitivamente não existe essa coisa de "este é melhor do que aquele".. ou "..o equipo não vale o preço.." . Ninguém é otário pq compra um equipo mais caro ou mais barato... o cara compra pq gostou e tinha $$ pra fazer isso!!!! Se o som ficar agradavel para o comprador, e se ele pode pagar.. FODA-SE... não quero saber se tinha coisa melhor (na opinião dos outros) por muito menos...
Se a pessoa consegue comprar equipos mais baratos e o som lhe agrada...ÓTIMO..fique feliz...se outros precisam gastar mais para ter o som que procura...vá em frente... gaste se tiver!!! O importante é tocar e gostar do que está ouvindo...o quanto vai custar?!...só importa ao dono do bolso de onde a grana vai sair.

frP
Veterano
# abr/12
· votar


Parabéns pela aquisição, comprei um recentemente também!
Esse blá blá blá todo em relação ao Haze é puro preconceito da galera que sequer chegou perto desta linha, até cansei de discutir sobre o amp com estas pessoas!

Não consigo gostar do clean com o bright ativo, com a minha tele o som fica totalmente estridente... Mas no canal OD ele dá um baita up no som!

Estou estudando fazer alguns upgrades/mods no meu... Vou fazer uma bridge no resistor R77 para o bright ficar sempre ativo no canal OD (pesquise no fórum da Marshall sobre, caso tenha interesse) e trocar de válvulas...

Estou pensando em fazer uma caixa maior com falantes melhores também (2x12 com 2xV30 ou 2xGreenback... ou até mesmo um de cada! rs) e até mesmo em transformar o meu combo em head para facilitar o transporte junto com as novas caixas....

E é isso aí! Quem comprou, gostou... E o que importa é que eu estou muito satisfeito, e com certeza você também deve estar...

Um abraço!

ste.nick80
Veterano
# abr/12
· votar


Isso ae brother!!!

O que importa é se gostou... na loja testei o ampli com uma guitarra que nem lembro a marca... lembro que os captadores eram wilkinson humbucker... o clean com o bright ficou muiito bom.. bom mesmo... aki qm casa tambem achei meio estridente com a minha guitarra (LTD EC-1000 com caps JB na ponte e 59 no braço), mas não tive muito tempo pra regulagens.. minha mulher chegou em casa do trabalho e a festa acabou... tive que desligar tudo!!! (quem é casado sabe o estress que é enfrentar a dona onça!! hehe)
Vou levar pro próximo ensaio.. ai vai dar pra arregaçar...fui com o vol. até o 4 aki em casa...na distorção...cara, "OS VIZINHO PIRA.." e que somzera...percebi muito do estilo marshal... som cheio, encorpado e definido... não tenho do que reclamar...e pra variar na distorção, é só meter um ou outro pedal de distorção.. pronto, ta bem baixado!! Pode até ser que eu venha a trocar de ampli algum dia... mas vai demorar.. ah isso vai!!! Esse aki ta de bom tamanho pra minha bolinha...hehe

Até.

ste.nick80
Veterano
# abr/12
· votar


ahhh.. ia esquecendo... cara, em relação a Upgrades acho que vou pensar nisso só quando tiver que trocar alguma valvula (por dano ou tempo de uso)...quero tentar tirar o máximo do original... e, sinceramente, quando vc toca em um show, pra uma galera que ta la embaixo do palco, alucinada, querendo só curtir o som da banda...véi..na boa... pra 98% das pessoas não faz a menor diferença se o valvulado é marshall, fender, egnater, blackstar... se ta saindo legal, o som aparece e é bom... não vai fazer a menor diferença...só vai perceber a diferença aquele guita chato de outra banda que foi ver a tua apresentação só pra fazer criticas mais tarde..hehehe...e vc que está tocando!!

frP
Veterano
# mai/12
· votar


Meu head está quase pronto... Agora vou em buscar de construir uma 2x12(quero dar uma economizada para mais tarde comprar uma 4x12)... ê pobreza!

Um abraço!

frP
Veterano
# mai/12
· votar


Boa tarde!
Head pintado e fixado certinho, terminei hoje de meio dia...
A noite vou soltar ele e amanhã levar para alguém que possa fazer o revestimento de courvin...

Fotos: http://imageshack.us/g/341/photo0257l.jpg/

Agora fica a dúvida... Courvin branco ou preto ?
Tenho de ir atrás do tecido ortofônico também, e uma gradezinha para por na parte de cima (ventilação)...

A caixa 2x12 também já está saindo do projeto e sendo montada, mas essa vai demorar um pouco para ficar pronta devido ao baixo orçamento para comprar uns falantes bons... hehe


Um abraço!

Alfredo Massoni
Veterano
# mai/12
· votar


frP
Achei bem interessante essa sua ideia, comprei uma Line 6 m13 e estou tirando um som do cara.... com o meu Haze.....
Quanto aos falantes, tenho um Tiny Terror combo aqui com falantes v30, estou pensando em pluga-los no hazer para sentir a diferença.... Se der certo depois eu posto algo aqui !!!!

