Ajuda para comprar valvulado!

    Autor Mensagem
    Luke Strat
    Veterano
    # mar/09


    Olá, daqui uns 2 meses se tudo der certo, estarei para comprar meu primeiro amplificador valvulado e andei vendo alguns.
    Meteoro V6 e V8
    Toquei com ele na loja, a princípio ele me agradou bastante, ele usa 2x 12AX7 no pré e 2x EL84 no Power em 15 Watts, as EL84 dão um crunch legal no volume 5 e passando disso só distorce, o amp tem um controle de volume, um controle de tom (como o Fender Pro Jr) e controle de Reverb O som do amp é "mais doce" que o Fender, essa foi a primeira impressão, o Fender tem médio agudos mais acentuados e saturou mais fácil. Já o V8 é achei o clean dele superior, talvez devido as válvulas 6l6 do power, lembrou bastante o som clássico dos Fenders, mas ele ta R$ 2.100, um tanto caro para o que eu posso pagar e o V6 tá R$1.550. Fico meio com o pé atrás de em breve finalizar a compra de um Meteoro por ler muitas reclamações da durabilidade dos seus amps em geral, apesar dos timbres de ambos terem me agradado bastante.

    Descarto a possibilidade de pegar um hand made pois vou dar uma entrada de uns R$800,00 e financiar o resto em várias parcelas pra ficar bem leve apesar dos juros, e os fabricantes Hand Mades geralmente fazem poucas parcelas, ah não ser que exista um Hand Made de R$800,00, que possua reverb e uns 15 watts de potência e que seja preferencialmente combo. (difícil né)

    Os Laneys LC-15r não acho em lugar nenhum novo, e usado é difícil achar alguém que parcele, e tbém nunca testei o amp.

    Fender Pro Jr
    Está acima do que posso pagar e não tem tanque de reverb, efeito do qual não vivo sem, mas o amp em si é foda, Fender né.
    Quero testar o Fender Super Champ XD, creio que semana que vem eu consiga testar ele, testei já o seu irmão menor, o Vibro Champ XD de 6 watts e o timbre sem efeitos e simulações de amp é bem honesto (timbre do amp mesmo), mas seus 6 watts é muito pouco para poder tocar com banda.

    Enfim, peço a ajuda de vcs, o som que toco é blues, blues/rock, só uso tube screamer e wha wha de pedais, sou bem simplista no quesito efeitos, e peço ajuda para comprar um amp all tube que não ultrapasse a casa dos R$1,700 (entrada de R$800,00 e parcelado em trocentas vezes o restante para ficar barato).

    P.s.: Uso uma Fender Strat Mexico e não aguento mais tocar em amp transistorizado, acho que to ficando meio neurótico com amps valvulados, até já sonhei com vávulas acesas no painel traseiro de amp hauhauhauha.

    ogner
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: ogner
    · votar


    até já sonhei com vávulas acesas no painel traseiro de amp hauhauhauha.

    Huahuehuahuehuahue, muito bom!!!!!!!!!

    Cara tenho um valvulado handmade peguei a 2 meses e sou como vc
    um TS e Wha me fazem muiiiiiito feliz....Vc nao vai se arrepender!!!

    Infelizmente nao posso te ajudar nessa sua cruzada, boa sorte!!!!

    tem uns sons do amp (20w) nesse topico LINK AQUI depois da uma olhada lá!

    Ahh, uso uma Fender Japan!!!! hehehe

    TrashMan
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Brother tenho um CRISTALINO da METEORO e foi a melhor coisa que ja comprei de amps.....era meu sonho ter tudo valvulado e aos poucos consegui uma boa parte dela,e te falo a verdade,nada como uma boas valvulas encandecente...timbre,volume e etc...!
    boa sorte!!!

    Luke Strat
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ogner

    Cara, que bacana esse seu amp, acabamento branco super estiloso. Então eu já tinha visto os amps do Max na internet, e o Basic Blues é um amp que tá na lista dos quais eu posso comprar, mas creio que aumentaria bem o preço se eu adicionasse um tanque de reverb, o cabeçote dele já está R$670,00.
    Parabéns pelo amp cara, baita timbre, paguei um pau pro acabamento dele hahahah.
    Ah, quanto tempo levou pra ele ficar pronto??? Nossa, imagino se eu mando fazer um amp, eu ia pirar errado, de ligar todo dia hauhauhauahau

    Abs

    TrashMan

    Que massa cara, orra um Cristalino ainda tá longe, ele usa que válvulas no Power??? O timbre dele vai mais pra que praia??? Fender, Marshall??? Imagino que esse amp seja um monstro de potência e pressão sonora.

    e te falo a verdade,nada como uma boas valvulas encandecente...timbre,volume e etc...!

    Pode crer cara, é outra história né, já fiz alguns shows com valvulados e a diferença realmente é absurda, dinâmica e timbre. Eu estou faz uns anos pra comprar um cara e até agora não rolou, terminei de pagar minha guitarra a pouco tempo (suadas 24x prestações) e to querendo encarar um investimento num valvulado. Mas que massa que vc curtiu cara, isso é o que mais importa. O V6 tá me coçando hauhau, quero só ver a opinião de mais gente e testar mais alguns amps pra ver se consigo chegar em uma conclusão.

    Abs

    ogner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Luke Strat
    Demorou pouco mais q 60 dias...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para comprar valvulado!