Curto! Válvulas viraram estrobo!

    Autor Mensagem
    Hansen
    Veterano
    # mar/09


    Pessoal, no sábado estava eu com meu amp plugado no computer pra gravar (Não é mta coisa, é um Classic Vibe 30 da Warm). Estava com uns 2 cabos aqui mais a guitarra plugada, estava testando os timbres, etc.

    Então eu, numa distração ímpar, pluguei O MESMO CABO no line out e no speacker. No mesmo segundo o amp deu um estalo e as válvulas (creio q as de pré) pareciam estrobos de danceteria, muita luz, tipo uma lâmpada de 100w, com um som muito forte (MMMmmMMMmmMMM). Nem preciso dizer do cheiro de queimado.

    O problema continua, mesmo depois, é só ligar o stand by que a coisa acontece. Algum entendido de amps já se deparou com uma cagada dessas? Já ouvi muito palpite do tipo "Só trocas as válvulas e soquetes do pré", mas eu vou levar num técnico somente sábado.

    O LANCE É: Tenho um show pra daqui a 2 semanas. Esse amp não vale muito, mas num posso gastar dinheiro, estou pagando uma filmadora no cartão e num quero me enforcar. VALE A PENA O CONSERTO?

    Desde já, obrigado.

    affcl
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    só o bertola para te salvar

    MatheusFarage
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    so um tecnico pode te salvar

    Hansen
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Sim, sábado levarei, só quero saber se é viável ou coisa simples, dado o motivo que fez o amp surtar.

    De repente nem levo entende... ou levo e ja posso ter idéia de preço, se o cara estará enrolando... essas coisas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Hansen
    O trafo de saída foi pro espaço...............
    Abç

    Hansen
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola


    Ixe... então antes de ir fazer o orçamento vou trocar a cueca.

    valeu.. eheheh

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Hansen
    Podia ter filmado!! hehehe

    Hansen
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    DotCom

    Parecia aqueles torpedos fotônicos de Star Trek!

    (o jeito é rir da minha desgraça rs)

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    que do caralho

    Podia ter filmado!! hehehe(2)



    agora serio, voce ligou a saida do pré na saida da potencia, pode ser o trafo de saida, mas sei la, pode ter só fodido as valvulas tambem...

    é foda dizer assim sem olhar o treco aberto..

    vaimstriani
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    puts, que cagada federal hein hehehe! agora vende ele como estrobo vintage hehehe, Agora sério, abre ele e vê de onde veio o cheiro de queimado, tira umas fotos pra gente te ajudar...vc mesmo faz isso, e assim, evita algum técnico esperto te passar a perna cara

    Hansen
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    vaimstriani

    Blz vou tentar fazer isso

    Senão compensar o conserto vou ter q vender minha SX, minha Jam Lab e minha filmadora pra pegar um frontman65...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Curto! Válvulas viraram estrobo!