Alfredo Massoni
Veterano
# mai/12
· votar


Quanto a esse up nas valvulas, qual seria a ideia, trocar as originais por quais ???

frP
Veterano
# mai/12
· votar


Alfredo Massoni
Minha idéia inicial também era popular a 2x12 com V30 ou Greenback, só que aqui no Brasil eles estão acima do meu bolso, e no Paraguai não achei o preço deles... Achei só os Eminence Legend por 60,00 dolares hehe
Por enquanto tenho que terminar o head, em relação as válvulas no próprio fórum da Marshall que utiliza o Haze 40 tem várias dicas... Mas eu estava pensando entre JJ ou Groove... hehe

Um abraço!

Alfredo Massoni
Veterano
# mai/12
· votar


frP
Fechei com o Pedrone hj a aquisição de um atenuador de potência.... Vou fritar essas valvulas !!!! Também já estou pesquisando para trocar de falante !!!

Depois posta ai as fotos do seu head, ta ficando bem interessante esse seu projeto, vc vai usar o antigo combo como gabinete agora ? Vc mesmo que esta fezendo esse projeto ??? Esta gastando quanto com essa brincadeira ?

Abs

frP
Veterano
# mai/12
· votar


Alfredo Massoni
Poxa, legal hein! Vai sair quanto o atenuador ?
Como meus conhecimentos são praticamente nulos, to indo atrás de gente que mexe com madeira e estofaria para fazer isso... O head paguei R$50,00 para deixar ele prontinho, a caixa 2x12 vai sair R$80,00(to pensando se faço ela ou guardo para pegar uma 4x12 o quanto antes)... Em relação ao courvin, levei hoje para os caras orçarem para mim bonitinho, vai sair uns R$70,00... aí só vai faltar as cantoneiras, que estou pensando em comprar aquelas modelos gianninis de antigamente, vai combinar bem com o courvin branco que eu estava pensando em por... e em relação a tela ortofônica, vou dar uma segurada por enquanto... na internet está cerca de R$50,00 + frete e aqui na minha cidade acabei não encontrando isso...

Mantive o gabinete antigo intacto para uma futura negociação, e por enquanto estou usando ele por causa do falante...

O duro de tudo isso é ter que ir devagar no projeto por causa da $$ apertada pelos próximos 2 meses, mas que nada... Aos poucos as coisas estão andando hehe

Um abraço!

Alfredo Massoni
Veterano
# mai/12
· votar


frP
O atenuador vai sair por R$320,00, para um amp valvulado de 40w, vai ser muito útil, não passo do vol 3, 4 nos ensaios......
Fiz uns testes em casa, pluguei o falante celestion G12H do combo do meu Tiny Terror no Haze e o resultado foi muiiito bom, mudou totalmente a cara do amplificador, o som ficou mais vivo, mais ardido e definido, fcou perfeito, com o falante original fica difícil conseguir um som mais pesado, o som fica embolado, já com o celestion G12H a história muda, coloquei o meu fulltone GT-500 p empurrar o amp e ficou muito bom, um som forte com punch e bons graves... ou seja, vale e muito apena trocar os falantes do Haze.......
Estou pesquisando na net, esta bem caro um celestion vintage 30.......

frP
Veterano
# mai/12
· votar


Alfredo Massoni
Realmente, o falante que vem com o Haze tem um som bem abafado e sem definição... Eu ainda estou pensando se faço uma 2x12 'quebra-galho' com uns Eminence Legend ou guardo dinheiro para comprar direto uma 4x12... eis dúvida cruel! hehe
Por enquanto o 1x12 vai quebrando um baita galho... A hora que conseguir o preço bom para o V30 posta aí a fonte!

Em relação ao boost, eu encomendei um Joyo Ultimate Drive, mas ainda tô no aguardo dele chegar... Já faz um mês que saiu da China e nada de chegar no Brasil até agora! kakaka

Um abraço!

Tom.Morello
Veterano
# jun/12
· votar


Pesquisei bastante por esse amp. E gostei do que li.
Estou vendendo meu Stnaer GT 200 e logo vou pegar um valvulado.
Encontrei uma loja aqui no DF que vende esse Marshall Haze por R$ 2.800,00.
Vou testá-lo e ver se me agrada. A única coisa que me deixou um pouco a pensar são os comentários de que ele tem uma distorção mais fechada, mas pelo o que ouvi no youtube não achei tão fechado assim. Mas como posso testá-lo é isso o que vou fazer.

Vocês acham que esse preço está na faixa?

frP
Veterano
# jun/12
· votar


Tom.Morello
Cara, vou te falar um acoisa.
Esta semana gravei com a minha banda em estúdio e pela primeira vez pude abrir o volume do amp no máximo... Cara, me apavorei! E isso que eu tava com ele plugado no 1x12 do combo mesmo...
Até imaginei o danado plugado numa 4x12 descente! hehe

Em relação a distorção fechada, há alguns mods no fórum da Marshall que pelo jeito resolvem este 'problema'(não digo que seria um problema, pois pode ser questão de gosto mesmo)... Vou fazer um deles esta semana para ver se o som realmente dá uma melhorada, mas mesmo original o amp é só alegria!

Um abraço!

Tom.Morello
Veterano
# jun/12
· votar


frP

Massa =D
Vou testar e tirar minha conclusão. Mas pelo o que ouvi acho que vai me agradar.
Você pagou quanto no seu?

Led Zé
Veterano
# jun/12
· votar


A distorção dele é mais fechada, mais dark mesmo. É característica do amp e não defeito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall Haze series