Leadvox Collision - Head Hand Made

    Autor Mensagem
    Praxis
    Veterano
    # fev/09


    Especificações:

    Power: Valvulado ? 4 X EL34EH - Electro Harmonix (entrega perto dos 120W!!!!)

    Pré: Valvulado ? 2 X 12AX7 RCA NOS e 1 X 12AX7 Sovtek .

    Loop de Efeitos VALVULADO.

    Canal Lo Gain: Ganho e Volume

    Canal Hi Gain: Ganho e Volume

    Equalização: Graves, Médios, Agudos, Presence (compartilhada entre os canais)

    Saídas para caixa: 4 ou 8 ohms

    Mudança entre Lo Gain e Hi Gain via foot (incluso) ou chave no painel.

    Soquetes Cerâmicos

    Potenciômetros ALPHA

    Válvulas de power zeradas, com menos de 3 meses de uso. Amp recentemente revisado pelo Loester.

    Knobs Chicken Head creme ou pretos.



    Está escrito 50W no painel, mas o ampli está com 4 válvulas no power, entregando perto dos 120W.

    Então galera vale a pena pagar 1400 nele? To com o negocio praticamente fechado, minha area é mais METAL pesado, mas logicamente quero usar mais o canal clean dele com algum pedal empurrando.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Praxis
    É o equivalente ao JCM 800?
    eu acho que vale sim...

    Fernando
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu já tive um Collision da Leadvox, belo amp!

    Praxis
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Fernando > Vale o preço que falei? Só no cabeçote?

    Fernando
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Praxis
    Acredito que se estiver tudo ok com o head, vale sim, cara. Que outro valvulado bom dá pra conseguir com esse preço? Talvez outro handmade de baixa potência e tal, mas aí é outro estilo de amp.

    Esse Leavox é um bom amp, pode ir na fé, você só tem que saber se o JCM800 é sua praia de som.

    Abração!

    jigo__
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Praxis
    kra fexa negocio logo antes q outro vem e fexa...

    o jcm 800 é um amp mto bom e da pra tocar metal tranquilo é só botar um pedal p/ dar um empurradinha q vai q é uma blz!

    abç

    wiskeria
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    bom, leadvox é handmade, mas parece que o cara fazia se queimou por atrasar amps, e muitos deram problemas tb...
    Ideal é testar para ver se vc gosta, pois vi muitos tentando passar para frente estes leadvox nos ultimos tempos, e onde tem fumaça tem fogo... Veja no Orkut que la tinha uma comunidade deste handmade.

    Praxis
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Praxis
    · votar


    Então galera acabei pegando o valvulado mesmo, chegou hoje... o bicho é grande e pesado. As valvulas vieram a parte para eu instalar, para nao danificar no caminho.

    O problema agora é que preciso montar a caixa, o som que eu curto são dos Greenback, mas comprar 4 deles eu precisaria vender a alma pro capeta e ainda iria ficar devendo. Estive olhando em vários cantos da internet e me deparei com os GB128 e os Private Jack da Eminence, que dizem ser as cópias dos Greenbacks. Já os Governor dizem ser cópias dos v30, que alias tb são muito bons, tem um cara no ML vendendo o par de v30 por 1200, nao sei se ele é confiavel pois nao possue qualificacoes mas entende do assunto.

    Então é isso galera, to com o brinquedo aqui e só posso ficar babando, to querendo comprar 2 falantes de 16ohms e liga-los em paralelo, pois a saida do meu ampli é 8ohms. Só preciso de algumas dicas de QUAL a marca e modelo.

    PS: Só outra coisa, qual o melhor pedal de boost para empurrar esse ampli? Dizem que o pedal do Zakk é um Sd1 turbinado, alguem já usou?

    wiskeria
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Melhor falante para quem é econômico: Novik instrumentos musicais vintage, cerca de 100 reais cada.
    Para quem pode investir uma graninha: Eminences "200 pra cima"
    Para quem tá de bolso cheio de grana: é só comprar o que preferir, Celestion, Weber, etc... "ai já vais uns 400 pra cima"
    Agora pra vc achar 2 falantes de 16 tu vai se bater legal... Eu deixaria o amp em 4 ohms e comprava dois falantes de 8 ohms, o rendimento em 4 ohms é maior tb.
    Depois dos falantes pense no booster, experimentando o amp...

    Praxis
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Achei algums outras opcoes de boosters, mas bem mais caros... Fulltone OCD e o FullDrive, tube scramer TS-808 das antigas e o Voodoo Lab Sparkle Drive.

    Todos se for comprar até pelo ebay saira na faixa de 500 para cima. Muita grana, creio que vou esperar mesmo.

    Sobre o Falante wiskeria, eu até posso fazer um esforço para comprar esse par de v30. Só queria saber se tem algum eminence parecido com os greenback, pq dae realmente nao rola de eu comprar 4 dele. Como só preciso de 2 falantes, eu até pagaria 400 em cada. Não vou economizar nos falantes não, sei como é essa historia de barato sair caro. Valeu!

    wiskeria
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    bom, vai fundo q bom vai ficar se comprar falantes top... Mas saiba que muito disso de falantes são mais marketing e fama pq o fulano ou ciclano usa, eu sinceramente não pagaria 400 reais em nenhum falante no mundo. Tenho Noviks "antigos" e Eminence, meus noviks estão pauleando bem fazem 8 anos e o eminence que comprei deu pau em 2 anos de uso.
    O eminence tinha mais brilho e um pouco mais de volume, mas não durou nada... Isso que o falante eminence tinha 75W e o amp em que estava instalado tinha 20W, mesmo assim ele com o tempo começou a peidar.

    Praxis
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Praxis
    · votar


    Já ouvi falar muito bem desses noviks antigos, sobre eminence falam muito bem. Já os celestion não creio que sejam só NOME, mas confesso que 1200 em dois falantes é muito caro, e olha aque são fabricados hoje em dia na china, deveriam custar metade deste valor!

    Tem uma loja aqui perto de minha casa que vende esses v30 por 980 cada. Acredite SE QUIZER, e ainda venderam 4 falantes para um camarada lá.

    gucrispim
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Praxis
    cara, se você tiver orkut saca só o desse cara http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=7497906577191998963&pi d=1235061255004&aid=1234521577$pid=1235061196309
    ele tá vendendo esse 2x12 (1 Eminence Legende 1218 e 1 Patriot Black) por 500 se não me falha a memoria, ele é da minha região (interior de SP , região de Ribeirão Preto)

    Praxis
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Legal e o cara ainda é Flamenguista ehehehe devi ser boa gente. Cara o problema que a caixa dele é aberta, quero uma selada. Mas valeu pela dica.

    wiskeria
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    não faça nem aberta nem selada, faça com tampa removivel na traseira e fique com as duas opções. Dependendo do amp a ser plugado ou guitarra a ser usada o som fica melhor com aberta ou fechada.

    Praxis
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Acreditem ou não mas vou ter que vender o brinquedo sem nunca ter ouvido hahaha, passei num concurso!!!!!! Estou de malas quase prontas, nao tem condicao de leva-lo, vou ficar no ap de meu tio, se eu levar isso lá ele me expulsa! kkk que PORCARIA, nunca alguem ficou tão triste por passar num concurso!!!!! kkakkakakakak

    gucrispim
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Praxis
    vende por milão haueh

    jigo__
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Praxis
    passo no q amigo??

    vc não precisa vende-lo, é só vc esperar um tempo pra poder tocar com ele de verdade...
    abç e parabens

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Leadvox Collision - Head Hand Made