VIDEO - Amplificador valvulaod Hi-Fi

    Autor Mensagem
    Raizen
    Veterano
    # jan/09


    Bom, se não me engano abaixo vemos um video com um cara que construiu um amplificador pra guitarra a partir de um amplificador hi fi e um falante.
    O timbre é fantástico e pode ser conferido no segundo vídeo.

    Ao pessoal entendido de eletrônica e hand mades, se possível, descrever o que ele fez e fazer comentários.
    Valeu!



    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pela descrição que ele passa, ampli classe A single ended, o amplizinho é muito parecido com um fender champ ou um hi-octane,
    até pelas válvulas utilizadas, anyway, não tem como soar ruim com esse projeto, só se o falante fosse uma josta e ainda assim ele é melhor que qq transistor desses de 10w hehe

    Só estou meio por dentro disso pq andei lendo e vendo um monte de coisas sobre o hi-octane hehe

    Raizen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Poxa...ninguém curtiu?

    jigo__
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Raizen
    kra eu curti, mais não entendi esse lance de ser hi-fi???

    como funciona isso, p/ q???

    abçs

    wiskeria
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    compra-se um amplificador antigo que era usado para amplificar toca-discos ou coisa do tipo, modifica/restaura e usa para guitarra...
    Funciona!

    Raizen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    wiskeria
    Mas então...olha o som dessa peça! É muito bom!
    Dei uma olhada em amplificadores desse tipo e eles custam em torno de 1000 reais hehe.

    Sobre as modificações. Que modificações seriam necessárias?

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Raizen


    Pelo que vi ali, o cara só troucou uns componentes e deixou só com 2 válvulas, o pré e power, parece que trocou pots, adicionou fusível e mexeu em fiação velha.

    Nmho, por menos de 1000 reais vc mesmo pode montar um hi-octane, fender champ ou outra variação qualquer desse tipo de projeto valvulado tendo menos trampo que para encontrar e restaurar um desses.

    Raizen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ogaitnas
    No mercado livre tem um monte hehe

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: I.Nosferatu
    · votar


    Pessoal, deixem de ser orelhudos... esse ampli que o cara montou de um chassi, nada mais é que um amplizinho valvulado de baixa potencia, indicado pra fazer boas gravações (10, 15, 20watts) que na maioria dos casos soam melhor (em gravações) que os stacks 4x12 e semelhantes, é sobre isso o video, se voce já tem um ampli e não quer gastar muito com uma nova aquisição ele ta dando uma solução como a desse projeto ai!

    ogaitnas
    ou um hi-octane,

    Cara, voce poderia me explicar o que hi-octane tem a ver com audio? Sei que o termo tem a ver com uma liga de carbono se não me engano, com base de 8, principalmente na formula da gasolina, supostamente quanto maior o hi-octane da gasosa, mais eficaz ela é? Com esse monte de equipamento surgindo nos ultimos tempos com a palavra da moda hi-octane e já que voce a citou aqui, saberia me dizer a que ela se refere em equipamentos de audio??? Não querendo ser cricri, pode parecer, mas é só uma curiosidade mesmo porque na minha concepção é uma coisa que não tem nada a ver com eletronicos!

    alele
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    I.Nosferatu
    hehehe Hi-Octane ou HO é o nome de um projeto de um amplificadorzinho higain "opensource"

    vc encontra ele em www.ax84.com

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    alele

    Valeu cara, mas ainda não suprimiu minha necessidade por conhecimento, o Hi-Octane ali é só o nome da bagatela, como o ogaitnas citou, não tem nada que justifique o nome. Compreende? Obridado pela ajuda! Mas...

    wiskeria
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    I.Nosferatu
    Ta curioso? Vai pro google...

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    wiskeria

    Na questão hi-octane em se tratando de audio, o google deixa a desejar, mas expoe varios produtos o que me leva a crer que seja apenas uma palavra sem sentido real pra esses produtos, além de marqueting, afinal um produto hi-octane queimaria melhor que um produto low-octane???

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    I.Nosferatu


    É só o nome.. nada de mais.. um amplizinho valvulado single ended com um pré que parece um pré de marshall, mas com mais ganho, ele 2 válvulas no pré e uma no power.. procure no youtube por vídeo dele, dá para ter uma idéia de como soa... é bom..

    como o alele disse é um amplizinho opensource hehe

    Raizen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    I.Nosferatu
    Valeu pelo esclarecimento. Vou ver se consigo arrumar um amplificador desse e pedir pra alguém montar pra mim.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Raizen

    Senti ironia, mas blz... monta ai!

    Raizen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    I.Nosferatu
    Tem sarcasmo nenhum.

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O cara fez uma piada tosca, ninguém riu e ficou sem sentido, se ele tivesse usado a busca do fórum já saberia que o hi-octane é só um nome e não tem nada de mais, e se procurou no youtube por vídeos, dá para perceber que o ampli é bem fortinho...

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ogaitnas

    Hi-Octane não é só um amplizinho cara, é uma nomenclatura que não tem nada a ver com nada, voce saberia dizer no seu ampli Hi-Octane, onde se encontra o motivo pra esse nome, sim porque tudo tem um porque, se o cara escolheu esse nome não é só porque achou bonitinho ou porque ele queima como gasolina boa...

    Mas eu entendo que voce não saiba o porque e também mesmo que soubesse não teria obrigação de me informar... Sobre achar o produto eu já disse que o encontrei anteriormente e outros também que não tem nada a ver com valvulas e tudo mais, mas que fazem parte do mundo do audio no geral, mas deixa pra lá... continuemos na nossa ignorancia!

    Henrique S.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    vi parte do video só

    o que é possivel fazer tambem é pegar aqueles radios valvulados antigos e usar a entrada auxiliar, que alguns tinham, pra ligar a guitar...

    tem radio valvulado (e TV da telefunken tambem) com EL34 na saida heheh

    Henrique S.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    I.Nosferatu

    é só o nome do projeto

    http://www.ax84.com/hioctane.html

    vai ver o cara usou esse nome, relacionado a octanagem, por ser um amp mais "nervoso" etc...

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    sim.. provavelmente por ser mais nervoso, o hi-octane é tipo um pré de marshall mais invocado ligado em uma válvula de saída apenas para ter baixa potência e ficar simples de montar, pq ficam tentando achar chifres em cavalos...

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ???????????????

    No comments!

    wiskeria
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ??? que mais vc quer saber?

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    o cara encucou com o nome... a explicação já foi dada acima, pelo menos a mais provável.. é pq o amplizinho é um ampli com bastante ganho.

    jigo__
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Nossa kra axei o timbre desse amp mto nervoso...

    Tão nervoso q eu nem curti mto!!!

    Raizen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bom...é um amp com som bem vivo. Saturação natural...e pelo que eu vi tu nunca vai saber o quanto de saturação vai ter antes de montar tudo. A não ser que estude o esquema dele.
    Achei animal pra fazer um esquema só de guitarra>cabo>amp.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VIDEO - Amplificador valvulaod Hi-Fi