Duvida sobre Vc 100 e Jcm 900

    Autor Mensagem
    MALO_FLAWLESS
    Veterano
    # mar/09


    Po galera...Eu nunca tinha tocado em amplis valvulados...
    Fui ensaiar no estudio Produssom na teodoro com a minha banda, e como tinha esses amps, decidi nem levar pedal nenhum...
    Chegando lá, pluguei no JCM 900...Acionei o drive no foot e....FRACO!
    Blz...vamos colocar mais Gain....FRACO!....pensei comigo...será q eu sou tão burro q eu não consigo ligar um drive num amp??
    Aí fiquei puto e coloquei todos os controles no talo....O maximo q eu consegui, foi um drive a la Rolling Stones...nd demais...
    O mesmo aconteceu com o laney....aí eu pensei q fossem as valvulas...sei lá...q estivessem frias ainda..não sei...mas depois de 2 hrs de ensaio, o maximo q consegui foi um drivezinho fraquinho fraquinho...
    Esses amps são assim mesmo, ou estão com defeitos, ou o defeito sou eu??
    auhaiuhiuahuia
    Vlw galera!

    flavio
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MALO_FLAWLESS
    Vc não está aumentando o ganho do Clean? Jcm 900 tem um ganho bem legal, até rola tocar metal. Muito estranho...

    jigo__
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MALO_FLAWLESS
    mto estranho msm kra, o jcm 900 tem um drive bem moderno, mais é bem forte

    abç

    MALO_FLAWLESS
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu aumentei o ganho e acionei o foot...coloquei TODOS os controles no maximo....tentei com o foot acionado e não acionado tbm...e nd de drive forte...e olha que eu nem toco metal...agente toca uns classics e uns hard rocks...nd de MTUU peso...mas msm assim, ficou sóum drivezinho fajuto =/
    Será q pode ser alguma valvula zuada sei lá ???

    jigo__
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MALO_FLAWLESS
    kra deve ter algum problema esse amp aew!

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Era o SL ou DSL?

    O JCM-900 Super Lead vinha só com 1 drive ao estilo do JCM-800, o DSL (Dual Super Lead) vinha com dois modos no canal drive, Cruch e Hi-Gain, que dá uma distorção bem mais porrada que o do SL.

    Lasanha
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tem mais de um modelo do JCM 900. Um tem uma baita distorção e a outra apenas um ganho leve. Tem que ver qual modelo vc usou...

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Lasanha
    Tem mais de um modelo do JCM 900. Um tem uma baita distorção e a outra apenas um ganho leve. Tem que ver qual modelo vc usou...


    Isso mesmo, até onde eu lembro existia o JCM-900 em pelo menos 3 séries (apesar de eu achar que existia uma quarta também), elas eram a Lead Series (ou JCM-900L, drive mais fraco de todos), o Super Lead (ou JCM-900SL, drive um pouco mais forte), Dual Super Lead (ou JCM-900DSL, que tinha duas distorções, sendo uma delas um drive basico e a outra a distorção mais porrada bem ao estilo Slash, que era o garoto propaganda dessa série).

    E se não me engano, no finalzinho, chegou a ter uma quarta série, a série Triple Super Lead (ou JCM-900TSL, que tinha 3 distorções e era o tipico amp pra tocar metal, esse foi feito pra tentar combater a fama dos Mesa Boogie Dual Rectifier no segmento de amps de alto ganho).

    Gabriel Chincha
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Não tocaste com o Volume da guitarra baixo não?


    O JCM 900 tem ganho de sobra....

    Erotomania.
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nichendrix
    Existe o Triple Super Lead sim. com 3 canais. Clean, Crunch, e Drive !
    Abç.

    mum
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara, sempre que eu ensaio no produssom eu vou na sala top. La tem tem um head hartke e 2 caixas ampeg (toco baixo). No EQ grafico do hartke tem um papelão "travando" as bandas mais baixas do eq abaixo do 0db, para preservar os falantes de graves sobrecarregados. Claro, enfiei meu pedal EQ e compensei a perda hehehe. Eles podem ter feito algo parecido com o JCM..

    MALO_FLAWLESS
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bom...não sei exatamente qual o modelo desse JCM 900 q eu toquei...se é SL, DSL ou TSL....mas sabado eu vou ensaiar lá e aí ja dou uma olhada em tudo....
    Msm assim vlw pelas opiniões ae galera!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MALO_FLAWLESS

    Leva um drive junto....
    Boa sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre Vc 100 e Jcm 900