Loop de efeitos: +4dB e -10dB

    Autor Mensagem
    edalko
    Veterano
    # fev/09


    Opa

    Seguinte, meu amplificador tem ´send return valvulado para efeitos.
    Contudo, ao utilizar pedais de modulação e delay no loop notei uma acentuada queda de volume.
    Perguntando ao fabricante ele me disse que o loop foi feito para aparelhos com +4dB e não para pedais que geralmente são de -10dB

    Já vasculhei a net e encontrei comentários sobre "fx loop mod", e outras coisas, mas essas alterações são complicadas e caras. Constatei que o loop desse amp nao é separado de modo que integra o circuito do amplificador.

    Para remediar a questão, ouvi alguns comentários sobre o uso de uma mesa de som no loop do amplificador, colocando os efeitos no loop da mesa de som, contornando o problema.
    Testei hj uma mesa Hayonik mas nao tive bons resultados, pelo fato dessa mesa amplificar o som e distorcê-lo.
    Ou falta algumas regulagens na mesa para isso funcionar adequadamente, ou já vi em algumas da Behringer um botões com +4dB e -10dB acionáveis.

    Para tanto, se funcionar, queria uma opção muito barata de mesa de som para usar que desse esse resultado esperado.

    Também gostaria de saber se existe alguma outra opção mais simples e econômica para eu poder usar os pedasi no loop do amp sem essa perda de volume.

    Já adianto que o uso dos pedais no input do amp fica um lixo...

    Agradeço a colaboração

    Buddy_guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    edalko

    Já tive esse problema com meu Laney LC15R. Mandei e-mail pra Laney e eles disseram que o loop do amplificador NÃO foi feito para trabalhar com pedais. Disseram que racks funcionam bem, mas pedais eu deveria evitar.

    Para usar a distorção do amp com delay, só se esse for em rack. Colocar pedais no loop ferra com o som :(

    Infelizmente acho que não tem jeito cara. Vc tem que ver o que é menos pior: ligar no loop ou input.

    Abraço.

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    edalko

    Que bizarro... meu amp é valvulado e tem loop... eu já liguei pedais nele numa boa... atualmente no meu loop só vai um pedal equalizer... mas já coloquei chorus e delay e o som continuou bom.

    Será que não é questão apenas de vc aumentar o level ou volume dos pedais?

    edalko
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Nefelibata

    Não adianta... no DD20 até que consigo uma repetição no mesmo nivel de som tocado, mas o MM4 da Line6 quando acionado fica muito baixo.

    Teria que arranjar alguma forma de conseguir compensar esse valor para +4db

    rsf
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: rsf
    · votar


    edalko

    esse MM4 é aquele que vc fez um mod pq ele originalmente dá uma perda de sinal? Quem sabe um boost de volume depois do MM4 não daria uma compensada nessa perda? vc não tem um pedal sobrando que possa fazer as vezes de boost só para um teste? já experimentou isso?

    posso estar falando bobagem, mas acho que vc deve centrar a solução do seu problema nesse pedal e não no ampli..que aliás é um puta ampli..parabens pela aquisição..
    sorte aí na solução do problema...

    edalko
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    rsf

    Pois é, tentei usar um pedal de drive como boost limpo, como o PD01 da Zoom, mas o som distorce e não aumenta. Talvez pelo fato de o loop ser valvulado não haja aumento de volume mas sim de ganho.

    Pensei em usar um epdal de volume antes do MM4 para diminuir a força do sinal que vai para ele, igualando à saída.
    Mas da mesma forma teria um custo elevado...

    Valeu, o amp é simplesmente sensacional!!!

    edalko
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: edalko
    · votar


    pd

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    edalko
    Eu lembro que a minha Zoom G9.2tt tinha uma chave +4dB/-10dB na entrada (ou na saída?) do loop. No manual dizia algumas coisas a respeito e quando acionar a chave para +4dB ou para -10dB, dependendo do pedal ligado no loop. Pode ser que uma chave deste tipo no amplificador resolva, mas aí depende de perder a garantia da Laney (se for o caso).

    edalko
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    erico.ascencao

    1) Segundo o fabricante a alteração do circuito além de difícil é onerosa.

    2) teria que arranjar uma solução fácil e barata

    3) é um Soldano

    edalko
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: edalko
    · votar


    pd

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    edalko

    Meu amp é cópia de soldano slo... não sei o q pode ser...

    tenta usar um boost limpo depois dos pedais do loop, ou um equalizer (q dae vc aumenta o level dele pra aumentar o volume neh) ou mesmo um pedal de volume.

    Boa sorte!

    edalko
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Nefelibata

    MEsmo o seu sendo cópia a seção de loop deve ter sido modificada porque todos os SLO tem esse "problema".

    Pelo que estou lendo, parece que tem muitas opções para conseguir um resultado bom:

    a) modificar o amp
    b) usar um pedal de volume antes dos efeitos, como o Alligator da Morley
    c) usar um Line Level Switch, como o da EBtech (mas vi gente dizendo que nao funciona)
    d) construir um conversor de line level, já vi uns esquemas na net com dois resistores apenas
    e) esquecer o loop do amp, pois até o Bob Bradshaw ja disse ser melhor nem usá-lo porque nao seria na verdade um loop de efeitos...

    Vai saber...

    A luta continua...!

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    edalko

    Pois eh... então imagino q o construtor do amp pensou nisto e fez um loop utilizável (LeadVox).

    Pq amp sem loop ngm merece, eu não ficaria sem.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Loop de efeitos: +4dB e -10dB