Caixas para o computador

    Autor Mensagem
    Raizen
    Veterano
    # abr/09


    Caros,
    Estou conseguindo simulações muito boas depois que comprei uma Jamlab (comprei no Ebay por 47 dolares + 15 de frete, chegou em 15 dias corridos).
    Porém, não acho muito agradável tocar guitarra e ficar ouvindo em um fone. Prefiro fazer isso para ouvir uma gravação por exemplo.
    Alguém saberia me indicar, ou me ensinar a escolher boas caixas de som para usar com esse intuito (jamlab+amplitube)?
    PS: não tenho entrada line-in, estou em um notebook com entrada de fones e microfone.

    Até mais.

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    edifier.

    Raizen
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ogaitnas
    edifier.

    Modelos? subwoofer é relevante? (acho que não)

    Custo benefício?

    Valeu!

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Raizen
    subwoofer é bom, mesmo pra guitarra. senão vai ficar sem peso.

    Guitar_L
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Tenho um sistema 2.1 (2 caixas satélites e 1 sub-woofer) da Edifier, modelo r102. O som é cristalino e definido, perfeito pelo preço que eu paguei: R$115. Compensa DEMAIS.
    Abraço

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Guitar_Luppi
    115 num 2.1 da edifier? Legal!
    Qual o modelo dele? Comprou onde?

    Raizen
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Raizen
    · votar


    Qual potência devo escolher para não "rasgar" os falantes em um volume um pouco mais forte? [não pretendo usar um volume forte como se tivesse usando um valvulado hehe]

    Outra coisa, como eu disse lá em cima, as únicas entradas de audio que tenho são as de fone de ouvido e do microfone. Dá pra ligar esse sistema?

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Raizen
    E as saídas traseiras da placa de som?

    De qualquer forma, pode ligar na saída de fone.

    Uma potência que eu considero razoável para um sistema 2.1 é 8w nas satélites (caixinhas de agudos) e 15w na de graves. (um pouco pra menos ou pra mais nas satélites tá ok)

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Raizen

    Recomendo as edifier 2.0! Dentre elas, a R1000TCN é a mais barata e tem ótima qualidade.

    Sub não faz diferença!! A faixa de freqüência da guitarra vai de uns 60Hz até 1kHz, ou seja, não precisa de um subwoofer!!

    Recomendo as Edifier, tenho as R1000TCN e gosto muito!

    sobrevivente
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Raizen
    Eu também estava querendo umas caixinhas de som decentes para o meu micro. Tanto para tocar quanto para ouvir músicas, ver filmes e outras coisas.

    No meu caso, eu optaria por um modelo de 2 caixas mais um sub woofer. Só não sei qual...

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    BaNdAiD
    60 hz já é bem grave, caixinha satélite mal reproduz 300 hz direito.

    Raizen
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    DotCom
    Eu uso um notebbok relativamente antigo. Não tenho saídas de som hhe.
    BaNdAiD

    Basta ligá-las na minha saída de fone de ouvido?

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Raizen
    Ah, tá ok. Liga na saída de fone.

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    DotCom

    60 hz já é bem grave, caixinha satélite mal reproduz 300 hz direito.

    É sim, mas o que eu quero dizer é que uma caixa como a edifier tem faixa de frequencia a partir de 50Hz, ou seja, se for pra guitarra não tem necessidade de sub!!


    Raizen

    Basta ligá-las na minha saída de fone de ouvido?

    Exato!

    makumbator
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: makumbator
    · votar


    Raizen

    Também tenho a Edifier R1000TCN, e assim como o BaNdAiD, acho que não tem nada melhor nessa faixa de preço(nem que passe perto, na verdade). Ela ganha até de umas caixas um pouco mais caras.

    Ela também tem controle de grave, caso queira um extra no baixo. É por isso que nem precisa de sub nesse caso.

    Raizen
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Agradeço às dicas de todos! Assim que sobrar um pouco do ordenado vou pegar essas caixas mesmo.

    sobrevivente
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    A Edifier R1000TCN vem com um cabo RCA - P2 para conexão no micro?

    makumbator
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    sobrevivente

    Sim! Além dos cabos de conexão entre as próprias caixas

    ogner
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    makumbator

    RCA-RCA elas tem tb??? No caso seria pra liga-las na saida da Fast Track Pro...

    makumbator
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: makumbator
    · votar


    ogner

    Não, apenas RCA - P2 stereo

    Nesse caso você teria que comprar o cabo por fora, mas é bem barato.

    EDIT:

    Para esclarecer, as entradas da Edifier são em RCA. São duas entradas, que podem ser usadas ao mesmo tempo inclusive. O canal A tem curva de loudness(para dar mais brilho, principalmente em baixos volumes) e o canal B é o flat.

    ogner
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    makumbator

    Tranquilo, valeu.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Eu tenho um conjunto Maxell 2.1 hi-fi com caixinhas fininhas (slim). Dos que já vi por aí, esse foi o que mais gostei na época (2 anos atrás), porém não conhecia esse Edifier.
    Abs

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ô, essa Edifier R1000tcn é difícil de encontrar em...

    Raizen
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    B.Frusciante
    Encontrei no mercado livre, mas elas estão no RJ. ¬¬'

    makumbator
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Raizen

    Aqui não tem no momento(comprei nessa loja), mas eles sempre recolocam no estoque(quando fui comprar havia acabado, e 2 semanas depois voltou a ter). Coloque seu e-mail para te avisarem que chegou.

    http://www.e-armazem.com.br/loja/default.php?cPath=152_299

    Raizen
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    makumbator
    Quanto pagou lá?
    No ML está R$260+frete.

    makumbator
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Raizen

    Não lembro exatamente(até porque fiz o pedido de dois pares, pois comprei com um amigo), mas não era muito diferente desse valor que vc passou. Mas tinha nota fiscal, garantia e tudo certinho. Caso no ML seja assim também, não tem porque não comprar de uma vez.

    almy
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    nao sei isso é propaganda mas as minhas eu comprei na waz,acho q é www.waz.com.br depois delas + amplitube,meu cratezinho de 15w ficou encostado ,só pra estudar a volume aceitavel assim rola de boa...é só nao descer a lenha huwehuehue
    Chegou muito rapido...compre segunda as 11 da manhã...no outro dia 3 da tarde ja tava la em casa o_O

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixas para o computador